SCS08 3x1 FCL
20 Respostas
  1. LMM Says:

    Jogo muito agradável do Salgueiros.

    De louvar a atitude em não defender depois de marcar o 1º golo e ir à busca do 2º, 3º, e por aí fora. Penso que é isto que os sócios pretendem, uma atitude pró-activa, de querer sempre mais, mesmo sabendo à partida que nem em todos os jogos vamos ser bem sucedidos, mas mantendo esta postura, dificilmente alguém apontará qualquer falha à equipa.

    De realçar o espírito de grupo que transparece entre jogadores. Parece que esse será mesmo o trunfo desta equipa: a união do balneário (se assim não fosse, provavelmente alguns jogos fora teríamos tido outros desfechos, como no jogo em que acabamos com 8).

    Não querendo ser divisionista, porque para mim todos os jogadores do plantel independentemente de jogarem ou não, ou terem anos de casa ou não, são todos bem vindos, deu-me uma acrescida alegria ver na equipa titular 6 atletas da nossa formação (também anteriormente já se tinha visto esta situação) o que vem comprovar a excelência do trabalho que é feita na formação do Sport Comércio e Salgueiros. Esta parece ser a aposta correcta: mescla de formação e experiência (minha opinião).

    De realçar a exibição de estreia do nº8 (Luis?). Deu indicativos muito bons.

    E porque não a continuidade do Leão? Não teve medo de confrontar um adversário directo e apostou no que a equipa tem de melhor: a capacidade técnica e não o "bombear" bolas para a área, dando ordens para a equipa não ter receio durante o jogo. Primeiro fazer o resutado e só depois defender o mesmo.

    Parabéns a todos!

    Viva o Salgueiros!

    Luis Mota
    SCS: 126 / SCS_08: 42


  2. JMGM Says:

    Gostei do jogo embora não fosse um grande jogo, tivemos atitude, raça e vontade de vencer acma de tudo.

    parabéns ao leão pela sua primeira vitória como treinador princcipal á condição, a ver vamos o que o futuro nos reserva.

    Saudações Salgueirstas.
    JMGM


  3. nuno bolas Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  4. lfg Says:

    Bom comentário Luís Mota

    "Não querendo ser divisionista, porque para mim todos os jogadores do plantel independentemente de jogarem ou não, ou terem anos de casa ou não, são todos bem vindos, deu-me uma acrescida alegria ver na equipa titular 6 atletas da nossa formação (também anteriormente já se tinha visto esta situação) o que vem comprovar a excelência do trabalho que é feita na formação do Sport Comércio e Salgueiros. Esta parece ser a aposta correcta: mescla de formação e experiência (minha opinião)."

    Agora aqui tenho que fazer um reparo. Mais do que te parecer que essa é a aposta correcta essa foi a aposta sufragada pelos sócios.
    O tempo vai passado mas é preciso reavivar memórias e lembrar a vontade surgida do seio dos sócios e realizada com a criação do S.C.S. 08. É bom recordar os princípios que foram defendidos e os pressupostos assumidos, aliás reafirmados em momento eleitoral no final do primeiro ano de existência do SCS08 em 2009:
    - Reagrupar os adeptos do Salgueiros em torno de uma equipa sénior que voltasse a aglutinar paixões e estagnasse a perda de adeptos do clube;
    - Não desperdiçar e dar um objectivo de continuidade de carreira aos jogadores formados nas camadas jovens do SCS;
    - Sendo o terceiro pressuposto que tal teria que ser conseguido de forma auto sustentável, sem se cair em buracos financeiros semelhante ao que atormentou o futuro do SCS e com o objectivo essencial de colocar o clube nas divisões nacionais.
    A grande verdade é que os próprios sócios e adeptos, ou uma parte deles (que parte ou com que peso?) já foram demonstrando que este modelo nem sempre os contenta… a partir do momento que deixe de garantir vitórias semanais e subidas consecutivas.
    Ouvem-se pedidos de contratação de jogadores experientes (com o seu custo associado), treinadores experientes (com o seu custo associados) ou criam-se ondas contra os “ex-juniores” e a sua falta de experiência ou traquejo.
    Num ano de eleições no SCS08… já neste Maio… estamos bem a tempo de iniciar este debate. O(s) clube(s) serão sempre o que os sócios quiserem que sejam, e será muito bom que quem se apresente a eleições deixe claro se quer manter o caminho original – nem que tenha que deixar claro que a III ou a IIB pode ser o objectivo máximo - ou se quer projectar um SCS08 a caminho do profissionalismo e com ambições de chegar às divisões principais, o que será difícil de compatibilizar com contenção de custos e aposta insistente em jogadores jovens.
    Mantendo-se as receitas do bingo, os dois caminhos (e com variantes) poderão ser possíveis. Gostava de os ver debatidos com clareza, e gostava que quem apareça ou quem continue seja claro naquilo que pretende e que permita aos sócios votar e legitimar o caminho que se vá seguir daqui para a frente.
    Será bom que se o espírito com que o SCS08 foi criado for alterado (mais do que o que já foi) tal seja feito de forma clara e projectada e com a co-responsabilização dos sócios, até para defesa de quem queira assumir os destinos directivos do clube.

    Saudações salgueiristas
    Luís Gomes


  5. LMM Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  6. LMM Says:

    Luis Gomes,

    Vejo que há sintonia entre as nossas opiniões!

    Para mim, mantenho a ideia inicial, nem que "apenas" consigamos atingir patamares inferiores. Muito sinceramente, vou aos jogos com o mesmo entusiasmo nos distritais como quando fui ao Bessa contra o Cannes.

    Agora, tenho uma perspectiva muito positiva. Acredito que a capacidade que o departamento de futebol juvenil do Sport Comércio e Salgueiros tem tido desde sempre, e mantendo esta postura de mescla entre atletas formados no clube e um ou outro atleta com mais experiência, o Salgueiros conseguirá atingir divisões bem interessantes.

    Olho para atletas que estão connosco desde a formação e acredito que se continuarem a evoluir como até aqui, são jogadores para outras divisões. Gostaria é que houvesse no clube capacidade de lhes dar condições para connosco consiguirmos colocar o Salgueiros num patamar consentâneo com a nossa história, desde que não se entrem em loucuras de hipotecar o futuro do clube, como aconteceu na nossa história recente, só porque queremos a toda a força chegar "um pouco mais lá acima".

    Esta minha perspectiva aplica-se ao futebol como a todas as outras modalidades.

    Gostaria é de ver o clube assente numa estrutura em que as pessoas percebam que existe uma filosofia transversal, assumida e respeitada por todos e que é propriedade reconhecida de um clube impar como o nosso.

    Continuo a acreditar que aquilo que todos nos reconhecem é muito provavelmente a nossa melhor imagem de marca: as pessoas!

    Uma bancada em madeira que era jocosamente tratada por todos, foi aproveitada por nós para ser uma boa forma de apoio à equipa (mesmo que isso nos pudesse colocar em situação de pouca segurança); A capacidade que demonstramos, quando todos nos tinham feito o funeral, de reagir e começar a reerguer o nome Salgueiros, entre outras situações, é uma capacidade que poucos, ou nenhum clube ainda demonstrou ter.

    Em conversa com muitas pessoas afectas a outros clubes, é-me dito muitas vezes com estupefacção como é que conseguimos ainda estar activos e com uma projecção no desporto e nos media depois de nos ter sido definido o destino da desgraça.

    Vejo esta capacidade de reverter a nosso favor as situações que nos são adversas, como o espelho da Alma Salgueirista. Aliás esta característica humanizada é o que considero estar ainda pouco trabalhado e até consciencializado por todos nós que gostamos do Salgueiros.

    Numa altura em que se fala dos clubes como marcas, como empresas, não será esta capacidade de luta de querer, de conquista, mantendo a humildade e o respeito por todos como é nosso apanágio, a nossa melhor marca e capaz de nos distinguir dos demais clubes/marcas?

    Concordo com o Luís em que realmente estes debates deverão ser mais extensivos e mais alargados, principalmente em ano de eleições onde seremos chamados a opinar sobre os destinos do Salgueiros. Pena é que não haja internamente grande capacidade de mobilização para este tipo de debates, não como forma de criar oposições, mas sim para confrontar ideias e produzir elementos que traduzam a perspectiva dos sócios sobre o que pretendem para o futuro do Salgueiros.

    Viva o Salgueiros!

    Luis Mota
    SCS: 126 / SCS_08: 42


  7. Magalhães Says:

    Totalmente de acordo com o Luís Gomes e o Luís Mota, e como o Sr. Abreu é o presidente presente que se preocupa com os anseios e desejos dos Salgueiristas, acabou-se de contratar treinador competente, com um passado recente de sucesso, que reúne todas as mais valias que o nome Salgueiros representa.
    O tal dá pelo nome de Secretário.
    Podemos vir para aqui comentar e opinar, enquanto não arranjarmos alternativa a este Sr. Abreu, é isto que teremos.
    Boa Sorte


  8. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  9. Suevo Says:

    Os jogadores das camadas jovens do Salgueiros só podem ter continuidade na equipa principal SE tiverem qualidade para isso.
    Se tiverem óptimo, se não tiverem terão que seguir as suas carreiras noutros clubes.
    Eu penso que devemos aproveitar também os jogadores das camadas jovens do Leixões, do Boavista e do FCPorto.

    Não concordo que sejam (como já vi aqui no blogue) contra um jogador apenas e só porque veio da formação do Leixões, até porque deixem-se de lirismos, grande parte dos jogadores (e das familias) dos jogadores das camadas jovens do Salgueiros não são salgueiristas, o que não quer dizer, como é evidente, que não queiram ganhar quando estão a jogar pelo Salgueiros.

    O unico clube onde acredito que jogavam com amor à camisola era o Athletic Bilbao, mas aí o criterio não era serem (ou não) pertencentes às camadas jovens do Athletic, se viessem das camadas jovens da Real Sociedad para o Athletic era igual.

    Por mim os atletas dos Leixões (que são os mais criticados aqui no blogue) que temos no Salgueiros são todos bem-vindos.


  10. LMM Says:

    Suevo:
    "Por mim os atletas dos Leixões (que são os mais criticados aqui no blogue) que temos no Salgueiros são todos bem-vindos."

    Essa "fobia" anti-leixões parece-me uma questão infundada, até porque temos o caso do Quim Simões que toda a massa adepta lhe reconhece valor, garra e atitude quando joga. Poderão haver jogos que corram melhor ou pior, mas a sua entrega parece ser total e não deixar duvidas a ninguém. Julgo inclusivé que será um dos mais ovacionados pelos adeptos e isso é uma forma de reconhecimento da massa adepta pela sua entrega e vontade de servir o clube.

    O caso do ex-atleta Rochinha poderia-se enquadrar da mesma forma.

    Não criemos fantasmas, principalmente onde não existem.

    Luis Mota
    SCS: 126 / SCS_08: 42


  11. Magalhães Says:

    E continuamos com o Secretário, treinador com excelente CV, basta olhar para este consagrado que teve um fabuloso trabalho no Rio Tinto e no Maia!!
    Parabêns

    Obs: A seguir vão falar da formação do Bayer de Munique


  12. lfg Says:

    Caro Artur Gomes

    "Os jogadores das camadas jovens do Salgueiros só podem ter continuidade na equipa principal SE tiverem qualidade para isso.
    Se tiverem óptimo, se não tiverem terão que seguir as suas carreiras noutros clubes.
    Eu penso que devemos aproveitar também os jogadores das camadas jovens do Leixões, do Boavista e do FCPorto."

    Penso que só me estás a dar razão.

    A ideia original era não desperdiçar talentos e dar continuidade aos jogadores com potencial que saem das camadas jovens do SCS e não obviamente aos que não têm valor.

    Uma aposta mais alargada em jovens de outros clubes também em período final de formação era uma ideia muito defendida, até publicamente, pelo Prof. José Manel Ferreira, que até a colocou em prática pois segundo julgo saber teve um papel preponderante na formação dos 2 primeiros planteis do SCS08, referenciando boa parte dos ex leixonenses desses plantéis.

    Tudo isso são caminhos e estratégias que julgo devem estar bem assentes na cabeça de todos... e como digo - serem apresentadas por quem se apresente ao próximo período eleitoral, para os sócios ratificarem esse caminho.

    O que não me parece defensável (e passe o exemplo exagerado) é num ano subirmos 8 juniores do SCS e mais 3 ou 4 do Leixões, no ano seguinte dispensarmos 80% destes e 'contratarmos' 7 ou 8 jogadores com mais de 30 anos.

    Ou seja: acho que temos que ter um caminho, uma ideia de futuro e de como o alcançar, que seja um pouco independente dos resultados semanais.

    Mas como digo o debate é importante e relevante para solidificar estas escolhas... pq como aqui aparecemos 3 a defender a aposta em jogadores mais jovens, não faltam salgueiristas que legitimamente pode acreditar noutros caminhos e noutras apostas.

    Saudações
    Luís Gomes


  13. Gostaria de saber mais alguma coisa sobre o Secretário, qual é de facto o seu percurso e como o salgueiros aparece no seu caminho. Alguém sabe?

    Concordo plenamente com o Luis. Qdo se quer tudo e nada se faz para escolher o seu caminho, habitualmente acaba-se com nada. Ja temos o nosso passado, que nos sirva de exemplo. Se querem repetir, n contem comigo.


  14. Caros amigos Salgueiristas!
    Vou ser direto, incisivo e "grosso":
    Este ano o Salgueiros está a ter um quarto da assistência da primeira época, um terço da segunda época e cerca de metade de assistência em comparação com a época passada...
    Quem pretende unir e recuperar as gentes afetas ao Salgueiros, não pode tomar medidas desrespeitosas, despropositadas e destrambelhadas como esta de contratar o Secretário para treinador:
    o Salgueiros ainda não tinha jogado tão bem esta época como jogou no sábado contra o Lixa, com o Leão pela primeira vez como técnico principal à frente da equipa. Os ex-juniores Luís e Toste foram, pela primeira vez esta época, lançados no jogo...
    Será que existe alguém mais competente e capacitado que o Leão para pegar neste equipa? Será que existe alguém mais capaz de incutir nos jogadores a garra, a alma e a mística salgueirista? O Secretário não tem qualquer experiência válida como treinador, além disso, nunca teve qualquer ligação ao Salgueiros, por isso, nada sabe da alma e da mística salgueirista, assim, como pode ele transmitir a garra, a alma e a mística salgueirista aos nossos atletas, se desconhece completamente o que isso é?
    Um clube que contínua e sistematicamente valoriza os "ratos do porão", os oportunistas, os estranhos às causas salgueiristas e maltrata, desrespeita, humilha, desconsidera e despreza as glórias do Salgueiros, enxovalhando os profundos anseios e mais elevados valores da mística e da alma salgueirista, um clube que na tomada de grandes decisões, nunca consulta a opinião dos seus sócios, será que esse clube merece que os sócios continuem unidos à sua volta?...
    Temos de fazer ouvir a nossa voz, pois tantos abusos da nossa confiança, tanta passividade e tanto desprezo pela nossa opinião, já revoltam, enojam e irritam...
    Vamos mostrar a nossa indignação: o Leão e os sócios merecem mais respeito e muitgo mais consideração...
    Jorge Marques


  15. Tenho que concordar com o Jorge Marques. N conheço o secretário como treinador e como jogador conhecia mal, tendo uma opinião fraca dele do pouco que me lembro.

    Se de facto, o que eu concordo, queremos construir um Salgueiros sem fazer os erros do passado e com bases fortes e com gente com amor genuino ao clube, temos que nos deixar de guerrinhas internas e unir-nos. É como diz o Luis, reunirmo-nos e discutirmos o que queremos ser e actuar de acordo com isso, e pagar o preço dessas escolha, demorar o tempo que demorar a formarmos o nosso estilo, a nossa gente e as nossas instalações. São as NOSSAS coisas. N queremos ter algo que n é real nem é nosso, nem mto menos ser igual aos outros.

    Por isso vamo-nos deixar de grandezas artificiais de algo que n somos nem temos, sem sentido nenhum, somos o que somos e temos que ter orgulho nisso.

    Deixo novamente a pergunta: quem é o secretário e como chega até aqui?


  16. lfg Says:

    Acho que se devem aguardar por confirmações oficiais antes de reagir ou opinar...

    Mas o que penso em relação ao que queremos ser como equipa - e que deve ser re-discutido - merece reflexão e ponderação.
    Não faz sentido um dia apostarmos num ex jogador do SCS e do SCS08 e no outro num ex-presidente do Leixões com alguma carreira de distrital.

    Tem que existir alguma estratégia...
    Repito que gostava de ver essa estratégia discutida antes do próximo acto eleitoral.

    PS: fora de brincadeiras, até haver confirmação nada é verdade e o Domingos é neste momento um treinador livre... será que?????


  17. Magalhães Says:

    Parabêns ao Jorge, este texto simboliza exactamente o meu estado de Alma.
    Abraço Salgueirista


  18. Lol Luis, mas seguindo essa linha de raciocínio o treinador seria o Sá Pinto e esse já foi anunciado em vez do domingos.


  19. Caros amigos deixem-se de grandes ilusoes filosóficas no futebol não existem projectos no futebol actual apenas existe bola na rede... e muitas vezes nem com bola na rede o treinador se safa... Vejam as declaracoes do Mourinho " noutras equipas marcam, ganham e aplaudem, aqui marcas, ganhas e assubiam.." O Homem vai a 10 pontos do Barcelona... Onde é q se passou este filme... SALGUEIROS!!! Chegamos a levar 10 pontos do 3º e os assobios e insultos nunca pararam... Numa perspectiva de continuidade acho q se deveria dar hipotese ao Leão ou Pedro, o nome do Secretário só surge pk é compadre do Mário Reis e fontes asseguram que este caldinho ja estava preparado á muito tempo, só demorou tanto porque JMT ia sempre ganhando!!! Força Salgueiros


  20. Raúl Paiva Says:

    Boa tarde, ninguém arranja a ficha de jogo desta partida?


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS