Equipa de Paranhos goleou
in Sapo Infordesporto, Futebolar, O Jogo 25/01/09 (Lusa)

Salgueiros e Ramaldense fazem festa no Estádio do Bessa

Quatro mil pessoas no estádio do Bessa assistiram hoje a um Ramaldense-Salgueiros (0-5), da segunda divisão distrital do Porto, numa mostra de imensa vitalidade dos dois clubes de futebol, sobretudo do histórico de Paranhos.
Com uma massa associativa vibrante, o Salgueiros voltou hoje aos grandes jogos e levou ao Bessa muitos apoiantes, mostrando estar bem vivo, depois de 24 presenças no principal campeonato do futebol português.
Agora com o nome de Salgueiros 08, a equipa que revelou nomes como Deco, agora ao serviço do Chelsea, depois de passagens brilhantes pelo FC Porto e Barcelona, está para durar, como assegurou o ex-treinador Mário Reis, uma das figuras mais emblemáticas do emblema de Paranhos.
"Poucos clubes há no futebol português, com a mística que existe no Salgueiros. É a alma salgueirista", disse Mário Reis, em declarações à Agência Lusa.
O agora treinador do clube, Pedro Reis, outrora "estrela" nos relvados também ao serviço do emblema da cidade do Porto, congratulou-se com a iniciativa e mostrou-se esperançado num regresso rápido aos grandes palcos.
"Um clube como este não é para andar nos distritais. O Salgueiros tem uma vitalidade e uma dinâmica incríveis", disse Pedro Reis, à Lusa.
Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, aplaudiu o sucesso da ideia e salientou que existe grande "vitalidade" no futebol associativo.
O presidente da Junta de Freguesia de Ramalde, Manuel Maio, também enalteceu o encontro entre dois históricos da cidade do Porto e congratulou-se pelo Boavista ter apoiado a iniciativa.
Sócios de um e outro clube confraternizaram sempre e quase exigiram que a iniciativa se repita, embora em patamares do futebol português mais elevados.
Etiquetas: edit post
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS