Blog – novo modelo
Vai-se tentar por em prática um novo modelo para o blog que permita a sua sobrevivência, pelo menos por mais algum tempo.
Certo é que não apareceu ninguém que assumisse na totalidade a gestão do mesmo, portanto resta uma alternativa, que será reduzir conteúdos ou dividir os existentes por mais pessoas.

Para já o Paulo Almeida disponibilizou-se para continuar a produzir uma parte gráfica dos conteúdos e publicá-la directamente no blog (o que não acontecia até agora).
Também encontrei disponibilidade do André Fonseca (responsável pela secção de andebol) e do Nuno Marques (trabalha no futebol de formação do S.C.S. e é treinador adjunto da equipa de futebol feminino), para assumirem a publicação directa de conteúdos referentes ao andebol e futebol feminino e de formação respectivamente. A escolha, forma e teor dos conteúdos destas áreas passam a ser da responsabilidade deles.
Também está quase confirmada uma pessoa para assumir os conteúdos relativos ao futsal, faltando alguém que acompanhe o pólo aquático e queira assumir esse papel.
No futebol sénior continuarei a acompanhar certamente os jogos todos ou quase e veremos que conteúdos será possível manter, sendo que o sócio Rui Cabral disponibilizou-se para compartilhar tarefas nesta área – está por definir como serão divididas. É possível e provável que um ou outro jogo não tenha cobertura.
Todos os conteúdos de carácter editorial (posts tipo 'Reflexões' ou 'Crónicas de Jogo', etc) passarão a ser assinados, para ficar claro quem os escreve e responde pelas opiniões que possam expressar.
A moderação de comentários continuará a ser feita da mesma forma e com as mesmas regras, talvez com menor tolerância e menos explicações... que gastam tempo e paciência.

O blog fica assim mais aberto, mais democrático e menos dependente da disponibilidade de uma só pessoa.
O email do blog está aberto a mais salgueiristas que acompanhem alguma modalidade ou até apenas uma equipa específica, e queiram colaborar na produção de conteúdos (notícias, textos, fotos, vídeos...) de forma permanente sobre essa modalidade ou equipa. Mais do que 'eu dou uma ajuda' quem estiver interessado deverá ter mínimos conhecimentos de informática, para ter possibilidade de colocar os conteúdos directamente no blog, e deverá indicar que tipo de 'rubrica' poderia assumir, com que periodicidade, etc.
Veremos como corre e se não se cai numa descaracterização do conceito criado inicialmente - promoção do nome e imagem do clube, mas com um carácter informativo com alguma objectividade (e dessa objectividade nunca se irá abdicar), e muita abertura nos comentários e opiniões permitidos.

Esperemos que corra bem e que haja mais adesões na partilha desta vivência internética do Salgueiros – gente nova com ideias e energias renovadas que queiram participar no blog.
Vamos tentar não perder um local de reunião e uma audiência criada que constituíram um espaço próprio de convívio virtual, dado não existir um físico.

Boa sorte a todos nós e viva o Salgueiros!
Luís Gomes
Etiquetas: edit post
2 Respostas
  1. Rui Pinheiro Says:

    Optimas noticias.

    R Pinheiro 2352


  2. AS-SUB40 Says:

    Posso tentar ajudar com notícias relacionadas com o Polo Aquático do SCS.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS