Mensagem de despedida de Ruben Castro
Publicamos a pedido do próprio a mensagem de despedida do Ruben para os adeptos do Salgueiros.

"Olá caros sócios, adeptos, simpatizantes Salgueiristas ou apenas curiosos deste blogue.
É com enorme tristeza que tomei a difícil decisão de não continuar a fazer parte do plantel de Futebol Sénior do Sport Clube Salgueiros 08 como atleta, também não farei parte dos escalões de formação de futebol onde desempenhava as funções de treinador cooperante.
Tudo começou em 2008, para a maioria de todos os Salgueiristas era o renascer das cinzas, depois de alguns anos de interregno com o futebol sénior, onde aceitei a proposta de integrar um projecto começado do zero, projecto esse que consistia em reunir jovens jogadores da formação e antigas glórias do nosso Salgueiros, colocar o nome Salgueiros o mais rapidamente possível no patamar do Futebol Nacional e aquando as dividas fossem dissipadas, a junção do Sport Clube Salgueiros 08 ao Sport Comércio e Salgueiros.
Fui muito feliz pois sempre ambicionei ser sénior e vestir a camisola vermelha pertencente ao clube de quem sou fã desde tenra idade, pois desempenhei e fiz toda a formação no Sport Comércio e Salgueiros, onde aprendi muito mais do que os aspectos técnicos e tácticos do futebol, aprendi a diferenciar o bom do mau, a verdade da mentira, o que é a humildade, o Fair-play, a educação, o esforço, a dedicação, a dor, a alegria, a amizade, o respeito pelo adversário e equipa de arbitragem, a glória, o respeito mutuo, aprendi a ser HOMEM, aprendi a viver com alma… em momentos muito maus, conseguirmo-nos sempre levantar com brio.
Enquanto atleta do Sport Clube Salgueiros 08 partilhei e adquiri conhecimento com vários atletas, fomentei amizades com muitos deles e reencontrei outros, foi um prazer jogar e partilhar o balneário com todos vocês, vou levar óptimas recordações de todos, ficarão para sempre na minha memória, irei ter sempre orgulho de todos. Assim como também nunca vou esquecer a primeira vitória do Sport Clube Salgueiros 08, tal como as duas subidas consecutivas de divisão.

MUITO OBRIGADO a todos os sócios, adeptos verdadeiros Salgueiristas e apreciadores de futebol, que me ajudaram e acarinharam nos momentos mais difíceis, grandes alegrias tive, tivemos e sentimos a felicidade de viver o futebol com a alma que nos caracteriza.
Agradeço também, a todas as equipas técnicas, pois ensinaram-me muito e fizeram-me crescer, pois não tive nem tenho qualquer tipo de problema com qualquer treinador e não guardo mágoa ou rancor por nenhum deles. As boas e más atitudes ensinam-nos sempre a ser melhores.
Eu não abandonei o clube, o clube é que me abandonou a mim!!!! Mesmo tendo o desejo de um dia voltar a defender as cores do NOSSO clube, infelizmente, neste momento já não me identifico com as actuais directrizes e objectivos deste projecto. As constantes idas para o banco de suplentes e bancada, sem eu perceber o porquê, é um factor gritante nesta minha decisão. Saio porque não sinto mais todas as coisas boas que referi, não sinto a honestidade que me fez crescer e o respeito que me fez respeitar os outros. E é por me respeitar, acima de tudo e aqueles que trabalham arduamente todos os dias para o crescimento do clube (alguns de nós de forma quase gratuita), que não posso permitir que os princípios éticos e humanos que regem a minha conduta deixem de existir.
Termino este desabafo, como gritei há dias em pleno campo, manifestando a minha revolta… EU SOU DO SALGUEIROS! Eu sim…posso dizer…EU SOU DO SALGUEIROS!
Cumprimentos a todos.
Não posso deixar de enviar um abraço muito especial a todos os jovens, grandes jogadores dos escalões de formação, que farei questão de os continuar a seguir, apoiar, para que quando tiverem a minha idade olhem para trás e possam dizer que o percurso pelo Sport Comércio e Salgueiros valeu a pena.
Deste vosso amigo, Ruben Castro."
Etiquetas: edit post
35 Respostas
  1. lfg Says:

    Rúben foi um prazer ver-te jogar no Salgueiros.
    Boa sorte.

    saudações salgueiristas
    Luís Gomes


  2. paulitos Says:

    Obrigado Ruben e perdoa-nos por termos confiado em quem não deviamos.Um dia voltaras e ajudarás a transmitir isso que sentes e tens dentro de ti,a Alma Salgueirista.Alma Salgueirista que é o que muitos dizem ter e poucos têm o privilégio de sentir.Tu encárnas,respiras e transpiras Alma!!!
    Paulo Pinho


  3. Jorge Viana Says:

    Ruben ...
    Eu sei como sentes o Salgueiros e sei que sabes diferenciar o clube das pessoas.

    Como ex-atleta, sei o que sentias e como te orgulhavas em envergar a nossa camisola.

    Como ex-dirigente, vi a tua garra e querer a lutar pela tua recuperação plena para voltar a jogar e se possível no nosso clube.
    Via meninos mais novos que tu 1/2 anos a nutrir por ti um respeito desmedido.

    Como Sócio, sinto que foste para um projecto novo confiando que estavas a proporcionar o renascimento do teu verdadeiro clube.

    Como Salgueirista, tenho orgulho em que um de nós mais uma vez deu tudo o que estava ao seu alcance para engrandecer o clube.

    Obrigado por seres Salgueirista, porque tudo o resto sei que não te devo agradecer porque fizeste-o com a abnegação que te ia na alma , encarnando todas as tarefas que te eram confiadas como o teu dever.

    Abraço
    Jorge Viana , sócio 145 do único clube que tenho.


  4. José Pedro Says:

    Ruben,

    Como Salgueirista e como pai de um atleta orientado por ti só posso lamentar a saída. De qualquer forma, a vida contínua e não vou esquecer os momentos de alegria que deste ao longo destes 2 anos e meio.
    Felicidades para o fúturo.


  5. Magalhães Says:

    Muito Obrigado Ruben,

    Estou certo que um dias voltarás, espero que breve.
    Abraço Salgueirista


  6. JCQuerido Says:

    Os Bons Filhos á casa voltam.
    Logo, Tu vais regressar....nem que seja para a Bancada para apoiares os "meninos" teus ex-colegas dentro de campo e para junto de quem gosta de Ti.
    Enquanto isso, é dever da Direcção informar o que se passa e dos sócios exigirem explicações.
    O Salgueiros é dos sócios e não de uma Direcção omnipresente sem rosto e sem rumo.
    Da parte que me diz respeito e do meu agregado Familiar, vou deixar de pagar cotas do 08, pois parece-me um Projecto para pôr a bola a saltar e entreter o povo.
    O tempo dos 3 F's já era (Fado, Futebol e Fátima).

    Serei sempre do Sport Comércio e Salgueiros e se por ventura morrer, será como um Familiar para recordar.


  7. ZeKa ALMA85 Says:

    Palavras para quê? MUITO OBRIGADO,pessoalmente já te disse o que sinto em relação à tua saída,por isso sem comentários,grande abraço e boa sorte no futuro


  8. Tobra Says:

    Muito Obrigado Ruben


  9. scs+08 Says:

    General de 5 ESTRELAS joao pereira;

    Afinal porque não podem as pessoas escrever?
    Disse alguma mentira?
    Teci algum comentário menos abonatório para com o comandante em chefe?
    Na A. Geral de Maio conversamos, é que eu não "papo grupos", e no Salgueiros desde o ano 2000 que alertei, alertei e alertei.
    Não votei favoravelmente relatórios e contas ERRADOS, and so on, and so on.
    Pelos seus comentarios, só chego a uma conclusão, está em plena campanha eleitoral!
    Qual politico a desesperar.

    Ruben, tenho que parafrasear o Luis Miguel Mota,
    "Perdoai senhor que eles não sabem o que fazem".
    Mas se não tens nada contra os treinadores, nem contra os teus colegas, muito menos contra os adeptos, porque "fugiste" tu "amuado"?
    Podias explicar é que sou um pouco lento de raciocinio e não quero tirar conclusões "precipitadas", senão vou para a lista dos "incendiários" que nada fazem.


  10. Joao Pereira Says:

    Sr.scs+08, não queira sacudir a água do capote sobre o actual estado do Sport Comercio e Salgueiros.

    Quem é que foi chatear o Dr. Carlos Abreu a casa dele e suplicar que ele fizesse parte da C.A que os senhores apresentaram na A.G de Maio de 2005.

    Que eu saiba V. Exa. Tem tantas responsabilidades do estado actual das coisas, quanto o Vítor Barros.

    Afinal o que o leva agora a ser contra o Dr. Carlos Abreu e a sua C.A, porque não explica isso aos sócios.

    Assinaturas para uma A.G extraordinária ao que parece não vão faltar a constar pelos comentários aqui expostos no blog ou está á espera de Maio para ver se as coisas estão piores e depois poder dar uma de salvador da pátria (mais uma vez).


  11. scs+08 Says:

    Sacudir, água, capote, suplicar, responsabilidades, contra, piores, salvador, mais uma vez.

    Várias imprecisões/incorrecçoes.

    Não estou em campanha eleitoral!
    Mas alguém está.

    Onde estava no 25 Abril de 74, ou, que fizeste no verão passado, ou, onde andaste até Janeiro de 2011?

    Fim de conversa até domingo, ou amanhã no esquecido "alvo a abater" pólo aquático, aí poderei retirar-lhe todas e quaisquer dúvidas, mas não me dê palmadinhas nas costas.


  12. Boa noite

    Eu não queria imiscuir-me neste tema,mas não queria deixar de lamentar que o facto mais relevante aqui relatado pelo Ruben como sendo a principal razão da sua saída,seja o facto de ser suplente.
    Não querendo aqui discutir a justiça ou injustiça dessa situação,mostra alguma falta de respeito pelos colegas de equipa que jogam com regularidade e até pelos restantes suplentes que também querem jogar e não abandonam o clube.
    Se todos os suplentes abandonarem as suas equipas não há futebol,o Ruben até poderá ter razões mais fortes para ter tomado esta atitude,esta é que não aceito.

    Cumprimentos e boa sorte,Francisco Leite


  13. damas73 Says:

    amigo ruben
    nao te conhecendo pessoalmente trato-te como meu amigo porque fazes parte da minha familia so salgueirista.esta visto que nao saiste so por jogares pouco porque se fosse esse o principal motivo ja tinhas saido no ano passado onde andaste mais de meia epoca sem jogar.respeito a tua decisao.
    pela minha parte espero que o teu regresso seja rapido,nao merecias sair assim.
    muito obrigado por tudo.


  14. Este comentário foi removido pelo autor.

  15. Ainda hoje me custa ler a notícia que o Ruben saiu do nosso clube.

    A verdade é uma. Tal como foi dito aqui no blog, as figuras que conseguiam manter o espírito salgueirista dentro do balneário lentamente estão a ir embora.

    Heitor, Fernando Almeida, Eládio, Ruben, Figueiredo..etc..etc.

    Destes cinco SALGUEIRISTAS consigo compreender a saída de dois (Heitor e Fernando Almeida), mas e os outros? Não tinham valor? Ou simplesmente não se identificaram com o rumo que o Salgueiros começou a levar?

    Tenho a certeza absoluta (sem tirar o mérito a nenhum jogador actual que seja salgueirista, pois eu sei que ainda há alguns) que estes cinco sentiam a camisola como poucos.

    É esse tipo de sentimento que faz falta no clube. Precisamos de quem jogue com amor à camisola. Que marquem um golo, batam no peito e gritem bem alto EU SOU DO SALGUEIROS!!!!

    É disso que precisamos.

    Obrigado por tudo Ruben. Mesmo tendo sido tratado foste, sei que continuarás a apoiar o Salgueiros...ou não fosse este o teu clube.


  16. spotink Says:

    se fosse por não jogar o ruben já tinha ido embora o ano passado quando passou meia época sem jogar.
    Os motivos foram falados.já não interessam.
    Só espero que um dia ele diga o que realmente se passou.
    Já agora o que aconteceu ao famoso "Lourenço".
    A muito que não o vejo nos jogos.

    scs-?
    SCS 08- 139


  17. André T. Says:

    Ao ler esta carta lembrei-me de outra (de outro antigo capitão) que também mostrou grande nostalgia na altura (em circunstancias diferentes, claro):

    http://www.freewebs.com/alma85/cartacapitao1.htm

    Sei que para onde fores vais ter sempre o Salgueiros contigo!

    http://scsalgueiros08.blogspot.com/2010/08/atletas-do-salgueiros-no-campeonato.html

    RÚBEN CASTRO
    =
    EXCELENTE SALGUEIRISTA & EXCELENTE PESSOA

    Um Abraço grande Rúben!

    André(zinho)


  18. paulitos Says:

    Lourenço é o responssavel pelos equipamentos do futebol femenino;pensso eu!


  19. LMM Says:

    ...porque o bom filho a casa volta, ...até breve!

    Luis Mota
    SCS: ? / SCS_08: 42


  20. C Says:

    E agora nao criticam a direçao?? tava a espera dos incendiarios habituais, cujo principal objetivo é criticar\atacar a direção.


  21. Este comentário foi removido pelo autor.

  22. Unknown Says:

    Olá Salgueiristas

    Parece que a vossa leitura da mensagem da despedida do Ruben não vos chegou, será que sabem ler?
    Então o Ruben diz que não tem nada contra as equipas técnicas e contra os seus colegas de equipa, acham que o motivo foi por não estar a jogar quando o ano passado jogou muito pouco e continuou nova época?
    E mesmo indo para outro clube, é um direito que lhe assiste, lutar por uma vida melhor onde se sinta realizado... Para os que não sabem ler ou lêem o que lhes interessa, ele já não se identificava com o projecto, não confia na direcção, e faltaram-lhe ao respeito, pelos vistos nem nos escalões de formação ficou.
    Falando da suposta transferência para o Oliveira do Douro, ainda bem que muitos clubes lhe dão valor. Agora sr. Jorge Marques, pergunte ao Ruben pessoalmente se tiver essa oportunidade em vez de vir para aqui fazer esse tipo de insinuações tal como eu farei, porque você já fala como se ele tivesse lá, e estou suficientemente informado para perceber que as inscrições já fecharam à muito tempo…

    Obrigado Ruben, esta será sempre a tua casa e por mim serás sempre amado.

    António Magalhães


  23. ZeKa ALMA85 Says:

    O Ruben não vai para o Oliveira do Douro,não comecem com essas tretas,leiam bem as palavras dele fdx,não é por não jogar,outros factores se alevantam,eu sei porque já tive oportunidade de falar com ele,não vou divulgar porque pertenço a uma modalidade do clube,não é minha função divulgar o que se passou mas fico muito triste,o rumo que isto leva...


  24. Caro Paluo A.

    Ainda não entendi bem o que queres, mas de certeza que é mais que conversa.

    Eu sou um dos que tenho criticado a direcção, e irei faze-lo sempre achar necessário.

    Já estou como alguém disse no post à uns tempos atrás.



    "Cada dia que passa penso que cada vez menos valeu a pena a aquela maldita A.G de destituição do Linhares, devia ter partido as perninhas e os bracinhos naquela altura e assim não tinha andado a recolher assinaturas nem tiha feito parte dos que votaram a favor da destituição do Linhares."


  25. red_phoenix Says:

    Uma das maiores injustiças no Salgueiros, nunca percebi porque é que um excelente jogador como o Ruben não jogava muito mais vezes.

    Boa sorte para ti para onde quer que vás e que sejas muito feliz jogando mais. Esperamos pelo teu regresso!

    Esta frase do Ruben acho que diz tudo "Eu não abandonei o clube, o clube é que me abandonou a mim!!!!"


  26. Caro António

    Para quem não sabe ler?

    " as constantes idas para o banco de suplentes e bancada,sem eu perceber porquê,é um factor GRITANTE nesta minha decisão"

    Posto isto,não entendo,as pessoas continuam a não dizer tudo o que pretendem,fazem-no por meias palavras,deixam no ar insinuações que podem levar a várias interpretações.
    Será que a ideia é mesmo essa?
    Se as insinuações forem concretizadas de forma clara e objectiva,tenho a certeza que vai desencadear uma reação das pessoas visadas e assim nós que estamos de fora podemos avaliar.

    Cumprimentos Francisco Leite


  27. Este comentário foi removido pelo autor.

  28. OLÁ, AMIGOS SALGUEIRISTAS!
    EM PRIMEIRO LUGAR PEÇO DESCULPA AO RUBEN, ATLETA QUE ESTIMO E TENHO PENA DE VER PARTIR... EU APENAS DEI A MINHA OPINIÃO ACERCA DO IR PARA O BANCO OU PARA A BANCADA..., DE RESTO NÃO SEI O QUE SE PASSOU DE FACTO... DESEJO AO RUBEN TODA A SORTE DO MUNDO, POIS TODOS NÓS TEMOS DIREITO A SER FELIZES E DE PROCURAR ESTAR ONDE NOS SENTIMOS BEM E NOS TRATAM BEM, POR ISSO, VÁ PARA ONDE FOR, O RUBEN FICARÁ NO CORAÇÃO DOS SALGUEIRISTAS. OBRIGADO RUBEN E MUITA SORTE...
    RELATIVAMENTE AO BLOG, CERTAS PESSOAS QUE AQUI ESCREVEM SÓ QUEREM DIZER "ÁMEN" UNS COM OS OUTROS, ISTO É, PENSAM TODOS PELA MESMA CABEÇA E QUANDO ALGUÉM TEM A OUSADIA DE PENSAR POR SI PRÓPRIO, SENDO DIFERENTE NAS IDEIAS E NAS PERSPECTIVAS, O GRUPINHO DO "ÁMEN" BEM LOGO MALDIZER, CENSURAR E CRITICAR, MAS PARA MIM ACABOU, POIS HÁ 30 ANOS QUE ENSINO A "LER" PESSOAS DE TODAS AS IDADES, ASSIM, NÃO ADMITO QUE ALGUÉM ME VENHA DIZER QUE EU NÃO SEI LER, POR ISSO, A PARTIR DE HOJE, JAMAIS VOLTAREI A DAR A MINHA OPINIÃO NESTE BLOG, PORQUE PARA MIM, SER SALGUEIRISTA E TER PENSAMENTOS E IDEIAS PESSOAIS, NÃO É FAZER PARTE DE UM REBANHO ONDE A MAIORIA DIZ "Méééééééé"...
    ABRAÇOS E ATÉ SEMPRE...
    VIVA O SALGUEIROS!!!
    JORGE MARQUES


  29. lfg Says:

    É isso mesmo Jorge Marques. Infelizmente apesar de vários pedidos a tolerância tem-se perdido e entre uma imensidade de nicks anónimos e milhentas insinuações perde-se o interesse em discutir.
    Acredito que já não se sinta bem a comentar... eu também não.
    Como também não acredito que a manifestação de um grande espírito democrático é fazer uma declaração de despedida chamando carneiros a quem tem opinião contrária... mesmo sendo uma maioria

    Mas já nem lamento... se calhar diria como o Paulo Bento... o blog já viveu 5 meses a mais do que devia...

    Saudações salgueiristas
    Luís Gomes


  30. Jorge Says:

    Realmente lamento a saída do Ruben.Já começa a ser saídas a mais.Já tinha alertado a um tempo atras que andam dirigentes no clube que não tem capacidades e muito menos são verdadeiros salgueiristas.Ainda me lembro do tempo em que Jorge Viana era o responsavel pela claque,a harmonia e apoio que era dado ao clube e jogadores principalmente.Hoje a realidade é outra bem sei mas está a ser permitido fazerem o que querem do clube.Cuidado mais uma vez e atenção Salgueiristas.Aproxima-se algo menos bom e é preciso estarmos atentos.Felicidades Ruben e até breve.Jorge Novais


  31. Olá Jorge,

    eu como membro da claque posso falar de conhecimento de causa. Não me parece que a claque esteja a fazer o que quer do clube. Tal como tu, também estamos atentos ao que se passa no interior do clube. Isto acontece porque somos salgueiristas e nao queremos passar por situações idênticas às do passado.

    Mas para teres uma ideia, mesmo na claque, existem opiniões diversas. Não funcinamos como um todo (a não ser no apoio ao clube) à parte disso, cada um pensa por si e emite a sua opinião aceca da gestão do clube.

    Tal como tu lamentas a saída do Ruben, eu também já manifestei aqui a minha tristeza. Perdeu-se mais um salgueirista que deixava tudo em campo e tinha orgulho em dizer que era do nosso clube.

    O mal já está feito, não mais há nada a fazer a não ser continuar alerta e apoiar a equipa.

    Força Salgueiros!


  32. BoyGenius Says:

    Muito obrigado!!!!
    Muitas felicidades na vida!!


  33. Anónimo Says:

    Caro Ruben,

    Existe um ditado que diz "O bem passa, o mal fica", mas felizmente, tanto o Ruben como todos as outras glórias do nosso Salgueiros, serão sempre e para sempre, o "bem" que ficará nos nossos corações. O "mal" também fica, mas teremos sempre em memória, quem sempre combateu o "mal".
    Tu és do Salgueiros e iremos sempre esperar ver o Ruben do nosso lado nas bancadas a apoiar quem com ele jogou e quem por ele foi treinado.

    Bem hajas Salgueirista!

    Nelson Coelho


  34. paulitos Says:

    O que mais me custa nisto tudo é a falta de união que existe entre os Salgueiristas.Em vez de aproveitarmos este bloog para nos unirmos e falarmos abertamente dos problemas do nosso clube,vimos para aqui contestar as opniões que não gostamos e descarregar em cima uns dos outros as nossas frustações...
    Estes não são os Salgueiristas que eu conhecia e que eram respeitados em todo o lado onde o Salgueiros fosse,assim como os seus adeptos.Estamos a perder a nossa identidade e a tornarnos uns adeptos iguais aos demais.Estamos a morrer e a matar o nosso clube.
    EU continuo a acreditar e quero acreditar que pertenço a um clube com Alma e uma massa adepta diferente,com muita Alma,a Alma Salgueirista!
    Paulo Pinho
    Socio dos gámios


  35. G Says:

    A um Homem que me habituei a ver com a camisola do Salgueiros desde miudo despeço-me com a esperança de um...até já!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS