Foto da Semana VI
(Clique na imagem para ampliar)

Festejava-se o sétimo golo da tarde e já poucos correram a abraçar Fernando Almeida. Era o hat-trick do jovem quarentão que deu a volta ao jogo e o seu principal parceiro nessa reviravolta lá apareceu para lhe colocar o braço por cima do ombro e oferecer uma palavras... talvez de carinho... talvez de admiração... talvez dizendo-lhe que naquela equipa quem marca golos é ele! Ele vem de cabeça baixa, como miúdo envergonhado pelos elogios que a façanha acarretou.
Em média têm 35 anos cada um. Na realidade o melhor marcador e rei e senhor de tudo o que seja bola no ar Heitor, tem apenas 30. Tem vivido esta fase do seu salgueirismo com um entusiasmo contagiante... poucos festejam os golos com a sua alegria, mas também poucos marcam tantos golos como ele.
Por seu lado, o mais jovem do plantel conta apenas com 41 anos. Além dos 6 anos de Salgueiros noutros campeonatos, cultivou a sua experiência em patamares decrescentes de mediatismo, passando os últimos anos já no futebol distrital. Essa experiência tem-lhe dado a faculdade de ser decisivo. É uma inspiração para quem o rodeia, passando jogos e intervalo a distribuir saber e conselhos. Os mais novos ouvem com a atenção de quem percebe bem o que tem a ganhar com isso.
Participou em todos os jogos menos 1, sempre de forma parcial. Já teve influência directa em 3 ou 4 resultados em que saiu do banco para mudar tudo, sempre com as mesmas premissas no seu futebol: joga solto numa das alas mas sem posição fixa, privilegia as combinações interiores, joga sempre de cabeça levantada, repete à exaustão as tabelas mais simples que acabam sempre sendo as mais eficazes, e demonstra imensa calma e eficácia sempre que tem oportunidade de concretizar... nesta semana uma vez em jeito após desmarcação pelo lado esquerdo, outra de cabeça pelo lado direito e ainda outra de penalti.
A este deveria o respeito impor que colegas e adeptos tratassem por SENHOR Fernando Almeida.

(Clique na imagem para ampliar)

Neste segundo instantâneo temos o final da festa gloriosa do passado Domingo. Enquanto em segundo plano alguns ficaram a tentar acalmar a confusão gerada junto aos balneários, o Director Vitor Barros foi buscar a equipa ao balneário para ter a saída de campo condigna com o apoio que recebeu dos adeptos.
Entre eles o destaque tem que ir para Carminé, encostadinho ao lado direito da foto, com o número 11. Chegou mais tarde ao plantel com 2 anos de III Divisão ao serviço do Pedras Rubras. Foi aposta logo quase desde que chegou para um flanco, alternando sempre entre lado esquerdo e direito durante os jogos. Parecia fora de forma, algo pesado e preso de movimentos, mas já se via técnica e capacidade de colocação de bola. Desde então foi talvez o jogador do plantel com melhor evolução semana após semana. Ganhou velocidade e eficácia. Não passa um jogo sem tentar, com algum sucesso, dois ou três 'túneis' para sua auto-recreação. Foi começando a arriscar nos remates e a afinar os cruzamentos, mesmo quando colocado do lado direito e é necessário flectir para zona interior para o conseguir. Com 7 jogos (e apenas 2 completos) já contribuiu com 4 golos.
Todo este crescimento teve o seu apogeu com o jogo com o Cruz. Fulgurante a rematar de todo o lado, com potência ou em colocação. Terá feito seguramente perto de 10 cruzamentos com perigo, quase todos apontados com precisão à testa de Heitor. Num só livre directo consegui rematar 3 vezes seguidas, e quase marcar na última tentativa.
Depois... veio o momento da tarde... Primeiro é preciso fazer saber que Carminé teve em dúvida para o jogo, tendo contraído uma entorse a meio da semana. Jogou condicionado com o pé esquerdo cuidadosamente ligado.
O remate de primeira do meio do meio campo, com o peito do pé, com a bola a cruzar por cima do guarda redes e a entrar no ângulo contrário, tem pouca margem para descrição para quem não viu. Foi um GOLÃO. O registo em filme impossível de tão fulminante e surpreendente que foi o lance. Não por acaso saiu disparado a correr para os braços do massagista Sr. Domingos, que se adivinha terá tido papel importante em consegui-lo colocar em campo naquela tarde, pondo aquele pé esquerdo magoado apto a marcar um golo daqueles...
Etiquetas: edit post
4 Respostas
  1. A melhor coisa do mundo é ser SALGUEIRISTA...sem dúvida alguma.

    É um orgulho ser salgueirista.

    Queria felicitar o Sr. Luis Gomes (autor do blogue) pelo magnifico trabalho que faz. Este texto está simplesmente fantastico, faz arrepiar e ficar ainda mais ansioso pelo proximo domingo para ver O MELHOR CLUBE DO MUNDO:O NOSSO SALGUEIROS...PARABENS LUÍS

    FORÇA SALGUEIROS...


  2. SCSsempre Says:

    Ja a varios jogos para ca tenho vindo a dizer que tenho grande admiração pelo SENHOR FERNANDO ALMEIDA para mim e um senhor a jogar futebol, com a idade dele entrar num campo daqueles e VIRAR o jogo e de craque.

    O carmine para min so lhe falta uma coisa, tentar nao cair tantas vezes em fintas que muitas vezes estao condenadas ao insucesso, mas tambem, sao estes jogadores como ele o carvalho que muita gente diz que so fintam, sao eles que no fundo nos levam a ver e a gostar de futebol. Cada vez mais temos que agredecer a estes atletas por estarem no salgueiros de alma e coraçao , porque todos sabemos que qualquer um deles tem lugar em campeonatos superiores, que continuem assim nos proximos jogos !!!

    O trabalho neste blog esta cada vez melhor , parabens!!!


  3. PMS Says:

    Uma referencia justa ao Sr Fernando Almeida, que ja quarentão não se poupa a um sprint, a uma indicação à equipa, a um apoio a um companheiro que tenha falhado, sem duvida um dos pilares desta equipa.
    Deixo tambem os parabens ao autor do blog pela mensagem Salgueirista que tem passado, este textos inspiradores, os resumos pormenorizados dos jogos e muito mais não passa despercebido a nenhum Salgueirista.


  4. Suevo Says:

    Em relação ao Fernando Almeida, penso que se ele tem jogado em Vila do Conde nós não tinhamos empatado aquele jogo, obviamente teriamos ganho.

    Também acredito que se o Fernando aguentasse os 90 minutos estariamos à muito no primeiro lugar, mas claro que não lhe podemos exigir isso.

    Certamente não serei o unico a pensar assim.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS