Entrevista exclusiva a José Teixeira (treinador do SC Salgueiros 08)
in Futebol ao Segundo 30/07/11, Mário Jorge Santos

José Teixeira, treinador do Salgueiros 08, disse, em entrevista exclusiva ao FAS - Futebol Ao Segundo, que o principal objectivo do clube passa pela subida aos Nacionais. Para José Teixeira, o Salgueiros tem que ir rapidamente para o lugar que por mérito lhe pertence, e que é os campeonatos profissionais.

FAS - Futebol Ao Segundo (FAS) - Com que idade começou a treinar e em que clube?
José Teixeira (JT) - Comecei a treinar, com 35 anos, no clube aonde iniciei-me como jogador, no Futebol Clube da Foz, da 2ª divisão distrital, sendo que subi logo de divisão.

FAS - Qual o seu percurso desportivo, como treinador?
JT - O meu percurso como treinador foi uma opção muito arriscada, porque eu assim o quis. Ir à última divisão e subir todas as divisões, até que cheguei à segunda divisão Nacional. Depois quis abandonar, porque parti para outro grande projecto: o projecto do Leixões, mas como presidente. Assumi o clube na segunda divisão "B" e com imensos problemas de toda a ordem, e por isso foi um trabalho muito difícil. Porém, consegui o que tinha prometido aos sócios do Leixões, que era colocar o clube, no ano centenário, na primeira divisão, depois de 20 anos de estar de lá afastado.

FAS - Que balanço faz do Salgueiros 08, na época passada?
JT - O balanço do Salgueiros 08, foi uma época possível, porque o arranque não foi nada bom e também porque havia três equipas muito bem preparadas, e que não deram nenhuma hipótese. Por isso, fez-se um campeonato possível. Mas o Salgueiros jogava um futebol de grande qualidade e atractivo, e julgo que se fez, no último terço do campeonato, com muita dignidade e orientado pelos valores que assenta este grande clube centenário.

FAS - Qual o objectivo do Salgueiros 08 para a próxima época?
JT - Os objectivos para época de 2011/2012 só pode passar por uma subida aos Nacionais. Já sei que ao dizer isto, estou a criar uma grande responsabilidade para todo o grupo de trabalho, mas quem faz parte deste grande clube tem que perceber que é um clube com um grande passado, uma história riquíssima e um clube centenário. Por isso, temos forçosamente que dar essa grande prenda a todos os sócios que têm sido fantásticos, no grande carinho que têm dado a todos os atletas e ao clube da sua paixão. O Salgueiros tem que rapidamente ir para o lugar que por mérito lhe pertence, que é para os campeonatos profissionais.

A equipa técnica do FAS - Futebol Ao Segundo agradece a disponibilidade do técnico do Salgueiros 08, José Teixeira, desejando-lhe muitas felicidades na sua carreira desportiva.
Etiquetas: edit post
1 Response
  1. É de saudar esta nova atitude do Salgueiros, apostamos para vencer! Força Salgueiros!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS