Futebol Formação 2010/11
Resultados 28/29 Maio



6 Respostas
  1. Unknown Says:

    Acho lamentável os visitantes do blog não comentarem os posts! publicamos esperando que a massa adepta do salgueiros nos retribua com os seus comentários! Podem todos colaborar com o vosso feedback, queremos saber o que pensam, neste caso em relação á formação. Um grande abraço e saudações salgueiristas!


  2. TR13 Says:

    O prof jose manuel foi apresentado como novo coordenador técnico da formação do Padroense,resta agora saber o que o nosso clube ira fazer para colmatar esta vaga.


  3. treze_08 Says:

    Salgueiros: Renascer da formação
    23Set 2009
    in JN 23/09/09, Susana Silva (chamada de capa)
    Link

    A formação do Salgueiros foi arrastada para os distritais pela queda do futebol sénior. Sem estádio, mas com alma, precisou de sete anos para renascer das cinzas e voltar a ter as três equipas de juniores nos nacionais.

    O estádio há muito que não existe, mas Vidal Pinheiro continua a ser a casa do departamento juvenil salgueirista. A bancada que sobreviveu às obras do metro do Porto, em Paranhos, mantém viva a chama do clube, que ganhou novo fôlego com o regresso dos três escalões aos nacionais, após sete anos de calvário.

    José Manuel Ferreira, coordenador do departamento juvenil, reconhece que o regresso foi difícil e justifica o porquê: "Ao longo deste tempo, o clube trabalhou na formação, mas as coisas não correram bem, apesar de toda a dedicação". O dirigente, que já coordenou a formação do Leixões, aceitou o desafio da Comissão Administrativa de dar início a um projecto a longo prazo assente em quatro princípios. "Apostar na formação, ter uma equipa sénior, criar uma escola de futebol para jovens dos 3 aos 12 anos e criar infra-estruturas para o clube". O sucesso dos juniores e juvenis superou as expectativas e o clube foi obrigado a repensar a fórmula. "Tínhamos programado ter as equipas jovens nos nacionais daqui a três ou quatro anos e, de um momento para o outro, isso aconteceu e tivemos de redefinir tudo. Foi uma dor de cabeça extra, mas boa", confessou José Manuel Ferreira, referindo que, agora, os objectivos passam por "manter as equipas A nos nacionais e as B na 1.ª Divisão Distrital".

    Mesmo jogando e treinando em casas emprestadas, o Salgueiros movimenta quase 300 jovens em 14 equipas, desde as escolas até aos juniores, para além das 80 crianças que frequentam a escola de futebol Alma Salgueirista.

    E o coordenador defende que é nos mais jovens que reside a fórmula do sucesso do clube: "Se não quisermos correr o risco de voltar ao passado, a aposta tem de passar pelo desenvolvimento da formação. E esta não faz sentido se não houver passagem dos jogadores para os seniores". José Manuel Ferreira acredita que será com atletas oriundos das camadas jovens que, "dentro de três anos, os seniores do Salgueiros estarão de volta aos nacionais".
    Etiquetas: Imprensa 09/10 0 comentários |


  4. treze_08 Says:

    Reforço de peso para a estrutura do futebol jovem Data: 2011-06-01
    Reforço de peso para a estrutura do futebol jovem
    Prof. José Manuel Ferreira é o novo Coordenador do Futebol de Formação
    O Prof. José Manuel Ferreira foi o escolhido para ser o novo Coordenador do Futebol jovem do Padroense F.C..
    Este experiente Técnico conta com um palmarés invejável no futebol tendo sido, nos últimos 12 anos coordenador do S.C. Salgueiros (últimos 4 anos) e do Leixões S.C. (anteriores 8 anos), bem como Treinador profissional nos anos que antecederam estes cargos, nas equipas principais do Boavista F.C., U.D. Leiria e Vitória de Setúbal.
    A direcção do Padroense F.C. está certa de que este é o Técnico ideal para prosseguir o caminho do Crescimento.
    1- Prestes a abraçar um novo projecto profissional que o levará a liderar o departamento de futebol de formação do Padroense, quais foram os motivos que o levaram a aceitar este desafio?
    Resposta: Os motivos para a minha decisão em aceitar o cargo de coordenador técnico da formação do Padroense, deveu-se principalmente às pessoas responsáveis do clube, que apresentaram um projecto desportivo ambicioso, sério e com grande sucesso. Para além deste facto importante, pesou significativamente a importância que o clube dá à formação de jovens futebolistas, fazendo parte integrante do projecto desportivo do Padroense.
    2- O crescimento do Padroense nas últimas épocas tem sido uma constante. Pensa que a sua vasta experiência em Clubes como o Leixões e o Salgueiros poderão fomentar este crescimento na nova época que se avizinha?
    Resposta: É nessa perspectiva que aceitei este novo desafio, aproveitando a minha longa experiência na formação de jovens futebolistas nas instituições desportivas referidas, podendo contribuir para que o Padroense consiga, ainda mais, tornar-se uma referência de top no concelho de Matosinhos e em Portugal.
    3- Que conselhos daria a um jovem que pensa iniciar-se na prática desportiva, nomeadamente no futebol?
    Resposta: Os conselhos que posso dar aos jovens que iniciam a prática do futebol, é preciso ter grande vontade, paixão e prazer em aprender a jogar futebol. Para um jogador atingir um patamar superior de rendimento há necessidade de ter grande ambição, trabalho e superação permanente nos treinos e jogos. Serão estas as referências (modelo de jogador), que os nossos treinadores devem incutir, para que os jovens possam atingir a excelência futebolística.
    4- Deseja deixar alguma mensagem aos jogadores, dirigentes, sócios e simpatizantes do Clube?
    Resposta: Queria dizer a todas as pessoas envolvidas no Padroense, que vou dar o máximo, tentar não defraudar as expectativas, aproveitar a oportunidade surgida, de forma que o clube tenha ainda mais sucesso desportivo, esperando que todos me ajudem a caminhar neste percurso com grande responsabilidade na formação de jovens no Padroense.


  5. treze_08 Says:

    Os socios que tirem as conclusões que entenderem


  6. Unknown Says:

    Agora resta saber como ficará a formação!!!
    A grande maioria dos jovens atletas, desejam permanecer no clube, mas para isso, há que criar melhores condições ao nível administrativo no apoio ás equipas e directores, ao nível de logística, etc, ou pelo menos manter o que temos até ao momento, com o esforço de alguns directores e de muitos pais!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS