in A Bola 23/11/10, Pedro Cadima
Link
Link
Após ter somado mais uma derrota na Divisão de Honra da AF Porto e visto a equipa cair para o 15º lugar da geral, Renato Assunção decidiu apresentar a demissão do cargo de treinador à Direcção de Carlos Abreu.
O desaire no campo do Vilarinho (3-2) somado a cinco jogos sem qualquer vitória, precipitou este desenlace, eventualmente expectável face à ambição declarada de subida aos nacionais do conjunto de Paranhos.
Recorde-se que o Salgueiros 08 vai no terceiro ano de competição, tendo garantido duas subidas pelas mãos de outra figura histórica da 1.ª Divisão, Pedro Reis. Não foi, portanto, feliz a troca de técnico.
Renato Assunção, antigo central do clube, que também chegou a defender as cores de Sporting, Leiria e Leixões, tinha sido promovido dos juniores.
Os treinos do Salgueiros 08, até que seja encontrado novo treinador, ficam à responsabilidade de Tó Mané, Ricardo Ferreira e Ricardo Fonseca, que já faziam parte da equipa técnica.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Boa tarde a todos! Desde já espero que esteja tudo bem... É a primeira vez que deixo aqui um comentário, apesar de todos os dias visitar o blog! Deixo aqui os meus sinceros parabéns pelo EXCELENTE trabalho até aqui desenvolvido! A união que une os salgueiristas ultrapassa tudo, porque temos de nos lembrar que imensa gente segue o SCS08 por este meio!!!!!!
Bem, sei que a prioridade neste momento é escolher um treinador para a equipa, e desde já peço desculpa por deixar aqui o comentário, porque não sei se será o sitio indicado, mas gostava de deixar aqui presente uma coisa que, digo desde já, não é com intenção de estragar, incomodar ou atrapalhar o trabalho de ninguém, mas sim apenas mais um para ajudar!
Gostaria de saber se seria possível realizar, algum dia, um treino com a equipa...
Grande abraço a todos, muita força e confiança!
SALGUEIROS SALGUEIROS SALGUEIROS !
ja tem treinador ?, podem me dar contactos dos directores
obg
o salgueiros 08 mais uma vez cometeu erros graves des do inicio de carreira, e está agora a começar a pagar por esses erros e injustiças cometidas.
aprendi que o preço so sucesso pagasse á cabeça, o preço do insucesso paga-se mais tarde e com juros.
ás vezes a soluçao de hoje é o problema de amanha.
o salgueiros teve alguns pequenos talentos que realmente gostavam do club e que deram os primeiros passos com o club por amor á camisola. o salgueiros nao soube respeitar essas pessoas, por isso logo no ano seguinte notou-se a ausencia de alguns atletas na equipa que no ano anterior tinham sido importante para o plantel. o salgueiros nao cumpriu com a promessa feita aos atletas e aos socios que era pegar em jogadores da sua formaçao e daí crescer como club. optou pela contrataçao no mercado frio. o salgueiros nao é um club de amigos nem de café como é obvio, mas perdeu qualidade, amor, e garra no plantel (quando digo estas palavras lembro sempre de um jogador que o salgueiros teve, que já vinha da sua formaçao que eu adorava ver jogar, podia nao ser o melhor jogador do mundo, mas tinha uma raça e amor pela sua equipa e pelo club que nenhum outro tinha e se estiver errado que o tiver conhecido e visto jogar que me diga aqui o contrário, era um "pretinho" o olavo, ele teve o azar de se lisionar e esteve ausente muito tempo mas semp que jogou, e relembro que chegou a jogar pelo salgueiros 08 ainda em recoperaçao da lesao que teve no joelho e defendeu sempre o club com unhas e dentes). no ano seguinte nao o vi na apresentaçao do plantel. um tmp depois disse-me que foi dispensado do club mas nao se quiz expecificar sobre o assunto, apenas disse que merecia um pouco mais de respeito pelo club pelo seu percurso.
este é um dos casos que me lembro e que a mim me marcou bastante, pq gostava muito do atleta e acho que o seu perfil se encaixava na filosofia do salgueiros 08.
espero que o salgueiros recupere desta situaçao e que procure ter jogadores no club que gostem da camisola que defendem e nao apenas de receber ao final do mês. hoje na divisao de honra o salgueiros já é club, quando começou todos os que estiveram com ele eram apenas malucos e os jogadores nao eram jogadores, eram coitados.
Convinha esclarecer se a sofia é familiar ou "amiga" de algum ex-jogador para ter esse tipo de discurso.
Quanto ao olavo, bom, o Passos é mil vezes melhor do que ele, iam tirar o Passos só por ter estado nas camadas jovens do Leixões?
Já nesse ano quando falavam nesse jogador a titular, só lhes dizia uma coisa... tenham juízo.
Como tu disseste e bem, o Salgueiros não é um clube de café, nem nenhuma brincadeira de amigos.
Há jogadores que podem ter passado muitos anos nas camadas jovens, podem esforçar-se muito, MAS... isso não chega.
Em qualquer clube do mundo, quem não tiver um minimo de qualidade para estar no plantel tem que ser dispensado, independentemente dos motivos que possam apresentar como desculpas para essas dispensas.
por o olavo no lugar do passos ou ate comparar os 2 jogadores é de rir o GRANDE PASSOS tem tudo so nao tem comparaçao.
sofia poupanos a esses comentarios.
como diz o suevo e muito bem ter vontade so nao chega nao tem qualidades sai fora.
temos um nome a honrrar e como dizes e bem nao somos um clube de bairro nem de café somos so e simplesmente o GRANDIOSSO SALGUEIROS
É uma conversa sem sentido, não tem que haver lugar cativo so porque um atleta, ou treinador, é salgueirista.
Penso que todos ficariamos contentes se realmente fosse possivel fazer uma equipa da formação, mas sera que essa equipa iria a algum lado? Geralmente a formaçao de qualquer clube por ano faz 2 ou 3 jogadores bons (ja tou a ser optimista) e a nossa ideia era fazer uma plantel de 20 e tal assim, somos sem duvidas pessoas de fé para acreditarmos nisso.
Temos um nome que é muito atractivo para a divisão que estamos, 90 e muitos por cento dos jogadores das distritais adoraria jogar aqui (excepcao talvez para os milionarios de custoias) por isso temos que aproveitar isso e ir buscar os melhores possiveis, sem olhar a clubismos, se queremos ser formes e competitivos temos que procurar isso mesmo.
Isto serve exatamente para a historia do treinador, é altura de contratar alguem com vontade de mostrar independente de ser salgueirista ou nao, porque quando chega ao domingo à noite, o que se fala é se ganhamos ou perdemos, e eu ja tenho saudades de falar de vitorias...
Da mesma forma que os jogadores da formação obviamente não têm lugar cativo na equipa, obviamente que os antigos jogadores que vieram para dar o seu contributo ao salgueiros na pré-reforma também não podem ter o lugar cativo. Sem competição não há evolução.
O mesmo deve ser feito no que toca aos guarda-redes. Quando o titular está por baixo, deve-se dar oportunidade ao suplente. Enquanto se andar nas bacoquices das manias e feelings só esporadicamente se terá resultados. Se queremos ser modernos e com sucesso tem que haver a filosofia da excelencia e da competição saudavel.