Aspirações intactas na luta pela subida
in Correio da Manhã 29/03/10, João Baptista Seixas
Link

AF Porto: Vitória do Salgueiros 08 sobre o Gulpilhares numa exibição q.b.
O Salgueiros 08 regressou às vitórias frente ao Gulpilhares, mantendo-se na perseguição ao líder Custóias, que também cumpriu (2-1) a sua missão, no jogo com o Senhora da Hora.

Na partida de ontem, a equipa liderada por Pedro Reis entrou bem, assumiu o risco do jogo e procurou marcar cedo, criando vários momentos de perigo junto à baliza de Jorge. Já a estratégia do Gulpilhares assentava em dar a iniciativa de jogo ao anfitrião, prescindindo da posse de bola e apostando na velocidade para sair em contra-ataque.

Com esta atitude, o Salgueiros 08 construía bem o jogo, mas falhava nos últimos dez metros, onde a muralha gaiense não facilitava. O primeiro golo do encontro aconteceu já ao fechar da primeira parte, marcado na própria baliza pelo central Luís que, ao cortar a bola, fez uma autêntica rosca, contando ainda com a ajuda do guarda-redes Jorge que, ao falhar o remate, deixou a bola passar para o fundo das redes. Ao intervalo, a diferença no resultado não se justificava.

Para o segundo tempo, o Gulpilhares entrou com outra intenção, subiu as linhas e chegou mais vezes à área de Pedro Freitas. Contudo, num contra-ataque rápido, Quim Simões, em velocidade, aplicou um chapéu ao guardião da equipa de Gaia, fazendo o segundo golo e carimbando a vitória salgueirista. Em desvantagem e a jogar em inferioridade numérica no ultimo quarto--de-hora (lesão de Moreira), o Gulpilhares nunca deixou de lutar pela obtenção de um golo.

No final, a exibição do Salgueiros chegou para a vitória, perante uma arbitragem com alguns erros.
Etiquetas: edit post
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS