S.C.S. 08 - 1 x A.R. PARADELA - 2 - 1.ª Jornada
II Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto
17:00h, 27 de Setembro de 2008
Complexo Desportivo Senhora da Hora


GR - 1 - Igor
DD - 2 - Passos
DC - 3 - Renato
DC - 4 - Eládio (Capitão)
DE - 5 - Rochinha
MC - 6 - Monteiro
MD - 7 - Carvalho
MC - 8 - Varziela
AC - 9 - Heitor
AC - 10 - Jean
ME - 11 - Pedro Teixeira

Treinador: Pedro Reis

Subs:
46' 16 - Fernando Almeida por 11 - Pedro Teixeira
63' 14 - Fábio por 7 - Carvalho

Golos:
75' 16 - Fernando Almeida (g.p.)

Suplentes não utilizados: Pedro, Almeida, Cao e Mário.

Talvez perto de 2000 almas, disseram presente para ver o Salgueiros entrar em campo de novo. Expectativas altas à espera de uma vitória que muitos acreditavam certa, mas que escapou, se calhar pelo mau agoiro dado pela presença da equipa de reportagem da ´Liga dos Últimos´...
No decorrer de todo o jogo o Salgueiros foi superior, tentando um futebol apoiado e de posse de bola, que sofreu apenas de pouca acutilância ofensiva.
Muito cedo o Paradela marcou por grande penalidade que Igor não esteve longe de defender. O Salgueiros dominou o resto da primeira parte com uma excelente oportunidade logo a seguir por Jean a rematar muito bem depois de se adiantar aos defesas contrários, mas com excelente defesa do GR do Paradela, que só foi chamado de novo a intervir à meia hora de jogo(de forma aparatosa) para defender livre directo de Rocha , que o tentou iludir quando se esperava um cruzamento.
A segunda parte foi o retrato do que se poderá antever para muitos jogos desta época: muito anti-jogo do Paradela (perdas de tempo, faltas sucessivas, atraso nas substituições,...) e um futebol já algo desesperado do Salgueiros para chegar ao empate e depois à vitória. Perto dos 75' Fernando Almeida empatou de grande penalidade, após mão na área.
Apesar de mais uma ou outra oportunidade do Salgueiros o Paradela depois do empate, e mesmo já reduzido a 10 jogadores, começou a conseguir contra atacar com perigo. No primeiro lance falhou, no segundo mandou uma bola à barra e no terceiro marcou, com Igor a não estar isento de culpas. O Paradela aproveitava bem o necessário adiantamento do lateral direito Passos, que foi incasável no apoio ao ataque.
O Salgueiros continuou a tentar atacar sempre de forma apoiada e sem bombear jogo, mas a capacidade física esgotou-se cedo, muito notório nalguns jogadores, e o Paradela mostrou-se sólido a defender. Perto do final Rocha foi expulso.

No final os salgueiristas recuperaram o direito de se chatearem e desiludirem com a bola. Bem hajam. e que continuem a marcar presença em número crescente, rumo à súbida de divisão.
12 Respostas
  1. Aenariel Says:

    Concerteza que continuaremos a marcar presença.
    Mereciamos ao menos o empate neste último jogo. A sorte não esteve do nosso lado.


  2. jean__maciel Says:

    O numero 11 chama se Pedro Teixeira , e o meu nome esta mal . é Jean e não J.A .
    Em nome da equipa agradeço o apoio de todos e peço para que continuem a marcar presença nos nossos jogos !
    A equipa pede também desculpa por não termos conseguido uma vitoria para a massa associativa , mas pode garantir que as coisas vão mudar .
    Obrigado e um abraço a todos .
    Jean


  3. lfg Says:

    Desculpa Jean.
    Foi uma informação incorrecta que me deram.


  4. The_Val Says:

    A equipa precisa de melhorar em muitos aspectos. Não se pode deixar 4 jogadores permanentemente plantados na frente, não se pode perder bolas e não correr atrás para as recuperar e não se pode sofrer um golo como o segundo do Paradela, em que o lance roça o ridículo. Isso são aspectos técnicos a melhorar.

    No entanto, penso que a equipa não tem de pedir desculpa pois acho que todos deram o máximo e sei que ninguém queria perder. Apenas exigimos que assim continue.

    Por mim, continuarei a marcar presença nos jogos, faltando apenas àqueles que, por razões laborais, me será impossível ir.


  5. O primeiro passo é começar, e esse está a ser dado. A alma está viva e tem corpo. É toda essa gente que vive o Salgueiros, gente que dá a alma e gente nova que dá o corpo a toda essa alma. Merecem ainda mais, merecem que na equipa hajam pessoas mais velhas e que lhes transmitam o saber e a calma de quem sabe. Isso demora tempo e exige toda a dedicação. A continuar, para sempre. Toda a minha força e vontade com as equipas do Salgueiros!


  6. Rocha Says:

    Boas Salgueiristas..Daqui escreve Rocha o defesa esquerdo.
    Vinha por este meio agradecer ,assim como o Jean, todo o apoio dado no sabado..foi arrepiante entrar em campo!!
    Queria tambem pedir desculpas pela expulsao ja nos periodos finais...a vontade de vencer e ajudar a equipa a procurar a igualdade entrou "em choque" com a excessiva dualidade de criterios imposta pelo arbitro nos pequenos pormenores(nao querendo deste modo desculpar a minha atitude).
    Mais uma vez obrigado e contamos com todos vós para conseguir o grande objectivo!!


  7. Raquel Says:

    Os meus sinceros parabéns á nova equipa do salgueiros.!
    Penso que neste primeiro jogo todas aquelas pessoas que se encontravam naquele estádio recheado, esperavam que o Salgueiros saisse vitorioso, mas assim não aconteceu..
    penso que não poderemos culpar jogador pois todos (uns mais outros menos) conseguiram obter uma boa prestação.
    sou uma pessoa que tem acompanhado muitos treinos e todos os jogos deste Salgueiros, o que se torna por ser um grande orgulho quando temos jogadores como Rocha e Passos a destacarem-se muito pela positiva neste primeiro jogo.
    Rocha mostrou-se incansável durante todo o jogo para ajudar os seus companheiros, saindo infeliz no ultimo minuto de jogo.
    Quanto ao Passos sempre endiabrado desde o inicio do jogo fez uma boa partida.
    Os centrais Renato e Eládio tentaram fazer o melhor que podiam, mas infelizmente não foi suficiente pois acabamos por sair um pouco infelizes naquele final de tarde no campo do Senhora da Hora.
    Quanto ao guarda-redes, não poderemos dizer que esteve muito mal, e quanto ao Jean gostei de ver a sua prestação e esforço.
    De todos os restantes jogadores cujo nome não mencionei (Carvalho, Fernando Almeida...) os meus parabéns pelo jogo que realizaram..

    Quanto a nós caros apoiantes continuaremos com toda a alma a ir aos jogos e a apoiar estes grandes jogares;)

    força!!


  8. RC Says:

    Fiquei muito orgulhoso por ver o meu clube voltar a jogar. Fiquei também orgulhoso por ver esta equipa a jogar, embora me parecessem algo inibidos e sem soluções para contrariar o "jogo de distrital". No entanto, a procissão ainda vai no adro e tenho a certeza que já no próximo jogo vamos melhorar. Eu vou lá estar!!!

    PS: Jean, segura mais jogo. Tentaste jogar sempre ao 1ºtoque, mas por vezes a equipa precisava que segurasses a bola e, porque não, mostrasses mais a tua técnica. Abraço.


  9. Hugo Says:

    Gostaria de deixar um abraço aos adeptos e jogadores agora que regressamos aos jogos oficiais.
    O resultado acaba por ser o menos importante neste fim de semana
    Saudações Salgueiristas desde Macau


  10. PARABÉNS ...

    Eu estive lá, se calhar não vou poder estar em todos os jogos... mas o meu apoio será total...

    Aos jogadores o meu muito obrigado..

    Ao Rocha... sentimos na tua expulsão a luta pela camisola... estamos contigo ...

    Ao Heitor o teu gesto de agradecimento no final para com os adeptos, mostraram o grande Salgueirista que és... muito obrigado ...

    À CA, em especial ao Victor Barros, ao Pedro e restante equipa técnica... parabéns estamos de novo no caminho que nos levará aos Nacionais.

    Sócio 662



  11. lfg Says:

    Caros Jean e Rocha,

    Antes de mais obrigado por passarem por cá :)

    Em segundo as desculpas são de facto inapropriadas. Os salgueiristas recuperaram ontem a sua alegria... e parte dessa alegria é sofrer pelas vitórias que não serão fáceis.
    Ninguem resgatou esforços e isso é que conta.

    Para a semana riam-se para a fotografia que estarei lá com a máquina em riste :P

    Abraço
    L.

    PS: se aparecer aqui mais algum lapso relativo a nomes ou afins peço eu desculpa - não deixem de mandar um email para speculare2001 @ gmail . com
    Também tenho mais umas quantas fotos vossas que serão publicadas em tempo oportuno.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS