FUTSAL : Assoc. Rec. Areal / SPORT CLUBE SALGUEIROS 08
Sábado, dia 16 de Outubro de 2010... Pav. Esc. D. Afonso Henriques - Vila Das Aves... 20h30

Cinco Inicial : Marco 40, Jorge 6, Rafa 14, Diogo 9, André 10

Jogaram ainda : César 5, Vieira 19, Serginho 8, Paulinho 31, Huguinho 77 e Noverça 13
Não utilizados : Francisco 99
Resultado ao intervalo : 1-0
Resultado Final : 2-0
Marcadores : Pedro Leite (2)
Mais uma batalha perdida numa guerra que ainda está no início mas que se adivinha muito difícil neste caso para o S.C.Salgueiros 08 que averbou assim a 3ª derrota consecutiva. Tudo se fez para que o resultado fosse a nosso favor, procurando sempre a vitória, mas encontramos pela frente uma equipa com muita experiência e muito consistente defensivamente onde se destacou um G.Redes intransponível de nome já muito conhecido, Zé Mira.
Sabíamos muito bem o jogo que esperavamos por parte do Areal, um jogo de contenção e de transições rápidas apostando claramente no erro do adversário, neste caso da nossa equipa. Além da excelente exibição do já referido G.redes que brilhava com excelentes defesas, o jogo do Areal passava quase sempre pelas suas mãos com excelentes reposições de bola apoiadas na boa colocação do pivot que era bastante possante conseguindo assim ganhar quase sempre posição para ficar diante do nosso G.Redes para disferir o golpe fatal... E assim aconteceu contra a corrente do jogo e um massacre da nossa equipa à defesa do Areal.
Após o golo do adversário voltou nova avalanche ofensiva da nossa equipa com vários remates à baliza de Diogo, César, André, Jorge, mas realmente Zé Mira continuava intransponível naquela noite... Ao fim da 1ª parte 1-0 para os da casa.
Início da 2ª parte e o sentido de jogo não mudou, só dava Salgueiros e a bola quase não saía da metade do campo pertencente ao Areal que só defendia e quando recuperava a bola despejava-a de qualquer jeito para onde quer que fosse aliviando assim o massacre da ofensiva Salgueirista.
Logo no início da 2ª metade do jogo, surge aquele que poderia ser o lance da reviravolta do marcador ou pelo menos da justiça do futsal que estava a ser praticado pela nossa equipa, Paulinho remata e a bola é claramente intercetada pelo último homem do Areal quando seguia o destino da baliza do adversário, cartão vermelho clarissímo que ficou por mostrar pois foi um corte de um lance de ataque causado pelo ultimo homem do Areal, optando assim o juíz da partida por se ficar pela cartolina amarela e a marcação de uma grande penalidade. Huguinho assumiu a responsabilidade mas que saíu frustrada ao fazer um remate com muito pouca colocação e sem força facilitando a defesa do g.redes que simplesmente se limitou a fazer uma mancha central, ainda que ilegal pois mexeu-se antes do apito do árbitro, mas estava uma grande penalidade desperdiçada pela nossa equipa e que podia ser o ponto de mudança de atitude da equipa do Areal que só defendia até ao momento.
O Salgueiros bem insistia, mas quando não era o g.redes era o fixo que cortava a linha da bola e assim se ía percebendo que naquela noite a bola não entraria mesmo nas redes do adversário.
Continuamos a carregar e a 7 minutos do final lançamos o 5 para 4 complicando ainda mais a muralha defensiva do Areal provocando a desordem no banco do Areal que já só gritava que o jogo estava a acabar e que utilizava as lesões de alguns jogadores para ir ganhando paragens de jogo travando assim a excelente atitude dos nossos atletas. Ainda no 5 para 4, quando trocavamos a bola para tentar ganhar espaços e assim concretizar, Pedro Leite consegue uma interceção e remata de pronto para a baliza conseguindo ainda antes do apito final o 2º tento para o Areal.
Estava assim consumado o resultado do jogo, atribuíndo uma vitória ao Areal mas com sabor amargo dado a excelente postura da equipa do Salgueiros que só teve um objectivo naquele jogo, a vitória.
Parabéns ao Areal
Crónica : Carlos Gomes
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS