Futsal a uma vitória do título
O Salgueiros 08 venceu hoje o União Progresso por 3x2, ficando a uma vitória de distancia do título.

Num jogo com um ambiente excepcional, com grande presença de público das duas equipas, que se soube comportar à altura do acontecimento preocupando-se apenas em apoiar as respectivas equipas, o 2.º e 3.º classificado do campeonato disputaram o jogo que tinha tudo para decidir o campeão.

O Salgueiros entrou dominador e numa primeira parte excepcional, marcou por duas vezes, estando irrepreensível a defender, praticamente não dando hipóteses de finalização ao União Progresso.

A segunda parte parecia seguir o mesmo caminho, com o Salgueiros a marcar o 3x0 logo a abrir, mas a partir daí literalmente só deu Progresso. As oportunidades sucederam-se conseguindo marcar por 2 vezes, e dando imenso trabalho ao guardião salgueirista que teve que fazer um punhado de grandes intervenções.

O final do jogo ainda ficou marcado por alguma turbulência com um jogador do Progresso de cabeça perdida após ver um cartão, acabando expulso. Depois de novo período tumultuoso após o apito final, com imensos protestos do Progresso (aparentemente pelo tempo de jogo), finalmente fez-se a festa. Os jogadores do União Progresso após alguns momentos conseguiram recuperar o controlo e ter um final de jogo com fair-play, dando o seu gripo de grupo, aplaudindo os seus adeptos e até a equipa do Salgueiros, a quem saudaram individualmente.

O Salgueiros é agora líder do campeonato com os mesmos 78 pontos do Areal e União Progresso, mas vantagem no desempate directo, sendo que uma vitória frente ao Gondomar no próximo Sábado, garantirá o título de Campeão da III Divisão Distrital da A.F. Porto.

De destacar o apoio que a equipa teve, certamente o melhor ambiente num jogo do Salgueiros nesta época, em qualquer modalidade.
6 Respostas
  1. ZOMBIE 85 Says:

    Boas
    Grande vitoria grande ambiente
    GRANDE SALGUEIROS


  2. Após o jogo da primeira volta, a que tinha assistido, comentei aqui que me tinha desagradado um pouco uma certa agressividade da nossa equipa, que tinha levado - se bem me lembro - a uma expulsão. Desta feita, foi totalmente o oposto: a equipa mostrou uma tremenda atitude, muita calma e ponderação. Assim conseguimos reverter a instalação do adversário no nosso meio campo, na primeira parte, antes de chegarem os golos. Muitos parabéns pela vitória e esperemos a conquista do título!


  3. ZeKa ALMA85 Says:

    Ainda não tenho palavras pra descrever o ambiente,não encontro um adjectivo à altura,ainda tou completamente afónico,vou descansar k hoje foi um grande dia . . . SALGUEIROS ATÉ MORRER ,TENHO TODO O ORGULHO SER SALGUEIRISTA ATÉ MORRER


  4. dibatista_20 Says:

    obrigado pelo vosso apoio! foi fundamental neste jogo. esta vitória é dedicada a todos os salgueiristas. espero que adiram em massa no próximo sábado, porque aí faremos a festa. para isso precisamos do vosso apoio. e boa sorte para logo no futebol. até sábado!

    Cumprimentos,
    Diogo Batista #20


  5. AREIAS Says:

    parabens pelo campeonato!

    morientes, capitão areias*


  6. Anónimo Says:

    diogo o nosso apoio nunca é de mais para quem veste a camisola do salgueiros,voces merecem todo o apoio e vamos marcar presença sim.

    MORIENTES obrigado voces foram das equipas que gostei de ver jogar jogam de igual para igual e discutem o resultado.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS