A 11 jornadas do final do campeonato o Salgueiros 08 lidera a tabela classificativa, mas terá que se preparar para um último terço de campeonato muito difícil.
Das 11 jornadas que restam o Sagueiros tem apenas 4 jogos em casa e 7 fora.
Ainda recebe dois adversários directos: Custóias na jornada 26 e Lavrense na penúltima jornada.
A discussão directa com os 3 adversários fica ainda dependente dos jogos desta II volta - neste momento há vantagem com o Custóias pela vitória lá. Os empates com Perafita e Lavrense deixariam o hipotético desempate (se tivesse que acontecer agora) para a diferença de golos: Salgueiros tem +20, Perafita +21 e Lavrense +9. O Custóias por seu lado, que ultrapassou o Salgueiros na última jornada como equipa mais concretizadora, tem um enorme saldo positivo de +36.
Em termos de jogos entre os adversários directos, após o Lavrense x Perafita da última jornada, ainda faltam disputar dois jogos:
- na jornada 25 jogam Perafita x Custóias
- na jornada 32 jogam Lavrense x Custóias
De notar que o Lavrense na ante-penúltima jornada recebe o Custóias e na penúltima joga fora com o Salgueiros, uma ponta final bem difícil.
O Perafita tem a vantagem de receber em casa, agora de forma quase seguida nas jornadas 25 27, o Custóias e o Salgueiros.
Neste cenário parece evidente que ganham importância redobrada para o Salgueiros os próximos 9 pontos em disputa. São jogos com o 14.º, 6.º e 12.º, que antecedem os confrontos com o 2.º e 3.º.
A vantagem actual é de 2 pontos para Custóias, 5 para o Perafita e 10 para Lavrense (com menos 1 jogo).
O ideal seria mesmo conseguir dilatar a vantagem para o Custóias nestas 3 jornadas, de forma a chegar a esse jogo com vantagem pontual suficiente para ser sempre 1.º independentemente do resultado final, ou seja, chegar ao jogo com 4 pontos de vantagem. Seria a posição ideal para o adversário entrar pressionado e obrigado a arriscar.
E como se vê pelo calendário as dificuldades não se esgotam no Custóias e Perafita, pois após esta deslocação seguem-se mais duas (3 jogos fora consecutivos) com Bougadense (10.º) e Castêlo da Maia (8.º).
Não esquecendo que um dos jogos fora será com o Sra. da Hora, na ante-penúltima jornada, onde além das bancadas terem que reflectir um jogo em casa para o Salgueiros, em campo estarão em causa 3 pontos e o orgulho da equipa, que ainda se deve recordar bem dos 3x5 a I volta, a única derrota deste ano.
Parece certo que será um campeonato aberto até ao final e só mantendo uma grande concentração competitiva será possível manter o 1.º posto até ao fim.
Para os salgueiristas as contas são fáceis: com apenas 4 jogos em casa até ao final do campeonato, é necessária MOBILIZAÇÃO TOTAL: quer no apoio à equipa fora nas 7 deslocações, quer especialmente nos jogos em casa, onde terão obrigação de lotar o campo.
O Salgueiros 08 pode voltar a ser campeão e poderá a voltar a subir um degrau rumo ao patamar que todos acreditam que seja aquele onde merece estar... Mas não poderão ser só jogadores, treinadores e directores a contribuir para que tal aconteça.
É necessário já a partir do próximo jogo em casa, assegurar casa cheia e apoio incondicional à equipa. A todos os que tenham faltado a jogos recentes, é preciso relembrar-lhes que restam apenas 4 jogos em casa este ano!... e que a sua presença é OBRIGATÓRIA. Cabe a todos os salgueiristas contribuírem para que esta mobilização seja uma realidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu la estarei..em todos os jogos com a fé de vitória!
So se acontecer algum imprevisto maior é que isto não se sucederá!
Com o Salgueiros nem que seja em Vila Real de S. António!
SALGUEIROS ACIMA DE TODOS!
Nós já nos habituamos a não ter casa. Todas as casas são a nossa casa. Não é isso que irá fazer a diferença mas o carácter, a garra, o brio de ser SALGUEIRISTA!
A matemática aqui não é : 2+2=4 mas sim trabalho, trabalho, trabalho de todos, sem excepção. Irmos a todas, "atiramo-nos para o chão" se tal fôr necessário: sangue, suor e lágrimas para rirmos no fim e festejar. Cada jogo é um jogo, concentremo-nos no próximo.Tirando os jogos de bastidores a subida só depende de nós.
SALGUEIROS ATÉ À VITÓRIA FINAL!
Artur Goncalves
Sócio dos Gêmeos 72/4677
O artur falou muito bem, se não ouver jogos de bastidores a subida só depende de nós.
O problema é os jogos de bastidores já começaram em guilhabreu.
SALGUEIROS ATÉ MORRER!
luis por um momento axustei me:D
tava a ver o calendario e vi 3 jogos seguidos fora,mas olhei mas uma vez e vi que faltava a jornada 29:D
abraço
This is it! É agora ou nunca, as finais já começaram. Acima de tudo, todos com atitude vencedora, lembrem-se da atitude do CART no jogo da segunda volta na Sra da Hora, que foi lá jogar para empatar, quando podia ter matado ali o campeonato, como pagaram bem caro esse erro. Não vamos cometer esse erro, aprender com os erros dos outros também conta.
Salgueiros até ao fim!
Boa noite a todos
Vamos começar ja este domingo INVASÂO A POVOA
a muitas soluçoes de transporte para la chegar e da-se um bom passeio a beira mar,levem toda a familia e vamos encher o estadio.
Abraço e ate Domingo
SCS1408
andrá na jornada 29 o Salgueiros folga. são mesmo 3 jogos fora seguidos
Conforme o amigo gluis70 disse, no proximo Domingo vou à comezaina à Povoa e depois vou ver o Salgueiros...
Aproveitem o passeio e deem um salto ao estádio!
RUMO À HONRA! FORÇA SALGUEIROS!! nunca estarás so! e em casa contra o custoias, a casa vai abaixo!!! ;)
Deve incutir-se na equipa o perfil de campeão e preocuparmo-nos apenas em vencer os nossos jogos.
Quanto aos nossos adversários mais directos irão perdendo pontos ao longo do campeonato, tal como tem acontecido.
O trabalho que nos cabe a nós, que não jogamos, é apoiar incondicionalmente e em massa os nossos atletas.
Domingo todos na Póvoa,para quem não tem carro o metro é uma magnífica alternativa.
ALGUEM ME SABE DIZER QUANTOS CLUBES SOBEM?
das duas series sobem 4.
ja que é para subir ', subimos em primeiro.
quero no jogo do salgueiros contra o lavrense a cumeçar a gritar campeao.
não sei se sobem só 4. na quarta no programa de radio falaram de subirem mais porque a 3ª divisão nacional ia acabar. acho eu