Esclarecimento membros demitidos da C.A.
A pedido dos próprios fica a publicação de um esclarecimento assinado pelos dois membros da Comissão Administrativa do S.C. Salgueiros que apresentaram recentemente a sua demissão.

"Bom dia,

Tendo sido confrontados com o conteúdo da noticia publicada no JN de ontem 09-12-2010, não podemos deixar passar em claro esta tentativa de branqueamento de certas situações.

O teor da noticia, baseada em informações de alguém, foca unicamente uma das gotas de água que levaram à nossa tomada de posição.

Claro está que 2 ou 3 pessoas, qual voz do dono, provavelmente nem sócios do Clube são, e as palavras por eles vociferadas, nomeadamente para o Prof. Zé Manel que connosco assistia ao jogo no Pedras Rubras, incomodam quem é digno e sério e está no Clube por GOSTO, mas essa foi uma situação menor, infelizmente bem menor, comparada com os reais motivos das nossas demissões.

Como é óbvio a vida do S. C. Salgueiros e do S. C. Salgueiros 08, dizem respeito apenas e só aos Sócios dos respectivos Clubes, pelo que, e com todo o respeito que o Luís F. Gomes e o Rui Cabral nos merecem, só na próxima Assembleia Geral, ordinária ou extraordinária, se vierem a existir nos tempos mais próximos, apresentaremos os verdadeiros motivos/razões que nos levaram a abandonar a gestão dos nossos Clubes.

Para concluir, a informação dada ao JN só pretende branquear a situação escondendo os verdadeiros motivos, e seria bom que os sócios soubessem quem a passou nestes moldes, e porquê apresentarem como motivo das demissões unicamente a menor das menores razões.

Saudações SALGUEIRISTAS

José Rafael de Campos Ribeiro
Paulo Rafael Ramos Ribeiro"
Etiquetas: edit post
78 Respostas
  1. Nada que me surpreenda. Felizmente foi semi-aberta a porta da verdade.

    Luis, já não vou comentar a tua consideração anterior, pois julgo que com esta posição publica do Paulo Rafael e pelo Dr. José Rafael, a discussão da falta de civismo que pretensamente aconteceu em Pedras Rubras, e levada a cabo por menos de meia dúzia de pessoas, perde alguma razão de ser. De qualquer das formas, e porque sei que não estiveste no jogo em causa, o que te chegou aos ouvidos deve ter sido, seguramente, impolado.

    Parece-me que alguem dentro do Salgueiros deve ter amigos jornalistas e tem favores em atraso...

    Saudaçoes Salgueiristas,

    André Machado


  2. AS-SUB40 Says:

    Agradeço aos signatários do esclarecimento, a disponibilidade que tiveram durante estes 5 anos para perder o seu tempo em prol do SCS.
    Tal como dizem neste comunicado que o vão fazer, estou expectante em ouvir as reais razões (a somar aos insultos ouvidos no célebre jogo contra o P. Rebras) na próxima AG.


  3. Ó Paulinho, ainda acreditas que teve alguma coisa haver com insultos? Falam em incomodo e não em razão.

    Por favor, não vamos esconder mais as verdadeiras razões, vamos unir-nos para esclarecer os reais motivos.


  4. Anónimo Says:

    aki ta mais k esclarecido k os insultos foram o mal menor da demissao.
    outras razoes bem mais graves estao por de tras disto


  5. nicolick Says:

    eu assisti a isso em pedras rubras, e em nenhum momento vi o sr costa, e quem la estava a insultar o paulo rafael, pelo que vi eles ate tavam em jeito de brincadeira a dizer "andas aqui para meter algum ao bolso".. isso nao é nenhum motivo para um diretor de um clube se demitir, senao no futebol em geral era so demissões constantes.


  6. paulitos Says:

    ASSEMBLEIA URGENTEMENTE!!!
    Paulo Pinho
    Sócio dos gémios cpm cotas pagas.


  7. AS-SUB40 Says:

    Ó André, tal como os signatários do comunicado disseram: "essa foi uma situação menor, infelizmente bem menor, comparada com os reais motivos das nossas demissões", por isso é que escrevi que "estou expectante em ouvir as reais razões na próxima AG". Portanto é claro que não acredito que os insultos que foram alvo em P. Rebras fosse razão suficiente.
    Vamos unir-nos para esclarecer os reais motivos.


  8. Se os comentários mais agressivos tivessem sido a razão, mesmo que a mais infima, para o pedido de saída da C.A. de ambos os clubes, não teria acontecido quase 3 semanas depois do dito jogo.

    Algo de muito estranho se passa no universo directivo do Salgueiros. Possivelmente a recolha de assinaturas para se solicitar uma Assembleia Geral Extraordinária, não fosse descabida...


  9. lfg Says:

    Se os esclarecimentos serão dados em AG e considerando os motivos indicados estou plenamente de acordo... e concedo que para protecção da boa imagem pública do clube (até pelo que indicia este esclarecimento) é uma melhor alternativa à publicitação das cartas de demissão, como me pareceu defensável no início.

    Nota de rodapé: não estive lá nem sei o 'grau' dos 'insultos'... mas parece-me que antes do final do dia ainda alguém consegue decifrar do esclarecimento que os visados até gostaram de ser maltratados, juntamente com o Prof Zé Manel.

    Saudações salgueiristas
    Luís Gomes


  10. ZeKa ALMA85 Says:

    Eu tenho a minha teoria,é óbvio que não vou explicitar aqui senão é só especulações à volta,eu não tive em pedras rubras também,não sei o que se passou...a minha teoria eu aposto que é a correcta mas em assembléia vou confirma-la,sim porque eu vou às assembléias e gosto de estar a par dos problemas do meu clube...


  11. Eu estive la e vi o se passou. Dois salgueiristas chamaram de ladroes ao sr Paulo Rafael e ao Prof. Ze Manel em que eles responderam. Mais nada se passou.
    As demissoes devem-se a outros motivos.

    Unidos seremos grandes

    Salgueiros ate morrer
    Socio dos gemeos com cotas em dia


  12. Boa noite Salgueirista!

    Pelo menos um coelho foi tirado da cartola!!

    Concordo plenamente com a decisão do Paulo e do Sr. Rafael. Acho que a assembleia geral é o local ideal para se tratar destes assuntos. Tal como eu desconfiava,mas embora os insultos não agradem a ninguém, os motivos foram bem maiores para que houvesse a decisão de se demitirem, agora só falta mesmo saber quais foram.
    Eu, tal como o zeca, tenho a minha teoria. A meu ver, o salgueiros está a tornar-se numa ditadura. Posso estar muito errado, mas é esta a minha teoria.

    Quanto à assembleia, quando a mesma se realizar, lá estarei para ouvir, e se for preciso, dizer algumas coisas!!

    O que o salgueiros passou no passado ainda está muito fresco. se depender de mim, ninguém voltará a ter totais poderes PARA NADA!!

    A última pessoa que os teve, deixou-nos sem estádio e com uma mão à frente e outra atrás, por isso, temos de abrir os olhos!

    Força Salgueiros!


  13. LMM Says:

    Mais um tiro no porta-aviões, ...esperemos é que não seja este o 5º tiro!

    Quem quiser fazer exercícios de análise verificará que nada disto é novidade, aliás é de recordar algumas palavras referidas em Assembleia Geral onde se argumentava que o silêncio e a falta de argumentos que normalmente ocorre em Assembleias, com uma ou outra excepção, era realmente preocupante!

    Acredito que existirão razões suficientes para que estes dois elementos quisessem sair por não concordarem com algo.

    Quanto a mim, sempre vi este gesto como um alerta aos sócios! Aguardemos pela data e local próprios para podermos ajuizar sobre o que realmente se passa no seio do Salgueiros.

    Aproveito, enquanto sócio, para agradecer ao Paulo Ribeiro e ao Dr. Rafael Ribeiro, a disponibilidade e o trabalho efectuado em prol do clube o que, a meu ver, deveria ser uma tarefa de todos nós. Felizmente ainda há quem se disponibilize a tomar conta dos destinos do clube, ...pelo menos por enquanto!

    Porque o Salgueiros não é só pontapé na bola,
    Força Salgueiros!


  14. LMM Says:

    Também sou de opinião, Assembleia urgente!

    Luis Mota
    SCS: 409 / SCS_08: 42


  15. Anónimo Says:

    NOCOLIK

    eu assisti a isso em pedras rubras, e em nenhum momento vi o sr costa, e quem la estava a insultar o paulo rafael,

    **************************************************
    nao li ninguem a falar k o sr costa o insultou falam k ouve insultos mas nao citam nomes ou tera me passado algum post??????????


  16. xicoescuro Says:

    Cenas dos proximos capitulos,não percam esta grandiosa novela,cheia de enrredos e contradições.
    Fiquei a perceber o mesmo e tambem tenho uma teoria(conspiração).A ver vamos no que isto vai dar Salgueiristas,desejo e tenho fé que tudo acabe em bem,até lá vou dar sempre o meu apoio a equipa todas as semanas,na busca dos 3 pontos em jogo,o resto a ver vamos.
    E já agora em P.Rubras a situação não passou das palavras para a violencia porque não calhou,e não foram só dois como dizem,foram mais alguns,eu estava lá,e vi e ouvi as bocas de parte a parte,o que se passou foram acusações graves para alguns intervenientes,e não foi a brincar podem crer,embora viraram.se mais para o tal Zé Manuel,e alguns acompanhantes do dito tomaram.lhe as dores,essa é a verdade,e não é preciso uma assembleia.
    Abraço a todos os Salgueiristas


  17. Magalhães Says:

    É com tristeza que verifico que estas demissões vêm confirmar tudo o que aqui tenho escrito e exposto, eu trabalhei durante um ano no Salgueiros e entendo na perfeição o que estes senhores estão a sentir.
    Se forem ditas todas as Verdades teremos algumas decepções, concordo com o Alminha a 100%," A última pessoa que os teve, deixou-nos sem estádio e com uma mão à frente e outra atrás, por isso, temos de abrir os olhos!"
    Não tenho dúvidas que algo de me MUITO, mesmo MUITO GRAVE está a acontecer para um homem da Integridade do Dr. Rafael abandonar o Salgueiros.
    Estas demissões é a CONFIRMAÇÃO do que temos debatido. Se o Sr. Abreu convocar uma Assembleia (Duvido Muito que o faça), poderemos então "tirar a limpo" todas estas tristezas.
    Mesmo assim nunca podemos esquecer que os clubes com nome Salgueiros são dos Sócios e são estes que decidem o futuro dos mesmos.
    Vamos então esperar se o Sr. Abreu vai cumprir com as suas obrigações(???????)


  18. Suevo Says:

    Caro Alminha

    Dando de barato que o Salgueiros esteja a transformar-se numa ditadura, o que pretendes tu e/ou os restantes contestatários fazer?
    É que se vocês estão a falar de ditadores, dêem o nome ao ditador, só podem estar a falar do Vítor Barros, se não for o Vitor Barros digam lá quem é o ditador.
    Sinceramente ainda não percebi, e iria surpreender-me muito se voces tivessem coragem para avançar para formar uma nova CA do clube, ora vou manter o que já tinha escrito aqui antes, e até reforçar que os contestatarios não precisam de se esconder atras das eventuais razões de quem se demitiu.
    Já o tinha dito antes, e repito, acho muito caricata a subita admiração pelo Paulo Rafael, tendo em conta o que aconteceu em Pedras Rubras, já que não foram só os socios do Sra da Hora que insultaram quem se demitiu, alguns que por acaso até são socios do 08 também, e até tentaram passar das ameaças aos actos, mas sempre ao melhor estido do “agarra-me senão bato-lhe”, mas agora subitamente, talvez por eventualmente estar contra o Vitor Barros, (só na AG dirão as razões, por isso temos que ficar com as suposições) já é o maior.
    Um minimo de coerencia não faz mal a ninguem.
    Se quiserem substituir Vitor Barros por Carlos Abreu estão à vontade, mas não tem muito por onde escolher.
    “se depender de mim, ninguém voltará a ter totais poderes PARA NADA!!”
    E a alternativa aos “poderes totais” é.... ?
    Cumprimentos


  19. Suevo Says:

    "Felizmente ainda há quem se disponibilize a tomar conta dos destinos do clube, ...pelo menos por enquanto!"

    Neste momento até já só há dois, mas aqui neste blogue não falta quem queira colocar os patins nos dois que restam.
    Por isso é que entendo que deve ser exigida responsabilidade, e me oponho à linha deste blogue quando defendem que :
    1- não há problema nenhum em criticar por criticar
    2- podemos correr com estes que depois ve-se, não precisamos de arranjar outros para ir para lá.


    Pelo menos comigo não contam para isso.

    Espero não ser o único sócio a pensar assim, caso contrario, se os sócios entrarem na onda do criticar por criticar ou "é preciso é correr com eles que são ladrões ou ditadores" então, e dada a total ausência de alternativas... se o clube perder o bingo pura e simplesmente fecha as portas.


  20. PMS Says:

    Portanto, voce (Suevo) é da opinião que se deve dizer Amém a tudo que é dito ou feito, é da opinião que se tiverem a destruir algo, se deve bater palmas e apoiar porque eles é que sabem o que estão a fazer.
    Se calhar se agora lhe apresentassem um projecto para uma nova linha do metro com uma paragem desta vez no bingo e lhe dessem um terreno algures na cidade, achava bem pois eles sabem melhor que nos o que fazem.
    Ser socio de um clube não é como um bilhete de comboio onde paga o bilhete para o levarem a algum lado para ir sentado sem falar nada.
    Esta na hora de uma AG, sendo marcada pelos dirigentes ou pelos socios, vamos ver quantas assinaturas são precisas.
    Pelo menos com a minha podem contar, ja são demasiadas noticias más seguidas


  21. ZeKa ALMA85 Says:

    Concordo com o alminha,é um senhor salgueirista,muitos anos na curva e sabe muito bem o que se passa,aliás,andré machado,paulo gandra,nuno sousa,nunca mais saía daqui com nomes que sabem tudo o que rodeia o clube,não estão a pensar no Benfica-Braga e no Porto-Juv Évora,tão a pensar no Salgueiros-Ataense,vocês sabem o que eu quero dizer,pra bom entendedor meia palavra basta
    Salgueiros Sempre
    Alma Sempre Atenta com Ouvidos bem Abertos


  22. lfg Says:

    Caros Salgueiristas,

    Já li vários comentários sobre a AG ser urgente e agora até sobre recolha de assinaturas para marcação da mesma.

    Penso que era de toda a utilidade para o clube manter alguma tranquilidade e aguardar pela normalidade dos procedimentos.
    Alguém acredita que uma pessoa como Vítor Barros, que foi figura proeminente de forma corajosa e sem receios, numa altura em que o clube viveu períodos menos democráticos, na luta pela reposição da legalidade estatutária e pela palavra e vontade dos sócios ser ouvida... irá agora pugnar por algo que não seja o cumprimento dos estatutos? O mesmo que já em várias AGs reafirmou que o seu lugar estaria sempre à disposição dos salgueiristas para o substituírem ou juntarem-se à C.A. para ajudar?
    Vamos dar tempo ao tempo e dar crédito a quem o mereceu até agora - porque foi eleito, com confiança mantida pelos sócios em sucessivas AGs durante 4 ou 5 anos.
    Não esquecendo que o Presidente da C.A. foi o primeiro a referir publicamente a necessidade de uma A.G. em caso de confirmação das demissões.

    Certamente há questões de agendas pessoais (não são profissionais!), disponibilidade da sala e até a possível (suposição minha) necessidade de constituição de uma nova composição para uma nova C.A.. Vamos dar tempo ao tempo e não precipitar agitações desnecessárias.

    Saudações salgueiristas
    Luís Gomes


  23. LMM Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  24. LMM Says:

    Caro Magalhães,
    Partilho toda a preocupação sobre o que se está a passar no Salgueiros. Concordo que algo de mais grave poderá estar na decisão destes dois ex-elementos da CA, no entanto são apenas perspectivas. Nada melhor que no devido local e no momento apropriado para nos inteirarmos sobre o que realmente se está a passar.

    Relativamente ao que refere "Mesmo assim nunca podemos esquecer que os clubes com nome Salgueiros são dos Sócios", a perspectiva é um pouco diferente, ou seja, eu acho que isso verifica-se no SCS, mas no SCS_08 a questão é um pouco diferente, pois cada sócio tem poderes de voto diferenciados consoante a sua contrapartida financeira mensal. Isto pode não ser relevante, mas poderá também equacionar as coisas de muitas formas que poderão ou não traduzir o que os sócios realmente querem!

    Abraço salgueirista,

    Luis Mota
    SCS: 4409 / SCS_08: 42


  25. LMM Says:

    Caro Suevo,
    Quando na minha mensagem menciono que "Felizmente ainda há quem se disponibilize a tomar conta dos destinos do clube, ...pelo menos por enquanto!", não estou com isto contra ninguém, ...nem a favor de ninguém, estou alias espectante com o que se estará a passar no seio do clube e por isso acho que nada melhor do que a nossa casa (assembleia) para ficar ilucidado sobre o estado actual do clube e só aí poder manifestar a minha opinião de forma concreta.

    Quando me refiro ao facto de ainda haverem pessoas disponíveis a gerir o clube, é pelo simples facto que neste momento ainda existem confirmadas oficialmente duas pessoas que ombreiam essa responsabilidade, não sei é se depois de uma eventual próxima Assemblei Geral, essas duas pessoas ainda se disponibilizarão para estar a gerir o clube. Nesse caso poderemos enfrentar um vazio directivo, e convenhamos, isso provavelmente seria o pior que poderia acontecer ao Salgueiros, ...ou não!

    Repito, neste momento, e por uma questão de não conhecer o estado actual, não condeno, nem apoio ninguém, apenas me interessa o melhor para o clube. Quando tiver a possibilidade de me inteirar sobre os diversos assuntos que directa e indirectamente possam afectar o Sport Comérico e Salgueiros, então aí assumirei a minha perspectiva do que julgo ser melhor para o SCS.

    Abraço salgueirista,
    Luis Mota
    SCS: 409 / SCS_08: 42


  26. Este comentário foi removido pelo autor.

  27. Suevo,...

    infelizmente,como é hábito nos salgueiristas em geral e pelos vistos o teu caso é um deles, desde o momento em que haja a bola a saltar dentro das quatro linhas, todo o resto da vida do clube é esquecida.

    Já passamos por isso no passado, e o resultado foi o que foi.

    Quanto ao facto de se estar a tornar numa ditadura, tal como a situação das demissões, se eu tiver de chamar os "bois" pelos nomes, chamarei numa assembleia geral.

    No que diz respeito ao "VOCÊS AVANÇAREM COM UMA CANDIDATURA", a quem te estás a referir?

    Eu nunca disse que avançaria com nada, mas tenho o direito de criticar. Afinal de contas, ainda estamos num país democrático e espero eu, num clube democrático!!

    Em relação aos insultos ao Paulo Rafael e ao seu pai, eu, no que me diz respeito, nunca os insultei, nem pela minha cabeça passou tal intenção.

    Tenho todo o respeito pelo Paulo e pelo seu Pai. Sei que são Salgueiristas de sete costados, e que dispensaram o seu tempo em prol do nosso clube.

    Para terminar, em relação aos totais poderes, acho que fui bem claro, e para bom entendedor, meia palavra basta. Não sei se foste um dos responsáveis por neste preciso momento não termos estádio, se calhar és, se calhar não és. Eu não sou de certeza absoluta. Levantei o meu braço bem alto na altura de votar contra a venda de Vidal Pinheiro.

    Se por acaso, me tivesse abstido ou votado a favor, não conseguiria dormir com a minha consciência em paz tantos anos e apregoar em voz alta que era um grande salgueirista.

    O ditado que se aplica aos jogadores, aplica-se também ao directores...sejam eles quem forem.

    OS JOGADORES (E DIRECTORES) PASSAM, MAS O CLUBE FICA!!

    Força Salgueiros!


  28. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  29. Suevo Says:

    Caro zeka85 referes aí varios nomes, mas curiosamente nunca vi por exemplo o Paulo Gandra a vir aqui pedir para se afastar o ditador que lá está.

    Caro PM, já deixei bem claro que não podem comigo para destabilizar, nem minar o clube.
    Se esta CA foi eleita, se colocaram os seus lugares à disposição de quem quizesse avançar para ocupar os lugares deles, e perante a TOTAL IRRESPONSABILIDADE daqueles que acham que é com uns bitaites que se resolvem os problemas do clube (quando alguns deles nem as cotas pagam), é obvio que eu não vou destabilizar esta CA.

    Quanto a eventuais ofertas do metro em troca de terrenos, eu penso pela minha cabeça, e é precisamente por isso que não alinho em demagogias baratas. Podia por exemplo incluir construções de complexos desportivos em terrenos que nem são nossos nas demagogias baratas, mas isso até já são alucinações.

    Onde estava o PM quando na AG foram colocados lugares à disposição?
    Já sei que alguns não podem entrar porque não são sócios(ou não pagam cotas), mas não arranjaram ninguém que os representasse?
    O que fez o PM na ultima AG para evitar aquilo que apelidam de "ditadura"?
    E na proxima AG, o que pensa o PM fazer?


    Mas não vos quero proibir de continuarem a fazer isso, o vitor barros é que lá saberá se terá paciencia ou não para ouvir e ler o que voces lhe chamam. Mas como voces até o devem conhecer melhor que eu, é lá convosco.

    Caro Alminha
    Não foste buscar a ideia que eu "só penso na bola a saltar", mas alguem vos deve ter metido esse argumento na cabeça, é que sempre que alguém se recusa a "minar" surge esse argumento, que é muito fraquinho.

    Em relação ao termos ficado sem estadio, lamento desiludir-te, mas não podes dormir assim tão sossegado quanto pensas, porque quer tenhas votado contra a venda do estadio quer tenhas votado a favor, ias ficar sem ele na mesma, ou desconhecias as dividas do clube? Como dizes que não te preocupas apenas com a bola a saltar, deverias saber que o metro até pagou os terrenos bem acima do valor de mercado, se não os tivesses vendido ao metro ias acabar por ficar sem eles na mesma, e por um preço inferior. Quando tens dividas, quer sejas contra quer sejas a favor, vais ser penhorado na mesma, o máximo que podes fazer é aproveitar-te do sistema judicial para ires adiando o inadiável. Estamos a falar de coisas serias, não estamos a brincar.


    Quanto aos directores e jogadores passarem e o clube ficar... estás demasiado optimista, já te escrevi aqui que se perderes o bingo não podes ter tanta certeza disso quanto julgas.

    Cumprimentos a todos


  30. Suevo,

    o argumento é fraquinho mas é o que na realidade se passa!!

    Não sou pessoa de insultar ninguém (tu conheces-me e sabes perfeitamente que não sou pessoa disso), mas também não sou pessoa para ver as coisas a irem de mal a pior e ficar de braços cruzados as ver o meu clube cair num segundo buraco sem fundo.

    Não nos vamos subjugar aos poderes de quem lá está apenas por não haver alternativas!

    Resumindo, segundo a tua teoria, eles podiam fazer o que queriam porque não há alternativas!!

    As coisas não são assim. Quem lá está já esteve no lado em que me encontro agora, e tal como eu (aliás de uma maneira mais intensa e grosseira) criticava tudo que não estava bem.

    Enquanto em vir coisas que não me agradam, criticarei. Mas quero deixar bem claro que fundamento as minhas criticas e não me limito a mandar postas de pescada!!

    Esperemos que tudo se resolva pelo melhor!

    Força Salgueiros!

    PS: pelos vistos ajudaste mesmo a ficarmos sem estádio! Desculpas esfarrapadas que ficaríamos na mesmas sem ele não servem. Olha, eu votei contra!!!!!!


  31. Suevo Says:

    Caro Alminha

    Por acaso até nem era má ideia desfazeres esse mito que se os socios não tivessem votado a favor da venda do estadio, o clube estaria bem.
    O clube estava cheio de dividas, alias pelo menos boa parte do estadio nem era nosso, era construido em terrenos alugados, terrenos esses que pelo menos parte deles foram comprados com dinheiro do Almerindo, ficando o Salgueiros com essa divida. Isto já para não falar de outras dividas, a outras entidades.

    Se não vendesses ao metro como é que ias tencionar pagar?
    Ou não tencionavas pagar?

    É que nós não somos de Matosinhos, senão era a camara a comprar o estadio como fez com o Leixões e o Leça, mas não estás a ver o Rui Rio a comprar o estadio para o dar ao Salgueiros, ou estás?

    Isso foi o que eu vos disse quando voces quiseram afastar o linhares, eu desejei-vos boa sorte, mas avisei-vos que voces não tinham hipotese nenhuma e o clube ia afundar.
    O certo é que a CA com o vitor barros (esteve lá um dia creio), o viana e outros foi para lá, e como é evidente o clube afundou, não estou a dizer que a culpa foi dessa ca, é obvio que não foi, mas vocês estavam à espera de milagres?


    Abraço


  32. PMS Says:

    Antes de mais os terrenos segundo se consta os terrenos nem eram inteiramente do clube, logo não os poderiam ter ido buscar.
    E fossem buscar o estadio, iriam buscar tambem o bingo que é igualmente um activo.
    As dividas continuam, e no entanto ninguem te penhorou o bingo.
    Na AG que tanto falas, e que pelos vistos tavas la (fazes muito bem) tambem eu estava igualmente lá e vi, como tu deves ter visto igualmente, a reacção dos socios quando se falou em transitar modalidades para o 08.
    Numa proxima AG estarei igualmente presente, e enquanto socio isolado não ha muito que eu possa sequer fazer, o meu voto vale tanto como o teu ou outro qualquer, mas ha muitas situações que os socios no seu conjunto querem ver clarificadas.
    E como diziam, o Salgueiros são os socioS, não o socio x,y ou z


  33. Existe uma verdade incontornave!

    Por muitas dividas que o clube tivesse, a verdade é que, o declinio do salgueiros começou quando alguns grandes salgueiristas ajudaram o linhares a vender o estádio que tinhamos sem nenhuma garantia visivel para um novo.

    Mesmo o terreno de vidal pinheiro não sendo totalmente pertença do SCS a verdade é que, naquela altura, tinhamos algo nosso, hoje não temos nada!

    Na próxima assembleia também estarei lá a fazer valer os meus direitos como sócio.

    Fazer valer os direitos não é querer mandar ninguem embora nem nada que se pareça. Apenas quero que esclareçam todos os acontecimentos que têm vindo a público ultimamente e não têm sido bem explicados.

    Algo de grave se está a passar no nosso clube, e mais cego é aquele que não quer ver do que aquele que na realidade não vê.

    Fazer de conta que não se passa nada e tal como as avestruzes, esconder a cabeça debaixo de terra, e só se preocuparem com a bola a saltar, não vai ajudar em nada.

    Se há explicações a dar, temos de as ouvir; se algo não está a funcionar, temos de criticar. Temos esse direito.

    Tal como disse anteriormente, não tenho por hábito criticar duramente o que quer que seja (nem sequer muitas arbitragens escandalosas), mas compreendo certas criticas.

    Não concordo com o insulto. Isso é uma forma de critica baixa e sem nivel, mas se for bem argumantada....venha daí a critica!


  34. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  35. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  36. Suevo Says:

    Caro Alminha

    O declinio do Salgueiros não começou com a venda do estadio, tu é que te podes ter apercebido apenas aí da gravidade da situação, mas a situação aí já era muito negra, não foi essa venda que tornou a situação negra.

    E quem tem dividas de dezenas de milhões na verdade não tem nada de seu, o que tem de "seu" está condenado à penhora, e entre receber algo acima do preço de mercado, ou andar a brincar nos tribunais e receber o que calhar, já vi que preferes a segunda alternativa.
    Por exemplo, sobre o Bessa... informa-te sobre os processos da Somague, entre outros. O Bessa ainda lá está, mas esse clube está em situação pior que o Salgueiros 08.

    Já agora Alminha, para teres ideia sobre os terrenos terem sido bem vendidos ao metro, fui agora ver por curiosidade, e o estadio do Leixões ainda não foi comprado, está à venda por TRES MILHÕES de euros.

    Ou seja por 3 milhões de euros compras o estadio do Leixões... a partir daí tira as conclusões que quiseres.
    E como o credor é o BPN, com um bocado de sorte e de negociação ainda o compras por menos...

    Esse teu mito do fim do Salgueiros estar ligado ao estádio está errado, e tens que corrigi-lo pelo eventual fim do Salgueiros estar ligado às dividas.


  37. Caro Suevo

    Estou 100% de acordo consigo,lá tinha que vir o mito da venda de Vidal Pinheiro,não sei o porquê das pessoas se vangloriarem por uma tomada de posição que a acontecer como eles queriam,possivelmente hoje já não havia Salgueiros.
    Como você disse,a bem ou mal os terrenos tinham que ser vendidos à Metro,por negociação(como aconteceu,e por valores muito acima do normal,conforme investigação judicial) ou por expropriação alegando interesso público e aí os valores íam ser bastante inferiores.
    Mas se tivesse acontecido como alguns queriam e o Salgueiros tivesse resistido,ninguém se ía achar responsável por ter prejudicado o Salgueiros em milhares de euros.
    Estar a dizer que a situação actual tem haver com a venda de Vidal Pinheiro é estar a atirar areia para os olhos dos mais incautos,é para entreter meninos.

    Mais uma vez lembro que para estar na AG é preciso ser sócio ou pagar os anos que estão em atraso.

    Cumprimentos Francsico Leite


  38. Paulo_74 Says:

    Suevo e F. Leite em relação a venda de V.Pinheiro vocês estão muito errados quanto a inevitabilidade dos terrenos terem de ser vendidos, aquilo foi um negocio para beneficiar o SCS, é verdade, mas que acabou por ser ruinoso para nós e se tivéssemos feito finca pé se calhar hoje tínhamos onde jogar..

    Suevo amanha falamos disso....


  39. Paulo-74

    Quando existe uma obra de interesse público,como é o caso do Metro,ou uma estrada,ou outra coisa qualquer,tudo o que tiver que ser destruido,é destruido havendo lugar a indeminização por expropriação,e a preços de mercado.
    Há outra coisa que se estão a esquecer,a divida contraida para comprar os terrenos para o Salgueiros ter poder negocial era cada vez maior por causa dos juros,se não fosse por causa do Metro certamente perdiamos os terrenos para o credor.
    Portanto foi um grande negócio que não foi devidamente aproveitado,mas isso é outra questão.

    Já agora aproveito para informar que ganhamos 3-2 no Futsal.

    Cumprimentos Francisco leite


  40. Atirar areia para os olhos é querer ser cego para não se ver muita coisa que incomoda.

    Não se trata de vanglorizar o que quer que seja.Eu votei contra...e com muito orgulho,. Durmo descansado ao saber que não foi pela minha posição irresponsável que ficamos sem estádio. Pelos vistos deve haver pessoas que estão contentes por jogar na senhora da hora.

    Entreter meninos é querer fazer de conta que não existe uma crise directiva e apenas ver a bola a pinchar.

    Eu estarei na próxima assembleia, porque não sou como muitos....


    Falam..falam...mas não fazem nem nunca fizeram nada!!

    De letra está o mundo cheio.


  41. Magalhães Says:

    Caros Salgueristas,

    O Sport Comércio e Salgueiros NUNCA foi dono de Vidal Pinheiro, simplesmente eramos Inquilinos, e esses eram os direitos que nos assistiam.
    Abdicamos desses direitos tendo em troca os terrenos de Arca D´Agua e uma Bomba de Gasolina.
    Vidal Pinheiro tinha um proprietário, o qual pagavamos uma renda, os Salgueiristas foram ENGANADOS; imaginem o que era o Metro do Porto chegar a Paranhos e não poder continuar a Obra porque os Salgueiristas antes de entregarem Vidal Pinheiro queriam um Estádio em Arca D´Agua.
    É obvio que hoje tinhamos o Estádio, tudo o resto que se fala de dividas é conversa da treta para ROUBAREM o clube.
    Temos um presidente que mantêm uma Direcção sem Quorum, tem os terrenos de Arca D´Agua em nome da sua empresa, permite que o Bingo esteja com o contracto de arrendamento em nome do Sr Almerindo, e este Sr Abreu foi o que APRESENTOU o José Antonio LInhares numa Assembleia para o Substituir, e mais não digo para mais tarde dizer.
    O QUE ESTÃO É ESPERA DESTA DIRECÇÃO????


  42. Eu ainda estou á espera que apresentem a obra feita,onde é que eu andava que nunca vi nada.
    Deve ter sido uma trabalho que sem ele o Salgueiros já tinha acabado,eu também durmo descansado por saber que foi pela minha atitude responsável de continuar a pagar cotas que o clube não acabou,não foi pelo trabalho virtual que alguns se gabam de ter feito.

    Para mim a única coisa que exijo a um director é que seja honesto,quem achar que consegue fazer melhor que avance.Eu ainda não vi ninguém aqui a concretizar nenhuma acusação,é só bla bla.


  43. Suevo Says:

    Caro Paulo74
    Dizes “se calhar tinhamos onde jogar”, mas aqui não há ses. Tu sabes que o negocio foi feito para beneficiar o SCS. Alias deves lembrar-te bem de eu te dizer no Covelo muito antes disto acontencer, que o destino estava traçado, que até podiam mandar embora o linhares mas já era tarde...eu não me importava nada de me ter enganado, tu acreditavas que ia aparecer alguem que ia salvar o clube, que o importante era correr com o linhares... viu-se.
    Muito antes disso, de facto tivemos possibilidades de ter feito um negocio, MAS esse negocio foi rejeitado pelo linhares, isto foi-me dito por alguem que fez parte da direçao dele. MAS isso ocorreu muito antes do metro. Mas no jogo com o Ataense falo contigo.
    Caro Alminha
    Eu não sei se estas a escrever isso por causa da tua picardia pessoal que tiveste em tempos com o Francisco Leite, mas se tu depois do que te foi aqui explicado continuas a pensar que se todos tivessem votado como tu, o salgueiros teria campo e tudo estaria bem, já é um problema teu. Mas não podes estar à espera que os outros deixem passar isso em branco.
    Como fazes questão em referir em todos os teus posts a bola a pinchar, e como em tempos tiveste uma picardia aqui com o Francisco Leite, tenho que te fazer esta pergunta, foi por causa da bola ter deixado de pinchar que deixaste de pagar as cotas? É que nós estamos a falar de tudo menos da bola a pinchar, acho esse argumento muito estranho. Não sei se foi o teu caso, mas é curioso que a maioria dos que copiam essa conversa parece que deixaram mesmo de pagar as cotas quando a bola deixou de pinchar, já para não falar que quem usa esse argumento também não costumam ser socios do 08.
    Caro Magalhães
    Esse acção dos Salgueiristas impedirem uma expropriação dum terreno, não iria resultar nem com os metodos do PREC. Talvez resultasse no Alentejo, mas como somos do Porto...
    A conversa de dividas é treta? Bom, só falta dizerem que as dividas não existiram. Mas estamos aqui a brincar? Se for para brincadeiras, para ocupações de terrenos e afins, então não vale a pena estar aqui a gastar o teclado. E já agora, uma parte dos terrenos pertencia ao Salgueiros, pelo menos foi essa a informação que sempre me deram.
    Quanto ao presidente da CA, não vou ser eu a defende-lo, mas como já disse aqui varias vezes, podem existir muitos que até teriam o sonho de estar no lugar dele, mas falta-lhes a coragem. Por isso parece que ainda vão ter que o aguentar por uns tempos, pelo menos enquanto houver bingo.
    Cumprimentos a todos


  44. ZeKa ALMA85 Says:

    Aproveito para dizer que para além da nossa fantástica vitória hoje no futsal,golo da vitória marcado por um miúdo da formação futebol 11 do Salgueiros,jogamos de calção branco,camisola vermelha e o melhor de tudo foi que os adversários de cima não ganharam,posto isto a classificação é a seguinte:
    Sp fins 21p
    Areal 21p
    Vale Ave 20p
    SALGUEIROS 08 19p
    próxima jornada
    SALGUEIROS 08-Vale do ave


  45. ZeKa ALMA85 Says:

    Aproveito para dizer que para além da nossa fantástica vitória hoje no futsal,golo da vitória marcado por um miúdo da formação futebol 11 do Salgueiros,jogamos de calção branco,camisola vermelha e o melhor de tudo foi que os adversários de cima não ganharam,posto isto a classificação é a seguinte:
    Sp fins 21p
    Areal 21p
    Vale Ave 20p
    SALGUEIROS 08 19p
    próxima jornada
    SALGUEIROS 08-Vale do ave


  46. ZeKa ALMA85 Says:

    Aproveito para dizer que para além da nossa fantástica vitória hoje no futsal,golo da vitória marcado por um miúdo da formação futebol 11 do Salgueiros,jogamos de calção branco,camisola vermelha e o melhor de tudo foi que os adversários de cima não ganharam,posto isto a classificação é a seguinte:
    Sp fins 21p
    Areal 21p
    Vale Ave 20p
    SALGUEIROS 08 19p
    próxima jornada
    SALGUEIROS 08-Vale do ave


  47. ZeKa ALMA85 Says:

    Aproveito para dizer que para além da nossa fantástica vitória hoje no futsal,golo da vitória marcado por um miúdo da formação futebol 11 do Salgueiros,jogamos de calção branco,camisola vermelha e o melhor de tudo foi que os adversários de cima não ganharam,posto isto a classificação é a seguinte:
    Sp fins 21p
    Areal 21p
    Vale Ave 20p
    SALGUEIROS 08 19p
    próxima jornada
    SALGUEIROS 08-Vale do ave


  48. ZeKa ALMA85 Says:

    Aproveito para dizer que para além da nossa fantástica vitória hoje no futsal,golo da vitória marcado por um miúdo da formação futebol 11 do Salgueiros,jogamos de calção branco,camisola vermelha e o melhor de tudo foi que os adversários de cima não ganharam,posto isto a classificação é a seguinte:
    Sp fins 21p
    Areal 21p
    Vale Ave 20p
    SALGUEIROS 08 19p
    próxima jornada
    SALGUEIROS 08-Vale do ave


  49. lfg Says:

    Discussão animada e repleta de imprecisões...

    Então se o terreno de Vidal Pinheiro fosse alugado como conseguiria o clube vendê-lo por quase 9M€?
    Seria negocio da China... nem o Vale e Azevedo...

    Suevo, quando dizes que o SCS se afundou como previas, após a saída do Linhares com a primeira CA, a que te referes em concreto?
    Eu sinceramente não vislumbro em que nos afundamos mais desde finais de 2004...
    Esquecendo ter voltado a haver normalidade (do tipo de ter água e luz não cortadas), esquecendo as múltiplas instâncias judiciais em que os terrenos foram defendidos com sucesso e centrando em algo que ambos estamos de acordo como sendo a base fundamental económica actual do SCS: o bingo.
    Foi nos 5 meses dessa CA em que dizes que se afundou o clube que:
    - foi suspensa uma ordem de despejo do senhorio do Bingo;
    - foi restruturado o quadro de pessoal com penosos processos de despedimento (com o desgaste imenso que provocavam e distúrbios no funcionamento da sala);
    - foi efectuada a ruptura com a Sociedade Nortenha de Bingo, decisão muito criticada na altura, e que com o passar do tempo alguém isento e não suspeito de simpatias por essa CA, nomeadamente o actual Presidente Carlos Abreu, indicou como a decisão fundamental e sem a qual não haveria hoje bingo do Salgueiros.
    Ora assumindo que a C.A. em 5 meses não fez mais nada, se defendeu os terrenos (nem que tivesse que os perder passado esses 5 meses se continuasse) e conseguiu salvar o Bingo que mais tarde voltou a ser rentável... eu diria que já não foi mau, especialmente nas circunstâncias em que teve que gerir nesses 5 meses.


    Quando se iniciou o problema... certamente foi bem antes da venda de Vidal Pinheiro.
    Lembro-me duma reunião de esclarecimento da Direcção de Linhares, na Cooperativa dos Pedreiros algures em 2004, onde garantiu com uma série de documentos (quase todos manuscritos), que a génese dos problemas veio da Direcção do Presidente anterior, que já teria deixado um passivo de 5 ou 7 M€ (não sei precisar)... Mostrou as contas correntes do Sr. Almerindo, etc...
    Também disse que íamos ganhar o recurso sobre a descida administrativa e receber indemnização pela saída do Fábio Hempel para o Gil Vicente... portanto acreditará quem quiser.

    Parece evidente é que a venda de Vidal Pinheiro esteve longe de ser a origem dos problemas... e a corda já estava muito apertada na garganta nessa altura para poder haver decisões racionais.
    O único facto que merecia destaque relembrar e ressalvar desse episódio, dado que parece desconhecido da esmagadora maioria dos salgueiristas apesar de já ter sido referido numa A.G., foi a posição duma figura política bastante odiada e criticada pelos Salgueiristas nesse processo, enquanto Administrador da Metro. A posição foi claramente visionária e merecia bem ser conhecida, para talvez pararem de serem feitas críticas de forma que chega a ser leviana, dado desconhecer ou aparentar desconhecer factos básicos..

    e para logo 3 pontos e bis de Quim Simões.

    Saudações Salgueiristas
    Luís Gomes


  50. xicoescuro Says:

    Boa tarde Suevo,concordo contigo em certas coisas que falas sobre a vida atual do clube neste momento,mas sobre o antigamente não é bem assim,pelo menos algumas coisas:O estadio Vidal Pinheiro foi alugado durante muitos anos,mas depois foi comprado pelo clube com dinheiro emprestado do Sr.Almerindo,o clube SCS ficou de pagar o que não aconteceu,quando ouve a venda ouve um acordo com o Sr.Almerindo,que lhe iam pagar a divida com os respetivos juros:por exemplo emprestimo 250.000.00+Juros=1.000.000.00 contos,mas acho que foi mais.
    Quanto ao bingo tambem havia muitas dividas,aluguer,fornecedores,empregados(alguns meus amigos que passaram por dificuldades)etc.E se não estou em erro tambem ouve um acordo com o Sr.Almerindo,ele tomava conta do Bingo,e em troca dava xis por cento ao clube,e pagava todas as dividas acumuladas.O certo é que desde que o Viana tomou conta do Bingo na altura,ele tem se mantido até hoje,e a trabalhar razoavelmente bem.
    Na antiga sede em Alvares Cabral chegavam penhoras de agua,luz,tel,etc-era lixo por todo lado,as taças do clube andavam lá no meio misturadas,os passaros entravam pelo telhado,eu ainda lá andei ajudar a limpar a merda.o nosso Salgueiros foi gerido durante anos a cima das suas possivelidades,os Salgueiristas deram poder a mais e confiança a mais(eu incluido nos primeiros anos)deu no que deu infelismente.Mas tenho fé que um dia voltaremos para o lugar que nos foi tirado,so temos que estar mais atentos realmente(olho neles)mas até prova em contrario tenhem o meu apoio.
    Atenção que o que disse não é certo 100% mas não deve andar muito longe dai.
    Abraço Suevo e a todos os Salgueiristas,juntos vamos erguer o clube.


  51. camapaco Says:

    Este comentario é provavelmente, com todo o respeito de quem ajudou a criar o Salgueiros 08 e a cada um de nós nos trazer de novo a esperança de se ver a camisola encarnada em campo naquela célebre apresentação no campo do Srº da Hora onde cada uma das nossas lágrimas era a revolta e agradecimento á Alma Salgueirista.Mas analise do Magalhães tem alguma raz+ao de ser:

    Magalhães Says: 11 de Dezembro de 2010 22:35 Caros Salgueristas,

    O Sport Comércio e Salgueiros NUNCA foi dono de Vidal Pinheiro, simplesmente eramos Inquilinos, e esses eram os direitos que nos assistiam.
    Abdicamos desses direitos tendo em troca os terrenos de Arca D´Agua e uma Bomba de Gasolina.
    Vidal Pinheiro tinha um proprietário, o qual pagavamos uma renda, os Salgueiristas foram ENGANADOS; imaginem o que era o Metro do Porto chegar a Paranhos e não poder continuar a Obra porque os Salgueiristas antes de entregarem Vidal Pinheiro queriam um Estádio em Arca D´Agua.
    É obvio que hoje tinhamos o Estádio, tudo o resto que se fala de dividas é conversa da treta para ROUBAREM o clube.
    Temos um presidente que mantêm uma Direcção sem Quorum, tem os terrenos de Arca D´Agua em nome da sua empresa, permite que o Bingo esteja com o contracto de arrendamento em nome do Sr Almerindo, e este Sr Abreu foi o que APRESENTOU o José Antonio LInhares numa Assembleia para o Substituir, e mais não digo para mais tarde dizer.


  52. xicoescuro Says:

    Amigo Salgueirista camapaco eu sou apenas um adepto,nunca pertenci a direção nenhuma do SCS/SCS08,não me importava,mas sou muito teso para isso,já ajudei mas foi a trabalhar de borla e no duro.Só tento é me informar da melhor maneira,eu tambem fui contra a venda de Vidal Pinheiro,mas temos que ver que não havia muitas alternativas,o Bingo tambem derivado as dividas não ouve muito por onde fugir,ou tem duvidas das dividas de milhões que ficaram e que o clube ficou(moribundo)e ainda está a pagar por isso,acho que a ideia de formar o SCS08 foi bem pensada,vamos jogando com esta equipa e daqui a uns anos,pode ser que se possa fazer a junção outra vez,e ai escusamos de começar pelo escalão mais baixo,e tambem neste momento com as despesas todas que o SCS/SCS08 tenhem,será que a assim tantos euros como alguns fazem crer para serem desviados(DUVIDO)mas tambem não meto o pescoço por ninguem,mas até prova em contrario a que dar valor a quem teve coragem de pegar num clube falido.Abraço viva o SCS/SCS08


  53. Suevo Says:

    Caro lfg

    Eu disse isso ao Paulo e a outros ANTES DO LINHARES sair, ou seja eu disse-lhe que podiam tirar de lá o Linhares, mas isso não evitaria que o clube se afundasse, e por afundasse posso referir-te entre outros acabar com o futebol senior, a ver a liga a descer o clube administrativamente,etc. O motivo era obvio, as dividas.
    Disse isso em conversas ao Paulo quando ele trabalhava no Covelo.
    Pareces ter entendido que eu culpo a CA que sucedeu o Linhares, e nesse caso estas a entender mal o que eu escrevi.
    ANTES dessa CA ir para lá, eu já achava que quando o Linhares saisse o clube ia afundar, fosse com essa CA fosse com outra, e repito, por causa das dividas. OBVIAMENTE eu não estou a responsabilizar a CA do Jorge Viana pelas dividas, seria ridiculo.
    Eu até deixei bem claro que o problema vem de muito antes da venda de Vidal Pinheiro, o Alminha é que disse que o problema começou aí, não fui eu que escrevi isso, eu escrevi precisamente o contrario.
    Portanto quando dizes que a venda de Vidal Pinheiro está longe de ser a fonte dos problemas estás de acordo quer comigo quer com o Francisco Leite, e foi isso que escrevi em resposta ao Alminha, mas como já falei assim por alto com o Alminha hoje não vale a pena estar a alimentar isso muito mais por aqui. E tal como tu dizes a corda já estava demasiado esticada na altura, ao contrario do que alguns dizem aqui, que chegam ao ponto de negar a existencia de dividas. Se é para ter esse discurso não vale a pena gastar o teclado.
    O problema foram as DIVIDAS.

    Caro Xicoescuro
    Sobre Vidal Pinheiro, eu referi aqui que parte dos terrenos eram nossos, e que nos endividamos com o tal Almerindo para comprar uma parte dos terrenos. Portanto nessa parte só podes estar de acordo comigo, porque foi isso que eu escrevi. Repara que eu escrevi isto:
    “O clube estava cheio de dividas, alias pelo menos boa parte do estadio nem era nosso, era construido em terrenos alugados, terrenos esses que pelo menos parte deles foram comprados com dinheiro do Almerindo, ficando o Salgueiros com essa divida.”


  54. lfg Says:

    Caro Suevo

    Peço desculpa e claramente interpretei mal o sentido das tuas palavras... porque de facto todo o 'afundanço' aconteceu com a Direcção de Linhares, nem que os últimos efeitos práticos do mesmo se tenham dado depois.. A descida Administrativa foi ainda com ele e a descida no ano seguinte foi no mandato das duas CAs seguintes mas já estava consumada à partida. A paragem no futebol sénior se só aconteceu no mandato já da 2.ª CA só pode ser imputada totalmente à anterior Direcção, pois todos os impedimentos que a originaram foram da sua inteira e grosseiramente negligente (ir)responsabilidade.

    Mas pelos vistos neste tema estamos totalmente de acordo e só a linguagem nos separou.

    Saudações salgueiristas
    Luís Gomes


  55. Este comentário foi removido pelo autor.

  56. Este comentário foi removido pelo autor.

  57. Estive mesmo para não escrever este comentário, mas como cada vez que vejo alguns comentários, embora alguns deles não digam o meu nome, sei que me são dirigidos, e não consigo conter-me.

    Se alguém quiser que lhe mostre bem perto dos olhos os meus DOIS!!! cartões de sócio, tenho todo o prazer.

    Como disse anteriormente, ninguém é mais salgueirista que ninguém por pagar cotas. Apenas pode opinar activamente na vida do clube.

    Mas como já vi que mais vale algumas pessoas ficarem com a bicicleta,e julgarem que são os maiores salgueirista à face da terra....e arredores. Fiquem lá com a bicicleta porque como diz o outro...

    DO NOT GIVE YOUR PEARLS TO PIGS


  58. Realmente há pessoas que gostam de dar tiros nos pés.
    A mim tanto me faz que sejam sócios ou não,mas se não é importante então qual foi o motivo de apenas este mês se terem feito sócios do SCS08,o mês passado esta conversa não era possivel.Bem,em relação ao ser sócio do SCS nem vale a pena falar porque até se ter a cota de Dezembro de 2010 ainda há muita pedra por partir.
    E como diz o outro...

    GIVE THE PERALS TO YOUR PARENTS


  59. Deus, perdoe-lhes porque eles não sabem o que dizem....

    The End


  60. Anónimo Says:

    visto o meu comentario ter sido apagado nao volto a escrever no blog.


  61. Unknown Says:

    Nem acredito que nos privaram de mais uma perola!!!! Rik, estou solidário, mas podes sempre passar a frequentar o http://portistasdebancada.blogspot.com/


  62. lfg Says:

    Agradecia que mantivessem o respeito, a civilidade e a educação. Se possível.
    Obrigado
    Atentamente
    Luís Gomes


  63. O Rafael que diga a verdade! Abandonou o barco porque vai dar bronca.. O porquê da sua demissão foi porque, o Carlos Abreu Mandou o Vítor Barros levantar 5 mil euros em dinheiro ao Bingo e de seguida mandou informar o mesmo ao Paulo Rafael, este bateu com a porta e disse que não pode compactuar com posturas á Linhares!caros salgueirista dois passarinhos nas mãos de um predador!! Mas isto foi a gota de água, porque á mais.. Os 80 K de euros que foram desviados do bingo em dois meses?? Hã! não era para falar? Estes senhores não são Salgueiristas!! Se fossem não compactuavam com tais situações, ou então andam a comer da lancha!! O que precisavam era de um comportamento dos sócios como o do povo Egípcio. Vamos-nos deixar de letra e arrumar a casa! Para o mar o que é do mar.. e para Custóias com estes ladrões!! Salgueiros sempre!!


  64. AS-SUB40 Says:

    Costa Rafeiro disse: "O Rafael que diga a verdade! Abandonou o barco porque vai dar bronca. O porquê da sua demissão foi porque, o Carlos Abreu Mandou o Vítor Barros levantar 5 mil euros em dinheiro ao Bingo e de seguida mandou informar o mesmo ao Paulo Rafael, este bateu com a porta e disse que não pode compactuar com posturas á Linhares! Caros salgueiristas dois passarinhos nas mãos de um predador!! Mas isto foi a gota de água, porque á mais.. Os 80 K de euros que foram desviados do bingo em dois meses?? Hã! não era para falar?"

    Se foi isto que se passou é verdade, TORNAMOS AO TEMPO DA VELHA SENHORA!!!
    Vamos-nos deixar de letra e arrumar a casa!!!


  65. lfg Says:

    Paulo Custódio espero que tenhas confundido Rifeiro com Rafeiro por lapso...


  66. Também me chegou algo do género aos ouvidos. O que a mim me foi dito foi que o Sr. Paulo Rafael saiu porque o plafon da equipa sénior já se tinha acabado, isto ainda nem a meio da época. Daí terem ido buscar 5 mil € ao bingo. Ele não concordou (e mt bem) e saiu.

    É óbvio que temos que fazer alguma coisa e o mais rápido possível e entregar o SALGUEIROS a quem realmente gosta do clube.

    Cumprimentos
    Ricardo Coelho


  67. AS-SUB40 Says:

    Tens razão Luis, foi lapso de escrita.
    Queria escrever RIFEIRO.


  68. Unknown Says:

    80k? OITENTA MIL EUROS em 2 meses?

    afinal não somos grandes só em ALMA tambem somos grandes a GASTAR!

    Siga para BINGO senhor Vitor!


  69. Anónimo Says:

    Em primeiro lugar queria lavrar aqui o meu protesto, esse acolito do Sr. Paulo Rafael se queria arranjar um nickname, podia ao menos ter respeitado a memória de um grande Salgueirista como foi o Sr.Costa, com tanto nickname tinha logo que conspurcar a memória do Sr.Costa.

    Segundo o Sr. Paulo Rafael, se tem alguma coisa a dizer aos sócios sobre a sua saída da CA, o local indicado é numa A.G.

    Que se saiba ainda nada fez para marcar uma, que teme? Que lhe seja descoberta a careca e que afinal não é o santinho que os seus acólitos andam a tentar fazer passar aqui no blog!

    Não esquecer que, quem foi bater a porta do Dr. Carlos Abreu foi o Sr. Paulo Rafael e não o contrario!

    Sr. Paulo Rafael no lugar de mandar os seus subordinados, aqui para o blog postar comentários tristes, faça é cumprir os estatutos e marque-se uma A.G, QUEM NÂO DEVE, NÂO TEME!

    O nome do José António realmente serve para atiçar muitas fogueiras, tenham vergonha!


  70. Unknown Says:

    Senhor Vitor, Joao, Carlos, Paulo, Brito, Pereira, Barros, Daniel, Abreu, José, Aranha, Ferreira!

    Bem haja!

    Arranje lá tempo e marque uma A.G., mas sem saca-rolhas que isso dá em crimes passionais!


  71. scs+08 Says:

    Eu vou fazer o que tu queres, sejas lá o COBARDE que fores "joao pereira", vou-te responder pela última vez.

    1º A menos que seja coincidencia, é triste vêr um nick com a alcunha do falecido COSTA, grande benfiquista, mas muito, muito amigo do SALGUEIROS.

    2º Do que "chega aos ouvidos", muito chega distorcido, pois o Dr. Carlos Abreu que eu saiba nunca mandou ninguém. . .

    3º Quanto à A.Geral, penso que o comunicado diz tudo.

    4º Careca realmente já tenho, pouca mas tenho e, ganhei-a no SALGUEIROS, será que pode dizer o mesmo?
    Quem me conhece, sabe que não poderia têr acólitos, pois a minha religião o não permite.
    Por outro lado, santinho não sou, senão não teriamos tido os resultados desportivos que tivemos, mas se está a insinuar que roubei ou algo do género, não se esconda atrás de um nick por favor!

    5º Não foi o Paulo a ir bater à porta do Carlos, foi o Paulo e o Vitor!

    6º Nunca mandei ou falei com quem quer que fosse para escrever ou dizer o que quer que fosse.

    QUEM TEM DE FAZER CUMPRIR OS ESTATUTOS É O Dr.CARLOS ABREU, QUE TINHA 15 DIAS APÓS O DIA 18/11/2010, PARA MARCAR UMA A.GERAL.
    NÃO O FEZ!
    OS SÓCIOS (PRINCIPAIS E ÚNICOS) INTERESSADOS TAMBÉM NADA FAZEM.
    EU CANSEI, MAS NÃO SOFRO DE AMNÉZIA.

    TEMER, SÓ A ÁGUA.
    DEVER, RESPEITO A QUEM ME RESPEITA E SÓ!!!

    Aqui não volto a intervir, mas sabe sempre onde me encontar se tiver CORAGEM para tal!?!


  72. Jorge Viana Says:

    Será que ainda temos Alma?

    Pelo que me dizem e pelo que leio, resta muito pouco da Alma que não temos e deveríamos ter.

    Estamos subservientes a um estado de total inacção ou planificação do futuro do clube que está a ser imposto por quem deveria gerir.

    Não há uma ideia, um plano, um objectivo, nada vezes nada é um voltar a um passado recente em que a autocracia, o obscurantismo, a incompetência, a incoerência e por vezes tanta demência nos destruiu.

    Acho que era a altura de ser feita uma clarificação necessária do actual estado do Sport Comércio e Salgueiros, e sobretudo de recolocar o clube na legalidade.

    Sim porque o Clube está a ser gerido de forma ilegal, com uma CA que nunca convocou uma AG eleitoral em quase 6 anos, não chega à luz dos estatutos convocar uma AG em que um dos pontos da ordem dos trabalhos é análise da situação directiva do clube, e aí decidir da continuidade ou não.

    E agora para culminar alguns elementos de uma CA estatutariamente ilegal permanecem em funções julgando que o fazem de pleno direito quando perderam o mandato quase 3 meses atrás.

    Como não gosto de publicar conversas privadas, não poderei dizer ainda mais do que me vai na Alma, mas em sede própria e para bem do Clube farei, doa a quem doer.
    Seja a carta de demissão do Sr. Domingos Barbosa que li em 2007, seja a ausência de actas, seja os desvios de fundos do clube, seja o que for em sede de AG farei e questionarei cara a cara os visados.


  73. Jorge Viana Says:

    Contudo no que diz respeito a mim, e na minha relação com o clube acho que tenho a obrigação de transmitir a todos o que sei.
    Assim como a responsabilidade de cargo anteriormente assumido me obriga a clarificar e a sustentar a minha opinião sobre a não legalidade da CA.

    Quando soube das demissões de 2 elementos da CA, e li no dia 30/11/2010 num site de notícias relacionadas com pólo - aquático isto:

    “Carlos Abreu, presidente da Comissão Administrativa (CA) do Salgueiros, confirmou hoje, ao CHLORUS, que recebeu pedidos de demissão dos dirigentes Paulo Rafael, responsável pelas modalidades do clube, e José Rafael, seu pai.
    “Confirmo a formalização dos pedidos de demissão, documentos por escrito, mas espero que reconsiderem essa posição. É uma situação que não está clarificada e não é definitiva”, afirmou o líder da CA do clube portuense.
    Carlos Abreu espera ainda esta semana reunir-se com ambos os dirigentes que fazem parte da Comissão Administrativa. “Caso mantenham as suas posições, teremos de convocar uma Assembleia Geral”, concluiu o líder salgueirista. – in Chlorus.net”

    Aguardei o cumprimento estatutário de marcação de AG no prazo estipulado de 15 dias.
    Como não se veio a verificar a convocação da dita AGE, e ao abrigo do Artigo 27, alínea 13ª dos estatutos do SCS, solicitei esclarecimentos por escrito ao Presidente da CA do SCS sobre as demissões de 3 membros, uma em 2006 e outras 2 recentes.

    Avisei as pessoas visadas do pedido que fiz das suas cartas de demissão, para estar de consciência tranquila.

    Teria que ter obtido resposta em 8 dias o que não foi feito.

    Contactei os serviços administrativos do clube, já 30 dias após o envio dessa solicitação e ao que me foi respondido que como ainda não tinha havido qualquer reunião de CA, não tinha respostas.

    De novo a 10/01/2011, reafirmei o pedido anterior, assim como o envio das actas que legitimam a composição da actual CA, e a informação se o Sr. Paulo Aranha era sócio do SCS e que função desempenhava (nada tinha ou tenho contra o referido Sr. Paulo Aranha, foi por uma mera questão formal este pedido).
    Alertei nesta missiva que caso as respostas não surgissem, me sentiria obrigado a contribuir para um movimento de clarificação do actual estado do SCS, usando o estabelecido na alínea b) do artigo 106º dos estatutos do nosso clube.

    Só a 26/01/2011 recebi resposta do Sr. Presidente da CA.

    Foram-me enviadas as 2 cartas de demissão dos consócios José Rafael Ribeiro e Paulo Rafael Ribeiro, não tendo sido enviada a carta de demissão do consócio Domingos Barbosa, esta sim carregada de fortes acusações à gestão já nessa altura feita pelo actual presidente da CA, nomeadamente nas questões dos terrenos e na atribuição da gestão do Bingo.
    Cópias das actas solicitadas, nada.
    Relativamente ao Sr. Paulo Aranha é sócio do SCS (desde Dez/2010) e desempenha funções de apoio à CA.
    Ainda acrescentou em forma de informação, que a CA não perdeu a maioria, mas sendo certo que a breve trecho será marcada AG para apreciação da situação directiva do clube.


  74. Jorge Viana Says:

    Ou seja mais do mesmo.

    Esta CA perdeu sim a sua legitimidade porque uma CA terá que ter no mínimo 5 elementos e esta não tem. Na omissão dos estatutos às funções de uma CA, estas em tudo serão análogas às de uma direcção relativamente a esta questão, e como tal.

    “Artigo 93.°
    Se a Direcção se demitir ou perder a sua maioria, o Presidente comunicará o facto ao
    Presidente da Assembleia Geral, sendo esta convocada no prazo máximo de quinze dias
    para a eleição de uma comissão administrativa de um mínimo de cinco membros para gerir o Clube até à Assembleia Geral ordinária seguinte, mantendo-se, durante aquele
    período de tempo, o mandato de todos os demissionários.”

    Diz também que não perdeu a maioria, porque só se demitiram 3 dos 6 eleitos, mas 3 não são o mínimo de cinco. E com o devido respeito um clube com o volume de problemas e necessidade de decisões que tem o SCS não se compadece com 3 elementos sendo que 1 é ausente a viver fora do país.

    Conclusão:
    No respeito pelo cumprimento dos estatutos do clube o Sr. Presidente da CA devia ter convocado uma AGE no prazo de 15 dias a contar de 22/11/2010 (data da carta de demissão do consócio Paulo Rafael, nem era preciso esperar a demissão do consócio José Rafael a 29/11/2010).

    Deveriam também os membros demissionários ter-se mantido em funções até tomada de posse de outros órgãos sociais.

    Seria uma bofetada de luva branca contra a autocracia vivida no clube, face à não reposição da legalidade directiva, serem estes 2 ilustres consócios a encabeçar o pedido de marcação de uma AGE, usando o estabelecido na alínea b) do artigo 106º dos estatutos do SCS.

    Escusado será dizer que a seguir às duas assinaturas deles, podem contar com a minha. Aproveito também para publicamente informar que sou e continuarei a ser sócio do meu único clube (neste momento com quotas pagas até Dezembro de 2011).
    Como tal em nenhum momento me inibirei de usar todos os direitos que tal me confere, mas mais do que tudo todos os deveres, não deixando de ter algum pesar que essa não seja a atitude de todos os que se dizem Salgueiristas…

    Viva o Sport Comércio e Salgueiros
    Jorge Viana
    Sócio nº145


  75. JL Says:

    Caro Jorge Viana,

    Não venho agora para aqui dizer que nunca duvidei de ti e que sempre te apoiei e que já sabia que o clube iria chegar a este ponto com esta CA.

    Infelizmente, quando estavas na presidência da anterior CA, muita e boa gente levantou "n" questões e fez comícios em Leça da Palmeira, em dias de jogo, minando o teu trabalho.

    Na altura duvidei de ti, mas nunca te cheguei a julgar e muito menos a condenar ou a pretender a tua saída. Duvidei de ti porque, provavelmente, não te conheço tão bem quanto isso.

    Apoiei a vinda do futebol de 11 como SCS08, não apoiei esta comissão mas aceitei-a e desejei que tudo corresse pelo melhor. Se o projecto fosse cumprido tal como foi apresentado teríamos um Sport Comércio e Salgueiros viável daqui a alguns anos. Era o que eu esperava.

    Agora, ao contrário do que alguns dizem, estou convencido que não foi um erro a destituição do Linhares. Erro foi não termos continuado com a CA que lhe sucedeu, comandada por ti.

    Nunca tive dúvidas do teu Salgueirismo e agora não tenho também grandes dúvidas de que estarias a fazer um trabalho muito melhor e sério.

    Tens o dom de teres convicções e de lutares por elas, de forma digna e sem desvios. Eu tenho as minhas convicções mas não tenho a tua força. Nem o teu capado.

    Espero que tomemos o nosso clube de volta e, tal como mencionaste, estou na disposição de usar todos os direitos que me confere o facto de ser sócio do SCS com quotas pagas. E todos os deveres.

    Rui Cabral


  76. Não sou Fernando nem tão pouco falecido! Sou rifeiro mas de presuntos e cabazes de natal.Mas também acredito na justiça divina pois a outra é mentira. Porque quem roubou o meu clube, que a terra lhe pese (Montalvão Machado, Fernado Costa, Linhares), também já faltam poucos ( Abreu, Queirós e uns aprendizes de ladrões!! Lembro-me que jogavamos com o Boavista em casa e o arbitro João Mesquita deu 8 min. de descontos para o Boavista empatar, os verdadeiros Salgueirista revoltados foram em cima do Valentim Loureiro e foi nesse momento que ouvi da boca do Abreu "ó Major o que é que os perdigueiros querem??" Também ouvi logo do lado um Salgueirista virado ao Abreu, " ó drogado vai chamar perdigueiro ao teu valhote" depois quem se meteu ao meio foi o Major, um escandalo, mas haviam Salgueiristas de verdade!
    Pois é assim que este porco trata os Salgueirista, o Palhaço que elegeram. Já não à Salgueiristas para correrem com esta escória!!

    Vou deixar uma questão aos Salgueirista que não se interessam só por a bola a saltar.
    O Contrato de arrendamento do Bingo está no nome do Almerindo, sabem porquê??

    Viva o Sport Comercio e Salgueiros!


  77. xicoescuro Says:

    Isto até dá para rir á gargalhada.ehehehehe
    É só paleio,mas não vejo ninguem avançar para tomar conta do clube.Porque será?Deve ser porque dá muitas dores de cabeça governar migalhas,porque o pão já a muitos anos secou.
    Desde k o Sr.Almerindo tomou conta do Bingo,nunca mais ouvi queixas dos funcionarios,k não recebiam pelo seu trabalho ao serviço do SCS,fornecedores,aluguer,etc etc.Não meto o meu pescoço por ninguem,mas até prova em contrario,dou valor á quem gere o meu clube,k infelismente é um sem-abrigo.Se calhar com mais alguns Almerindos arriscar euros no nosso clube,deixavamos de ser sem-abrigo.Que saudades de ouvir no megafone de V.Pinheiro,o 1ºjogador do SCS k marcar um golo neste jogo,tem direito a jantar no restaurante X,o sócio do SCS nªY oferece 5contos ao 1ºgolo,o Sr.R oferece um presunto ao 1ºgolo do SCS,tenho saudades dessa alma,desses carolas,eram eles k ajudavam o clube a sobreviver,aonde estão?
    Viva o Sport Comercio e Salgueiros(PAI)
    Viva o Sport Clube Salgueiros 08(FILHO)
    Abraço a todos


  78. Paulo_74 Says:

    Como me lembro desse maldito jogo contra os remendados, esse filho da p*** do João Mesquita que nos roubou a força toda, mas anos mais tarde apanhamos o animal e levou com todo o nosso stress acho mesmo que levou uns cachaços...

    E lembro dessa frase infeliz do Abreu..

    Mas desculpe discordar o Sr. Fernando Costa deu mais do que tirou no Sport Comercio e Salgueiros, merecia um pouco mais de respeito...


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS