Bilhete de 5 mineiros

Se alguém mais se sentiu ultrajado por pagar 5€ para ver um jogo no mato atrás da baliza ou na escarpa e nem um bilhete oficial teve direito (daqueles bilhetes que incluem o IVA à taxa legal)...

Se se sentiu ofendido pela quantidade de pedras e afins que existiam no local para assistir ao jogo, depois de em vários campos da A.F. Porto ter sido revistado e impedido de entrar com garrafas de água...

Se ficou boquiaberto ao ver as forças policiais insensíveis perante uma séria ameaça de adeptos que não pagaram os 5 mineiros e saltaram o muro, puderem apedrejar adeptos adversários...

Se foi ofendido e insultado por dirigentes do clube adversário sem nada que o justificasse...

Se acham que não se deve repetir a situação, no mínimo escrevam qualquer coisinha à entidade organizadora do jogo:

Por carta
A.F. Porto
Rua António Pinto Machado, nº96
4100-068 PORTO

Telefone
22 607 62 20

Fax
22 606 83 53

E-mail:
geral@afporto.com
afporto@afporto.com
Etiquetas: edit post
41 Respostas
  1. AS-SUB40 Says:

    Só uma simples pergunta:
    Nos dias antes dos jogos do Salgueiros, a CA do SCS é contactada pela direção do clube adversário para debater assuntos ao nível da segurança e colocação dos nossos sócios e simpatizantes no campo onde se vai realizar o jogo?


  2. G Says:

    Na ausência de medidas de quem as devia tomar por direito, para alem do já sugerido convido-os a fazerem o mesmo que eu.

    Está visto que a Associação de Futebol do Porto, está pouco interessada na defesa dos direitos de quem paga bilhete para ver jogos sem o mínimo de condições exigíveis.

    Nesse sentido, e porque a única forma de dar uma lição a este tipo de clubes é penaliza-los nos bolsos deixo a sugestão, de quem tiver bilhetes os digitalize e envie uma exposição sobre a fuga ao IVA deste clube. Poderão faze-lo através dos seguintes emails.

    Finanças: dsiva@dgci.min-financas.pt

    Asae: correio.asae@asae.pt

    Pena que quem tem responsabilidades, as descartem por inoperância, e tenham que andar a reboque de iniciativas como estas.


  3. paulitos Says:

    A g.n.r dissenos que foi a direcção do Salgueiros que aconsselhou a irmos para trás da baliza.É verdade srs.directores?Quem devia fazer essa exposição sobre os bilhetes não devia ser a direcção?Por mim isto só ia ao sitio se ficassemos todos cá fora quando nos quisessem impigir rifas para entrarmos.Eu não compro outro assim!
    Paulo Pinho
    socio dos gémios


  4. Paulo_74 Says:

    O Paulitos e achas que um GNR a quem o cigano encostou a testa a gritar com ele e a dizer que ele é que mandava ali tem alguma credibilidade...


  5. Unknown Says:

    Ouvi dizer o Presidente do Sao Pedro da Cova á boca cheia mesmo , que tinha conversado com o nosso "presidente" sobre a colocação dos nossos associados para a visualizaçao do jogo. ora bem , acho que pelos vistos o nosso suposto "presidente" concordou que todos nós fossemos colocados naquele misero cubiculo atras da baliza ou até mesmo numa escarpa ! é assim que o nosso suposto "presidente" quer puxar-nos a nós associados para o Futebol ? Enfim . Isto está a começar muito mal , é uma pequena bomba a rebentar aos poucos e poucos , dois jogos , 1 ponto , relembro que a epoca passada neste momento nós associados ja insultavamos o nosso treinador pelas vitorias por margem de 1 golo , e agora que empatamos e perdemos, anda tudo numa grande passividade ! nao compreendo sinceramente ! Bem haja a todos os Salgueiristas !


  6. lfg Says:

    Bem se foi À BOCA CHEIA só pode ser verdade...

    Mais a sério...

    Tenho a perfeita sensação que não falou com o Presidente Carlos Abreu. É mais que um palpite mesmo... apesar da boca aparentemente tão cheia.

    Tenho também a certeza que o clube visitante não tem qualquer tipo de voto na matéria sobre os lugares que lhe são reservados e que essa decisão cabe exclusivamente à equipa visitada. Acreditar que temos direito a escolher o lugar que ficamos nos campos que visitamos é um bocadinho surreal.

    Atentamente
    Luís Gomes


  7. Esse senhor que se diz presidente não dizia coisa com coisa. Primeiro disse que falou com o nosso presidente e foi ele que concordou de nos por atrás da baliza, depois já alterou e já não tinha sido o nosso presidente e tinha sido o Vítor Barros, depois também já não era o Vítor Barros. Enfim...Alguém acredita naquele sujeito? Eu depois do que vi não acredito.

    Tenho pena que o meu bilhete seja dos legais, senão tinha todo o gosto de apresentar queixa pela venda de bilhetes falsos. A partir de agora sempre que nos vendessem estes bilhetes falsos deveríamos todos apresentar queixa. JÁ CHEGA

    SALGUEIROS PARA SEMPRE


  8. Nelgo Says:

    A ASAE não serve só para fiscalizar restaurantes, feiras e discotecas é obrigação deles fiscalizar este tipo de espetáculos. Por isso a direcção do SALGUEIROS devia solicitar á ASAE que fiscaliza-se todos os jogos oficiais que disputa-mos pois o Estado Português iria contabilizar mais uns Euros. A Associação de Futebol do Porto tem conhecimento destas situações á muitos, muitos anos e é conivente. por isso pressionar a Associação é cair em saco rôto.

    Salgueiros Sempre

    Nelson Gouveia


  9. Amigos, eu foi para a bancada dos mineiros, apanhei meia duzias de gaijas porcas de lingua e bem piores do que as da serra da agrela.
    O presidente, que parecia ser cigano, esteve 45 minutos no banco e os restantes a ameaçar os arbitos e incentivar a violencia.
    A AFP é a grande responsavel por este tipo de violencia.


  10. Salgueiristas, mais uma vez fomos vigarizados com a venda dos bilhetes, por isso apelo que nao comprem bilhetes nos campos em que nao sejam da A.F.P.
    Apelo a algum salgueirista que tiver a rifa de domingo de modo a eu fazer uma exposiçao ao ministro das finanças, AFP, FPF e a ASAE, por via de que o meu bilhete é da AFP.

    por favor contacte-me

    FERNANDO RODRIGUES


  11. red_phoenix Says:

    Acho que se está a fazer muito barulho e estão-se a esquecer do fundamental.
    Bem recebidos ou não o facto é que perdemos e bem contra uma equipa que jogou o jogo quase todo com 10 jogadores.

    Ao contrário da maioria desde a pré-epoca que o Salgueiros não me convence. A continuar assim lutamos mas é para a permanência. Se o treinador fosse o Pedro o que por aqui já se tinha dito (Lobo no banco? receio?), com todo o respeito pelo Renato para estas lutas e com este plantel precisamos de um treinador muito mais experiente, até sei quem deveria ser e olhem que ele até costuma estar nos jogos do Salgueiros. E provavelmente até treinava de borla ;)
    O Albertino foi um bom lateral, mas como central não dá, falta-lhe altura. Não estou a dizer que a culpa seja dele, mas faltam-nos centrais altos, nas bolas paradas é sempre uma aflição.


  12. ZeKa ALMA85 Says:

    Já em felgueiras fomos ultrajados a respeito dos bilhetes,a associação não devia permitir este tipo de situações,vender rifas em vez de bilhetes?fiquei com um ódio ao são pedro da cova,nunca mais chega a 2a volta,mas a questão dos bilhetes não é a pior,pior foram as condições de visualização do jogo,ninguém devia ter entrado naquele antro mas a nossa vontade de ver o nosso glorioso clube é tanta que vamos pra qualquer lado ver o jogo,agora quero ver se os adeptos são pedro aparecem na 2a volta? Claro que não...vem a família dos jogadores que não tem culpa e os seguranças da noite pra defender o palhaço que criou isto tudo


  13. lfg Says:

    Caro Zeka

    O ódio é um sentimento que tem muito pouco de positivo. E sobre vinganças na segunda volta que eu tenha conhecimento não houve problemas com adeptos do S. Pedro a Cova... não vejo porque tenha que haver cá. Aliás se procurares na net a reacção dos adeptos do s pedro são contra o seu presidente (claro que são só uma amostragem mas o normal é ler-se comentários bem depreciativos sobre o Salgueiros) ... estou a falar do zerozero... vai lá ler o que dizem.

    Sobre Domingo e pessoalmente tenho mais pena de mim e doutros que gostam de ver a bola que de vocês (leia-se claque), que sempre que possível gostam de ficar atrás das balizas, mesmo quando há alternativas.

    A minha posição e de fazer férias de jogos fora... para já.

    Quem não fizer, se quiserem uma sugestão aqui fica (se não quiserem fica na mesma)... organizem-se e directamente ou através da A.F. Porto ou do Salgueiros, exijam saber com antecedência as condições dos campos que vamos visitar e em que local seremos colocados. Depois decidam colectivamente e boicotem os campos que não dão condições. Simples, eficaz e fará escola e no dia que o primeiro clube ficar sem receita no jogo em que nos receba passará a haver cuidado dos clubes seguintes.

    Parece-me uma posição produtiva, construtiva e com resultados, de quem gosta de gastar dinheiro bem gasto.

    Sobre as 'rifas' não stressem tanto... estão assim tão preocupados com a fuga aos impostos?
    Se sim levem então até às últimas circunstâncias esse cuidado, que só fica bem a quem o tem: porque não exigir factura em todo o consumo de bar que se faz nos campos onde vamos? Aí foge-se ao IVA e IRC também... e se vos negarem uma factura ou recibo de venda a dinheiro chamem a polícia na hora e escrevam no livro de reclamações.
    Quanto à A.F.P. tanto quanto julgo saber as multas para estes casos são +/- insignificantes e compensa cometer a ilegalidade.

    Saudações tranquilas de quem ficou preocupado quando podia ter magoado dois salgueiistas a rebolar um pedregulho pela encosta abaixo.

    Luís Gomes


  14. lfg Says:

    Caro red phoenix

    Qual seria esse treinador? Gente para trabalhar de borla no Salgueiros conheço pouca.

    De dia para dia acredito que alguém para se ligar a um clube de futebol tem que ter uma dose de amor próprio um pouco debilitada ou uma paixão demasiado estravazada que inibe um pouco a razoabilidade.
    Todos os sacrifícios pessoais dos NÃO PROFISSIONAIS envolvidos são engolidos na voracidade de se presumir que iremos e temos que ganhar sempre.

    O quase ódio (será quase?) que se instalou contra Pedro Reis, personalidade com 20 anos de ligação ao clube deixou-me bem intrigado. De muitas escolhas técnicas do mesmo também não gostei (como qualquer bom adepto e treinador de bancada tem direito a não gostar) e efectivamente, para lá dos resultados reais, objectivamente na 2.ª época custou-me ver a equipa individual e colectivamente a terminar o campeonato pior do que começou.
    Mas o que se sentia nas bancadas era para lá disto... muito para lá. Era uma raiva incontida ora porque não falava no banco (apesar de falar), ora porque metia juniores, ora porque só metia jogadores do Leixões, ora porque não metia jogadores do no anterior, ora por pôr um avançado ou por não por dois. Tudo normal tirando o grau e ferocidade das criticas que se misturavam com insultos pouco moderados.
    E esta raiva já o conseguiu colocar a treinar o Boavista, com o nosso estimado Rik a alertar que se voltasse como treinador doutra equipa seria “”normal”” ser insultado. O trágico desses insultos é que certamente seriam bastantes menos do que ouviu como treinador da equipa da casa. E tenho provas filmadas disso, com muitos clips de jogos que tiveram que ser eliminados dos resumos por conterem linguagem imprópria dirigida aos 'nossos', ou pelo menos aos 'meus'.
    Pode ser que um dia se torne público que, apesar de ter sido já treinador de juniores, coordenador técnico da formação do S.C.S., e ter conquistado duas subidas como treinador dos seniores, disponibilizou-se ainda assim, a continuar a colaborar no Salgueiros onde o quisessem e se o quisessem... não sei quantos se disponibilizariam... muito menos depois do que passou.
    O apogeu deste ódio foi a sua saída fulgurante, que tantas interrogações deveria colocar e praticamente colocou nenhumas... Saiu em vésperas da apresentação do plantel que ajudou a escolher, reportou aos jornais que saiu em dissonância com o director do futebol e entrou Renato, que ao Porto Canal assumiu desconhecimento do plantel (menos 3 jogadores) e da divisão que ia disputar como primeiro ano de treinador sénior.... Ora em qualquer análise, de qualquer adepto ou analista, isto deveria merecer algumas perguntas, reticências e preocupação... porque certamente estávamos a começar dois ou três passos atrás de toda a concorrência... E gerou o quê? Nada. E sem desprimor pelo Renato, nem me parece que tenha sido a escolha que agradou, foi simplesmente não ser o Pedro Reis. Este nível de raiva colectiva perante quem nos representa, justifica em boa parte porque não há disponibilidade de mais gente para assumir o que seja no Salgueiros. É uma trágica tendência autofágica que nos irá sempre cortar grandes hipóteses de crescimento.


  15. lfg Says:

    Vem isto a propósito de.... já no Domingo se começar a ouvir comentários extraordinários sobre o Renato. É trágico mas é verdade que meio a brincar meio a sério já se ouviu falar no nome do Pedro Reis com alguma saudade. Já existem na net comentários que o Renato não devia passar tanto tempo no banco de braços cruzados.
    Será que no próximo jogo lhe começam a embirrar com o penteado? Com a cor dos olhos?
    Ficava muito contente que tal não acontecesse... mas acredito que só não acontecerá se ganhar.
    Palpita-me que um dia destes, já saciada a raiva para com o Pedro Reis, se vai revisitar o tema da sua substituição. Palpita-me que aos poucos se perceberá que mesmo com o nome Salgueiros, as circunstâncias em que se deu o início da época nos colocaram em clara desvantagem face à concorrência. É uma enorme evidência mas que parece que passou despercebia
    Seria óptimo que esta consciencialização resultasse em mais apoio e maior tolerância. Seria óptimo que essa consciencialização resultasse num apoio firme a um treinador em início de carreira, que conta com uma enorme experiência como jogador e com ter convivido com os mais conceituados treinadores portugueses da actualidade, como são o Jesus e o Mourinho.
    Se continuarmos a não estimar quem representa o clube este renascimento para o futebol terá as pernas curtas. Indo um pouco mais longe, provavelmente a própria disponibilidade de ter gente para dirigir o(s) clube(s) pode, mais dia menos dia, ser posta em causa.
    Vamos pensar que a sofreguidão por resultados positivos vai, mais ano menos ano, ter que acalmar. Não existem estruturas, não existem apoios comercias e a estrutura directiva é curta. Quem dera que me engane mas mais ano menos ano teremos que estabilizar, quiçá na Honra Distrital quiçá na III, e solidificar o que se está a tentar construir.
    Isto se tivermos capacidade para parar de destruir os nossos, pedaço a pedaço.

    Saudações
    Luís Gomes


  16. paulitos Says:

    RSRSRSRS-a multa da afp por se vender rifas é insignificante?O problema não está em eles não pagarem os impostos está sim em não lutarmos com armas iguais e meus senhores se as multas por vender rifas é assim tão inssignificante, então o Salgueiros tem uma boa fonte de receita que não está a aproveitar.Tambem quero mostrar a minha tristeza como a Alma Salgueirista tem sido tratada por certos senhores...são 25ANOS DE AMOR E DEDICAÇAO PELO SALGUEIROS
    Paulo Pinho
    socio dos gemios


  17. Surta ou ou não qualquer efeito aqui fica a mensagem electrónica que, ontem, enviei à A.F.P., e de que retirei, por ser redundante o texto deste blogue, e que narra as circunstâncias en que o nosso clube foi recebido no recinto do S.Pedro da Cova. Pior que ficar a dúvida a certeza da omissão e a atitude de quem cala consente.

    Estranho para já, podem existir movimentações que desconheço da direcção, ver apenas a massa associativa isolada na sua indignação.

    Eis o texto:

    Exmos. Senhores:


    Declaração de interesses: sou sócio do SCS08 e do SCS

    Acompanho o SCS08 desde que começou a jogar na 2a. divisão distrital e posso afirmar que assisti, seguramente, a mais de 95 % do jogos, e não me recordo que em momento alguns se tenha passado momentos rídiculos e indignos de uma sociedade democrática.

    Ao jogo a que se reporta o texto que transcrevo não me foi permitido, excepcionalmente, assistir. Gostava de lá ter estado para ter sentido na pele a HUMILHAÇÃO a que foi exposta a massa associativa do SALGEUIROS e melhor poder exprimir a minha indignação pelos factos narrados no texto. Este, as imagens e aquilo que me foi contado por pessoas sérias e idóneas levam a corroborar e a dar como válido a prosa, até porque o blogue tem-se pautado por seriedade e análise crua e real dos factos.

    Passo a transcrever texto inserto no bolg scsalgueiros08.blogspot. com.


    " Há limites para tudo
    ........................."

    Até quando este tipo de comportamento?
    Até quando pagar bilhetes mem papel não impresso com o emblema da A.F.P.?
    Tem essa Associação conhecimento deste tipo situações?
    Que medidas tenciona tomar?

    ARTUR JOSÉ MOREIRA GONÇALVES
    BI nr. 3845393


  18. paulitos Says:

    ALMA SALGUEIRISTA,A INVEJA DA MINORIA Á FIDELIDADE DA MAIORIA!!!!!


  19. lfg Says:

    E outra ideia... no primeiro jogo boicotado só era preciso ir alguém e na bancada vazia colocar a camisola 12 e fotografar.
    a seguir divulgar na imprensa e garanto que o respeito para connosco em jogos seguintes ia mudar, quando fosse público que podia acabar a receita....


  20. Concordaria mas estando eu (e os outros Salgueiristas que o desejassem) no exterior do campo, nem que seja no "cu de judas". Nunca em momento algum, e podendo fazê-lo, deixaria de acompanhar o meu CLUBE nem que fosse nestas circunstaências

    SALGUEIROS ATÉ À VITORIA FINAL

    Artur Gonçalves


  21. Paulo_74 Says:

    PA a ideia devia ser estar la toda a gente e antes de alguém tirar bilhetes ir um salgueirista ver as condições que nos esperavam se agradassem sim senhor se não agradassem eles ficavam a ver o pessoal a vir embora e a pensar na receita que perderam..


  22. André Says:

    mas com isso vamos prejudicar a nossa equipa tambem,visto que nao vao ter o nosso apoio!!


  23. paulitos Says:

    Não vejo diponiblidade da direcção para nos esclareçer,aproveitando este blog para nos ajudar a ter a atitude correcta;porquê?
    Ainda estão a tempo.


  24. Magalhães Says:

    Caros Salgueiristas,

    É com prazer que verifico que afinal existem bem mais Salgueristas do que aqueles que vão ás Assembleias aonde tudo se decide.
    É obvio que os bilhetes na terra dos Mineiros foram falseados, é obvio que somos tratados como animais, fomos encurralados, como se encurralam animais, no entanto, temos que pensar que só nôs, os Salgueiristas temos a Alma dentro de nôs. Hoje o nome Salgueiros continua a existir porque somos nôs que continuamos a lutar, que continuamos a alimentar este sonho.
    Sinceramente, quero esqueçer esta humilhação, aonde fui maltratado e aonde não fui respeitado.
    Hoje, estou muito preocupado com o nosso futuro, até aonde iremos, até aonde irá o SPORT COMÉRCIO E SALGUEIROS, para quando uma estrutura fisica como um campo de futebol e uma sede social, de que forma o SCS08 será viável com todas estas modalidades (Andebol, Futsal, Futebol Sénior e Formação), etc, etc.
    Estas são as questões que nos devem preocupar, estes DEVEM ser os motivos que nos devem levar ás Assembleias para os SALGUEIRITAS decidirem o futuro, pois o(s) clube(s) são NOSSOS, ou seja, são dos sócios.
    Siceramente não me preocupam estes clubezecos que serão eternamente dos Regionais, já vi um clube a fazer a festa entes do tempo, e depois fomos nôs que festejamos.
    Como Salguerista até ao ultimo dia da minha vida, tenho imenso prazer em partilhar este sentimento com homens como o Luís, o Gil, o Ricardo , o RIK, o Nuno, o André, o Zeka, a Dª Rosário, o Pedro, o Alminha, o Sr. Fernando, etc, etc, etc, estava todo o o dia a escrever nomes e mais nomes destes homens e mulheres que comigo partilham este sentimento, pois são eles que á chuva e ao sol estarão presente, pois isso faz parte da sua vida.
    Eu estarei SEMPRE presente a apoiar o meu clube, Eu estarei sempre presente com Rifas ou com Bilhetes, Eu estarei sempre, mas sempre ao lado do nome Salgueiros.

    Até Domingo


  25. paulitos Says:

    As rápidas melhoras para o Joel;força campeão, estamos contigo!


  26. ZeKa ALMA85 Says:

    o joel vai ficar parado um mês,partiu um osso do pé,vamos todos dar força aqui no blog para que ele recupere rápido...FORÇA MIUDO E VOLTA RAPIDO


  27. ZeKa ALMA85 Says:

    sempre presente onde quer que seja é o nosso lema seja na terra dos mineiros, na cadeia , na selva em todo o lado estamos sempre a teu lado mas eu concordo com o luis,nos jogos fora entramos so se houver condições,se não houver condições deixamos la uma faixa SEMPRE PRESENTES ONDE FORMOS RESPEITADOS PORQUE SOMOS ENORMES


  28. Oi, Amigos!
    O Renato é um treinador honesto, uma pessoa sensata, cordial e com amor ao Salgueiros...
    Gosto dos atletas desta época, apesar de achar que alguns, às vezes, não atacam a bola de forma decidida e agressiva como faz a maioria dos atletas das outras equipas, todavia, temos uma equipa extraordinária que merece o nosso apoio, carinho e respeito... Apesar da forma insultuosa e desumana como fomos recebidos em S. Pedro da Cova, sobretudo pelo seu Presidente, essa situação vergonhosa, apenas deve servir para unir os Salgueiristas em torno da nossa equipa, porque eu acredito que os nossos atletas, equipa técnica, dirigentes, etc., merecem o nosso carinho e a nossa dedicação, isto é, vamos demonstrar que o Salgueiros não se deixa abater facilmente, todos juntos, com grande amor e com apoio incondicional à equipa, ninguém mais voltará a tratar-nos como no passado Domingo... E não vamos deixar que nos voltem a dividir e a separar em pequenos grupos, sempre que formos jogar fora, devemos ficar todos juntos porque assim teremos uma força quase invencível...
    Abraços a todos
    Jorge Marques


  29. paulitos Says:

    Da equipa nada a dizer,até porque há dias melhores e outros piores.E Domingo é preciso estarmos na Sra Da Hora para apoiar e gritar pelo Salgueiros até ao fim.Mas para apoiar, porque quem quizer ir para criticar e começar a deitár abaixo,que fique em casa por favor!
    Nas vitorias como nas derrotas gritarei sempre bem alto;SALGUEIROS,SALGUEIROS,SALGUEIROS.
    Ate domingo
    saudações Salgueiristas
    Paulo Pinho


  30. red_phoenix Says:

    Caro lfg, muito bem falado.

    Concordo com quase tudo o que disse. Realmente o que se passou com o Pedro foi algo de surreal, apesar de não concordar com muitas das suas opções irritava-me várias vezes estar na bancada e ouvir o que ouvia.
    Saiu o Pedro entrou o Renato, com uma unica epoca de experiencia nos juniores sem sucesso, e todos aplaudiram, o Salgueiros não jogava nada na pré-epoca com derrotas atrás de derrotas, mas todos viam grandes melhorias.
    É como diz o que queriam era verem-se livres do Pedro. Nada tenho contra o Renato e desejo-lhe todo o sucesso do mundo, mas continuo a dizer precisamos de um treinador com experiência. Não gosto de ser profeta da desgraça, mas este começo de epoca já o previa desde os jogos da pré-epoca. Como é possivel querermos ser candidatos se o proprio treinador diz desconhecer as equipas da divisão de honra?
    Querer subir na liga mais competitiva de todo o panorama distrital nacional (mais até que algumas séries da 3ª nacional) sem conhecer essa realidade é ser-se lirico.

    A pessoa que mencionei treinava o Salgueiros de borla com certeza que sim, é um grande salgueirista e nesta fase da vida treinaria por prazer e não por necessidade. Muitos saberão de quem estou a falar, não vou dizer nomes em publico por motivos obvios. Mas é só pensarem um pouco, treinador com experiencia e que várias vezes está nos jogos do Salgueiros.

    E já agora um abraço ao Pedro Reis e todo o sucesso do mundo para ele também.


  31. Anónimo Says:

    A época está no início e ainda existem arestas para limar. Temos que dar o nosso apoio ao Renato e é preciso abrir os olhos, porque, comparativamente ao ano anterior, já se notam imensas diferenças e melhorias. Sem descurar o trabalho do Pedro é claro, que muito fez (e com muitos milagres pelo meio) para a subida do Salgueiros à divisão de Honra.
    Apenas temos de manter o nosso apoio incondicional, estejamos onde quer que seja. Nas minas, na "cadeia" ou no quintal da miquinhas!
    No jogo contra a Lixa, iremos estar na Srª da Hora para gritar a todos os pulmões pelo nosso Salgueiral.


  32. paulitos Says:

    É o Mario Reis."Treinava o Salgueiros de borla"
    A maior parte dos Salgueiristas nem sócios são do 08, quanto mais treinarem de borla...
    Força Renato,já viste que a alma é pequena para certas pessoas!Os melhores são sempre aqueles que ca estão!Força equipa HA QUEM ACREDITE


  33. Unknown Says:

    Mais um mito! eh eh eh

    O homem treinava o Salgueiros de borla...Claro que treinava! Isto se não tivesse que treinar ás tantas da noite e sem condições...

    Outro mito é esse do Renato não ter tido resultados nos juniores! Não tivesse sido a equipa dele uma das que melhores se comportou na desgraça que foi o futebol juvenil a época passada!

    Alguns post's são mais divertidos que ler noticias do "incrivel"!


  34. JL Says:

    Eu não quero o Mário Reis, o Pedro, o Mourinho... Eu quero o Renato como treinador do Salgueiros 08, porque é o nosso treinador e merece toda a confiança. Porque é sério, porque só fez ainda 2 jogos e ainda tem muito pela frente.

    Em relação à opinião do lfg, concordo inteiramente com tudo o que foi escrito. No fundo foi um alerta em tom de desabafo. Todos os que passam por aqui deviam ler aquilo e reflectir se se comportaram bem. Há que ter coerência. Eu era incapaz de levar alguém aos ombros numa altura e passado pouco tempo insultá-lo e ameaçá-lo fisicamente. Muito menos era capaz de, novamente pouco tempo depois, já estar outra vez a pedir que voltasse.

    Isto é de doidos... Nunca escondi, com quem falei, das discordâncias que tinha sobre as opiniões do Pedro. Como toda a gente, tenho a minha opinião de treinador de bancada. Mas nunca andei com ele em ombros nem o insultei. E nunca deixei de apoiar a minha equipa. Não faz sentido querer que o Salgueiros perca só porque não concordo com o treinador. Não faz sentido passar 90 minutos agarrado à rede do campo a insultar a equipa e a criticar tudo, desde o guarda redes até ao ponta de lança.

    Faz-me falta Vidal Pinheiro. Tinha lá o meu canto, as mesmas pessoas de sempre à volta, já sabia com o que contava. Agora, por um lado vou conhecendo pessoas que sofrem e apoiam o Salgueiros. Por outro, conheço pessoas que não fazem falta nenhuma nos campos onde o Salgueiros joga. Ou se apoia incondicionalmente a nossa equipa, ou então fiquemos em casa.

    Eu estarei na Srª da Hora, para apoiar. E vocês?


  35. paulitos Says:

    Eu tambem estarei e concordo plenamente com a opnião de RC.
    Estarei sempre na primeira fila para apoiar e gritar pelo Salgueiros e defende-lo atá onde me for possivel.Cuidado com alguns ditos Salgueiristas porque há quem esteja a ficar fartos deles.Os unicos que podem falar são os sócios e no local indicado para isso!!Os sócios do porto,do sra da hora e demais simpatisantes de outros clubes,que fiquem em casa ou que se calem!
    Abraço para todos os Salgueiristas
    SALGUEIRISTA ATÉ NA MORTE
    Paulo Pinho
    Socio dos gemios
    socio dos


  36. paulitos Says:

    Quem se diz Salgueirista não fala mal do nosso clube!


  37. Unknown Says:

    Na assembleia, a que eu assiti porque sou sócia, ficou acordado que a numeração, dos sócios, ia ser actualizada. Estou curiosa para ver quantos somos. E não se esqueçam que só esses é que têm o direito de reclamar algo porque contribuem para o clube. Pelo que me apercebo esses são os que estão nos bons e nos maus momentos. Eu também fico triste quando perdemos mas não é por isso que desisto. Temos alguns adeptos que só sabem ganhar e quando perdemos é logo o desterro da loiça.Se ganhamos "toda a equipa" é o melhor que há, se perdemos são todos uma m... e o treinador é o mais castigado. Sem ajudas, sejam elas quais forem, não se consegue nada. Só se formos ricos. Não temos dinheiro para as cotas mas se for preciso gastamos no "tasco" mais do que o valor das cotas. Mesmo não querendo ser sócios podem ajudar com o que puderem(lanches para depois dos jogos, camisolas, calções, bolas, etc). Depende da boa vontade.
    Seguirei o SALGUEIROS sempre e peço para que não se deixem influenciar pelos mais negativos.
    Até Domingo.

    Socio do SCS e SCS08


  38. Deus Says:

    Ex.mos,

    a vontade por falar e exprimir o que cada qual sente, por vezes não tem os limites que deveria ter, pois misturam-se assuntos e situações, confundindo o foro pessoal com o profissional.

    Já muito foi falado sobre o Pedro Reis (que neste momento já nem treina o Salgueiros) com o qual discordei em algumas opções, mas nunca o fiz aqui, pois não sou treinador e também ninguém se "chegou à frente" como sendo melhor do que ele - e o nosso respeito, pelo que ele fez em 2 épocas, tem que ser máximo.

    Muito se fala já sobre o Renato (e pese a falta de experiência como treinador, alguma falta de "maturidade desportiva" dos jogadores e embora a equipa não esteja ainda sequer a funcionar como tal, já reparei que existe "matéria-prima" com qualidade para se conseguir, a breve trecho, uma boa equipa - temos é que saber dar algum tempo).

    A Paciência é uma virtude, contudo, penso não ser uma das nossas maiores...

    Estou de acordo que temos muito para mudar e para fazer, mas tudo vai ter o "seu tempo".

    As condições físicas de treino e vivência de um Clube, passam por ter infraestruturas próprias, patrocínios sólidos e muita gente contratada para executar convenientemente e com responsabilidades o muito trabalho que existe dentro de uma organização deste género. Ainda não existem nenhumas condições dessas.

    Não podemos ser tão exigentes, quando não podemos sequer exigir algo a ninguém.

    O exemplo que posso dar (e desculpem essa comparação os que têm bons exemplos neste caso) é como quando oferecemos o nosso trabalho/o nosso "suor"/o nosso "ganha pão" a alguém da nossa família/amigo e em vez de o recebermos - pois oferecemos algo que certamente eles pagariam a outra pessoa qualquer para fazer -, ainda temos mais problemas/exigências do que se fosse algum Cliente a pedir - tendo esse sim direito a exigir algo num serviço que está a pagar.

    Aqui parece-me igual. Os que estão a "trabalhar" diariamente no Nosso Clube têm que ser alvos constantes de críticas e insultos, por parte de membros da "mesma família" e esperam esses que os mesmos continuem, dia após dia, a dar o seu tempo e a sua disponibilidade com a mesma vontade! Eu tenho que dar os parabéns a alguém (como foi o caso do Pedro Reis) que "ultrapassou" esses insultos e se mantém ainda presente e fiel ao seu "coração" e ao seu Clube. É fantástico conhecer (nem que seja por "ouvir falar") que existe assim alguém que "ama" tanto algo (neste caso, o NOSSO CLUBE), que suporta "este mundo e o outro" em prol do seu "amor".

    Serão, vocês, capazes de tal?

    O Renato parece-me ser alguém com sentimentos bastante honestos e uma personalidade capaz.
    É só dar-lhe tempo!

    Abraços.


  39. LMM Says:

    Julgo que deveríamos era de estar orgulhosos, por haver dois ex-atletas que, tendo estado ao mais alto nível do futebol nacional, ainda se disponibilizam em ajudar esta nova e dificil fase do Salgueiros.

    Podemos concordar ou não com algumas das suas opções, mas nunca poderemos discordar da sua vontade em contribuir para tornar um Salgueiros cada vez melhor.

    É certo que mais cedo ou mais tarde as subidas deixarão de ser constantes e anuais (pensar o contrário é bem irrealista). Cabe aos sócios decidir que modelo de clube pretendem: subir de modo faseado, estruturado e consistente, ou subir de modo "pré-frito", "instantâneo", "pronto-a-comer".

    Continuo a acreditar que a própria subsistência do clube é bem mais importante do que o feito de festejar o centenário nos nacionais!

    Viva o Salgueiros!

    Luis Mota
    SCS: 409 / SCS_08: 42


  40. As críticas começam cedo e são sempre os mesmos intervenientes. Se estão mal e vão aos jogos para se chatearem e incomodarem os VERDADEIROS SALGUEIRISTAS mais vale não aparecerem aos jogos.

    Não se esqueçam que o Renato "pegou" na equipa em "cima da hora" e que está equipa não foi feita por ele, sendo por isso a sua tarefa ainda mais difícil. Se a equipa tivesse sido escolhida por ele talvez as contratações fossem diferentes, as dispensas e as saídas fossem outras, etc, mas isso nunca saberemos. Só nos resta apoiar esta equipa até ao fim.

    Concordo que jogamos mal no domingo. Acontece. Agora temos que pensar no próximo jogo contra o Lixa, estou convicto que vamos ganhar este jogo e as coisas vão melhorar daqui para a frente. Este divisão vai ser muito difícil.

    Podem contar com a minha presença quer nos jogos em casa, quer nos jogos fora até ao fim e mesmo que as coisas corram mal eu vou estar sempre lá.

    SALGUEIROS PARA SEMPRE

    Ricardo Coelho


  41. Boa tarde

    Tiza, posso desde já adiantar-lhe que se a actualização acontecesse hoje,do SCS08 somos trezentos e poucos e do SCS não chegamos a 1200.

    Ainda no Domingo me insurgi contra um adepto,dos que está sempre a exigir melhores jogadores e sempre a dizer mal,e perguntei-lhe;

    Desculpe lá quanto é que o sr.paga por mês para se contratarem mais jogadores?

    Resposta; eu já acompanho o Salgueiros à 40 anos.

    Sim,mas quanto é que paga?

    Deixei de pagar desde que saímos de Vidal Pinheiro.

    Então como é que tem coragem de estar sempre a exigir?

    Já pago o meu bilhete,era o que faltava estar a pagar para dois clubes.

    Eu disse-lhe,não pague para dois,mas pague ao menos para um.

    E lá veio a resposta do costume,para quê? para andarem a roubar o meu dinheiro?.


    Perante isto,como é que podemos sonhar que um dia seremos grandes.


    Cumprimentos Francisco leite


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS