Secretário é o novo treinador do Salgueiros
in Público 15/02/12
Link


Carlos Secretário foi apresentado como novo treinador do Salgueiros 08 e pediu aos sócios para “continuarem a apoiar a equipa como até aqui”, prometendo, em troca, “trabalho e suor para fazer o máximo”.
Antigo futebolista do FC Porto, onde jogou nove épocas, intercaladas apenas por uma temporada no Real Madrid (1996-97), Secretário alertou que a promoção, objectivo máximo pretendido pelo Salgueiros, não será fácil. 

A equipa encontra-se no segundo lugar da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, a oitos ponto do Felgueiras, que “está na frente com todo o mérito”. 

“Vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance” para que a equipa suba de divisão, limitou-se a dizer Secretário.

Os dirigentes do Salgueiros 08 - assim chamado porque foi fundado em 2008, a partir do centenário Sport Comércio e Salgueiros, que caiu na ruína financeira - acreditam, todavia, que mesmo o segundo lugar pode garantir a subida à III Divisão Nacional. 

O vice-presidente e responsável pelo futebol, Vítor Barros, disse que as coisas não estavam a correr como queriam a nível competitivo, e daí a chicotada psicológica que se traduziu na substituição de José Manuel Teixeira por Carlos Secretário. 

“Hoje apresentamos o nosso quarto técnico desde que existimos”, salientou o mesmo dirigente. 

Vítor Barros afirmou confiar na “experiência adquirida por Carlos Secretário enquanto jogador e também como treinador”. 

Hoje com 41 anos, o antigo futebolista foi 35 vezes internacional português, treinou o Maia, Lousada e Arouca e encontrava-se sem clube quando foi convidado para o Salgueiros 08. 

O dirigente disse que a equipa conta agora com “uma equipa ambiciosa, de que fazem parte ainda o preparador físico João Pedro e o treinador de guarda-redes Ricardo Fonseca, acreditando que com ela é possível voltar aos “principais patamares dentro de três ou quatro anos”. 

Secretário foi apresentado num dos contentores colocados por trás da bancada nascente do antigo Estádio Engenheiro Vidal Pinheiro, em Paranhos, no Porto, onde funcionam serviços como a secretaria e o posto médico. 

“Os contentores são do clube, mas o espaço é da Metro do Porto”, disse Vítor Barros. 

Não se sabe quanto tempo mais é que o velho “Salgueiral”, como era e é conhecido este clube portuense, vai poder continuar ali, uma vez que o terreno foi comprado pela Metro para ali construir uma estação subterrânea da linha Trindade-Hospital de São João. 

Nada mais existe ali, a não ser um descampado ocupado por ervas daninhas e, na extremidade poente, um pequeno campo onde a equipa sénior treina precisamente às terças-feiras, ao princípio da noite. 

Foi aí que Secretário orientou o seu primeiro treino, preparando já a sua estreia, marcada para domingo, na vista ao Barrosas. 

Questionado sobre os motivos porque aceitou o convite para treinar o Salgueiros, Secretário respondeu: “O Salgueiros está numa prova distrital, mas continua a ser o Salgueiros que tem mística”, bem como “um projecto que não é só do presente mas também para o futuro, porque quer voltar para os nacionais”. 

Etiquetas: edit post
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS