Estádio Eng. Vidal Pinheiro
Etiquetas: edit post
15 Respostas
  1. PMS Says:

    O maior erro da historia do clube deixar-se ir abaixo...


  2. André T. Says:

    que saudades, ate choro a ver isto.... que volta q m da...


  3. Magalhães Says:

    Um clube de futebol tem o seu santuário aonde está o seu Estádio, Vidal Pinheiro com ou sem estádio será sempre para mim a TERRA SAGRADA.
    Pois foi aqui que me fiz Salgueirista, foi aqui que o meu Avô Ademaro pela 1ª vez me levou a ver o seu Salgueiros, foi aqui que chorei de alegria e tristeza pelo Sport Comércio e Salgueiros, foi que fiquei Salgueirista até á data da minha morte, e também foi aqui que expliquei ao meu filho o que era o meu Salgueiros, por tudo isto Vidal Pinheiro será sempre, mas sempre a TERRA SAGRADA dos Salgueiristas, será aqui que temos que criar o nosso futuro, e será a partir de aqui que um dia teremos novamente um Estádio.
    Estas imagens provocam num Salgueirista vários sentimentos, de amor ao ver o meu Sport Comércio e Salgueiros equipado de vermelho e branco rodeado da Alma, mas também de ódio pela gente que nos arruinou e quase destruiu e ainda anda aí muita gente desta.
    Diz que Recordar é Viver, pois aqui recordei a minha ALMA SALGUEIRISTA e essa nunca ninguém nos tira.
    Salgueiros Sempre

    Obs: Sabado lá estou, e vocês????


  4. xicoescuro Says:

    Ai meu Deus que saudade do meu Vidal Pinheiro,que saudade de ir lá ver o meu Salgueiros,a partir de 1980 tinha eu 10 anos,lá estava eu a consumir a minha mãe ao Domingo,e dizer olha que se o comer não esta pronto vou.me embora,e lá ia eu a pé desde Cedofeita,todo orgulhoso de caxecol feito pela minha avó,e lá ia eu para o meio da claque apoiar.Mas infelismente já não eziste VP:
    MALDITO METRO QUE TINHA QUE APARECER ALI
    MALDITOS DIRIGENTES QUE ENGANARAM A MASSA ADEPTA
    MALDITOS BOIS GATUNOS
    Mas a uma coisa eu mim que sempre vai ezistir,Salgueirista até a hora da minha morte,e nem metro nem boi nenhum ME CONSEGUE TIRAR ISSO SER SALGUEIRISTA
    Tenho fé que mais tarde ou mais cedo vamos ter um terreno para jogar NOSSO.Será Sr.Dr.C.A
    O MEU AMOR AO SALGUEIROS
    SUPORTA TUDO
    ACREDITA SEMPRE
    ESPERA SEMPRE
    E SOFRE COM PACIENCIA
    O MEU AMOR E ETERNO.
    Sabado lá estou eu como sempre desde a trinta anos,apoiar o meu clube junto da claque.
    Abraço a toda a minha familia Salgueirista.
    Beijinhos minha avó Miquinhas estejas aonde estiveres,descança em paz meu amor


  5. André T. Says:

    Boas palavras as Suas Magalhães e grande moral a tua Xico! :)
    Eu lá estarei, e dedico este vídeo ao Salgueiros! para dar Força à equipa:

    http://www.youtube.com/watch?v=cCJ3DEKYsPM

    PS: Grande Luís se achares útil,de forma a dar êxtase a este video , põe num novo post tal como puseste este bom video aqui. Forte Abraço e obrigado pela recordação! e pela tua dedicação ;)


  6. PMS Says:

    Eu sei que muita gente não vai concordar, mas eu sou da opinião de na desgraça os dois clubes mais representativos da cidade do Porto a seguir ao fcp darem as mãos, ainda ontem vi a reportagem que deu na TVI do Boavista e a diferenca que consegui ver para o Salgueiros é que a reportagem era feita em casa deles em vez de ser na casa de alguem onde eles jogam por aluguer, em tudo o resto ha grandes semelhanças.
    Sei que por exemplo o actual treinador do Boavista, e ex-jogador do Salgueiros, tem exatamente a mesma opinião, ate me disse em tom de brincadeira que pintava-se as cadeiras de um lado de vermelho.
    Mas eu acho que isto devia ser uma relação que deviamos tentar criar, alias, ate deveria ser a Camara do Porto a iniciar ja que são duas colectividades representativas da cidade, mas isso sendo improvavel, cabe-nos a nos e a eles tambem mexer.
    Não sei ate que ponto eles estaria dispostos a isto ou se preferiam ir ao fundo mas com um suposto "orgulho". As relações entre os dois clubes nunca foi a melhor, mas tambem entre mila e inter ou roma e lazio não sao, e no entanto partilham um estádio.


  7. Paulo Sá Says:

    Epá fiquei arrepiado só de ver este video, acho que era interessante envia-lo para o maisfutebol e para o vamos a bola, em quem sabe, não desperta-se consciências nas figuras mais importantes da cidade de PORTO.
    É só uma sugestão.Abç PAULO SÁ AS-LISBOA


  8. Anónimo Says:

    grande video. socio.n-5087e 343


  9. damas73 Says:

    parabens ao André T.
    este video tambem esta espectacular


  10. Tenho uma simples palavra que traduz tudo aquilo que senti ao ver este magnifico video.

    SAUDADE!!!!

    Muito obrigado a quem o fez, sei perfeitamente quem é e que aposto a minha vida que tem o mesmo sentimento que eu em relação ao nosso velhinho Vidal Pinheiro.


  11. André T. Says:

    bom ponto d vista PM!mas nada facil!
    obrigado damas!:)

    Somos Grandes, Salgueiros Sempre! :)


  12. paulitos Says:

    Andei naquelas obras,na superior,feita pelos socios,com a sua mão de obra,e cimento oferecido,se não me engano,por um sócio.Tinha eu 10 anitos e foi uma alegria quando estive lá,numa noite com o meu pai e o meu irmão,á luz de fócus,a dar o meu pequeno contributo;estava em familia!Que saudade.
    Parabens ao autor
    Paulo Pinho
    Sócio dos gémios


  13. camapaco Says:

    VIDEO DA SAUDADE E DA REVOLTA PARTE I

    Vejo este video com muita paixão. Com muitas lágrimas á mistura. Com muita saudade. Tenho 63 anos até aos 3 apreendi a andar e a falar. Soou Salgueirista desde essa altura.Vesti a camisola encarnada e o calção branco desde os meus 13 anos. Mas continuo todos os dias a saber coisa novas sobre o Salgueiros. Este video provoca saudade e revolta. Aponta muito na direcão de que os Salgueiristas fotam "levados" e apanharam um atestado a que nunca teve direito, quer fora quer dentro do Campo.
    Há hoje ainda muitos culpados que se passeiam pela cidade do Porto que não é para todos e em particular por Vidal Pinheiro com a cabeça baixa.

    Vou cololocar a Parte II e a Parte III no meu blogue: http://unidosaosalgueiros.blogspot.com
    irei colocar o mesmo conteúdo no Futebol/portugal e irei enviar para maisfutebol
    de maneira a que o salgueiros agora 08 pergunte ao Mundo porque foi mutilado e decepado em plena praça pública do Porto e que hoje "pague" para jogar na cidade de Matosinhos
    BIBA O SALGUEIROS


  14. camapaco Says:

    Quem quizer pode consultar o artigo inserido www.scsalgueiros. pt
    O Futuro

    O novo estádio está cada vez mais próximo da realidade.

    O Sport Comércio e Salgueiros disponibiliza-lhe uma visita virtual em vários formatos para que consiga ver o futuro que lhe está reservado.

    Segurança, comodidade e modernidade são alguns dos aspectos que esperam por si.

    Visita Virtual
    Em Flash (2.7MB numa nova janela)
    Em EXE (2.7MB fazendo Download)


    Complexo Vidal Pinheiro
    Pode, também, visualizar o futuro complexo que será contruído no espaço do anterior estádio Vidal Pinheiro.

    O futuro complexo habitacional já faz parte do PDM da cmp.


  15. Podem também ler um pouco da história do Estádio Eng. Vidal Pinheiro no blogue "Glorias do Passado" consultado www.gloriasdopassado.pt.vu na secção Estadios de Futebol.

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    http://gloriasdopassado.blogspot.com/2009/11/estadio-eng-vidal-pinheiro.html
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS