No caminho do 08 ao 80
As dificuldades do Salgueiros 08 são mais do que muitas mas a famosa alma mantém-se desmedida.

A Alma Salgueirista chega cedo ao local do jogo. Estende a tarja alusiva à claque na sua bancada e ergue duas bandeiras gigantes. Os primeiros aplausos surgem quando os jogadores entram em campo para o aquecimento. Os cânticos de apoio também. Ou seja, tudo como dantes. A diferença é que, agora, a ação decorre no Complexo Desportivo da Senhora da Hora e não no extinto Vidal Pinheiro. Ah, é verdade, a realidade competitiva também é outra, bem diferente daquela na qual o clube fez furor, sobretudo na década de 90. Nada que um leigo consiga identificar à primeira vista, já que a alma, a famosa alma salgueirista – não confundir com o grupo de apoio... – continua presente... no auge!


Record testemunhou isso mesmo na derradeira jornada da 1.ª Divisão de Honra da AF Porto. O jogo com o já campeão Infesta serviu apenas para cumprir calendário e até teve início à mesma hora da final da Taça de Portugal, no Jamor, onde estava envolvido outro clube da Cidade Invicta. Surpreendentemente as bancadas da casa emprestada, na Senhora da Hora, em Matosinhos, estavam bem compostas e a grande maioria dos adeptos do Salgueiros, pasme-se, nem sequer se fez acompanhar por um rádio que os fosse pondo ao corrente dos acontecimentos em Oeiras.

Leia este artigo na íntegra na edição impressa de Record desta sexta-feira.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional//interior.aspx?content_id=699402
Etiquetas: edit post
3 Respostas
  1. "a grande maioria dos adeptos do Salgueiros, pasme-se, nem sequer se fez acompanhar por um rádio que os fosse pondo ao corrente dos acontecimentos em Oeiras."...por mim 100% SALGUEIROS!
    Artur Gonçalves
    Sócios SCS/SCS 08


  2. Zombie 85 Says:

    Boas
    Quando o SALGUEIROS entra em campo para a ALMA nada mais importa...
    SALGUEIROS ATE MORRER


  3. FamilyMan Says:

    Recordações: http://www.planetadofutebol.com//media/os-terriveis-pelados


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS