Salgueiros 08 sofre mas bate Pedrouços
in Correio da Manhã 09/01/12, Pereira de Sousa
Link

O Salgueiros 08 garantiu a liderança ‘ex aequo’ com o CA Felgueiras, no Distrital do Porto (Divisão de Honra, ao bater ontem o Pedrouços por 2-1. Foi uma vitória sofrida, frente a um opositor que ocupa um dos lugares da cauda da tabela mas que surpreendeu a equipa da casa num dos raros lances de ataque que construiu no primeiro tempo. Lançado nas costas da defesa, o extremo Sampaio, do Pedrouços, não perdoou quando surgiu na cara do guarda-redes do Salgueiros e apontou um golo à ponta-de--lança. O técnico José Manuel Teixeira mexeu logo no onze para dar maior força à sua linha dianteira.



Bezu, que havia entrado momentos antes, ameaçou a baliza do Pedrouços aos 39 minutos. Um aviso que acabaria por ser materializado com o golo do empate três minutos depois, quando Quim Simões concluiu à boca da baliza após a bola ter sido devolvida pela barra, na sequência de um cruzamento-remate de Alcino, efectuado no lado direito. Empolgados pelo tento do empate, os salgueiristas colocaram-se na frente do marcador ainda antes do intervalo: o avançado Quim, com um remate à meia volta, de pé esquerdo, não facilitou perante a hesitação dos defensores do Pedrouços e fez o 2-1. Os visitantes reagiram, foram para o ataque e ainda procuraram o empate até final, mas os defesas do Salgueiros estiveram sempre muito atentos.
Etiquetas: edit post
18 Respostas
  1. É preciso termos atenção à merda que o JMT anda a fazer. É preciso abrir os olhos antes que seja tarde.

    Ricardo Coelho
    Socio SCS nº 1189
    Socio SCS08 nº 359


  2. Que comentário tao infeliz, saiba q JMT qd cá chegou no ano passado o nosso salgueiros tinha 8 pontos lutavamos p nao descer pois perdiamos com qualquer cão e gato... fizemos uma recuperação fantástica!! Este ano vamos em primeiro a 9 pontos dos terceiros classificados... Querem Mais?? Ainda este domingo a equipa estava mal e com uma alteração chagamos ao intervalo ja em vantagem... Não se automutilem, deixem o salgueiros conquistar o seus objectivos... Questionem-se porquê q esta equipa joga mt melhor fora do q em casa??? Com comentários destes é facil chegar a uma resposta. Força Salgueiros!!!
    João.T


  3. João Triandade falo do que sei. Um dia vai dar-me razão. É verdade que temos ganho mas diga-me lá um jogo em que a equipa tenha jogado bem? Ao menos vai ver os jogos?É sócio? Viu a atitude que o treinador teve com a assistencia no jogo de domingo? Eu vi e não gostei. Acha bem o que tem feito com alguns jogadores do plantel? E não se preocupe que o SALGUEIROS tem todo o apoio da minha parte.

    Ricardo Coelho
    Socio SCS nº 1189
    Socio SCS08 nº 359

    Ricardo Coelho
    Socio SCS nº 1189
    Socio SCS08 nº 359


  4. Vi o jogo e tb vi como festejou o golo, mas certamente que estava na mesma bancada que eu e aos 5 minutos de jogo ja estavam a mandar o treinador para o Leixoes... Este treinador nunca teve descanso desde que chegou e o Homem só ganha... Qt ao plantel parece-me que coloca os melhores e tem estado mt bem mexer na equipa, ja em varios jogos se viu o dedo do treinador a alterar equipa e ganhar com isso. Compreendo o que sente que eu tb senti a equipa fez um mau jogo com um futebol mt mastigado, mas neste campeonato não ha espaço para lirismos, jogamos para os pontos. Como disse anteriormente em casa ainda n fizemos um jogo de encher o olho mas isso deve-se a esta critica que em casa ñão pára, fora isso ja n acontece e o futebol ´saí com mt qualidade como foi na Lixa (campo dificil 0-2), Sandinenses ( 1-3) Candal (0-2) Serzedo (contra tudo e todos a perder 2-0 empate 2-2 com 8 jogadores ) isto demonstra uma equipa solidaria e compacta. Em condições normais sobem 2 equipas, pelo menos nos ultimos 8 anos foi assim, nos estamos a 9 pontos do 3º... temos tudo para sermos felizes não vamos chutar contra a nossa baliza... Esta equipa tem 1 derrota numa volta inteira não podemos fazer confusão!!! Ja agora caro Ricardo a sua ideia seria mandar o treinador embora?? que equipa concorda q devia jogar?
    João T.


  5. Anónimo Says:

    este Ricardo quer iniciar uma nova polémica, não lhe dão trela que não vale a pena... o JMT desde o inicio de cada jogo, em todos os jogos tem sempre uns parvalhões a insulta-lo, nem sei como ele aguenta tanto! fico é triste de ver que volta e meia aparecem aqui pessoas que se dizem muito Salgueiristas e só tentam criar polémicas e atritos....


  6. Vai terminar na próxima jornada a primeira metade do campeonato e estamos em excelentes condições para cumprirmos os nossos objectivos: subir aos nacionais. Por mtos maus jogos q tenhamos feito ninguem se pode queixar nem dos jogadores nem da equipa tecnica, pelo menos nao como opiniao global: temos visto no fundo uma equipa coesa e q se sabe sacrificar, é certo que tivemos lesoes, expulsoes, instabilidades estranhas ao desporto, e um treinador sem medo de mexer na equipa antes e durante os jogos. E concordo, tem mexido muito e bem. E n se esqueçam q o campeonato se ganha em todos os jogos, mesmo nos maus, e isso é q é fundamental. Como ja foi dito aqui tb, temos jogos excelentes contra equipas mto complicadas o q reforça a nossa capacidade de responder qdo é preciso.
    A meu ver a unica polemica q devemos iniciar é pq se levantam tantos problemas q n têm nenhum interesse positivo para o Salgueiros: há gente q gosta assim tanto da mentalidade mediocre? O salgueiros n pode ser mediocre, temos q ter a mentalidade de vencedor se queremos vencer. A meu ver, fico feliz qdo ha comentarios construtivos, quer de agrado quer de desagrado, sao momentos para reflectir e aprender, e é sinal q as pessoas se interessam. É nossa obrigaçao discutirmos a vida do clube e viver o clube: irmos aos jogos, sermos socios, por os nossos a praticar desporto e a viver o salgueiros. Só assim seremos realmente grandes, se tivermos orgulho no q somos e soubermos viver os bons e maus momentos.


  7. Enfim gente lúcida... Vamos ricardo, junta-te aos bons que sendo um grande salgueirista queres de igual forma ganhar como todos... Força salgueiros!!!


  8. Já alguém me viu insultar algum treinador ou jogador? NUNCA. E fui a todos os jogos desde 2008. Claro que não quero criar polémicas, mas o que me chegou aos ouvidos não me agradou nem um pouco. Todos os jogadores devem ser tratados da mesma forma e ao que parece isso não está a acontecer.

    Embora estejamos em 1ºlugar ainda não fizemos um jogo por aí além, tudo bem que conseguimos alguns bons resultados (Candal, Serzedo, Lixa) mas as exibições foram sempre fracas. Temos tido muita sorte que é coisa a que o SALGUEIROS não costuma ter. Parece impossível termos de sofrer o jogo todo mesmo para ganhar a equipas demasiadamente fracas.

    Posso não gostar do treinador mas nunca me viram a insulta-lo. A atitude que teve no jogo de Domingo não foi correcta.

    Espero estar enganado. A ver vamos


  9. E exibição na Lixa foi fraca??? foi ver o jogo? Dizer q um treinador vitorioso só anda a fazer merda n é insultar o seu trabalho? Se sabe algo q nós nãO sabemos diga de uma vez e não ande por aqui a levantar um clima de suspeição porque disso o salgueiros n precisa... os velhos do restelo eram de décadas bem passadas...


  10. Como já disse vou desde 2008 não falhei um jogo. Nem mesmo amigável. Na Lixa valeu mais o resultado do que a exibição. Não fizemos um jogo mau mas tb não foi nada do outro mundo. Qd disse que anda a fazer merda é no balneário. Todos os jogadores devem ser respeitados da mesma forma não acha? Os "amigos" do treinador não são mais que os outros.

    Fico-me por aqui. Um dia se calhar vão dar-me razão, infelizmente.


  11. Ricardo volta a lançar temas q não pode concluir... Não vamos alimentar esse tipo de situações, parece-me q temos um excelente grupo e prova disso foi a forma gladiadora q empatamos em serzedo e tb o ponto precioso q conquistamos no nogueirense roubados de forma atroz uma vez mais com 9 jogadores... Só uma equipa unida consegue isso... Já presenciamos jogadores a festejar golos com o banco... Por isso se tiver alguma informação privilegiada fale ou então n perturbe... Abraço com alma...


  12. Rui Pinheiro Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  13. Rui Pinheiro Says:

    Caros,

    De facto subscrevo o que aqui se diz, tanto "bota abaixo" é desnecessário.

    Acho brutal que se diga que vamos em primeiro com sorte! Aliás tenho esta discussão semanalmente nas bacadas quando alguém diz que vamos em primeiro com sorte. Sorte, meus caros, têm-se 1, 2 ou 3 vezes. Querem dizer-me que o Salgueiros teve 10 ou 15 vezes sorte?

    Quanto às opções do treinador, e independentemente de até discordar de uma outra opção (detalhes) reconheço que faz um bom trabalho e mexe na equipa com alguma sabedoria. Mas mesmo quando se critica o treinador, é preciso saber faze-lo; por exemplo, no passado Domingo o Pedrinho teve para entrar duas vezes, mas só entrou à terceira: da primeira vez ia substituir o Pinheiro, mas não foi preciso; da segunda o treinador chamou-o, ele tirou o colete e qd vai para entrar o treinador volta a mandá-lo aquecer; começaram várias pessoas por traz do banco a tratar o JMT de fdp para cima, que ele estava era a gozar com o Pedrinho! O que essas pessoas não perceberam foi que o Pedrinho ia entrar pq o Ze Augusto estava em dificuladades e já depois do treinador chamar o pedrinho para entrar, o Zé Augusto veio ao banco dizer "já passou" e que podia continuar. Como vêm (é só um exemplo), uma situação em que o JMT parece um fdp, afinal tem uma explicação muito simples.

    Sobre a qualidade dos nossos jogos deixo também a seguinte reflexão: creio que a maior parte dos adeptos não têm a noção de que as restante equipas, contra nós, fazem o jogo da vida delas; vejam o caso do Pedrouços: por acaso as pessoas que acham que o Salgueiros está em 1.º por sorte não acham que o Pedrouços está quase em último por azar!!! Certamente estão nessa posição porque nunca jogam como jogaram contra nós; se quiserem tirar isto a limpo vão ver um outro qualquer jogo do pedrouços e verão que tenho razão.

    Quanto "à merda no balneário", não falo do que sei, apenas deixo a seguinte reflexão. Atenção à fonte dessas informações; muitas vezes são passadas por pessoas com ligações aos jogadores e como tal não são propriamente imparcias. Semanalmente apercebo-me que as bancadas são frequentas peloa pais, namoradas etc. dos jogadores e naturalmente percebe-se que a sua opinião é claramente deturpada pela relação que têm com os atletas, lançando por vezs bocas relativas a coisas que se passam no balneário.


  14. antónio Says:

    Rui Pinheiro
    Subscrevo na integra.


  15. Rui Pinheiro
    Subscrevo na integra, é bom ver lucidez no clube...
    Realmente na bancada ouvir mt protesto relativamente á entrada do pedrinho mas tb vi no golo do pedrouços a lesão do pinheiro e a forma condicionada q fez os minutos seguintes... as pessoas n sabem o q se passa e insultam com uma facilidade invulgar... isso é q é preciso ter em atenção!!!


  16. Pedro Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  17. Pedro Says:

    Fazendo uma pequena e curta análise ao que se tem dito por aqui e também não querendo alimentar polémicas, parece-me que o Ricardo terá um pouco de razão e conta-se pelos dedos de uma mão as poucas boas exibições que o salgueiros tem feito esta época.
    Na minha sincera opinião a sorte do treinador é ter uma excelente equipa e uma união muito forte do grupo e que possamos continuar assim até final da época, pois é muito estranha a forma como o Moreira foi substituído e ao passar junto dos adeptos apontava insistentemente para o emblema do clube na sua própria camisola, será que esse simples gesto não quereria dizer algo???? Não daria a entender que o treinador põe um pouco de lado os jogadores (filhos) da casa e aposta mais nas contratações?!!?
    Mas o mais importante e mesmo que estejamos a jogar mal é somar sempre os 3 pontos e no fim atingirmos o nosso objectivo.
    Cumprimentos a todos,
    Salgueiros sempre.


  18. lfg Says:

    Boas,

    Sobre as 'bocas' ao JMT vindas da bancada ou na net, entrando como entrou e com o currículo com que entrou (como treinador e dirigente), até diria que tem tido uma vida sossegada, se compararmos com casos passados (se não se recordam o que passou o Pedro Reis e o que foi dito do mesmo na sua passagem pelo SCS08 (onde subiu 2 anos em 2, pesquisem nos arquivos).


    Agora não se pode cometer injustiça de fazer uma avaliação superficial. O SCS08 vai à frente não por sorte nem por acaso. Vai à frente porque melhorou muito a estrutura em torno da equipa (independentemente do que isso terá custado $$$). Vai à frente porque preparou a época de forma muito mais sustentada que nos anos anteriores. Vai à frente porque tem sabido ser uma equipa altamente competitiva.

    Claro que concordo (pelos jogos que vi que não foram muitos) que o futebol da equipa tem sido pouco espectacular e atractivo... No entanto, quem joga melhor ou mais bonito? Têm visto alguma equipa a jogar futebol de grande qualidade técnica? De grande posse de bola? E ainda nem veio a chuva que quando vier a qualidade ainda se degradará mais...

    O Salgueiros 08 já jogou muito melhor noutros anos. Jogou melhor também porque jogava com equipas mais impreparadas, com algumas goleadas à mistura que davam outra emoção e entusiasmo.
    Esta divisão parece ser muito muito equiparada, com equipas bastantes equilibradas senão em termos técnicos, pelo menos em termos físicos.
    O argumento que fazem o jogo do ano contra o SCS08 já foi válido em todos os outros anos... não pode estar aí a diferença.
    Falta alguma chama criativa e de rasgo a este SCS08 para abrir jogos contra equipas que jogam a defender com 11, por vezes até quando estão a perder. Talvez faltem alas criativos... ou médios de ruptura. Isso é inegável.
    Como é inegável também que é muito inteligente reconhecer isso e optar por um futebol 'resultadista', que tem tido como resultado a liderança com meio campeonato disputado... e na prática é isso que irá contar no final da época.

    Sobre as tricas de balneário desconheço.
    Relembro que JMT escolheu (presumo) muito reforços para esta época... muitos jogadores com quem já tinha trabalhado anteriormente.
    Apesar disso iniciou o campeonato dando a titularidade a Joel, Moreira, Monteiro, Fábio e Pedrinho... e não se resumiu à titularidade num primeiro jogo. Parece-me difícil acusá-lo de antemão de favoritismos anti-jogadores da formação do SCS.

    Saudações salgueiristas
    Luís Gomes


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS