Faleceu José António Linhares
O ex-presidente do Sport Comércio e Salgueiros, José António Linhares, faleceu hoje vítima de doença prolongada.
Certamente a figura mais polémica da vida recente do clube, desaparece assim sendo considerado por muitos como o principal responsável pela derrocada do clube.

Em dia de luto para a família, merece destacar que se afirmou salgueirista até ao fim, sendo sócio com quotas em dia.

Ficam as condolências para a família.

Nota: em dia de luto não será certamente o momento para avaliar ou julgar o seu desempenho como presidente do clube. A moderação de comentários menos próprios será rigorosa.
Etiquetas: edit post
27 Respostas
  1. Anónimo Says:

    caro luis entendo a dor dessa familia e nada tenho contra a familia do falecido mas ja contra o falecido k deus me perdoe nao posso dizer o mesmo.
    e deus é grande ca se fazem ca se pagam.
    meus sentimentos.
    henrique costa


  2. Apesar de tudo nestes momentos há que dar o Sentidos Pêsames à familia.

    O mês de Maio torna-se assim fatidico para dois dirigentes polémicos dos anos mais recentes do Clube, o Presidente da Assembleia Geral ao tempo da Direcção de José António Linhares, o Dr. Montalvão Machado também faleceu no passado dia 11 de Maio.

    Paz às suas Almas.

    Eduardo Silva
    SocioSCS 662
    SocioSCS08 60



  3. scs+08 Says:

    Luis, penso não haver necessidade de moderação nos comentários, pois a única coisa que temos que fazer é dar os pêsames á respectiva familia.

    Convém não esquecer que após meados de 2004 todos passaram a sêr anti-Linhares, mas até aí era Deus no céu e o Linhares na terra.
    Com certeza de que se o Clube não desce administrativamente e, continuasse a têr futebol sénior na 1ª ou 2ª liga o José António Linhares continuava a sêr o presidente do SALGUEIROS, com o apoio dos "salgueiristas" que até meados de 2004 o IDOLATRAVAM!
    Há CULPADOS bem maiores do que o JAL, pois na minha modesta opinião este estragou o dinheiro do SCS, enquanto outros roubaram, ROUBARAM, DESVIARAM e até colocaram dentes novos E CONTINUAM POR AÍ A EXIBILOS.
    O JAL claro está foi o culpado da situação a que o nosso Clube chegou, pois era o presidente, mas os principais culpados, fomos NÓS os SÓCIOS, portanto 99% dos sócios têm agora o direito a estar calados!
    Que o passado sirva de lição a todos!

    Paz a ALMA de um morto!

    P.S.: Gostei da curiosidade de manter as quotas em dia.


  4. lfg Says:

    Viva scs+08

    Se é mito que tenha as quotas em dia lamento. Foi afirmado pelo próprio (e não só) várias vezes. Para mim um salgueirista que tem quotas em dia merece algum respeito só por isso.

    Mas continuo a achar que não é dia para discutir roubos, desvios ou dentes novos...

    Claro que é uma opinião e a cada dia que passa menos vontade tenho de ter opinião ou de ter que regular as opiniões dos outros.


  5. Unknown Says:

    Quero daqui enviar os Sentidos Pêsames à Família

    Quero também lembrar todos os sócios que foi na era de JAL que o nosso SALGUEIROS obteve os maiores êxitos e respeito por todos.

    O Funeral é amanhã às 11 horas na Igreja do Mirante na Praça Coronel Pacheco - Porto

    Saudações SALGUEIRISTAS

    Jaime Silva
    Sócio do SCS - 759
    Sócio do SCS 08 - 69


  6. Jorge Viana Says:

    Por respeito ao excelente trabalho que o Luís Gomes faz e ao Sport Comércio e Salgueiros, raramente abro a alma aqui.
    Também não é hoje que o vou fazer.

    Quanto à culpa dos sócios, é obvia mas não só, contudo realço que o passado não serviu de lição.

    Quanto ao post e o que me fez realmente comentar deixo uma breve declaração.
    Evitei sempre atacar o Zé António ao nível pessoal, apenas o fazendo como dirigente.
    Neste momento paz à sua alma.


  7. Anónimo Says:

    lamento profundamente a morte .fomos colegas trabalhei com jose antonio linhares desde 1969 ate 1990.tenho pena que tenhan manchado o nome dele.era uma pessoa com um coraçao do tamanho do mundo ,ao contrario da imagem passada por vós.quando administradorda fil.f.d.leça só ajudou ,incluse quando alguem estava doente ele pagava a medicação do bolso dele...paz a sua alma


  8. Unknown Says:

    Como Salgueirista desde pequenino, lamento profundamente esta operca. Por muito que tenha feito de mal pelo Clebe, não podemos esquecer o BOM que deu ao Clube. Os meus sinceros pesamos a Familia e a Familia Salgueirista. Abraços sentidos


  9. BoyGenius Says:

    Sinceros pêsames à familia!


  10. ZeKa ALMA85 Says:

    Os meus pesames à família e paz à sua ALMA . . .


  11. José António Linhares. RIP

    Artur Gonçalves
    179/4766


  12. Raúl Paiva Says:

    Até sempre Linhares !
    Serás recordado pelas asneiras que terás cometido, mas é bom que se recordem daquilo que fizeste para engradecer ainda mais o Sport Comércio e Salgueiros !

    Envio as minhas condolências à familia enlutada.


  13. Antes de deixar qualquer tipo sobre o Linhares, gostaria de deixar as minhas condolências à sua família.

    O Linhares foi o presidente do salgueiros em que os sócios mais confiança depositaram. Teve tudo para ser um grande presidente (e houve momentos em que realmente foi). Sempre defendeu o Salgueiros com unhas e dentes, e sempre deu a cara ao que quer que fosse (ao contrário do que se vê agora). Não quero com isto defende-lo, antes pelo contrário. Ele foi o principal responsável pelo estado em que o clube se encontra actualmente. Mas já li aqui uns comentários a dizerem que os sócios também foram culpados. Concordo totalmente!!
    Se muito dos sócios não tivessem votado numa célebre assembleia geral a favor da venda do estádio Vidal Pinheiro (apenas uma duzia de elementos da alma salgueirista votaram contra),provavelmente ainda hoje teriamos o velhinho, MAS NOSSO! estádio.

    Não me resta dizer mais nada, apenas que descanse em paz.


  14. Também deixo as minhas condolências.

    Sugiro que, num próximo programa de rádio, se discuta o legado dos seus quase 10 anos de direcção (lados bons, lados maus). Seria importante fazer o acerto de contas com o passado; só assim podemos seguir, com confiança, em direcção ao futuro. Noto ainda bastante desconforto em relação a falar abertamente sobre esses anos por parte da generalidade dos salgueiristas. Por um lado, esses anos conduziram ao abismo; por outro revelaram alguns dos melhores momentos competitivos.


  15. Cameijo Says:

    paz à sua alma

    Quando estamos na mó de cima não nos faltam "amigos".... Quando o Salgueiros "rebentou" muitos dos "amigos" lhe viraram as costas incluindo claro está dirigentes de futebol. Posso afirmar que ouvi da boca dele que um deles foi Reinaldo Teles do FCP .... quem quer amigos assim?
    Tenho pena do Sr Linhares pois no meio da confusão ele é que saiu se mal na "fotografia" ... é um Mundo Cão!!!!!!!!
    Paz à sua alma e as minhas sinceras condolências á família em especial o filho.


  16. LMM Says:

    Condolências à família Linhares.


  17. Paulo Sá Says:

    Que descanse em Paz.
    As minhas condolências á família.
    Paulo Sá AS-LISBOA


  18. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  19. Nuno Miguel Says:

    Fico triste por saber que tinha cancro e que tenha morrido tão cedo.

    Concordo que no mandato dele gozamos dos nossos melhores momentos mas também - e se calhar como consequência dos bons - tivemos os nossos piores momentos. Agradeço pelas coisas boas e fico sentido pelas coisas más.

    Mas agora nada disso importa. As minhas condolências a toda a sua família.

    Que descanse em paz.


  20. JL Says:

    Vai ser sempre lembrado pelos erros que cometeu, porque foi a parte marcante do seu mandato. No entanto, nesta hora vemos a fragilidade do ser humano, e o vilão que foi para a grande maioria dos salgueiristas era também apenas um homem.

    Condolências para a sua família e que descanse em paz.


  21. Deus Says:

    Boas tardes,

    Se foi "culpado" ou "vitima" da (in)justiça humana, encontrará agora o descanso merecido.

    Descansa em Paz, António!
    E à tua família desejo que essa paz lhes traga também algum conforto.


  22. Lénio Says:

    Os meus sentidos pêsames à família de José Antonio Linhares.Fiquei extremamente comovido com esta triste e inesperada notícia,pois no convívio que tive com ele sempre se revelou um grande amigo e de muito humano.
    Erros meus amigos todos cometemos,que atire a primeira pedra quem o não fez,agora sei tb que ele elevou o nome do Salgueiros como nunca ninguém o fez e se existe alguém responsável por algum desvario neste amado clube,foram os sócio(nos quaia me incluo)que em assembleias gerais deram o seu aval a certas propostas que vieram no futuro a ser prejudiciais.
    Amigo Linhares,descança em paz e muito obrigado por tudo de bom que fizeste pelo Salgueiros.
    Lénio Marinho


  23. Unknown Says:

    Os meus pêsames á familia.
    aprendi muito no salgueiros.
    descanse em paz sr.Linhares

    Vitor Magalhães


  24. Rmaria Says:

    Sentidos Pêsames a todos os familiares e à Alma Salgueirista.
    Não sendo eu um fervoroso Salgueirista, gostava neste momento de partilhar convosco a recordação de José António Linhares, um homem de que me habituei a ouvir como honesto, vindo do meu pai que o tinha como cliente no Banco Ultramarino e que sempre salientava que vinha sempre pagar sem que fosse preciso telefonar a lembrar. Palavra dada era segundo o meu pai, palavra séria.
    Curioso não é? Esta história vai contra a corrente, mas a memória que tenho dele vem-me desta opinião de integridade que o meu pai sempre me transmitiu e por isso me parece importante que lhe faça agora justiça.
    Portanto...
    adeus José António, até sempre.


  25. Unknown Says:

    Como Farense, enedereço os meus pêsames à familia Salgueirista.

    Sem conhecer os méritos ou deméritos dos seus mandatos, reconheço António Linhares como um homem que muito deu e muito defendeu o Salgueiros.

    Na altura, enquanto adversários em muitas disputas desportivas, não gostamos de alguma posições assumidas na defesa dos interesses da instuição rival, mas à distancia reconheça-se o esforço e vida dedicada por este homem ao vosso clube.

    Aproveito para endereçar votos de regresso aos bons velhos tempos de convivio entre os grandes, ao Salgueiros08 e Farense.


  26. camapaco Says:

    Caro Linhares
    Caro Dr. Montalvão Machado

    Duas gerações distintas a quem de uma forma que não me cabe julgar nesta hora de partida os defeitos e as virtudes de cada um. Ninguém nesta hora escolhe o ceú como eterno descanso. Mas nesta hora de partida quem escolhe o lugar onde quer ficar?

    Sei que o Salgueiros08 filho do pai SALGUEIROS está de luto e com ele uma boa parte dos portuenses. A Alma dos Salgueiristas não morre.
    Em meu nome e em nome dos Unidos ao Salgueiros a minha abraçadeira de luto.

    Com os meus sentimentos

    Costa


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS