Crise segue para bingo
in Correio da Manhã 27/02/11
Excertos:
"Não é um cenário diferente de Lisboa nem do Porto. Os bingos da Invicta passam por momentos difíceis. Os 85 trabalhadores do Brasília e do Olímpia não se queixam da falta de clientes. Estão à beira do desemprego por abandono da empresa gestora.
A reacção dos funcionários foi ficar ‘ao serviço’ 24 horas por dia, mesmo que com as máquinas paradas. Os salários de Janeiro estão em atraso e também as prestações das casas. O mal afecta logo as famílias."
"No Porto, há apenas mais dois bingos a funcionar: o do Boavista FC e o do Salgueiros – o segundo maior do País em receitas. Embora a crise já lhes tenha batido à porta. As salas de bingo dos clubes de futebol menos endinheirados até geram boas receitas, mas acabam por ser atingidas pela crises dos mesmos clubes", explica o sindicalista da Hotelaria do Norte Francisco Figueiredo. No final de 2010, o FC Porto dispensou 23 funcionários e fechou as portas."

"RECEITAS DAS SALAS DE BINGO / RECEITAS DE 2010
Bingo do Belenenses (Clube de Futebol "Os Belenenses"), Lisboa: 10.004.579 euros / Perdeu 14,6% das receitas
Bingo do Salgueiros (Sport Comércio e Salgueiros), Porto: 9.362.640 euros / Perdeu 8,5% das receitas
Bingo Panda (Saviotti), Lisboa: 5.292.776 euros / Perdeu 11,9% das receitas
Bingo da Amora (Casa Pia de Lisboa), Amora: 5.684.412 euros / Receitas subiram 2,4%
Bingo de Almada (Ginásio Club do Sul de Almada), Almada: 3.935.818 euros / Perdeu 28,4% das receitas
Bingo do Boavista (Boavista Futebol Clube), Porto: 4.142.848 euros / Perdeu 20,7% das receitas
Bingo do Benfica (Sport Lisboa e Benfica), Lisboa: 4.438.788 euros / Perdeu 5,1% das receitas"
Etiquetas: edit post
14 Respostas
  1. Magalhães Says:

    Caros Salgueiristas;

    Então o Bingo do Salgueiros facturou em 2010 mais de 9 milhões de Euros, afinal somos um clube rico, isto apesar de não termos um Estádio de Futebol, de não termos um pavilhão, de não termos uma sede social, etc, etc.
    Afinal o Sport Comércio e Salgueiros tem uma fonte de rendimento Anual de mais de 9 milhões de Euros e de acordo com o ultimo relatório de contas SÓ abatemos á divida 200 mil Euros.
    Como sócio tenho questões que me inquietam:
    * Para onde vão os 9 milhões???
    * Quem está responsável pelas do contas Bingo, e de que forma se credibiliza as contas apresentadas?
    * Não é possivel retirar só 1 milhão para se dar inicio a uma estrutura desportiva para as centenas de atletas do clube?
    * Como é possivel gastarmos Milhares de Euros/Mês a pagar alugeis de campos e pavilhões e a Direcção não aplica verbas destes 9 milhões para se iniciar o Relançamento Desportivo do Sport Comércio e Salgueiros?
    Muitas e muitas perguntas tenho para fazer, mas mais do que as perguntas, são as conclusões; há muita gentinha a "Chupar da Teta" e pode ser isso que nos leve ao fim.
    São 9.362.640 Euros caros Salgueiristas, é muito dinheiro que nos pode tirar da Miséria e da Desgraça, mas antes temos os Abrutes que tudo comem, e nôs continuamos á espera do Milagre.
    Na próxima Assembleia vão nos apresentar a melhor equipa do Mundo e toda a gente vai bater palmas.
    Para terminar tenho que dar os Parabêns ao Sr. Abreu; sem nada fazer tem milhões ao dispor, é obra, que grande presidente, até tem carros de colecção.
    Despeço-me com muita tristeza, esperando pelo tal Milagre de conseguirmos despachar estes "Abrutes".
    Sport Comércio e Salgueiros até á Morte.


  2. Adriano Says:

    Caro Magalhães, já na época passada quando fomos a Gulpilhares alguém me disse que o bingo tinha receitas mensais aproximadas de 1 milhão de euros.
    Mas o Salgueiros recebe uma pequena fatia desse valor, não sei que percentagem mas é mínima mesma.
    Mas como lhe disse acima, são informações que vão surgindo, não lhe posso confirmar se são verdadeiras ou apenas boatos.

    Saudações Salgueiristas

    SCS08 289 / SCS 403


  3. xicoescuro Says:

    A receita do Bingo realmente não é má,mas não nos podemos esquecer k o SCS têm direito á uma pequena percentagem,mas já não é mau,é melhor esse algum do k nenhum,porque se não tivessem pegado no Bingo na altura,e assumido as dividas a funcionarios,fornecedores,rendas etc etc.Tinha fechado e era mais dividas acumuladas,e sem nenhuma contrapartida.Não quero com isto dizer k meto o meu pescoço por alguem,mas claro k quando alguem arrisca o seu dinheiro,espera tirar dividendos desse investimento,o certo é k nunca mais ouvi amigos k tenho a trab no dito,k não lhe pagam o ordenado e k vivem com mt dificuldade.Bom era k a receita do bingo fosse toda do SCS,ajudava mt mais o clube,e ai talvez aparecessem mais interessados para ajudar a (des)governar o nosso clube,mas da maneira k isto anda e porque da mts dores de cabeça e trabalho voluntario,está quieto k fico melhor no quentinho e afinal até gosto mais de outro clube.Já agora vale a pena ir lá fazer uns cartões,a sala é boa,os premios otimos,e as 4ª/sabados tem bar aberto,pode sair um premio e ainda comemos e bebemos á patrão,neste caso á subpatrão,mas tenho fé e alma k o nosso Salgueiros vai sobreviver e ficar ainda mais forte e dar mts alegrias a k gosta do clube.
    Abraço a todos os Salgueiristas minha 2ªfamilia.


  4. Jorge Viana Says:

    Receita da concessionária 35%.
    3.276.924 € de onde sai custos operacionais, amortização de passivo do bingo, algum do SCS e mais algum que não deveria sair da forma que sai e com o descontrole que sai.

    Mesmo assim ficaria no clube o necessário para um projecto desportivo e de equipamentos desportivos adequado à dimensão do SCS.
    Só que isso tem 2 inconvenientes dá trabalho sem retorno pessoal e teria que a receita e os activos reverterem para o clube.

    Em 2005 expliquei que a recuperação do SCS seria feita com 3 activos , 2 mensuráveis que se equivaleriam (terrenos e bingo bastava para este uma renovação) , e um activo que deveria ser o impulsionador da recuperação , o activo humano constituído por sócios e atletas.

    Atletas continuamos a ter bons e com uma estratégia diferente seriam activos rentáveis , sócios ... que me desculpem a frontalidade mas todos sem excepção não temos estado à altura da grandeza do clube.

    Não exigimos transparência, soluções, nada x nada ... a bola rola está tudo bem , já ponderaram que da próxima vez que deixe de rolar será irreversível ?

    Saudações Salgueiristas
    Jorge Viana
    Sócio 145 do SCS.


  5. Magalhães Says:

    Simplesmente vergonhoso.
    Como é possivel que um clube que tem um Bingo desta dimensão, nem um campo de treinos constroi.
    Como é possivel que aparecam 200 mil euros a abater á divida, com milhões de lucros.
    Como é possível um clube como o Sport Comércio e Salgueiros que tem 100 anos de história, ter continuamente esta ligação a histórias mal contadas, conotando-se aos aldrabões desta cidade.
    Concordo com o Jorge Viana, realmente não somos dignos deste nome Sport Comércio e Salgueiros, somos sócios e adeptos demasiados fracos, sem qualidade, preocupamo-nos com a filmagem dos jogos e esquecemos esta roubalheira e trapalhada, o qual o Sr. Abreu se vai aproveitando para se ir passeando no BMW e nos carros de corrida.
    Abraços de um Salgueirista muito fraco


  6. Se estas receitas já são liquidas, algo se passa no mundo da gestão do bingo do nosso Salgueiros. 9 milhoes de receitas por ano, daria para sermos uma especie de 4ª ou 5ª equipa cá do Burgo.

    Além do mais, com este nivel de receitas, o Estado não se coibiria a fazer um acordo com o Salgueiros que permitisse o pagamento faseado das dividas passadas, fazendo com que o nome do clube ganhasse outro elan...

    Como "eles" não falam, não sabemos o que se passa...

    Saudaçoes Salgueiristas,

    André Machado
    SCS - 434


  7. Anónimo Says:

    e uma vergonha o que se esta a passar.fodasse vamos agir ou tenhem medo.ainda nao entendi pq ainda nao se marcou uma ag.so mesmo neste clube que esta sem rumo que se passa isto.os socio sao muito moles

    socio n-1158-346


  8. xicoescuro Says:

    Se não estou em erro tem de haver um assembleia agora proximo,se não ouver nós socios fazemos com k isso aconteça,para a direção nos informar a todos do rumo k o clube leva,até para acabar com certas desconfianças dos socios.Eu até prova em contrario,vou confiando na direção.mas não meto o pescoço.Acho k realmente já está na altura de haver informação direta da direção.abraço a todos
    Linha siga para Bingo


  9. LMM Says:

    A realidade a ser conforme referem, parece ser evidente a eventual estratégia traçada para o futuro do Sport Comércio e Salgueiros.

    Não me refiro a alguém tentar tirar dividendos sobre a situação do clube, mas acredito que o destino do Sport Comércio e Salgueiros já foi traçado há já algum tempo, ...se os sócios concordarem. Basta estar atento a tudo o que se tem passado nos últimos anos e somar 2 + 2.

    Viva o Sport Comércio e Salgueiros,
    Luis Mota
    SCS: 126 / SCS_08: 42


  10. Anónimo Says:

    O sr Magalhaes falou muito bem, andamos a pagar carros de coleçao ao Carlos Abreu. Temos que tomar medidas extremas, e acabar com o 08, que é uma manobra de diversao para darmos mais dinheiro aos "mamoes" e andarmos ali iludidos.. Salgueristas, mostrem a vossa indigrnaçao, e deixem de apoiar tudo que tenha a sigla 08, que foi a forma encontrada pelos Abutres de atirar areia para os olhos dos Salgueristas!


  11. PMS Says:

    As receitas do Bingo não estão supostamente penhoradas?
    Atendendo que o clube deve ao fisco qualquer fonte de receita devera reverter directamente para o pagamento dessa divida.


  12. Paulo_74 Says:

    "
    Anti-08 Says:
    1 de Março de 2011 13:47

    O sr Magalhaes falou muito bem, andamos a pagar carros de coleçao ao Carlos Abreu. Temos que tomar medidas extremas, e acabar com o 08, que é uma manobra de diversao para darmos mais dinheiro aos "mamoes" e andarmos ali iludidos.. Salgueristas, mostrem a vossa indigrnaçao, e deixem de apoiar tudo que tenha a sigla 08, que foi a forma encontrada pelos Abutres de atirar areia para os olhos dos Salgueristas!"

    Calado és um poeta!!!


  13. xicoescuro Says:

    Aproveito para meter um enxerto k acho k ficou esquecido de divulgar no site:
    No Porto,há apenas 2 bingos a funcionar:o do Boavista FC e o do SCSalgueiros-o 2ºmaior do país em receitas.Embora a crise já lhes tenha batido á porta."As salas de bingo dos clubes de futebol menos endinheirados até geram boas receitas,mas acabam por ser atingidas pela crise dos mesmos clubes",explica o sindicalista da Hotelaria do Norte F.Figueiredo.No final de 2010,o FCP dispensou 23 funcionarios e fechou as portas.
    Aproveito tambem para lembrar as palavras do Paulo 74 ao anti.08-Calado és um poeta!!!Fala,mas com a boca fechada!?!
    E como está tudo dito,não tenho mais nada a dizer.E como sempre o meu nome é o mesmo,não me escondo metendo outro nome.Respeito todos os comentarios,não sou é hipocrita.
    SCS/SCS08 orgulho do meu coração.


  14. Anónimo Says:

    Acho que, a meu ver, deveríamos de ter um pouco atitude "à grego"!
    As coisas estão mal? Corre-se tudo ao estalo para limpar as coisas!
    Realmente, se o clube recebe 35% do que o bingo factura, não seria já tempo de termos dívidas saldadas e um complexo desportivo que fizesse jus ao nome do nosso clube?
    Estão à espera que se descubra mais um "Linhares" (paz à sua alma) na Direcção do clube?
    Isto assim não meus amigos! Assim não!

    Nelson Coelho


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS