Quem falha assim não pode ser líder
in Correio da Manhã 08/02/10, João Baptista Seixas
Link

AF Porto: Equipa de Pedro Reis cai para o segundo lugar, Custóias no topo

Como diz o povo, quem não marca, sofre. A máxima aplica-se na perfeição ao jogo de ontem do Salgueiros 08: a turma de Pedro Reis saiu da Póvoa com uma derrota no bornal, apesar de ter sido a melhor equipa em campo e de ter criado oportunidades de golo que justificavam a vitória.
Numa partida de sentido único, o ataque salgueirista revelou-se ineficaz ao longo dos 90 minutos, consumando-se uma derrota que atira a turma do Porto para o segundo lugar da 1.ª Divisão. O Custóias é agora líder isolado.
Quem não teve culpa do desacerto alheio foi o S. Pedro de Rates, que aproveitou – e bem – o golo marcado aos 12 minutos, e daí até final deixou no seu contra-ataque as despesas da partida.
Os pupilos de José Dantas estiveram concentrados na defesa, o que, somado a alguma felicidade, levou à conquista de três preciosos pontos para a sua classificação (é agora 13º). O tento de Ricardo foi o resultado prático de uma sequência de três cantos seguidos.
Pode até dizer-se que na segunda parte Freitas, guarda-redes do Salgueiros 08, foi um autêntico espectador e somente teve de realizar uma intervenção com algum grau de dificuldade.
Pedro Reis ainda colocou o veterano (42 anos) Fernando Almeida, mas nada mudou. Os visitados acabaram a fazer a festa com uma vitória frente a um Salgueiros que terá de tomar este encontro como um forte aviso para o futuro.
Etiquetas: edit post
28 Respostas
  1. Magalhães Says:

    Mais um jogo curioso do clube da CADEIA.

    Perosinho tem três substituições forçadas e acaba o jogo com dez jogadores.
    Não esquecendo o que nos aconteceu ontem chamo a especial atenção para as equipas que têm defrontado a equipa da CADEIA.
    Nos últimos jogos TODAS as equipas que os defrontam têm lesionados ou acabam em Inferioridade númerica; estou simplesmente a constatar os factos, como não gosto de ver jogos do clube da CADEIA jamais pagaria um bilhete para este clube, só estou a opinar aquilo que tenho lido TODAS as semanas nos jornais.
    Mais uma vez digo; não podemos esquecer as nossas falhas, mas temos que estar atentos.
    Será que á video dos jogos do clube da Cadeia com o Serzedo,com o Guilhabreu, ou com o Leça do Balio, ou do jogo do Perosinho, consecutivamente as equipas acabam em inferioridade ou têm jogadores que se aleijam.
    venho aqui pedir a todos os homens e mulheres que como eu AMAM, homens e mulheres que como eu Choram de AMOR e CARINHO por este nome Salgueiros que continuemos sempre a apoiar, que sempre á chuva, ao vento, á neve, ao frio não abandonem este nome SALGUEIROS.
    Já vi o nosso clube a ganhar nos maiores palcos deste de futebol deste país, concerteza que iremos vencer estes clubezecos que se fala, pois estão na nossa divisão.
    Os Salgueiristas transportam a história de quase um século, transportam a história de um clube diferente, transportam a ALMA, e isto é só nosso.
    Um grande abraço a todos os que como eu continuam a AMAR por este clube.
    Salgueiros até á MORTE


  2. SALGUEIROS ACIMA DE TODOS!

    Um filho nunca abandona os seus: AMA-OS!

    A FAMÍLIA SALGUEIRISTA vai continuar unida no essencial, agora mais do que nunca, é na adversidade que se vê o carácter das pessoas.

    Os Salgueiristas são de uma estirpe doutro
    mundo, está em nós o QUERER mas a nossa história diz-nos que nada nos cai do céu e por isso há que trabalhar.

    SALGUEIROS ATÉ À VITÓRIA FINAL,

    com as saudações fraternas do vosso consócio.

    ARTUR GONÇALVES
    172/4677


  3. Paulo_74 Says:

    Magalhaes por acaso ao ler o jornal hoje de manha esse pensamento veio-me logo a cabeça,de ha uns jogos para cá contra essa equipa ele ficam cansados, aleijados,sao expulsos e contra nos como se viu ontem apesar de andarem a cair para o lado parece uma final correm k nem leoes...
    Muito dinheiro deve andar a circular....


  4. Magalhães Says:

    Sempre tenho dito; "O FUTURO DO SALGUEIROS VAI SER DEFINIDO PELOS SALGUEIRISTAS, SÓ ELES CONSEGUIRÃO DAR A GLÓRIA AO CLUBE".
    Vamos estar atentos, e se existirem imagens é divulga-las nos meios de comunicação.
    Na freguesia de Guilhabreu fala-se demasiado de um nome conectado com a CADEIA.
    Será coincidência??
    Tenho orgulho em ser Salgueirista, é algo que me corre no sangue, fazerá parte de mim até á minha morte, e defenderei o meu clube com todas as minhas forças, independentemente dos resultados estou certo que continuarei domingo a domingo a cantar o nosso hino e a chorar de amor por este clube.
    Um grande Abraço cheiro de ALMA


  5. Queremos lá saber dos jogos do Custóias ou outro qualquer, isso é problema que não nos devia preocupar. O que nos preocupa é o que fazemos connosco mesmos, e é isso que aborrece os Salgueiristas, tem aborrecido ao longo da época e vai continuar a aborrecer se se continuar a entrar curvado e à defesa, com medo de quê? Salgueiros só tem que pensar numa coisa, em ganhar, sempre para ganhar, os outros é que têm que se cuidar. Por isso estamos aborrecidos, o resto é paisagem.


  6. RF3 Says:

    Como e que estao preocupados com o custoias? eu nao entendo, se eles ganham e porque marcam golos e ja estao na frente,ontem nao foi assim tao mau resultado,no maximo a nossa equipa quis tirar um empate,quem esta a perder por 1.0 e acaba o jogo com os 4 defesas e com um trinco, so pode querer nao arriscar muito,e nao estar muito chateado,com o resultado,por isso estejamos tranquilos!


  7. The_Val Says:

    Já não via um jogo ao vivo há mais de um mês por razões pessoais e ontem fiquei muito desiludido com o Salgueiros.

    Uma equipa que dá 45 minutos de avanço ao adversário e que, ainda por cima, sofre um golo numa sequência de cantos iniciada por uma burrice própria (Moreira controla a bola até sair pela linha final quando toda a gente tinha visto que era canto e não pontapé de baliza), não se pode queixar dos concorrentes directos.

    Se ganhassemos os nosso jogos, o Custóias bem podia pagar a quem quisesse que não ia lá. Perdemos 5 pontos em 2 jogos contra equipas fraquinhas. Isso é que é de pensar.

    A primeira parte vergonhosa, sem uma unica oportunidae criada é que dá que pensar.

    Não vou criticar os jogadores nem o treinador. Quem lá esteve viu o que se passou e não é preciso deitar mais gasolina na fogueira. Mas espero que a equipa, jogadores e equipa técnica, acorde nos próximos jogos e jogue o que sabe para que ganhe e para que festejemos todos no fim do campeonato.

    Assim será dificil e tem de mudar muita coisa, mas é mais do que possível.

    Tenham ambição do vosso lado e nós teremos do nosso lado.


  8. Unknown Says:

    Tal como na época passada, só temos que nos preocupar em vencer os nossos jogos.
    Como se verifica os nossos adversários vão caindo todos as jornadas.
    É verificar que na segunda volta todos os nossos adversários mais próximos têm perdido pontos todos as jornadas,só que nós não temosaproveitado esses bónus, pelo contrario estamos com menos um ponto do que na primeira volta,nosmesmos jogos.
    Ainda não dependemos de ninguém e esta é ainda uma vantagem que nãopodemos desperdiçar, pelo que temos que jogar sempre para ganhar,temos que ser arrogantes dentro do campo, temos que pensar apenas em vencer, pois os melhores atletas desta divisão.
    Por isso eu acredito nestes atletas e apoio-os incondicionalmente.
    Assumam o caracter e o perfil de campeões e vêem comoos resultados aparecem.




  9. RF3 Says:

    Este comentario cai muito bem,so podia era ter sido feito quando o salgueiros joga-se contra o custoias,todos os jogadores o deveriam ler, e em campo mostrar se isto e verdade ou nao!Ficamos todos a espera da grande resposta ( em campo)!!!


  10. ZOMBIE 85 Says:

    Boas SALGUEIRISTAS
    Este esta pedir para seremos humildes,
    O mesmo que a 10 jornadas do fim diz que já são campeões, mas que moral tens tu para vires para aqui dar lições de humidade aos SALGUEIRISTAS
    Vai fazer comentários para o teu site....

    SALGUEIROS ATE MORRER
    Socio 3502/240


  11. Mas alguém tem provas de alguma coisa? Agora, o Custóias paga aos adversários para ganhar?

    Na época passada, a maioria dos adeptos dos outros clubes diziam que os árbitros levavam o Salgueiros 08 ao colo e vocês não gostavam, e agora é o Custóias que paga aos adversários?

    Vamos ser sérios. O Custóias está melhor. Está a praticar um bom futebol. Ganha e convence. Por acaso, algum de vocês viu os últimos jogos do Custóias? Eu vi o último jogo do Salgueiros - e não foi o único - como já vi jogos do Lavrense, do Perafita, do Balasar porque gosto de saber o que os principais adversários valem. Já vi um Salgueiros a jogar bem melhor do que joga actualmente.

    Esta equipa do Rates é muito fraquinha. A vossa equipa tinha a obrigaçáo de ganhar o jogo e manter a pressão sobre o Custóias. Não foram capazes. Talvez essa pressão seja demasiada sobre os jogadores jovens que não estão habituados a lidar com a pressão de ganhar numa fase em que se começa a definir a classificação e a margem de erro já é mínima. Os jogadores do Salgueiros têm a noção que o Custóias têm vindo a subir de forma e, de certa forma, deverá estar "assustados".

    Organizem-se, corrigam os erros cometidos porque quero uma equipa forte do Salgueiros 08 que valorize a nossa vitória que irá acontecer no dia 28, na Senhora da Hora.

    As vossas duas últimas deslocações a equipas do fundo da tabela resultaram em perda de 5 pontos que não deveriam ter acontecido. Terão mais 6 saídas complicadas e temo que acabarão por perder mais pontos e perder o segundo lugar.

    Tal como já o disse antes. Este campeonato já está ganho. Espero que se batam com galhardia para garantirem o segundo lugar e consigam subir também.

    Só um conselho aos salgueiristas: tenham noção da vossa realidade actual e não se limitem a viver do passado. A história do Salgueiros é rica e deverá ser motivo de muito orgulho dos seus adeptos, mas não se esqueçam qual é a sua actual situação. Não pensem que a distrital é uma passadeira vermelha que vos é ou vai ser estendida porque estão de passagem. A Divisão de Honra é muito mais difícil e não será com miúdos que vão conseguir subir aos nacionais, apesar de saber que quem não tem dinheiro, não tem vícios. É bem mais complicado do que pensam. Percebam bem qual a vossa realidade actual e preparem muito bem a vossa próxima época para a qual desejo o maior sucesso.

    O Custóias será Campeão Distrital da 1ª Divisão da AF Porto 2009/10 porque é a melhor equipa - daí a minha confiança - e não porque tem um historial rico e alguns milhares de adeptos, como é o caso do Salgueiros, que não se compara com nenhuma equipa da distrital, com todo o respeito por todos os clubes da distrital.

    A maioria dos salgueiristas ainda não percebeu isto.

    A nível do historial e do número de adeptos são os melhores, sem dúvidas. Mas nada mais. Por isso há que lutar e treinar muito para conseguirem ter sucesso.

    Um abraço.


  12. Magalhães Says:

    Mais uma vez temos o prazer de dar algum protagonismo a gente que nem o nome sabe assinar, ou então o homem nasceu quando o clube da cadeia foi campeão da batata.
    Homem que não assina com o seu nome é simplesmente um cobardola que não tem coragem de assumir o que escreve.
    Sem lhe dar mais protagonismo, deixo aqui um aviso ao Campeão da Batata; O ANO PASSADO VI ESTE FILME E DEPOIS HOUVE GENTE QUE TEVE QUE IMIGRAR INFORMÁTICAMENTE.


  13. damas73 Says:

    pelo que leio ja viu jogos do salgueiros,lavrense,perafita,balazar,ja viu muitas equipas mas sera que viu algum jogo do seu dito clube?
    eu ja vi um jogo do seu suposto clube,contra o maior e nesse jogo voces levaram 2 banhos,um de chuva e outro de bola.
    nao perca tempo com jogos das outras equipas e se gosta realmente desse clube va ver os vossos jogos.
    ou sera que por detras dessa mascara voce gostaria era de ser salgueirista?
    tenho muita pena mas ser salgueirista nao se escolhe ,ja nasce dentro de nos,por isso somos unicos e inimitaveis.
    no fim fazemos as contas.
    SALGUEIRISTA COM MUITO ORGULHO
    scs08-247


  14. Unknown Says:

    Tal como há mais ou menos um ano escrevi neste blog, na altura dirigido a outros campeões antecipados que também vestiam de verde, volto a repetir-me "OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA" .


  15. Suevo Says:

    Eu até nem vejo nenhuma gravidade por aí alem na eventualidade do custoias pagar para ganharem ao salgueiros, já veria maior gravidade se pagassem a jogadores para serem expulsos de propósito contra o custoias ou algo assim, agora pagar para ganharem não me parece nada de especial.
    Para além disso qualquer equipa das aldeias sejam elas da aldeia de guilhabreu ou de rates ganha uma motivação especial contra o salgueiros, que não tem contra o custoias. Por muito que o custoias esteja em primeiro nunca motivará os adversarios como o Salgueiros ou como o boavista os motivará na proxima epoca.
    O Custoias não provou nada que é melhor, alias contra os adversarios dos lugares cimeiros da tabela só provou que é melhor a dar cabeçadas aos arbitros e em ter treinadores que incentivam à violencia, pelos vistos a intimidação e a violencia fisica que o custoias exerce sobre os arbitros está a ter resultados, o que me surpreende, porque se fosse nos nacionais não lhes acontecia isso.

    Quanto a este adepto do custoias assinar como campeao 2009/2010 só mostra que tem sentido de humor. Para já o custoias só é campeão da arruaça e das cabeçadas nos arbitros, aí de facto será dificil alguem tirar-lhes tirar o titulo.

    Ninguem no Salgueiros se assusta com o custoias, só mesmo os arbitros é que tem medo do custoias, não vao eles levar outra cabeçada se o resultado não vos agradar.

    Depois é estranho alguem do custoias dar conselhos ao salgueiros, quando foi o custoias que nao aguentou a divisão de honra, tendo descido de divisao na epoca passada. Voces mesmo que subam em segundo lugar este ano, o mais provável é caírem novamente no proximo ano, até porque a terceira divisão vai acabar.


  16. Suevo Says:

    E não se esqueçam que na primeira volta tambem empatamos contra este adversario, ja tinhamos empatado em leça do balio, e perdemos bastantes pontos nesta fase, e fomos a custoias e aconteceu aquilo que todos sabemos, vitoria.


  17. Suevo Says:

    Reparem que o custoias contra os primeiros classificados foi totalmente incapaz de ganhar sequer um unico jogo.

    Juntem a isto o facto do custoias ainda ter que ir jogar FORA com o Salgueiros, com o Perafita, e com o Lavrense.

    Ora o Custoias em CASA perdeu com o Salgueiros, perdeu com o Lavrense e rezam as cronica que empatou com muita sorte com o perafita. Podemos juntar a isto dois empates com o Balasar para percebermos a fraqueza desta equipa do custoias sempre que defronta adversarios com um minimo de qualidade.

    Portanto considerarem-se já campeoes é uma demonstração de bom humor.


  18. Suevo Says:

    Posso incluir aí que empataram em casa com o gulpilhares, ou seja tiveram 4 jogos em casa contra as outras equipas do top5 da tabela, e não conseguiram ganhar um unico.

    Agora vao ter 4 jogos fora contra essas mesmas equipas do topo da tabela e já se consideram campeões.


  19. Não se esqueçam do que é o verdadeiro valor das coisas. O Salgueiros vale pelo que é, não precisa de estar a jogar contra o Porto ou contra o Benfica para se sentir valorizado, tem orgulho próprio e honra para ser grande independentemente de tudo, tem valor intrínseco. Outros só se conseguem achar grandes quando encontram clubes e gentes como o Salgueiros e os salgueiristas, digo achar porque na realidade não o são, vivem no imediato e fútil que rapidamente se desvanece quando o devaneio auto-erótico passa e têm que viver com o peso de serem eles próprios. Por estas razões ser Salgueirista é muito mais do que alguns possam pensar, e correndo esta época como correr, o Salgueiros cresce e fica mais forte. Vamos continuar a gritar, a ir aos jogos e a aborrecer-nos com o que não nos agrada, certos ou errados, mas acima de tudo, não vamos parar. Tenham orgulho em ser o que são e mostrem-no dentro e fora do campo. Lá estaremos no próximo jogo, venha quem vier, ganhe quem ganhar. E mais do que tudo, chega de Salgueiros com tácticas aninhadas, que jogue com o orgulho de ser o que é e sempre para ganhar. Não se pode ganhar todas, mas pode-se muito bem tentar realmente ganhar todas.


  20. SALGUEIROS ACIMA DE TUDO!

    "Não se pode ganhar todas, mas pode-se muito bem tentar realmente ganhar todas" as palavras não são minhas mas subscrevo-as.
    Acrescento que como em tudo na vida a ATITUDE é muito, muito importante, não é por acaso que, vezes, quando opino faço-o num registo de certa aspereza e dureza mas digo o que me vai na alma.

    O PIOR INIMIGO DO HOMEM É O MEDO!

    Temos que entrar em campo SEM MEDO, com uma única atitude querer ganhar, GANHAR, GANHAR...
    ...e se as coisas não correrem como desejamos que não se fique com as sensação que mais se poderia ter feito.

    Aqui vai para dar "pica"

    DA FORÇA,DO QUERER E DA CORAGEM
    PODEM CRER TAMBÉM NASCEM FRUTOS
    NÃO TENHAMOS RECEIO DA IMAGEM
    DE POR VEZES PARECERMOS BRUTOS

    VAMO-NOS A ELES (NO BOM SENTIDO) RAPAZIADA.

    SALGUEIROS ATÉ À VITÓRIA FINAl

    Artur Gonçalves
    Sócio dos Gêmeos - 172/4677


  21. camapaco Says:

    Claro que pouca importância tem uma derrota quando o Salgueiros tem demonstrado que caminha a passos cuidados e certos para uma nova subida, cumprindo assim um dos seus objectivos.
    Porém, este ano, tem havido motivos de suspeita, com os clubes radicados em Matosinhos, com especial relevo para o Custoias.
    Alguem sofre do sindroma do Dr. Guilherme Aguiar por este já ter passado por vários cargos oficiais do futebol e hoje fazer parte do Conselho de Administração da Matosinhosport, Empresa Municipal ligada á CMM?

    É que na realidade, depois do Salgueiros as equipas da CMM estão todas bem classificadas. Acredito que seja por mérito próprio, pelo menos até S.Tomé dizer o contrário.


  22. johnbravo Says:

    Amigos Salgueiristas, nestas alturas temos de nos unir e mostrar a estes clubezecos que só se ouvem falar quando jogam com o grande SALGUEIROS que somos os maiores.

    Já me esquecia esse clube só apareceu na televisão porque jogou contra o SALGUEIROS.
    Já agora no ano passado quantas vezes apareceram na televisão?
    E quantos jogos deram em DIRECTO na televisão?

    Reduzam-se á vossa pequenez e deixem o grande SALGUEIROS em paz. Não precisamos dos vossos comentários.

    "Não venceremos todas as vezes que lutarmos, mas perderemos todas as vezes que deixemos de lutar"

    Amogos vamos à luta e a vitória será nossa

    SALGUEIROS para sempre

    Rui


  23. Magalhães Says:

    Parabêns, Parabêns amigos Salgueiristas

    Os comentários acima descritos mostram o orgulho de sermos o Salgueiros.
    È com prazer que verifico que como eu existem homens que estarão sempre ao lado do nosso Salgueiros, temos o direito de criticar, temos o direito de como Salgueiristas pedir sempre a vitória, mesmo que por vezes isso não seja possível.
    No entanto tambêm temos o dever de nos unirmos, temos o dever de transportar para a equipa sénior Carinho, Apoio, Força, etc, esta é a nossa função.
    Somos especiais, porque somos Salgueiristas, somos Centenários, somos Gloriosos, e como aqui já disse estes clubezecos vão um dia recordar que jogaram com o Salgueiros.
    Como vôs serei Salgueirista até Morrer é algo que faz parte de mim, a vida é muito melhor com a nosso Salgueiros.
    Um grande Abraço com muita ALMA, Bem Ajam


  24. Paulo Says:

    Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
    mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
    E que posso evitar que ela vá a falência.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
    apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
    se tornar um autor da própria história.
    É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
    um oásis no recôndito da sua alma .
    É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
    É saber falar de si mesmo.
    É ter coragem para ouvir um 'não'.
    É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
    Pedras no caminho?
    Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

    (Fernando Pessoa)

    Fábio calhaus há muitos


  25. Boa noite

    Estas figuras sem rosto,que atiram a pedra e escondem a mão, demonstram a sua enorme mediocridade,nem com um nome falso têm coragem de aasinar.

    Ainda não meteram na cabeça que não estamos preocupados com a subida imediata,porque o nosso caminho está traçado,mais ano menos ano o Custóias e outros apenas vão ter boas recordações de quando tiveram o previlégio de jogar contra o Salgueiros,porque o lugar deles é e sempre será os distritais.

    Nós demos estes 5 pontos ao Custóias para que o campeonato ganhasse algum interesse,já viram a vergonha que era,uma equipa de profissionais ficar com tantos pontos de atraso do Salgueiros,uma equipa de miudos.

    Eu até era capaz de convidar este adepto do custóias para a nossa festa,mas não sei para onde enviar o convite.


    Cumprimentos Francisco Leite


  26. Paulo Sá Says:

    No domingo passado foi o dia mais feliz da minha vida, fui pai pela 1ª vez.
    Vou fazer de tudo que está ao meu alcançe para que o meu filho seja mais um Salguerista.
    Qt ao Salgueiros é claro que fiquei triste pelo resultado, mas não desanimado, porque acredito em todos que trabalham e se sacrificam por este clube.
    FORÇA CAMPEÕES

    Paulo Sá - AS-LISBOA


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS