Salgueiristas pedem justiça na venda de bilhetes
O jogo de anteontem, entre o Académico de Felgueiras e o Salgueiros, da 4ª jornada da Divisão de Honra de A.F. Porto, ficou marcado por um caso insólito.
Cerca de um milhar de adeptos salgueiristas insurgiu-se com a pretensa ilegalidade dos bilhetes vendidos (não seriam oficiais) pelo Académico de Felgueiras e, em sinal de protesto não os adquiriu.

A direcção do Salgueiros mostrou-se “solidária” com a decisão dos adeptos que, apesar das más condições climatéricas, mantiveram-se durante o jogo nas imediações do estádio a entoar cânticos de apoio á equipa e promete expor o caso á A.F. Porto.

“Os nossos adeptos têm sentido a falta de respeito de vários
clubes e optaram por protestar por não lhes serem vendidos bilhetes associativos. Estamos solidários com eles e vamos novamente, expor o caso á Associação” garantiu Vítor Barros, director do Salgueiros, assegurando que “a posição dos adeptos deverá manter-se se nada for mudado”.

Caso tal aconteça, muitos clubes poderão perder o “abono de família”. Foi aliás, o que aconteceu, anteontem ao Académico de Felgueiras. Segundo o presidente Fernando Sampaio, a receita do encontro com os salgueiristas rondou, entre despesas e a venda de bilhetes, os 15 euros…. “Não estamos satisfeitos por os adeptos do Salgueiros não terem assistido ao jogo. No entanto os bilhetes que vendemos são numerados e podem ser fiscalizados, pois pagamos trimestralmente, ás finanças, o IVA dos mesmos”, garantiu, assegurando que “nunca aconteceu nada do género” ao clube que preside.

Um caso que promete dar que falar e que ameaça deixar muitas bancadas vazias nos estádios da Divisão de Honra da A.F. Porto

Norberto Sousa

JN-05/10/2010
Etiquetas: edit post
13 Respostas
  1. The_Val Says:

    Este ainda fez 15 euros. o próximo terá prejuizo.

    Aqui fica o aviso para todos os outros clubes.

    É assim que se muda esta situação. "Convencendo" os presidentes dos outros clubes a proceder correctamente sob o risco de não conseguirem amealhar a receita que tanto procuram.


  2. Sejo com muito agrado a possicao do nosso clube,que ainda nos da mais força em defesa dos nossos direitos.Reparem a posiçao do presidente do felgueiras


    salgueiros ate morrer


  3. Este comentário foi removido pelo autor.

  4. André T. Says:

    Vamos ver o q surge de agora em diante! força meu SALGUEIROS! NUNCA estarás só! contra tudo e contra todos no rumo aos nacionais!

    ACREDITA MEU SALGUEIROS! MUITA ALMA E FORÇA no próximo jogo!

    SOMOS GRANDES!

    SALGUEIROS SEMPRE!


  5. LMM Says:

    Os clubes são grandes, quando são compostos por uma massa adepta de grandes valores e convicções!

    Nesta semana confirmamos que somos mesmo enormes! Conseguimos demonstrar uma postura de grande seriedade e maturidade, algo que falta cada vez mais no desporto nacional.

    Sim somos diferentes dos restantes clubes pelos actos e convicções que defendemos. Esperemos que futuramente os nossos adversários, ou nos tratem condignamente, ou a postura manter-se-á.

    E para a equipa: a fé continua inabalável! Pela certeza de que o caminho traçado é o correcto,

    Viva o Salgueiros!

    Luis Mota
    SCS:409 / SCS_08:42


  6. Nelgo Says:

    O problema não é só os bilhetes porque desde que o Salgueiros 08 começou nos destritais fomos sempre confrontados com estas situações, o problema principal é a falta de respeito que existe esta época por parte dos clubes que temos visitado, em S. Pedro mandaram-nos para o monte do carvão e em Felgueiras para a chuva sem possibilidade de usar guarda chuva. Isso é uma falta de respeito por adeptos de futebol, seja o Salgueiros ou outro, por isso sou a favor deste tipo de protesto mas em casa devemos encher para provar que somos um grande Clube.

    Salgueiros Sempre

    Nelson Gouveia


  7. Raúl Paiva Says:

    Reviver encontros entre Felgueiras e Salgueiros:

    http://conversasredondas.blogspot.com/


  8. Magalhães Says:

    Este senhor Sampaio é um GRANDE MENTIROSO, é obvio que fez mais de 15 EUROS, 15 Euros é o que este clubezeco vai declarar ás finanças.
    Na época passada este clubezeco teve jogadores com 08 MESES DE SALARIOS em atraso e nunca mais viram o dinheiro.
    Eu contei pelo menos cerca de 20 Salgueiristas na Bancada, e havia bilhetes obrigatórios para os adeptos deste clubezeco.
    Mesmo assim, se ficaram cá fora 500 Salgueiristas a 5 Euros são 2500 Notas que o aldabrão Sampaio viu a voar, e que tanta falta lhe fazia.
    Eu confrontei pessoalmente esse tipo, disse-lhe na cara que nos estava a vender rifas e nem tive reacção.
    Enfim, temos que nos unir e pedir á Direcção para contactar os clubes na semana que preceder ao jogo, assim sabemos o que nos espera.

    Salgueiros Sempre


  9. xicoescuro Says:

    Como já foi dito o grande problema até nem foram as rifas,porque cada clube que se governe da melhor maneira,porque da A.F.P pouca pena tenho,pouco faz pelo meu Salgueiros e já agora com Camara Porto incluida,a grande questão é a falta de respeito pelos adeptos do 08,porque se ouvesse um pouco de respeito para connosco,uma mão lavava a outra,nunca ouve grande alarido porque esses sr.Presidentes dos clubes esquecem.se que o Salgueiros é grande e arrasta muita gente e muita receita para esta divisão,ao contrario dos outros clubes que coitados nem que falem ninguem liga,infelismente é assim em tudo,já agora obrigado a direção por defender a nossa causa,é justa,porque nos Salgueiristas vamos para ver o nosso clube e não para arranjar problemas,agora ser comidos por lorpas não,e tambem não somos cabeças de gado.SALGUEIROS SEMPRE contra tudo e todos.abraço


  10. xicoescuro Says:

    O Presidente do C.A.F,que pegue nas rifas e aproveite para rifar o PORCHE,junta aos 15E e vai ver que até se esquece da receita que o clube perdeu a custa da sua inteligencia,e assim compensava o mesmo.Ai Jesus Ai Deus me Livre.


  11. SALGUEIRISTAS:
    Confrontado com as afirmações do dirigente do Académico de Felgueiras, vejo-me obrigado a repetir e a citar o Regulamento das Provas Oficiais da A.F.P., quanto aos bilhetes de acesso:
    "106.10 - A Associação fornecerá todos os bilhetes de entrada, acompanhados de uma guia
    de remessa, para os jogos das suas provas.
    106.11 - Constitue fraude a venda de bilhetes não fornecidos pela Associação de Futebol
    do Porto, e bem assim a venda repetida dos mesmos bilhetes ou qualquer outra
    ilegalidade praticada com o fim de esconder o real movimento financeiro do
    jogo.
    106.12 - É expressamente proíbida a concessão de bilhetes de favor."
    (ver:
    http://www.afporto.com/afporto/pdfs/regulamentos/regul_afp/rpo_afp.pdf )
    Umas quantas questões:
    Será que este regulamento esta desactulizado?
    Se está em dia não é para ser aplicado ou é à vontade do freguês?
    A estar actualizado o regulamento,as afirmações do dirigente do A.F. não são elas mesmas a confirmação e prova da ilegalidade que estes clubes andam a praticar?
    Será de todo conveniente que esta situação seja esclarecida
    Não esqueçamos um pormenor, para o qual o regulamento citado aponta, este tipo de atitudes pode permitir contabilidades fraudelentas. Isto permite mais meios financeiros para encarar cada época em prejuizo do SCS08
    Se a questão fulcral é de IVA reporto-me para uma mensagem anterior que afixei neste blogue.


    Contra tudo e contra todos,
    SALGUEIROS ATÉ À VITÓRIA FINAL!

    Artur Gonçalves


  12. André T. Says:

    Pessoal nem a propósito!
    entre o jogo Beira-Mar - Sporting:
    creio que tenha sido em relação aos bilhetes, mas se não foi o Luís que me corrija! ;)

    Vejam:

    http://3.bp.blogspot.com/_Jd2p7TR1Ms8/TKwwc4VFCNI/AAAAAAAAEZ8/ffcdK37n33o/s1600/aveiro1.JPG

    No blog da torcida verde de loures, esta a notícia aprofundada e a justificação:

    http://torcidaodivelaseloures.blogspot.com/2010/10/beira-mar-1-sporting-1.html


  13. Nelgo Says:

    Aparecemos em evidência numa das maiores Claques Portuguêsas por isso mais um motivo para o nosso lugar ser entre os grandes do futebol, não nos podemos comparar a estes clubezecos que não sabem o que é a alta roda do futebol.

    Contra tudo e contra todos

    Salgueiros Sempre
    Nelson Gouveia


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS