Salgueiros arrasa frágil Valonguense
in Correio da Manhã 28/02/11, Pereira de Sousa

Salgueiros arrasa frágil Valonguense

O Salgueiros 08 venceu de forma categórica o Valonguense (3-0), numa partida em que o resultado final peca por escasso, tal foi o domínio e as oportunidades de golo perdidas pela equipa portuense.

Frente a um opositor que denotou inúmeras fragilidades, o Salgueiros 08 pôs-se em vantagem logo aos oito minutos de jogo. Rui João concluiu à boca da baliza um lance envolvente do ataque da sua equipa.

Uma grande defesa de Ângelo impediu pouco depois o segundo golo do Salgueiros 08, por intermédio de Fábio. Uma vantagem que não tardaria a acontecer, quando Oliveira não perdoou na recarga a uma primeira defesa incompleta do guarda-redes do Valonguense ao fortíssimo disparo do salgueirista Berto.

Aliás, o ponta-de-lança Berto acabaria por se mostrar demasiado perdulário. Já quase sobre o intervalo, e apenas com o guarda-redes do Valonguense pela frente, não acertou com a baliza quando foi assistido com um passe de morte por Rui João.

No segundo tempo, apesar da ligeira subida de rendimento do Valonguense, o Salgueiros 08 continuou a dispor de muitas oportunidades para golear. Aos 58 minutos, a equipa da casa reclamou castigo máximo por alegada mão na bola do defensor Pinto na área do Valonguense. O terceiro golo foi apontado por Monteiro, com um desvio de cabeça a um canto do lado esquerdo. O domínio do Salgueiros 08 vincou-se até final, apesar de a equipa ter acabado com dez devido à lesão de Correia.

Etiquetas: edit post
6 Respostas
  1. Jorge Says:

    Temos equipa para andar nos cinco primeiros.Um bocado de sorte e lá estaríamos.Aliás podem subir 5 ou 6.Vamos acabar o campeonato com dignidade.Força Salgueiros.


  2. dreamlose Says:

    Grande jogo...Foram 3 e poderiam ter sido muitos mais...Para mim neste momento o Pedrinho personifica a raça da equipa, nunca vira a cara á luta e vai a todas...Força rapazes, estaremos sempre convosco seja onde fôr.


  3. Excelente vitória que não deixa margem para dúvidas de que deveriamos estar a lutar pelos lugares cimeiros. Parabéns a todos.

    Para colmatar a falta de fotografias e vídeos, que dão outra vida ao blog, e sendo hoje em dia tão comum os telemóveis com câmaras de boa qualidade e as máquinas fotográficas digitais, quem fosse aos jogos e tivesse gosto em tirar fotografias de forma informal, podia seleccionar algumas e enviar para alguém que possa introduzir conteúdos no blog. Certamente que seriam bem-vindas e toda a gente que participasse teria um lugar de honra nesta grande família Salgueirista. Quer se goste do projecto 08 ou não, é o nosso representante de futebol sénior e temos que fazer com que funcione. Quando o 08 ganha toda a gente fica feliz, por muito que não se reveja no projecto. Afinal é o nome Salgueiros que está em jogo, e é a nossa imagem perante os outros clubes e adeptos. Vamos honrar isso, fazendo de cada jogo em casa uma casa cheia e com apoio aos atletas, e fazendo deste blog um cartão de apresentação a todos os que gostem do Salgueiros ou queiram saber da vitalidade do Salgueiros.


  4. Salgueirista Says:

    Estivemos em grande.
    Mereciamos estar nos primeiro 5 lugares(mas ainda é possivel),temos que acreditar que vamos la chegar.
    Vamos todos apoiar o SALGUEIROS no proximo jogo em Arcozelo.
    Tenho saudades das enchentes no ano 08/09.
    Porque não voltamos a esses tempos? Será que os SALGUEIRISTAS desse tempo ,agora ja não são SALGUEIRISTAS? Vamos reacender a chama e gritar de ALMA e CORAÇÂO ,SALGUEIROS , SALGUEIROS , SALGUEIROS!!!!

    AMO-TE MEU SALGUEIROS DO CORAÇÃO!!!
    Helder Figueiredo


  5. The_Val Says:

    Fizemos, sem dúvida, um grande jogo.

    Por motivos profissionais, já não via um jogo ao vivo do Salgueiros há uns meses e fiquei surpreendido pela qualidade do futebol praticado. É certo que o Valonguense é uma das equipas mais fracas deste campeonato mas, mesmo descontando esse aspecto, nota-se uma grande evolução na equipa desde o inicio da época.

    Gostava de destacar o grande jogo que o Pedrinho e o Fábio realizaram.

    Que continuem assim.


  6. Anónimo Says:

    Há já uns tempos que por motivos profissionais não vejo um jogo do nosso Salgueiros, mas acompanho religiosamente a nossa caminhada para onde nunca deveríamos ter saído.
    Pelo o que me contaram do jogo, foi uma exibição digna de outros campeonatos.
    Ainda hoje estava a relembrar com um amigo de Lisboa, um jogo entre o nosso Salgueiros e o Sporting na época 98/99 e ganhamos por 2-1.
    Nós precisavamos dos pontos para a manutenção (ficamos em 12º) e o Sporting ficou com a festa estragada para o título.
    Bons velhos tempos que irão retornar!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS