ATL. VILAR F.C. - 1 x S.C.S. 08 - 1 - 12.ª Jornada
II Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto
15:00h, 14 de Dezembro de 2008
Campo de treinos do Rio Ave F.C.

GR - 12 - Miguel
DD - 2 - Passos
DC - 4 - Figueiredo
DC - 14 - Nandinho
DE - 5 - Rochinha
MC - 6 - Monteiro (Capitão)
MD - 7 - Carvalho
MC - 8 - Rúben
AC - 9 - Heitor
MC - 10 - Rui Lima
ME - 11 - Carminé

Treinador: Pedro Reis

Subs:
46' 13 - Cao por 6 - Monteiro
72' 17 - Pedro Teixeira por 11 - Carminé
86' 18 - Ferreira por 7 - Carvalho

Golos:
53' Rui Lima

Suplentes não utilizados: Igor, Eládio, Fábio, Telmo

Frio de rachar, muito vento e um sintético ensopado aguardavam o Salgueiros 08 em Vila do Conde para defrontar o Atlético de Vilar. Equipa inicial com uma novidade apenas, com Nandinho no centro da defesa, no lugar de Eládio (lesionado durante o aquecimento). À 12.ª jornada contam-se assim 12 equipas iniciais diferentes.
A primeira parte foi quase na totalidade como o tempo que se fazia sentir: fria. Pouco fio de jogo, poucas oportunidades e em geral poucos motivos de interesse.
Aos 14’ o Atl. Vilar conseguiu uma situação de finalização com uma cabeçada por cima, após cruzamento da direita, com Miguel a parecer ter o lance controlado.
Só a chegar aos 5 minutos finais da 1.ª parte, o Salgueiros conseguiu aproximar-se da baliza adversária. A primeira situação surgiu de bom passe de Rúben para Heitor, que foi descaindo para a esquerda e perdeu ângulo de remate, conseguindo ganhar pontapé de canto. Desse canto surgiu uma boa oportunidade de remate para Rochinha que atirou ao ângulo, mas sem a força necessária que impedisse a grande defesa do guarda-redes adversário. Noutro canto logo a seguir é Rúben na pequena área que cabeceia com perigo mas a bola a sair à figura.
Já quase nos 45’ após bom passe de Heitor, que novamente esteve muito bem na distribuição de jogo na frente, Carvalho ganhou espaço na esquerda, ultrapassou 2 adversários e permitiu o corte em última instância, com 3 colegas na área em situação de finalização.
A segunda parte trouxe um Salgueiros mais intenso a conseguir encostar um pouco mais o jogo ao último terço. Logo aos 46’ Carvalho protestou uma falta da área e acabou por ver amarelo.
Seguiram-se alguns cantos, mas foi numa óptima jogada pelo centro que surgiu o golo, com assistência de Rúben para um grande remate de Rui Lima, ainda uns bons 3 metros fora de área, com a bola a entrar a meia altura encostada ao poste. Foi a estreia de Rui Lima a marcar este ano.
Dois minutos depois os salgueiristas acreditaram que se ia abrir o caminho a mais um resultado dilatado. Após queda de Carvalho na área o árbitro marca grande penalidade. No entanto, Heitor falha a segunda nesta época e mantém-se o resultado em 0-1.
O jogo a seguir arrefece muito de novo, com o Salgueiros a tirar velocidade ao jogo, mas nem por isso a conseguir gerir bem a posse de bola, se a ideia fosse começar a gerir o resultado. Do outro lado no entanto, o perigo atacante era nulo e o Atlético de Vilar, apesar de esforço vocal e físico do seu treinador, não conseguia chegar nem perto da área do Salgueiros.
Aos 72’, sem nada que o fizesse adivinhar, após contra ataque pela direita, um avançado do Atl. Vilar ganha espaço para poder cruzar, envia rasteiro para a área para tentar servir o colega desmarcado, e de forma algo estranha a bola acaba por entrar directa entre as pernas de Miguel, que parece muito mal batido.
O Salgueiros precisaria então de aumentar de novo a intensidade, mas teve muitas dificuldades em consegui-lo. O futebol da equipa tornou-se desligado, e o coração falava mais alto. Muitos jogadores tentavam transportar a bola para a frente ao invés de a fazer circular ou colocar directa na frente. Pedro Teixeira entrou para o lugar de Carminé mas não conseguiu trazer nada de novo à equipa.
Das poucas oportunidades, destaque para um bom remate de longe de Rui Lima que passou a rasar o poste aos 77’. Já para lá dos 90’ uma situação muito duvidosa sobre Rúben que ganha posição na área e parece empurrado pelas costas.
Mesmo antes do apito final, após livre na esquerda e toque de calcanhar de Heitor, Nandinho fica muito perto de conseguir emendar ao segundo poste.
Nos últimos 5 minutos com este balanceamento atacante do Salgueiros, o Atl. Vilar começou a contra-atacar com algum perigo e a surgir nalgumas situação de igualdade numérica na frente, com destaque para Nandinho e Figueiredo com 2 ou 3 cortes muito difíceis.
Chegava o final do jogo não antes sem Heitor ser atingido na cabeça e ficar fortemente combalido.
O campeonato complica-se a anteceder uma jornada de folga. Ficou a entrega e o esforço da equipa, mas faltou discernimento e alguma sorte, nomeadamente na concretização do penalti.
Para não esquecer pelos salgueiristas o gesto de Heitor na saída de campo, mesmo estando ainda muito combalido, a desculpar-se pelo resultado e seguramente pelo penalti falhado. Se as coisas ficaram mais difíceis, há que lembrar que muito campeonato está por jogar, e há que manter as aspirações e o apoio à equipa intactos.
30 Respostas
  1. Este comentário foi removido pelo autor.

  2. É verdade! Ainda há muito campeonato pela frente. Foi pena não se ter concretizado aquele penálti, mas são coisas que acontecem. Não acho que tenha sido isso a fazer a diferença fulcral. A principal questão residiu na luta do adversário (que nos encarou como nós encaravamos os "três grandes" há anos - bem... era mais o SLB e o SCP, mas isso é outra história!!) e em não termos sido tão dominadores com em muitos jogos. Notei que jogaram vários jogadores muito pouco, ou nunca, utilizados antes. Mas ainda há muito campeonato!


  3. Boa Tarde

    Perdemos 2 pontos muito mal perdidos,contra uma equipa muito fraca no meu ponto de vista até os pontapés para a frente eram defeituosos, o pénalti arrumava o jogo mas o golo adversário foi autênticamente oferecido e marcado por um jogador que tinha uma barriga maior que a minha, apenas aproveitou uma falha de marcação incrivel como já vem sendo hábito pelo nosso lado esquerdo,quanto ao pénalti continuam a ser muito mal marcados com a excepção dos que são marcados pelo F.Almeida que não facilita e marca-os sempre por alto, um alerta para os mais novos que venham a marcar pénaltis; um G.Redes tem poucas probabilidades de defender e as poucas que tem são precisamente as bolas que vão junto ao chão porque é precisamente para lá que ele se manda , logo se a bola for levantada ele não tem hipóteses mesmo que se mande para o lado da bola.
    Mesmo com este resultado o primeiro lugar vai ser nosso não vejo equipas com valor suficiente para nos complicar a vida , e mesmo os resultados negativos que temos não foram por mérito do adversário mas sim por demérito nosso.

    Francisco Leite


  4. RS Says:

    Estive no campo de treinos do Rio Ave e presenciei esta partida, como de resto fiz em todos as anteriores.

    Quero agradecer aos jogadores toda a entrega demonstrada ao longo dos 90 minutos, são ENORMES, e é por isso que vos acompanharei para todo o lado!

    Hoje não ganhamos... porque jogamos mal... é verdade... no futebol há dias em que não se pode sair de casa... bem podiam ficar a jogar até de madrugada, que não iriamos vencer este jogo... as jogadas não saíram e os passes ou tinham força a mais ou a menos.. este empate soube-me(nos) a derrota!

    Quero também felicitar o Rui Lima pelo excelente remate e consequente golo que conseguiu... só falta é tentares mais vezes,o teu segundo golo não esteve longe!

    Quero consolar o Heitor pelo penálti falhado, só falha quem lá está! Não tens de pedir desculpa! São coisas que acontecem aos grandes jogares, como tu! Dás tudo o que tens, e o que não tens...

    Espero que estejas bem, pois aquele soco deixa qualquer um combalido! Quando voltaste ao campo estavas, visívelmente, "abananado"!

    Permitam-me, mais uma vez, lamentar a falta de atitude e qualidade de equipas como a do Atlético Vilar (e não só).... O nível do futebol por eles praticado é péssimo, muito mau mesmo... São equipas que entram de autocarro no campo, para jogar para o "pontinho"... para não falar nas palhaçadas do anti-jogo. Já dizia o outro: "joguem à bola!". Por favor.

    Em conclusão quero relembrar que esta equipa, e este clube, lutam contra tudo e contra todos. Não só nos jogos mas também nos treinos. Não temos campo próprio, treina-se sem luz e, pelos vistos, nem água quente tem havido para o banho... Sabendo isto e presenciando a entrega destes jogadores, é mais do que justo ouvirem as nossas palmas no fim de cada partida, seja qual for o desfecho da mesma.

    A eles o meu muito obrigado, sem vocês não havia Salgueiros 08.

    Continuem com a mesma força e dedicação, no fim do campeonato irá fazer-se justiça. Eu acredito.

    Saudações Salgueiristas


  5. lfg Says:

    "treina-se sem luz e, pelos vistos, nem água quente tem havido para o banho"

    isto pelo que julgo saber, naturalmente não é verdade


  6. Paulo Sá Says:

    Pode até ser um ponto precioso, não acredito que as outras equipas sejam tão regulares até ao fim do campeonato.
    Estas equipas contra o salgueiros dão aquilo que têm e o que não têm.
    Continuo a acreditar nestes bravos rapazes, força salgueiros, frça campeões.
    Paulo Sá (AS-Lisboa)


  7. HEITOR Says:

    O empate desta tarde é da minha inteira responsabilidade.
    Claro que não queria falhar a G.P., já pedi desculpa aos meus colegas agora peço a todos os salgueiristas.


  8. RS Says:

    HEITOR !

    O QUE ESTÁ FEITO, FEITO ESTÁ !

    E É CLARO QUE NÃO QUERIAS FALHAR!

    FORÇA RAPAZ, AINDA NOS VAIS DAR MUITAS ALEGRIAS !

    VIVA O SALGUEIROS !


  9. Heitor,

    Tal como aqui foi dito, deixas sempre tudo o que tens, e o que não tens em campo, não nos peças desculpas, só quem não luta e não tenta e que não falha. Tu lutas e tentas.... Acontece.

    Parece-me um resultado muito irrealista face ao que aconteceu no sintético de Vila do Conde.

    Vamos esperar que a pausa no campeonato sirva para desanuviar um pouco os últimos resultados, para estarmos prontos para o Pedroso, e para o inicio da 2ª volta, onde muita coisa poderá ficar clarificada nos primeiros jogos.

    Saudações salgueiristas a todos e votos de uma quadra natalícia feliz.

    Depois do bacalhau, la estaremos para gritar novamente pela única paixão que ninguém nos tira, o nosso Salgueiros

    André Machado - Pulga


  10. lfg Says:

    Caro Heitor,

    Nao falhas-te o penalti. NÓS SALGUEIROS falhamos. E NÓS SALGUEIROS empatamos.
    Jogadores, directores, treinadores e adeptos.
    Juntos na felicidade e juntos na infelicidade.
    O campeonato ainda nem vai a meio. Força.


  11. The_Val Says:

    Heitor, o teu gesto é bonito mas não precisas de pedir desculpas. Todos sabemos que querias ter marcado o penalty mas o futebol é assim mesmo. És um excelente jogador e terás sempre o nosso apoio.


  12. BoyGenius Says:

    Que frio!!!!!!!!!!!!!!!

    Para nós nem o frio, nem a chuva e muito menos os resultados chegam para nos impedir de apoiar aqueles que correm e lutam pelo NOSSO SALGUEIROS!!!

    OBRIGADO Heitor e restante equipa do Salgueiros pela luta e suor, que deixaram hoje em campo!!

    Ainda falta muito campeonato e esta equipa vale muito mais que todas as outras!!!


    PS. Até a minha esposa já sofre com o frio e grita pelo nosso Salgueiros!! ;)


  13. JL Says:

    Força, Heitor. Mais importante que falhar ou não um penalti é saber que podemos contar convosco para darem o vosso máximo, e tornarem possível o sonho de termos uma equipa sénior a jogar outra vez.

    Venham os próximos!


  14. Unknown Says:

    O penalty perdido por Heitor(apesar de decisivo) não é tão vergonhoso como o golo por entre as "canetas" do instável MIGUEL.


  15. SCSsempre Says:

    Esta equipa teem varias lacunas, a comecar nos guarda redes que qualquer um deles deixa muito a desejar, eu acho que tirando aqueles 4 do rio tinto, em todos os outros os guarda redes falharam. Esta equipa falha em momentos cruciais do jogo, falha o penalti( que ja nao foi o 1º) e das poucas vezes que o nosso guarda redes teem de intervir,falha.
    Depois no que toca a avançados tirando o heitor nao vejo mais ninguem. E hoje a equipa esteve muito mal, nao podem falar do campo porque era bom, estava pessado mas era para as 2 equipas, e ja muito bom foi terem evitado ir ao pelado. E nao sei o que se passa com alguns que eram habituais titulares/suplentes como o renato,o f,almeida, o jean, e principalmente o f.almeida hoje secalhar tinha dado alguma ajuda, mas tinhamos sempre um bom banco, hoje o nosso banco nao tinha nada a acrescentar ao jogo.
    O Heitor nao tem que pedir desculpa, so acontece a quem la está. E pelo que tenho visto ha bons guarda redes nas distritais, ainda o de hoje e nao e por ter defendido o penalti mas teem aparecido alguns com qualidade, so os nossos e que deixam muito a desejar, porque não um dos juniores?? Mas a culpa tambem nao e so dos guarda redes, e vemos todas as equipas a fazer faltas para evitar contra ataques so a nossa e que nao faz, ja contra o rio tinto foi assim, muitas vezes fica bonito jogar feio.
    Espero que nu fim consigamos todos festejar a subida.


  16. SCSsempre Says:

    ESta um artigo muito bom no site "mais futebol" que acho que todos os adeptos de futebol deviam ler, mas destaco esta parte que e o que todos um pouco sentimos ao ver futebol principalmente o nosso salgueiros !!!

    "...Queremos sempre que o jogo seja justo, mas, infelizmente, os deuses não distribuíram talento e sorte em partes iguais.

    Distinguimo-los com o coração. Revemo-nos neles em cada jogada, colocamo-nos sempre no seu lugar. "Até eu, com esta barriguinha..." E é isso que faz o futebol, o que nos faz vibrar. Não é só Cristiano Ronaldo que falha um golo, somos todos nós. Eu, tu, também Messi um pouco, Fernando Torres, Kaká... Sou mais eu que gosto dele do que tu que julgas que não gostas, mas também tu. A bola nos seus pés é um luxo, a crise não existe, o país não acabará o ano em recessão, não há ameaças de uma passagem de ano com solas de bota cozidas em vez de peru. Nem para ti, Chaplin. Enquanto somos eles não somos nós."

    A parte do nao e so o cristiano que falha o golo e como um nosso adepto diz em relaçao ao heitor , nao foi so ele que falhou fomos todos,nao foi so ele que empatou fomos todos, e acho que e assim que teem de ser,o Heitor nao pode sentir-se como o culpado, hoje "perdemos" todos.



    Esta aqui o link para quem quizer ler toda
    http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1022600&div_id=1448


  17. Filipe Says:

    boas... sou um adepto que desde o inicio acompanhou todos os jogos, e tambem sou cliente habitual deste excelente blog embora seja a primeira vez que o comente, e isto deve-se ao facto de ter lido comentários a dizer que era habitual falhas no lado esquerdo da defesa... penso que falam do nosso jogador Rocha... só tenho que lamentar esse pensamento pois este jogador tem estado muito bem e hoje quase marcava um magnifico golo.. se há falhas na defesa, ou houve.. sim podemos dizer que sim mas não podemos culpar um jogador pois defesas temos quatro e além do mais Rocha ao que me parece estava a apoiar a jogado quando outro jogador perdeu a bola... enfim... Rocha és um grande jogador miudo continua assim, que tu e todos os outros ainda nos irão dar grandes alegrias!!

    Heitor não tens nada que te desculpar falhar toda a gente falha.

    Vamos lá equipa não se deixem ir a baixo..
    A subida é o pensamento que todos temos.. força Salgueiros!!!


  18. Nuno Filipe Says:

    Olá Heitor.
    Eu tive oportunidade de te conhecer quando tirámos o curso de treinador e logo aí percebi o grande SALGUEIRISTA que és.
    Quanto ao penalty nem penses mais nisso, até o MARADONA falhou alguns... e só falha quem os marca!
    Um grande abraço e tenho a certeza que no fim vamos festejar a subida.


  19. lfg Says:

    Aqui vai um alerta.
    Criei este blog por mote próprio e é mantido por gosto.
    Não sendo 'oficial' recebe algumas informações por vias oficiais e mesmo informalmente é neste momento uma 'face pública' deste clube, e como tal visitado por gente de dentro mas também de fora.
    O objectivo do blog sempre foi de apoio à equipa e contribuir positivamente para o desenvolvimento do clube e da sua imagem.
    A participação está desde o início aberta e livre, e até ao momento as necessidades de edição de comentários têm sido mínimas. Assim sempre se manterá (ou não) dependendo unicamente do comportamento das pessoas. A opinião é livre e bem vinda, sendo construtiva e educada.
    Uma das coisas (entre outras) para que os comentários no blog não servirão é para ataques sistemáticos a determinados jogadores ou promoção de outros com objectivos que desconheço.
    Nom momento que sentir que este blog contribui com uma grama que seja de energia negativa para a equipa, morre nesse mesmo dia.

    FORÇA EQUIPA, FORÇA SALGUEIROS.
    Saudações salgueiristas
    Luís Gomes


  20. ruimt Says:

    Não queremos ser o "CAMPEÃO DE NATAL",isso deixamos para os outros ,queremos sim ser no final da época CAMPEÕES.
    Força Salgueiral


  21. The_Val Says:

    Penso que toda a gente tem direito a emitir a sua opinião.

    No entanto, acho injusto criticar, por esta via, estes jogadores que, não sendo profissionais, dão tudo o que têm em campo. São todos trabalhadores ou estudantes e jogam para dignificar o nosso clube. Só lhes tenho a agradecer.

    A equipa não é perfeita e tem lacunas, algumas delas óbvias. Ainda assim, reservo as minhas criticas a conversas pessoais com família, amigos ou conhecidos.

    Força Salgueiros


  22. Este é o problema da Internet. Facilita a participação democrática, mas não previne a responsabilidade relativamente ao que é dito e como é dito. Basta ter um computador ligado à Internet, um uso mínimo da tecnologia e já está! A responsabilidade (ou a falta dela) em relação ao que se escreve vem a seguir. Compreendo perfeitamente a posição do consócio Luís Gomes, que, em última análise, é o único responsável por tudo o que aqui se transmite, porque é o proprietário e dinamizador do blogue.


  23. lfg Says:

    "pereirarjr disse..."

    mas um esclarecimento adicional... longe de mim pensar que por aqui não se pode falar de jogadores em concreto e das suas prestações individuais. sem isso não há discussão de 'bola'... mas há formas e formas.
    e referia-mem em concreto a outro tipo de comentários que começaram a surgir.


  24. BoyGenius Says:

    Este são para mim os melhores jogadores. Aqueles que correm com a camisola da Salgueiros!!!


    Mai nada!!! :)


  25. Boa noite

    Por uma questão de cortesia e não por qualquer tipo de obrigação e porque acho que não falei Grego quando me referi ás falhas habituais no nosso lado esquerdo,venho explicar o seguinte; que eu saiba o lado esquerdo é formado pelo defesa,médio e extremo se houver, não disse que a culpa foi do Rocha,a única culpa que o Rocha poderá ter,eu digo poderá,porque não sei se o fez ou não,era ter pedido o apoio do médio á esquerda ou ao centro ,que era onde ele estava,o jogador que marcou o golo estava à horas sózinho colado á linha e tinha que ser marcado por alguém do lado esquerdo, por isso falei no lado esquerdo porque em todos os jogos é o sector mais descompensado e é por ali que normalmente surgem os lances de perigo dos adversários.
    Eu quero lá saber se é o Rocha,o Manel ou o Quim que está a jogar,para mim são todos jogadores do meu Clube e são esses que eu apoio, como um todo e não individualmente.
    Eu normalmente não sou de grandes manifestações quando estou a ver os jogos , mas há uma coisa que eu faço sempre questão;aplaudir quando as coisas não correm bem,porque adeptos de vitórias há muitos, o verdadeiro adepto e desportista é aquele que aplaude nas derrotas.
    Cumprimentos a todos e no fim lá estaremos a festejar a subida.

    Francisco Leite


  26. Filipe Says:

    Peço desculpa por ter interpretado mal o teu comentário...

    penso que todos queremos é ver futebol e apoiar a nossa equipa!!
    força salgueiros!!


  27. E se não subirmos? Haverá assim tanto problema? Muitos de nós já nem esperavam voltar a ver o Salgueiros jogar em Seniores... vamos com calma ... é o primeiro ano de distrital... há coisas a afinar... concerteza que há... a equipa foi sendo feita com o passa palavra e lá iam aparecendo estes e muitos outros que ficaram de fora das escolhas todos ansiosos por suar a camisola vermelha do Grande Salgueiros... e estão lá todos a dar o melhor que sabem e podem... mas não nos vamos iludir... é a II Distrital a 7ª (setima) divisão Nacional... temos uma equipa jovem ... temos tempo... e se não subirmos haverá algum problema... seremos sempre duas mil pessoas a apoiar... Não vamos colocar mais pressão sobre estes grandes (em sofrimento, e vontade de dar o melhor) jogadores...


  28. Zeca Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  29. Zeca Says:

    Pela primeira vez comento este blog, que aporveito desde logo para felicitar o seu criador pelo excelente trabalho que esta a desenvolver em prol do nosso salgueiros .Já li aqui alguns comentarios a dizer se o nosso salgueiros sobe ou nao, vamos com calma ainda falta muito para jogar ainda nem a primeira volta esta decorrida e ainda vamos receber as equipas teoricamente mais fortes em casa, portanto temos tudo para subir, nao se pode falar disso nesta altura da epoca, quando ainda falta muito por jogar e muitos poucos por conquistar !
    Temos é de ja no proximo jogo em casa com um adversario directo na luta pela subida aparecer em massa como bem sendo habito e apoiar o nosso clube e ajuda-lo a conquistar mais um vitoria .
    li aqui tambem alguns comentarios sobre a defesa, gostaria de relembrar que a defesa nao sao so 4 jogadores e toda um equipa tem de defender desde o ponta-de lança passando pelos medios e defesas , nao se pode falar so em 4 jogadores no processo defensivo.
    Com a excelente equipa que temos com excelentes jogadores e jovens , que segundo rumores que tenho ouvido alguns andam a ser seguindos ja por equipas da 2 divisao B e 3 liga nacional, como o Carvalho, Passos , Carmine entre outros, e com a ajuda dos mais velhos como fernando almeida , cao , renato e heitor , Vamos conseguir levar o nosso salgueiros para o lugar que mereçe que é entre os grande do futebol nacional !!

    Cumprimentos Salgueiristas !

    FORÇA SALGUEIROS


  30. O que o consócio Eduardo Silva escreve é bem verdade. Subscrevo inteiramente. Estamos na 7.ª Divisão e, embora algumas peças jornalísticas refiram o desejo de voltarmos ao topo, é preciso ter noção que, para tal, é preciso consolidar uma equipa que seja campeã, ou seja, que entre para cada partida com capacidade/vontade para levar os 3 pontos. E isso leva tempo, dinheiro, etc. Acima de tudo, a prioridade do(s) clube(s) é restaurar a estabilidade (directiva, financeira, institucional) para que se possa pensar num projecto de desenvolvimento futuro. Entretanto, vamos vibrando com esta equipa.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS