Mensagem de despedida de Heitor
O jogador Heitor decidiu por fim à sua carreira de futebolista, após muitos anos de futebol profissional com passagens pelas mais altas divisões nacionais, terminando com dois anos ao serviço do recém-criado Salgueiros 08 nas Divisões Distritais.
Contribuiu com muito mais do que os 41 golos que marcou em dois anos. Tornou-se uma referência da equipa e do clube. A sua presença e a postura que demonstrou tornaram-no até mais do que isso: foi um herói para os mais pequenos, que viram o Salgueiros jogar pela primeira vez nas suas vidas. O mais procurado para autógrafos e fotografias... com uma simpatia que nunca deixava ninguém sem uns minutos da sua atenção. Ajudou a recriar um clube e ajudou certamente a criar muitos adeptos para esse clube.
Pela nova geração de salgueiristas que crescem neste momento com o Salgueiros 08, será lembrado e mencionado daqui a 10 ou 20 anos como um histórico, como os salgueiristas trintões referem hoje em dia um Tonanha, um Nicolic ou um Jorginho.
Obrigado por tudo Heitor e muito sucesso nesta nova carreira de treinador.

Aqui fica a mensagem que enviou, solicitando que fosse publicada:

"Amigos Salgueiristas, como tudo na vida, há um princípio e um fim, para mim, chegou a hora de terminar a minha participação enquanto jogador do Salgueiros.
Não jogo mais pelo Salgueiros nem por outro clube qualquer, aliás o meu regresso ao futebol só se deveu por o clube que me convidou ter por nome SALGUEIROS.
Acredito que quem conhece a minha história concordará comigo e aceitará que a minha dívida a este clube enquanto jogador está saldada.
Agradeço a todos os que me apoiaram durante estes 2 anos: sócios, adeptos, colegas, treinadores e dirigentes.
Não posso deixar de agradecer em particular a algumas pessoas, como o Fernando Almeida (BEBETO), Renato, Pedro Reis, Professor Rui Machado, Antony, Sr. Domingos, Vitor Barros, Paulo Aranha e Lourenço.
Nesta fase particular não posso deixar de agradecer ao Sr. Marques, Pedro Seco, Professor Zé Manuel e Paulo Rafael, que me ajudaram a tentar resolver esta lesão contraída no final da época e me apoiaram sempre que necessário e me abriram as portas para uma nova etapa da minha vida.
Foi com muito Orgulho que fiz parte do renascimento deste clube, ficando apenas com o "amargo de boca" de não ter acabado a minha carreira com mais um título de Campeão.
Sou salgueirista, adoro este clube e estarei com toda a certeza presente no futuro, mas de cachecol.
Termina um ciclo e começa outro, o de treinador e ao serviço, claro, do nosso Salgueiros e dos Infantis B em particular.
Continuo no entanto, sempre disponivel para ajudar o Salgueiros e o futebol sénior no que for preciso.
Desejo as maiores felicidades a todos os novos jogadores e um conselho, joguem à Salgueiros, respeitem o Salgueiros e vivam o Salgueiros. Vão-se aperceber que clube como este não existe em parte alguma.
Já com muitas saudades me despeço de todos, grande abraço e
Força Salgueiros!
Heitor"
Etiquetas: edit post
26 Respostas
  1. The_Val Says:

    Aí está a retirada do jogador que foi talvez o mais influente da nossa equipa durante estes dois anos de existência. Ficará para sempre ligado à história do clube por tudo o que fez e representou. Pessoalmente, contava ainda vê-lo jogar mais um ou dois anos mas compreendo a sua decisão.

    Muitas felicidades, Heitor!


  2. Heitor,
    Mais palavras serão desnecessárias. Já está tudo dito. Para qualquer SALGUEIRISTA que se preze o seu nome ficará para sempre no seu coração. Por tudo aquilo que fez e fará ainda pelo SALGUEIROS.
    Um muito obrigado do fundo do coração do meu filho Micael que tanto cresceu esta época com todos os que conheceu no programa da rádio Matosinhos mas até eu que sempre o acompanhei e fiquei a conhecer tantas e tantas pessoas que fazem parte do nosso grande clube. Desejo-lhe tudo de bom como se fosse para mim.
    Úm abraço da Rosário
    SCS 512


  3. Anónimo Says:

    é com muita tristeza k lei esta msg,mas como diz o GRANDE HEITOR,leram bem sim o GRANDE HEITOR tudo começa e tudo acaba.
    deixo aki o meu agradecimento especial ao heitor por tudo k fez pelo nosso SALGUEIROS meu vosso e dela pois ele é tanto SALGUEIRISTA como qualquer um de nos.
    guardo com carinho e ja mais me desfazerei dele o cachecol que me deu espero k guarde o que le dei tmb.
    abraços amigo e toda a felicidade do mundo


  4. Sem dúvida que é uma grande perda para a equipa. O Heitor foi um dos jogadores mais importantes nestes 2 anos de SALGUEIROS 08, nao so pelos golos que marcou, que foram muitos, mas tambem pelo incentivo e ajuda que dava aos mais novos.

    Deixou de jogar mas ganhamos mais um GRANDE ADEPTO nas bancadas para apoiar o nosso SALGUEIROS

    OBRIGADO HEITOR POR TUDO O QUE DESTE E CONTINUAS A DAR PELO SALGUEIROS

    Abraço

    Ricardo Coelho


  5. LMM Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  6. LMM Says:

    Os que são realmente grandes jogadores não se equacionam pelo número de golos, as suas capacidades técnicas ou os jogos que resolveram, os grandes jogadores são-no pelo contributo que dão aos clubes em que colaboram tornando-os cada vez maiores. Nesse sentido Heitor não foi grande, ...foi enorme!

    Enorme, por se dedicar de ALMA e coração (literalmente) ao clube que é o seu;
    Enorme, por se tornar numa das referências mais importantes neste projecto designado SCS_08;
    Enorme, por conseguir que todos os salgueiristas revissem nele a forma aguerrida de sentir o Salgueiros dentro de campo;
    Enorme, porque quando muitos viraram costas ao clube, Heitor desde sempre se mostrou disponível a colaborar com o "maior clube do mundo!";
    Enorme, porque se transformou numa referência incontornável para miudos que, através dele, passaram a compreender o que é ser e sentir o salgueiros;
    Enorme,pela referência que se transformou dentro do balneario, passando a palavra aos mais novos do que é ser jogador deste clube muito particular;
    Enorme, pelo respeito que impôs nos campos onde passou, ajudando a manter o devido respeito que um clube quase centenário e com o estatuto que o Salgueiros alcançou merece;
    Enorme, ...porque é simplesmente o nosso jogador!

    Resta-me desejar as maiores felicidades no âmbito pessoal, profissional e desportiva (agora noutros cargos) e não dizer um até logo, mas antes saudar pela manutenção entre nós!

    Força Heitor!

    Luis Mota
    SCS: 409
    SCS_08: 42


  7. Obrigado Heitor!

    Vamos ter saudades tuas. Quem marcará agora aqueles golos todos??

    ~Lá terá de ser o Quim Simões!!!

    Boa sorte para a tua vida e já sabes...gurda sempre o dia 15 de Janeiro na tua agenda. Cada vez que a Alma fizer anos, quer~emos-te lá connosco. É festa garantida :D

    Grande abraço


  8. Magalhães Says:

    Esta era a mensagem que mais me inquietava.
    Têm sido grandes Salgueiristas que vão tornando possível este nome ir existindo, o Heitor para alêm de Salgueirista é um grande Homem, é uma referência para os nossos meninos, e uma referência para o Universo Salgueirista.
    O Bom Gigante será sempre recordado como grande matador, será sempre recordado pelo meu filho como "Grande Jogador", pois a sua fotografia está no quarto do meu miudo.
    Peço a todos os que participam neste Blog que enviem uma mensagem ao Heitor, encham este blog de agradecimentos e carinho para este Grande Salgueirista, será a forma de mostrarmos a nossa grandeza.
    Pela minha parte, desde já agradeço ao Heitor por se ter tornado um Ídolo para o meu filho, NUNCA esquecerei aquele Golo que dedicaste ao meu filho com um beijo e abraço sentido no jogo em Canidelo; estou certo que nesse momento fizeste mais um Salgueirista (O MEU FILHO).
    Desejo-te as maiores felicidades.
    Aquele abraço sentido desta familia Salgueirista.
    Fernando Manuel Ribeiro Magalhães, salgueirista desde que nasci.
    Francisco Manuel Ribeiro Magalhães, salgueirista desde que conheceu o Matador Heitor
    Boa sorte



  9. Rocha Says:

    Caro companheiro/amigo Heitor
    Apesar de esta noticia nao me ser estranha deixa-me triste e por isso venho-te agradecer por todo o apoio,toda a simpatia e amizade para comigo,toda a ajuda que me deste e que me fez crescer tanto como jogador como pessoa.
    Foi para mim um grande motivo de orgulho conviver e aprender contigo e com jogadores/pessoas como o Nandão o Renato e o Cau.
    O meu Muito Obrigado por tudo e Boa Sorte e Sucesso para esta nova etapa na tua carreira.
    Grande Abraço, Rochinha


  10. Tobra Says:

    obrigado por tudo HEITOR :.(
    tou triste como a noite por nos deixares
    snif snif :.(


  11. Paulo Sá Says:

    Obrigado Heitor!!!!!

    Paulo Sá - AS LISBOA


  12. JCQuerido Says:

    Podes não ter essa noção, mas estás
    para os Adeptos Salgueiristas como o Papa está para os Católicos. Todos te conhecem e admiram e Tu não conheces ninguém (nem precisas). Pois representas tudo o que nós, simples e honestos salgueiristas, gostaria-mos de fazer em campo.
    Por isso, da minha parte e da parte da minha Filha que também te adorava (com o Jogador - claro), o meu muito Obrigado pelo que fizeste pelo nosso Clube.
    Felicidades para a Tua Vida.
    Os Ídolos não se esquecem - Recordam-se.

    JCQuerido - 950 scs


  13. um grande obrigado pelo que fizestes pelo nosso grande clube


    fernando rodrigues

    socio dos dois com cotas em dia


  14. ZeKa ALMA85 Says:

    Foste ENORME em todos os aspectos,já foram todos referênciados aqui,só te quero agradecer por tudo o k fizeste pelo meu clube e alegria k nos proporcionaste com todos os teus golos e pelo convívio extra-futebol,sinto-me um privilegiado por ser o único em Portugal a ter duas camisolas oficiais tuas(segundo tu o dizes) OBRIGADO POR TUDO AMIGO,ESTARÁS SEMPRE NO CORAÇÃO DE TODOS NÓS


  15. RF3 Says:

    Um GRANDE aplauso, ao jogador que juntamente com o fernando almeida mais me deu gosto ver jogar, (que qualidade tinham os 2) !

    *Espero lhes seja feita a devida homenagem, a 2 que tanto merecem!


  16. Obrigado pelo que deste, e obrigado pelo que continuarás a fazer com as nossas escolinhas

    Um Abraço
    Eduardo Silva
    Socio SCS 662
    Socio SCS08 60


  17. JJOO Says:

    Obrigado pelas 2 epócas do regresso do futebol ao clube. O que é facto, é que não vai ser fácil arranjar alguém como o Heitor. Isto porque, para além do mais, é adepto do clube, e em campo dava tudo. Felicidades.


  18. scs+08 Says:

    HEITOR!

    E agora mister MÁRIO?
    Ex goleador, o "terror" dos infantis.

    Estás melhor da perna?
    Que situação "miudo"

    Aquele abraço


  19. Deus Says:

    Boa tarde a todos!

    Não há dúvida que é uma enorme perda para o Clube, mas o Heitor está bem vivo! Quer na sua, quer nas nossas vidas.

    Estará também, certamente, presente na maioria dos jogos que o Salgueiros fizer, pois sempre assim aconteceu!

    É um consenso geral que foi/será uma referência no Salgueiros.

    És unânime, Heitor!

    E isso é algo muito difícil de acontecer. Só acontece aos Seres Humanos que são mesmo especiais e "deixam a sua marca neste mundo". Aqui, isso aconteceu!

    Nenhumas palavras poderão dizer ou descrever, com justiça, todos os teus contributos ao NOSSO Clube.

    Parabéns e Felicidades para a tua vida pessoal e profissional, HEITOR!

    Abraço!


  20. JL Says:

    A nivel desportivo, foste uma grande mais valia para o Salgueiros. Não é qualquer clube dos distritais que se pode dar ao luxo de ter um jogador de nível de 1.liga, aos 30 anos, a jogar e a marcar como tu. Estás na nossa história para sempre.
    Como pessoa, as tuas atitudes fazem-me crer que consegues ser maior do que o fantástico jogador que foste.
    Felicidades e continuamos a contar contigo.

    Rui Cabral


  21. Nuno Miguel Says:

    Muito Obrigado Heitor por estes dois anos de futebol. Golos bonitos, muitas boas jogadas que felizmente pude ver graças ao blogue, e muita emoção. Só desejo coisas boas para o teu futuro e espero que continues agora na bancada a seguir este clube especial.

    Um Abraço para o nosso Van Basten ;)


  22. Dave Says:

    Alem de um obrigado enorme pelo teu Salgueirismo os meus sinceros parabens pelo excelente trabalho realizado durante estes dois anos.
    Ficarás para sempre na minha memória, e certo estou, nao memória de todos os salgueiristas, sempre aguardando por mais feitos que irás certamente fazer pelo nosso Salgueiros.
    Um forte abraço,


  23. ZOMBIE 85 Says:

    OBRIGADO HEITOR
    Por tudo o que fizeste por o SALGUEIROS e vais continuar a fazer muitas felicidades para a tua nova etapa e para a tua vida
    OBRIGADO

    SALGUEIROS ATE MORRER


  24. Bruna Sofia Says:

    Obrigada Heitor (:
    Vamos ter saudades tuas ... Eras um dos meu favoritos mas eu sou SALGUEIRISTA até morrer ... Felicidades :D
    Beijinho


  25. Duas palavras para si, meu "querido" amigo HEITOR:
    MUITO OBRIGADO!
    Artur Gonçalves


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS