Salgueiros08 na Liga dos Últimos
Deverá ser hoje emitida a reportagem realizada durante o jogo Serzedo x Salgueiros 08 do passado fim de semana, no programa Liga Dos Últimos da RTP1. Está anunciado no site da RTP como tendo início às 1:49 da madrugada.
Etiquetas: edit post
73 Respostas
  1. Magalhães Says:

    Só Salgueirista

    Neste espaço temos vindo a chorar, a criticar e a amar este clube; mesmo aqueles que têm segundos clubes (FCP ou SLB)são sempre benvindos, para mim são tão salgueiristas como eu, no entanto, gostaria que os comentadores que como eu, são Salgueiristas começassem a colocarem o nº de sócio do Scs e do Scs08, estou certo que assim ninguém questionaria o Salgueirismo de cada um.
    Despeço-me com um Abraço Salgueirista para todos os que como eu contribuem mensalmente para a sobrevivência deste clube.
    SCS - 4940
    SCS 08 - 251


  2. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  3. Suevo Says:

    Colocarem o numero de socio não tem nada a ver com a questão. Alias nem me espantava nada que alguns fossem socios dos dois clubes, e outros sejam apenas socios do benfica apesar de irem ver jogos do salgueiros.

    Serem socios do Salgueiros não os impede de amarem o Sport Lisboa, o que é um comportamento lamentavel para qualquer portuense.

    Muitos são socios e até dirigentes do Salgueiros, é verdade que pagam cotas, é verdade que contribuem, mas também é verdade que o amor deles está em Lisboa, só se deixa enganar quem quer.

    Não estou a dizer que é o caso do Magalhaes (para que não existam mal entendidos), mas lembrando-me da questão dos festejos do titulo do ano passado eu entendo perfeitamente que os benfiquistas não gostem de festejar um titulo do salgueiros na camara do Porto, o que esses socios do salgueiros gostariam mesmo era de festejar o titulo de campeão do salgueiros no mesmo dia do slb em pleno rossio, no coração da amada mouraria e bem perto de al-fama, agora na baixa do Porto entendo que lhes custe bastante. E repito que não me estou a dirigir a ninguem, só enfia a carapuça quem quer.

    E também é verdade que se o Salgueiros pensasse sequer em excluir os socios e adeptos do Sport Lisboa, se calhar ficava lá eu e mais dez, apesar de muitos dos benfiquistas serem mais pudicos e esconderem-se atras da capa do anti-portismo.


  4. lfg Says:

    Viva Suevo,

    para eu entender a discussão (que não entendo), a questão da simpatia pelo "sport lisboa" choca-te por se tratarem de portuenses, é isso?

    se forem sócios/simpatizantes do salgueiros e fcporto, já não te choca por serem dois clubes da cidade?
    é o teu caso?

    eu além de salgueirista confesso-me desde já e para não enganar ninguém, sócio do Mocidade Invicta F.C.... e tenho lá um número bem simpático.

    Luís Gomes
    Sócio do Mocidade Invicta F.C. n.º 26


  5. Suevo Says:

    Caro LFG

    A questão tem varias vertentes, e não fujo à abordagem.

    Eu acho vergonhoso que um portuense seja adepto do Sport Lisboa.

    Por isso mesmo, e como foste tu próprio a colocar a questão, assumo que não tenho qualquer critica a fazer-te por seres socio do mocidade invicta, mas já acharia criticavel se fosses socio do Sport Lisboa.
    Seres socio dum clube da tua cidade que tenha camadas jovens que colocam os jovens da nossa região a jogar, ou simplesmente para frequentar o tasco desse clube ou jogar lá cartas e bilhar é um comportamento saudável.

    Agora serem portuenses e andarem a enviar dinheiro para instituições duma cidade com um nivel de vida acima da media europeia, quando nós estamos incluidos na região mais pobre da europa ocidental, é criticavel.

    E não achas tu criticavel que existindo tantos jornais em Lisboa, que sendo todas as televisões de lisboa, e fazendo todos esses orgãos de comunicação social uma propaganda massiva ao seu clube Sport Lisboa com o dinheiro dos nossos impostos e com as verbas que são ROUBADAS ao norte pelo estado portugues para utilizar em Lisboa, ora sabendo tudo isto parece-te correcto que utilizem o pouco tempo de antena dado ao Salgueiros para exibirem o seu benfiquismo? Com isto não quero dizer que devam mentir aos jornais, mas este amor da maioria dos salgueiros ao benfica prejudica gravemente a imagem do clube, porque o Salgueiros é um clube do Porto, apesar dos seus adeptos amarem o sport lisboa, o que é um paradoxo tendo em conta a distancia geografica,cultural,etc que nos separa de Lisboa.

    Ora sendo o Salgueiros um clube do Porto, estas associações ao Sport Lisboa são assassinas da imagem do clube, mas atenção que não são erradas, porque como já disse é um facto que a esmagadora maioria dos salgueiristas têm de facto o seu coração em Lisboa, principalmente nos de gerações mais antigas.


  6. ex-sócio Says:

    Caro Suevo, o sr acha vergonhoso um portuense ser do Sport Lisboa e Benfica?? o clube nao se escolhe? o clube é obrigatoriamente imposto pelo sitio em que se nasce ou vive?? ja agora sugiro que com uma fita metrica va medir se vive mais perto do Dragão, do Bessa, ou de Vidal Pinheiro, para escolher qual o clube indicado para si.


  7. lfg Says:

    Não concordo com 99% do que escreves mas já entendi o teu ponto de vista.

    Só não percebi se és simpatizante do FCPorto ou não, mas pelo teu critério isso já não é será condenável por se tratar de um clube da cidade e por jovens da cidade a praticar desporto. está claro.

    eu por acaso conheço vários salgueiristas simpatizantes do fcporto, principalmente entre os mais novos.
    Não indo mais longe, vi o jogo de Domingo ao lado de uma família (que não conhecia) que à noite ia ver o FCPorto, pelo que percebi por o filho ser portista.


  8. Suevo Says:

    Não sou adepto do fcp, nunca fui sequer ver nenhum jogo ao estadio do dragão.


    Poderá parecer uma contradição em relação ao post anterior, mas
    para alem do Salgueiros, o unico clube com o qual simpatizo é o Athletic Club de Bilbao, por causa de colocarem apenas jogadores etnicamente bascos, seria mais ou menos como termos um clube aqui no Porto onde só jogassem atletas descendentes de pessoas do norte de portugal.

    Isso confere a esse clube uma mistica unica, ve-se nos jogos deles, onde só com a rapaziada lá da terra empatam com os Barcelonas e afins, e nunca desceram de divisão num campeonato como o Espanhol.

    Mais do que simpatizar com o clube em si, admito a politica desportiva que foi seguida até hoje em Bilbao.


  9. Suevo Says:

    Para o João

    O clube não se escolhe?
    Que especie de portuense vai a vila do conde cantar "cheira bem cheira a lisboa"?
    Que especie de portuense fica no meio dos adeptos do sport lisboa no estadio do dragao enquanto estes cantam "em cada tripeiro há um paneleiro"?
    Que especie de portuense usa cachecois anti-tripeiros?


    Eu por acaso conheço individuos que eram do Sport Lisboa, e que por estas e por outras agora estão no FCP.

    Não ando de fita metrica, mas considero normal que se simpatize com os clubes do nosso "bairro", e não apoiar os de Lisboa contra os nossos.

    É uma filosofia que em inglaterra chamam de "support your local team", os adeptos do clube de Lisboa seriam apelidados por aquelas bandas de "glory hunters".

    Caro LFG
    Antes de teres escrito isso, eu já tinha dito que o amor dos salgueiristas pelo sport lisboa incidia mais numa faixa etaria algo elevada, a juventude do Porto em particular e do Norte em geral, por razões obvias apoia cada vez menos o Sport Lisboa.

    No Boavista e Leixões passa-se o mesmo, os idosos são quase todos do Sport Lisboa, mas os jovens já não o são, ou pelo menos são em menor numero.


  10. EXCEPCIONALMENTE:
    Pergunta de retórica: os anjos têm sexo? Sim são do Salgueiros! Entendem...É verdade o próximo jogo é contra o Balasar!
    Só Salgueiros

    Artur Gonçalves
    Sócio do gêmeos


  11. Unknown Says:

    Caro Suevo, definitivamente escolheu o clube errado para ser adepto! Isto porque quer queira, quer não queira, o Salgueiros que nasceu em 1911 nasceu depois de um grupo de amigos ter ido ver um FCP-SLB... Entusiasmados pelo jogo decidiram criar um clube que equipasse de vermelhr e branco! Obvio que em homenagem ao equipamento do FCP!

    Esta é a história do clube! E esta não a pode negar! Agora o importante para mim é as pessas terem como PRIMEIRO clube o Salgueiros. Se o Segundo é o FCP, o SLB, ou o athletic estou como o outro!

    DEpois insiste me misturar alhos com bugalhos! A discussão do ano passado sempre foi qual o sitio mais emblemático para se festejar o titulo, e é INEGÁVEL para todos, que festejar na superior de vidal pinheiro foi um momento magico que ficou no coração de todos.

    Já agora, uma pequena lição de historia do salgueiros... Se tiver familiares com alguma idade salgueirista, eles explicar-lhe .ão que muito do anti portismo teve origem de uma sére de atitudes do FCP para com o Salgueiros ao Longo de decadas, desde o desvio de jogadores, ao roubo de uma equipa enteira campeão de andebol de 11...

    Logo essa camaradagem portuense que defende tem muito do que se lhe diga...


  12. Deus Says:

    Meus Caros, uma abelha que não tenha asas não é abelha? Um ser humano que lhe falte um membro ou seja de uma cor, etnia, crença ou opinião diferentes da nossa deixa de ser... humano? Igualmente, não são as nossas escolhas que nos fazem diferentes, mas sim únicos. Concordo com o Luis quando diz que isto nem devia ser assunto de discussão. O mesmo acontece com a questão que se levantou pelo "pedido de mais apoio", do Sr. Narciso Faria, ao Futsal. As opiniões transmitidas seguindo, muitas vezes, mais a emoção que a razão podem ser aqui colocadas, mas a razoabilidade deve imperar. Unam-se ao Clube de uma forma gratuita, sem trazer para o seu interior "clubites" exteriores, nem desejando "amá-lo se for apenas e sempre o primeiro" ou pensar no Clube como apenas "um clube de futebol de 11". Estejam prontos, em todas as suas vertentes, para dizer ao Clube: Podes Contar Connosco!
    Abr e Bom Ano para Todos (quer sejam do Salgueiros, Porto, Benfica, Sporting ou até do Mocidade Invicta Fc)


  13. Nuno Miguel Says:

    Concordo com o Suevo. Realmente, é uma vergonha que alguém que se diga tripeiro apoie um clube de Lisboa. O raciocínio seria o mesmo em relação a outro clube de outra ciadde fora do Porto, mas o facto de Lisboa já ser tão beneficiada por o estado ser tão centralizado e tão pouco dar em troca, faz com que esta adulação me mereça muito menos respeito que um indivíduo que apoie por exemplo o Olhanense. É na minha opinião uma falta de atitude constrangedora. Não podem viver o desporto sem terem um clube que mostre taças todos os anos? Fraca mentalidade. Nunca o Salgueiros ou outro clube como o o nosso poderá ter a veleidade de crescer se não tiver adeptos que acreditem que podemos um dia chegar a algum lado e que dêm o mesmo significado a um título de segunda divisão do SCS que a uma taça europeia das gaivotas. É isso o que eu chamo ter orgulho do nosso clube e da nossa terra. E para mim, que vivo fora de Portugal, custa-me compreender que se prefira ver ou apoiar alguém que nem sabe onde vivemos, como vivemos ou nem nos respeita, só porque queremos muito ir gritar campeões para a praça. Fracos, muito fracos...

    Detesto portistas e boavisteiros, mas ao menos esses fazem com que o seu tempo e dinheiro e investimento emocional sirva para promover a sua cidade. Agora, como dizia um amigo meu de Guimarães, parolo é aquele que anda de 4L para que uns marmelos de Lisboa andem de BMW... e muita razão tem ele.


  14. Nuno Miguel Says:

    Quanto à história de fundação do nosso clube, alguma inspiração teria de vir de algum lado para os miúdos se lembrarem de fundar um clube. Mas para mim, acaba aí qualquer ligação.

    O Barcelona foi fundado por, entre outros, um suíço de Basileia que por acaso até criou os equipamentos iguais aos do FC Basel, é por isso que o Barcelona havia de andar sempre atrás do Basileia e a prestar vassalagem?

    Outro exemplo, é o do Atl. De Madrid que foi fundado por estudantes bascos que queriam fazer uma cópia do Atl Bilbao em Madrid. E que adepto do Madrid tem como segundo clube o Bilbao? Nenhum, que eu conheça!

    Começar tinha de se começar por algum lado, e isso já foi há mais de 100 anos e entretanto já muita coisa se passou e muitas coisas já nos foram feitas pelos senhores do clube das gaivotas. Não há nada que ter esse clube em especial consideração. Nem esse nem nenhum outro. O Salgueiros é um clube pequeno, sim, mas não deve nada em história e orgulho a nenhum outro. Não é preciso muleta nenhuma para a minha vida desportiva.


  15. Nuno Miguel Says:

    É obvio que quando digo "há mais de 100 anos" queria dizer "há quase 100 anos" .... ainda não chegamos ao centenário! eheheh


  16. RF3 Says:

    Caro suevo,como o ifg dize nao concordo com 99% do que dizes,nao entendo porque no blog DO SALGUEIROS se vem falar de quem e benfiqista ou portista,alias ate entendo,o D.Corleone anda apertado entao desata a mandar bocas e os que lhe dizem amem vao na cantiga,mas passando a frente.
    Acho que aqui se deveria discutir salgueiros,e sempre salgueiros,e mais que normal que TODA e repito TODA A GENTE tenha um 2º clube nao acredito que aqui nimguem tenha uma preferencia por um dos tres grandes,porqe e normal, so nao diz e aqui respeito,porque este e o blog do SALGUEIROS!
    Poderia aqui "jogar" um par de pequenos argumentos sobre a solidariedade do fcp,com o salgueiros mas nem quero entrar por ai,porque e tempo mais que perdido,o que acho e que aqui deve-se falar do salgueiros! Como um jogador a pouco tempo dize, " isso e briga de cachorro grande" !


  17. Anónimo Says:

    boas axo k isto é um assunto complicado.
    sem querer ofender ninguem eu custumo dizer k quem nasceu na cidade do porto e nao é de um clube da cidade nao pode ser portuense nem tao pouco bom chefe de familia.
    que me desculpem aqueles a quem a carapuça servir,apesar que agora ate da jeito pois ta muito frio.
    tem um cantico de uma certa claque que eu adorava ouvir que dizia isto.

    nos so queremos lisboa a arder.

    sou portuense e SALGUEIRISTA tenho orgulho na minha cidade e no meu clube,e nao gosto de lisboa e muito menos das gaivotas.
    e nao me esqueco de um episodio em lisboa com 21 camionetas de SALGUEIRISTAS em pleno estadio das gaivotas o abilio fez o 1a0 e a mouraria roubou-nos o lencol que tinhamos estendido para baixo.
    ja nao gostava deles a partir desse momento meus srs nem os posso ver.

    desculpem é so a minha opiniao.

    henrique costa


  18. E pena que se continue a misturar futebol com politica, e que o complexo de inferioridade de alguma da gente da minha terra em relacao a Capital se continue a manifestar????

    A guerra Norte/Sul e uma jogada politica. Portugal e um pais centralizado desde ha mais de 500 anos. O Porto esta como esta por culpa propria. A cidade para voltar a crescer necessita que os seus habitantes (incluindo os que nao nasceram aqui) deixem de ter pena de si proprios e culpabilizar quem nao tem culpa. A culpa do estado em que esta o Porto e nossa, dos Portuenses e de mais ninguem.

    Porto e Porto. Lisboa e Lisboa. Levem com os avioes, os subsidios, os aeroportos. Temos de regionalizar o mais cedo possivel e aproximar-nos ao resto da regiao Norte e a Galiza. Autonomia para todas as regioes nacionais,inseridas num todo cultural mas nao administrativo.

    PS: Seguindo o raciocionio absurdo, tribal e exclusivista de algums posts, eu provavelmente nao poderia ser Salgueirista, ja que sou do Bonfim.


  19. RF3 Says:

    Esquecime de dizer aqui,que tanto se preocupam com os adeptos do benfica, mas para tranquilizar toda a gente,em lisboa o verdadeiro derby e entre benfica e sporting,quem nunca assistiu a um ao vivo podera constatar o que e a palavra derby assim como um vitoria guimaraes/braga,e nimguem tem la o odio que ca se tem pelo benfica,ou seja nao e mutuo,por iso haveria de haver alguma paz,claro que impossivel!
    Alias posso dar um exemplo antes de um jogo da supertaça porto/Sporting estavam adeptos benfiquistas no algarve a cantar musicas do porto e um diz,"opah tu es do benfica ou do porto, e eles dizem benfica mas nos nao gostamos e do sporting"


  20. Suevo Says:

    Caros

    Para aqueles que dizem que estou no clube errado, relembro-lhes que o Salgueiros NÃO é filial do Sport Lisboa.
    Prestem lá a vossa vassalagem a Lisboa a nível pessoal, mas nada no Salgueiros nem nos seus estatutos o ligam ao Sport Lisboa. Não confundam o vosso amor ao Sport Lisboa com o Salgueiros, que é uma instituição da cidade do Porto.

    Considero perfeitamente normal que os Benfiquistas discordem de mim, e tanto me faz se discordam 10% ou 80%, alias se eu quisesse que os adeptos portuenses(?) do Sport Lisboa concordassem comigo não teria escrito o que escrevi.

    Os adeptos do Sport Lisboa também não precisam de ir buscar historias de andebol para justificar o vosso amor por esse clube. A tentarem explicar alguma coisa expliquem-me o que fazem quando os adeptos do vosso clube (não importa se é segundo clube ou primeiro) cantam em plena cidade do Porto "em cada tripeiro há um paneleiro" ? Tapam os ouvidos? Juntam-se ao coro e batem palmas? Curiosamente após tantas intervenções nenhum adepto do Sport Lisboa me respondeu.


    Quanto à questão politica/economica, terei que explicar a alguns adeptos do Sport Lisboa que a União Europeia não atribui os fundos ao estado portugues, atribui os fundos ao norte, ao alentejo,etc mas a Lisboa atribui ZERO euros porque é uma região acima da media europeia, o que se passa é que, por não existir regionalização o estado português pega no dinheiro atribuído à região pobre, no caso o norte, e utiliza essa verbas na região rica. Ou seja somos oficialmente roubados. Mas de facto esta questão nada tem a ver com a temática deste blogue.

    Por ultimo uma nota, eu não critico os adeptos do Benfica, nem fiz nenhuma demonstração de anti-benfiquismo, considero até perfeitamente normal que na mouraria sejam do Sport Lisboa, eu critiquei especialmente os portuenses que apoiam o Sport Lisboa, o que é algo de muito diferente.

    Deixo-vos uma foto do presidente do Sport Lisboa, não sei se é fotomontagem ou não, mas lá que o cachecol existe, lá isso existe.

    http://1.bp.blogspot.com/_O8NEhbiXiI8/SfocG4hF3BI/AAAAAAAADck/GE634xT59_M/lfv-antitripeiros.jpg


    E já agora, o Bonfim fica no Porto.


  21. Boa noite

    Desculpem estar a meter-me na discussão,mas queria fazer uma pergunta; então e os que são de Lisboa e são portistas já podem?
    E os que são de Lisboa e são Salgueiristas?
    Eu cá não alinho no fundamentalismo tipico do Pinto da Costa e seus seguidores, gosto muito da minha cidade mas também gosto do meu País,que é demasiado pequeno para estas divisões, se formos a escolher quem já fez mal ao Salgueiros,venha o diabo e escolha,por isso não gosto dos clubes grandes,só são amigos quando têm algum interesse ou algo a ganhar.

    Entendo que no desporto não há amigos,mas sim adversários em que só um pode vencer,por isso não entendo a escolha de dois clubes, chamo a isso complexo de inferioridade, não têm estofo de verdadeiros campeões, fazem-me lembrar aqueles putos na escola que estão sempre ameaçar com o irmão mais velho,ou então com o devido respeito aqueles que não assumem a sua sexualidade e então casam-se com uma mulher mas gostam do vizinho do lado.


    Cumprimentos Francisco Leite sócio dos 2 clubes e já agora sócio nº1 do F.C.Carvalhosa clube amador, que para azar meu o equipamento é azul e branco.


  22. G Says:

    Caro Suevo, enganou-se no blog...

    os foruns do FCP são ali ao lado... Este é o blog do salgueiros, e aqui fala-se de salgueiros...

    Se tem algum problema com o que se diz, canta ou grita no estádio do dragão é livre de ir comenta-lo para um forum do FCP. Não me parece que interesse a salgueiristas...

    Tenho pena que a tanto salgueirismo não esteja associado um numero de socio...

    E já agora um grande abraço para os salgueiristas de lisboa, coimbra, Povoa, algarve, Africa do Sul e australia, e todos aqueles espalhados por portugal e pelo mundo! Não são menos salgueiristas por não terem nascido em paranhos!!!

    scs 1590
    scs08 259


  23. salgueiristas acabem com essas historias que si so dividem a nosso salgueiros


    clube so a um salgueiros e mais nenhum


  24. Nuno Miguel Says:

    O Suevo não se enganou no blog. A questão que leventou é pertinente. Ainda no artigo da revista i que foi postado neste blog, de tantos adeptos e simpatizantes que poderiam ter entrevistado, entrevistaram ou escolheram entrevistar dois que simultaneamente são benfiquistas. Ora, isso a mim incomoda-me.
    Não é a primeira vez que tentam colar a imagem de clube de lampiões frustrados por não viverem perto da Luz ao nosso clube.
    Eu acho muito bem que se comente isto e que se contrarie esta situação.

    Ser adepto de um clube grande na província não tem nada a ver com ser adepto de um clube pequeno estando na capital. Continua a ser válido o argumento do bairrismo mas por outro lado a nobreza de carácter que exige sofrer por um clube que não ganha títulos como os grandes merece admiração da minha parte.


  25. Suevo Says:

    Caro Francisco Leite.

    Não sou de Lisboa, mas obviamente, sendo coerente e utilizando o mesmo raciocinio, é ridiculo que um al-facinha de gema seja adepto do FCP, especialmente do FCP. A não ser é claro que a familia seja de cá, ou motivos similares que liguem essa pessoa à Invicta.

    Repito que esse assunto não tem nada a ver com este blogue, mas depois de lhe ter explicado que somos roubados, ve-lo a defender que devemos continuar a ser roubados por lisboa coloca-me a pensar que de facto o futuro do Porto e do norte é negro.
    Quanto a sermos poucos e o país pequenino, o norte tem mais população que as Asturias e a Galiza juntas

    Quanto ao G

    O blog não é teu.
    A maneira como tentaste fugir à questão foi bastante engraçada, mas lamento explicar-lhe que não são apenas os adeptos do FCP que são tripeiros. Grande parte dos salgueiristas são tripeiros, poderá não ser o seu caso, mas isso pouco importa.
    Por muito que doa aos adeptos do Sport Lisboa, o Salgueiros é um clube do Porto, e a maioria da base de apoio ao Salgueiros está no Porto.
    Existem Salgueiristas em Lisboa, mas quantos são?
    Se o Salgueiros depender do apoio que tem no Algarve terá que se extinguir, pode haver boa vontade desses eventuais adeptos algarvios do Salgueiros, mas se colocares os jogos do Salgueiros no Algarve talvez tenhas 4 ou 5 adeptos, os restantes lá terão que ir do Porto para lá.
    E mesmo os tais da Africa do Sul ou da Australia existe uma grande probabilidade de terem tambem eles uma ligação à cidade do Porto. Não podemos dissociar o Salgueiros da cidade do Porto, e então tentar cola-lo a Lisboa é, repito, uma aberração.


  26. André Says:

    Pessoal deixem me que vos diga umas coisa..Eu sou novo,mais sei ler.Voçes muito falam de ser da cidade do Porto, tens de ser de um clube da cidade.Disse isso o caro amigo Suevo num dos comentarios,mas logo de siga disse que era do atletico de bilbao.em que ficamos caro amigo?

    Eu sinceramente nao sei em que assunto foi puxado o assunto de ser deste ou daquele.

    Porque o titulo é "Salgueiros08 na Liga dos Último", e nao" quem é do Porto,ou do Benfica ?".

    Este blog foi feito para se falar de um grande clube,SALGUEIROS.


    E quantos conheçem a historia do Salgueiros?

    Quantos é que sabem que o "vosso" 1º/2º clube(Porto),prejudicou e muito o SALGUEIROS??

    Quanto e que sabem disso?


  27. Subscrevo inteiramente os posts de "2800Reis" e "Francisco Leite".


  28. Entrar no blog do Salgueiros e depararmo-nos com uma discussão como esta, em nada dignifica o nosso clube.

    Como disse o Luís Gomes esta tarde, a equipa cimenta a liderança na tabela classificativa e poucos comentários são efectuados. Vemos as palavras menos felizes do treinador de futsal e voltam os comentários negativos e abundantes.

    Afinal que queremos nos? Crispação constante e discussões sem qualquer fundamento?

    Como em muitos clubes de dimensão do NOSSO, existem sempre segundas opções ou quem sabe amores maiores. No Salgueiros, infelizmente, não se foge a regra e temos de saber conviver com esse facto.

    Muitos vejo a exacerbar o seu clubismo no blog, poucos vejo a ajudar, ou a puxar pelo clube em dias de jogos!

    Exclusivos ou com costelas flutuantes, todos somos fundamentais para ajudar o nosso clube a crescer e não será com comentários destes que tal poderá ocorrer.....

    Para quem perguntou, eu já penso no próximo jogo com o Balasar. Mais uma vitoria se perspectiva (esperamos nos) e o grupo do qual orgulhosamente faço parte comemora um quarto de século! Não vos parece mais importante estes dois factores do que as costelas flutuantes de alguém?

    Saudações Salgueiristas,

    André Machado


  29. Falando dos clubes da nossa cidade e reportando-me a factos antigos e mais recentes,sou obrigado a concluir que o maior clube da nossa cidade,é o que tem adeptos mais anti-norte e anti-cidade do Porto,quem não for por eles é contra eles,tanto faz ser nos séniores como nas camadas jovens, se chegarmos ao dragão e levarmos meia dúzia,somos um clube simpático,se discutirmos o resultado, somos o pior que existe. É precisamente contra o FCP e Boavista que eu não consigo acompanhar a minha equipa porque vou ter problemas,é impossivel para um portuense de gema como eu assitir a tanto insulto de outros portuenses?? que julgam ter o rei na barriga e que a cidade é só deles.
    O mais incrivel disto tudo é que os piores nem portuenses são,mas portistas adeptos de vitórias e grande parte deles são dos arredores.

    Podia contar algumas cenas vividas por mim e que me levam como portuense de gema a detestar Porto e Boavista mas é estar a chover no molhado, são da minha cidade,mas o que é isso me interessa se fazem mal ao meu clube.

    cumprimentos Francisco leite sócio dos 2 clubes


  30. Magalhães Says:

    Suevo,
    É com tristeza que vejo certos comentários no Blog que tanto amo, aonde sou director, e aonde sou sócios dos dois clubes, aonde nasci Vermelho da Águia de Paranhos (NÃO ADMITO CONFUSÕES), aonde dou tudo o que posso para salvar o clube que tanta importância e amor tem para mim e para a minha família, este clube está na minha família desde que nasceu (98 ANOS.
    Não vou discutir contigo as tuas preferências, mas só te quero lembrar que o Salgueiros sempre foi e será um clube com adeptos de Paranhos, de Miragaia, de Campanhã, de Matosinhos, de V.N. Gaia, de Gondomar,etc.
    Não é por nascermos em Lisboa no Porto ou Coimbra que obrigatoriamente temos as nossas opções clubisticas, estas opções aparecem das mais variadas formas, sendo o sentimento clubistico algo difícil de explicar, e que não serve para justificar esses sentimentos.
    É me indiferente quem é Portista, Benfiquista e seja sócio do salgueiros, venham eles pois o clube precisa de sócios, já que muitos Salgueiristas não o são, agora, nunca aceitarei mistura de sentimentos, para mim o MAIOR CLUBE DO MUNDO, O CLUBE COM MAIOR ALMA DO MUNDO, O VERMELHO PORTUENSE, é do nosso Salgueiros.
    Enquanto for vivo existira um SÓ Salgueirista, e já agora agradecia que deixassem de falar na Mouraria e nos Andrades e até já se fala nos Carrapatos, e vamos todos ao jantar da Alma, eu lá estarei a beber e a cantar o Hino da minha vida e da minha familia.
    Abraço Salgueirista para ti um cumprimento especial para o Suevo que espero ver no jantar

    Obs: Já nem vale a pena por o números de sócio, pois assim ninguém fica envergonhado


  31. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  32. Unknown Says:

    creio que o bilbau ja nao pratica essa politica a algum tempo caro suevo,novas realidades


  33. amigos parece que somos um partido politico, cada um defende a sua tese, mas eu salgueirista desde que que nasçi. Tenho feito uma militancia pelo nosso clube, ja meti varios novos socios para o scs e para o 08, dos quais dois sao do f.c.p ,e vao ver o salgueiro em casa como fora nunca a falharam a nenhun jogo do 08, junior, polo,sofren tanto como os salgueirista


    socio dos 2 clubes


  34. Suevo Says:

    Caro Nuno Miguel

    Por acaso quem lançou a questão foste tu.

    Mas eu entendo as reacções do adeptos do Sport Lisboa, todos sabemos que o Porto é a cidade do mundo mais difícil onde um adepto do Lisboa pode viver. O facto de em poucas horas termos tido aqui mais de 30 comentários comprovam o quando é difícil ser do Sport Lisboa no Porto.

    Carissimo Andre
    Eu apoio o Bilbao por outros motivos, mas se me perguntares com quem vão jogar esta semana não te sei dizer. Apoio a filosofia deles. E se existisse um clube aqui no norte que praticasse uma filosofia similar esse clube também teria o meu apoio, fosse o Mocidade Invicta ou outro.

    Eu também não escrevi aqui que queria que os do sport Lisboa fossem expulsos do Salgueiros, não procurei dividir ninguem, até porque disse logo no inicio que corria o risco de ficar eu e mais 10, agora rectifico e digo que corria o risco de ficar eu, o Rik alma salgueirista, e o nuno miguel que ainda por cima está no Canada ao que parece e mais uns oito, portanto seria irracional defender isso para o clube, não quero ficar cá quase sozinho.

    Alguns adeptos do lisboa é que entendem que eu estou no clube errado, mas eu já disse que compreendo isso, é tão dificil ser do Lisboa no Porto que temos que ser compreensivos.

    Quanto ao Magalhães, ao dizeres que não permites confusões entre as duas aguias estás a tocar um pouco no ponto fulcral, e tendo em conta estares ligado ao marketing, essa questão está ligada ao posicionamento do Salgueiros, da "marca" Salgueiros, eu penso que é bastante prejudicial à "marca" estar colado a um clube de Lisboa, sendo o Salgueiros um clube do Porto, que é a cidade que menos presta vassalagem a Lisboa, esta questão do posicionamento é um debate de marketing a sério. Não vejo porque motivo essa questão terá que ser um tabu, pelo contrario, há que desmistificar a imagem tão promovida pelos próprios adeptos do Salgueiros de estarem colados a Lisboa. E esse marketing é e foi tão agressivo ao ponto de lançarem musicas com o refrão "o meu Salgueiros é irmão do meu Benfica", ora temos bastante pena, mas nós não somos irmãos do sport Lisboa, por muito que isso deixe tristes a maioria dos salgueiristas (principalmente os mais idosos).

    Não pretendam passar a imagem que o Salgueiros é uma espécie de casa de Lisboa no Porto.

    O Salgueiros é um clube do Porto, e tem a sua base de apoio na região metropolitana do Porto, os adeptos do Salgueiros noutras localidades são residuais, e na sua esmagadora maioria têm também eles ligações ao Porto, isto repito é marketing a sério, e não são precisos estudos de mercado para se chegar a estas conclusões, mas se alguém quiser contrariar-me que vá ao arquivo dos sócios ver onde estão concentrados os sócios do Salgueiros, como são só 270 ou algo de parecido nem terão assim muito trabalho.

    Em relação aos números de sócio e alguns ficarem envergonhados, tens razão, e de facto eu vejo alguns com vergonha quando estão na fila a comprar bilhete.
    Eu nem quero entrar por aí, mas como parecem insistir tanto eu faço-vos o obsequio de informar que sou sócio há mais de 25 anos com as cotas em dia, e sócio do 08 ainda nem o clube estava formado, ou seja já tinha dado na sede o meu nome a comprometer-me a dar X por mes. E já agora nunca tive as cotas em atraso, mesmo no período em que não havia futebol sénior. Não é isso que me impede de meter aqui o numero de sócio, simplesmente entendo que não o devo fazer, não pretendo qualquer tipo de protagonismo, e não quero com isto dizer que aqueles que colocam aqui os seus numeros tenham essa intenção.


  35. RF3 Says:

    Sinceramente nao consigo entender a luta de 2 ou 3 pessoas em querer desmestificar e lutar contra os adeptos do salgueiros serem ou nao adeptos do benfica,nao sei que vantagens isso traz para a realidade actual do salgueiros.
    Mais socios nao traz,patrocinios tambem nao,por isso nao entendo sinceramente,mas tudo bem,cada um tem as suas crencas!


  36. Nasci e vivi no Porto, sou sócio do SCS e SCS08, simpatizante do SLB. Gosto e tenho orgulho na nossa capital, gosto e tenho orgulho no Porto. Da qual gosto mais? Talvez Lisboa..país pequeno, não há tempo para Regionalismos..sou Português, e é disso que me orgulho e tenho toda a vontade de mostrar quando vou lá fora..mas voltando ao Porto, não percam tempo com futebol se está assim tão mal a cidade face a Lisboa. Limpem a cidade, voluntariem se, ajudem alguém, sem abrigo, tanta coisa para fazer..e é agora se é azul e branco que faz de nos verdadeiros portuenses? Prefiro fazer o resto e ser do SLB..

    Bento Martins
    Sócio 1694/129


  37. Paulo_74 Says:

    Epá a mim não me choca que uma pessoa da Cidade Porto seja de um clube de Lx ou ter nascido em Lx e ser de um clube da Cidade do Porto, são opções...

    O que fico chateado e ai compreendo o Suevo é que cada vez que sai uma reportagem do SPORT COMERCIO E SALGUEIROS ou SC SALGUEIROS08, os jornalistas tem sempre que colocar nas suas linhas que fulano tal é Salgueirista e do sport Lisboa; e ainda me chateia mais que quem dá as entrevistas ao que parece faz questão de o afirmar; as pessoas tem que demonstrar acima de tudo que são SALGUEIRISTAS e deixar as segundas escolhas lá para casa porque quando dão um entrevista e para falar no SPORT COMERCIO E SALGUEIROS..

    Lembrem-se todos eles fizeram mal ao nosso clube uns vieram buscar uma equipa de andebol 11 os outros tiraram-nos dois jogadores de futebol a socapa quando já tínhamos um deles vendido por muito pouco que fosse era dinheiro em caixa e que falta fez na altura e para lá foi de borla (roubado)

    Como aqui já foi dito Support Your Local Team

    Sócio dos Gémeos


  38. Nuno Miguel Says:

    Tens mais ou menos razão, suevo, eu fiz um comentário acerca destas história dos benfiquistas encobertos mas noutro post, o do artigo da tal revista, que ao que parece transbordou para aqui.


    Muita gente se questiona quantos adeptos perderíamos se deixássemos de ser um clube supostamente conotado com esse clube de lisboa; podemos então fazer o raciocínio ao contrário. Quantos adeptos deixamos de ter estes anos todos a ver os jogos do nosso clube ou a inscreverem-se como sócios porque há na opinião geral a ideia que somos um clube próximos da lampionagem? Há muita gente que não sendo portista ou boavisteira detesta o benfica. Poderíamos ter tido uma parte importante desse apoio se não fôssemos supostamente vistos dessa maneira. É um raciocínio tão legítimo como o apresentado antes.

    Então somos um país pequeno demais para ser regionalista? Tudo bem, concordava, se isso funcionasse nos dois sentidos. Quantos institutos públicos e órgãos da administração central estão sedeados no Porto, ou em qualquer outra cidade do país em comparação com Lisboa? Eu só tive de mudar de emprego do Porto para Lisboa, para ver o meu ordenado triplicado, e fui fazer exactamente a mesma coisa, e o meu custo de vida não se alterou. Quer isto dizer que o resto do país tem de viver com menos só porque não é a capital, mas tem de pagar os mesmos impostos? Acho que país nenhum é demasiado pequeno para ser justo.

    Também não acredito que o número de adeptos apenas e só salgueirista seja pequeno. De todos os adeptos que conheço (família incluída) nem um é adepto de outro clube. Não há estatísticas para confirmar ou desmentir esta tese, mas desconfio que seja um mito. É muito fácil escolher propositadamente adeptos que confirmem a ideia preconcebida de que o SCS é um clube com muitos lampiões disfarçados, e uma mentira repetida muitas vezes pode começar a soar a verdade...


  39. ZOMBIE 85 Says:

    Boas
    Por mim quero mais e que se f.... todos

    VIVA O SALGUEIROS

    O MELHOR CLUB DO MUNDO


    SALGUEIROS ATE MORRER
    socio dos GEMEOS


  40. lfg Says:

    "Eu também não escrevi aqui que queria que os do sport Lisboa fossem expulsos do Salgueiros, não procurei dividir ninguem, até porque disse logo no inicio que corria o risco de ficar eu e mais 10, agora rectifico e digo que corria o risco de ficar eu, o Rik alma salgueirista, e o nuno miguel que ainda por cima está no Canada ao que parece e mais uns oito, portanto seria irracional defender isso para o clube, não quero ficar cá quase sozinho."

    minha última contribuição para o acalorado debate. penso que estás enganado nos 10. não tenho qualquer simpatia por qualquer dos grandes.
    conheço pessoalmente e pelo nome bem mais de 10 salgueiristas que também não têm.


  41. Eu sou adepto do FC Porto. Não é segunda escolha, é primeiríssima escolha. Sou simpatizante do Salgueiros 08 como segunda escolha. Se o FC Porto jogar com o Salgueiros 08 ou o SCS, quero que o FC Porto ganhe. Nenhuma dúvida em relação a isso. A não ser em casos excepcionais.

    Esta época, já fui ver quatro jogos do Salgueiros 08 em casa e um fora. Paguei o meu bilhete como qualquer outro não-sócio.

    Quem é que daqui me vai proibir de ir ver os jogos que quiser do Salgueiros 08?

    O dinheiro que dou pelo bilhete não serve? Não ajuda pagar o "ordenado" de algum jogador?

    Por ser portista, não posso ser salgueirista também?

    Quem me vai proibir disso? E como o vai conseguir?


  42. JL Says:

    Sou Salgueirista!

    (Juntem-me aí aos 10, se faz favor)

    SUPORT YOUR LOCAL TEAM!

    Sócio dos manos


  43. hugo Says:

    O problema do salgueiros é, e continuara a ser, ser o 2º clube de muita gente e o 1º de mt poucos!!!Esta é a realidade.

    ORGULHOSAMENTE Tripeiro

    Hugo Nunes
    Socio Scs 1603 ( socio do UNICO, do MEU SALGUEIROS


  44. KODIAK Says:

    e estamos quase 10. Only SALGUEIROS!


  45. KODIAK Says:

    mas se me perguntarem num Porto- Benfica quem quer que ganhe..é obvio que quero Porto!
    Mas para que nao restem duvidas...ehehhe num Sporting-Benfica quero que ganhe o Sporting!


  46. lfg Says:

    Consta que a RTP viu os comentários deste post e decidiu não transmitir a referida reportagem esta semana, sem sinal de protesto.


  47. Magalhães Says:

    Suevo,

    Provavelmente estaríamos aqui a debater eternamente o ser Salgueirista e nunca chegaríamos a uma conclusão pois existe algo que nos diferencia; eu SÓ tenho um clube (Sport Comércio e Salgueiros)e tu tens dois.
    Os meus parabéns, mas não faças confusões e lê bem o que escrevi, "a minha familía tem o Salgueiros há 98 anos" na minha casa não existem segundos clubes aonde não aceito Mouraria e Andrades, como não aceito que me confundam. Nasci no Hospital de Santo António, sou natural de Miragaia, Amo a minha Cidade, Amo o meu clube, não gosto de Mouros e Não gosto de Andrades.
    Em relação ao marketing podemos tomar um café e explico-te o que é marketing Desportivo, ou a Gestão de marketing, coisa que faço á mais de 20 anos na minha área profissional.
    Para mim é um prazer e um sentimento profundo chorar pelo Salgueiros com o Luis Gomes, com o Gil Almeida, com o Ricardo, com o Alminha, com o Rik, com o Sr. Costa, com o Pereira, com o Paulo Joia, com o Araújo, com a Dª Rosário, com o Mickael, com ...........
    Estaria horas a falar de homens e mulheres que como eu gostam deste clube, que são aqueles que o podem salvar e que o tornam diferente, especial, com Alma.
    Fico a aguardar o dia em nos vamos conhecer e iremos tomar um café e juntos cantaremos o hino que diz "A camisola encarnada do meu velhinho Salgueiros tem a tradição marcada no coração dos TRIPEIROS".
    Um Abraço sincero para ti


  48. Bom dia

    Já agora aproveito para dizer que na minha familia só temos um clube,e somos todos anti-clubes grandes por isso que percam todas as semanas.

    Já agora aproveito para perguntar aos adeptos dos clubes grandes se já pararam para pensar ,que se não fossem os clubes pequenos não havia futebol em Portugal, que grande parte dos grandes craques aparecem nos juniores desses clubes,começaram a sua formação nos clubes pequenos,analisem um a um e vejam como tenho razão.


    cumprimentos Francisco leite


  49. Os salgueiristas de um único clube prefeririam ser os únicos adeptos do Salgueiros?

    O Salgueiros sairía beneficiado com isso?

    Era isso que queriam?

    Mas há alguém obrigado a gostar do Salgueiros? Quem gosta, não é porque o Salgueiros, de alguma maneira, lhe diz algo? Gostariam que o Salgueiros fosse indiferente a todos que já têm outro clube, do qual até podem gostar mais?

    De repente, parece ser ofensivo, para alguns, haver quem goste do Salgueiros, mesmo que não seja a primeira escolha.

    Há quem queira ser dono exclusivo do clube e do clubismo dos outros. Por incrível que pareça.

    Se eu me deslocar ao Estádio do Senhora da Hora para apoiar o Salgueiros 08, esse apoio será rejeitado e o dinheiro do meu bilhete deitado fora? Será isso que estes adeptos querem?

    Ainda vai chegar o tempo em que será feita a selecção da raça perfeita de salgueiristas, tipo, raça ariana salgueirista. Os puros. Os intocáveis. Quem não pertencer a essa raça ser-lhe-á negado o direito de gostar do Salgueiros. Não deverá faltar muito para chegar esse triste tempo.


  50. Caro portista

    Se realmente não faz diferança de raças,não entendo a vossa fobia a tudo o que é vermelho e sobretudo benfiquista,será que não pode haver benfiquistas? E olhe eu também não gosto deles como já referi.
    Estão a levar a preferência clubistica para outros campos,o desporto é diferente,tenho grandes amigos portistas e benfiquistas e eles sabem bem que quero sempre que percam e não é por isso que deixamos de ser amigos.

    Fico revoltado quando vou com o meu filho e lhe perguntam? És do FCP ?Ele responde,não. pergunta imediata; então és do benfica,mas já noutro tom de voz. Isto é uma fobia.


    Cumprimentos Francisco Leite


  51. ex-sócio Says:

    lfg, ja é a 2 vez que põe aqui publicidade enganadora. e agora vem se desculpar que a rtp viu estes comentarios e decidiu nao transmitir.. quando nao tiver a certeza nao diga nada, que eu acordo cedo para trabalhar e fiquei mesmo a espera da liga dos ultimos.


  52. Magalhães Says:

    Primeiro Salgueirista, depois Salgueirista, e depois salgueirista

    Esta é a minha filosofia.
    No entanto estou certo que o Salgueiros recebe de braços abertos e com muito carinho TODOS os portistas, Todos os Benfiquistas, enfim é exactamente o que temos vindo aqui a falar.
    No Salgueiros sempre existiu os Só Salgueiristas, os Salgueiristas/Benfiquistas e o Salgueiristas/Portistas; todos devem ser bem-vindos, todos devem fazer parte da nossa família, eu já tenho levado colegas portistas aos jogos do salgueiros, tenho grandes amigos portistas que gostam do nosso clube; agora não me peçam para gostar do clube deles.
    Em relação a raça Salgueirista; realmente tenho orgulho na história da minha família com o Salgueiros, tenho orgulho na minha raça e espero que o meu filho e a minha filha não permitam misturas.
    Um cumprimento Sincero de um Salgueirista para todos os adeptos de outros clubes que respeitam e simpatizam com o nosso clube


  53. Nuno Miguel Says:

    Portista

    Eu preferia que nas bancadas dos jogos do meu clube estivessem muitos adeptos e todos eles de um só clube, o Salgueiros. Não sendo assim, que venham e deixem dinheiro na bilheteira e no bar e que comprem muitos cechecóis e rifas e tudo o resto. Não vou proibir nem muito menos fiscalizar. Aliás, quanto mais vierem melhor.

    Mas uma coisa é certa, não tenho o mesmo respeito por um dito salgueirista em part-time que tenho por um salgueirista a 100%. E isso não muda em nenhuma situação.

    Já agora, porque não dar um abraço ao Luís Filipe Vieira? O tipo até era sócio do FCP e tudo. Aposto que os portistas colocam uma passadeira vermelha de cada vez que o tipo vai ver um jogo vosso e é só palmadinhas nas costas. Afinal, que mal tem ser benfiquista e adepto de segunda do fcp?


  54. lfg Says:

    Caro João,

    o comentário com a 'desculpa' era UMA PIADA! UMA IRONIA!

    quanto à informação enganosa leia por favor
    "Deverá ser hoje..."
    e escrevi deverá, porque SEI, NÃO INVENTEI, que a equipa de reportagem esteve lá no jogo a gravar e que por isso a reportagem DEVERIA ser transmitida no programa seguinte. Não foi.
    Agora DEVERÁ ser no próximo... e digo DEVERÁ, porque não mando na RTP, nem no alinhamento do referido programa.
    Uma dada reportagem feita para o Domingo Desportivo o ano passado demorou mês e meio a ser transmitida... após a gravação...
    Como se levanta cedo para trabalhar aconselho a não ficar acordado para a semana porque eventualmente PODERÁ não ser transmitida.
    Eu como tenho pouco que fazer ficarei acordado e se for transmitida gravo, depois ponho aqui no blogue para a malta que se levanta cedo e não pode ver.
    Espero que isto ajude

    Abraço
    Luís


  55. lfg Says:

    Se me permitem um poema...

    TOLERANCIA.

    No me gusta como piensas…
    ¡pero lo admito!
    no comparto tus ideas…
    ¡pero lo admito!
    no me convencen tus razones…
    ¡pero te admito!
    pues no hay nada mejor…
    que conversar contigo.

    Converger todas las palabras
    haciéndonos sentir amigos,
    con pensamientos distantes
    o buscando un cobijo…
    pues siempre hay cosa mejor,
    que luchar a brazo partido,
    dejar fluir la comprensión
    como el corazón, el latido.

    Si alguien no siente como yo
    ¡no me humillan…!
    ni me hacen sentir distinto,
    tan solo es otro corazón
    igualito al mío…
    tan solo es otra sangre
    recorriendo el mismo camino.


  56. G Says:

    Caro portista,

    o seu apoio é muito bem vindo! O seu e o de todos aqueles que queiram o bem do Salgueiros. Seja como 1º, 2º ou 3º clube de preferencia.

    Por muito que custe a alguns, isso de salgueirista de 1ª e salgueirista de 2ª, na pratica só se verifica numa situação: Os que são sócios, e os que se limitam a ser adeptos! Esta distinção torna-se efectiva quando os sócios têm mais direitos, e mais deveres que um simples adepto.

    Como os estatudos do(s) Salgueiro(s) são omissos relativamente á prioridade clubistica de quem se associa, não dislumbro nenhum problema em haver portistas, sportinguistas, arsenalistas, benfiquistas, boavisteiros, etc, etc, no seio do Salgueiros. A não ser que numa qualquer atitude fascizoide, os apologistas da limpeza da "raça" salgueirista o proponham em Assembleia geral.

    Desejo-lhes boa sorte, os sócios saberão dar-lhes a resposta que merecem, não fosse o salgueiros um clube democratico com prOvas dadas na sua história, desde o seu nascimento como PRIMEIRA "colectividade retintamente popular a nascer na INVICTA"...

    O interesse dos salgueiristas, parece-me, deveria ser o crescimento do clube, e este crescimento sempre foi feito com o contributo de todos (quer uns queiram, quer não queiram).

    Boa sorte para essas cruzadas, já agora persigam tambem quem não gosta de farinha de pau, ou melhor, quem gosta de caracoletas!!! E ai daquele salgueirista que ouse gostar de carne de Porco á alentejana... Isso é comida de mouros... LOL


  57. Paulo_74 Says:

    joao Says: 13 de Janeiro de 2010 13:18
    lfg, ja é a 2 vez que põe aqui publicidade enganadora. e agora vem se desculpar que a rtp viu estes comentarios e decidiu nao transmitir.. quando nao tiver a certeza nao diga nada, que eu acordo cedo para trabalhar e fiquei mesmo a espera da liga dos ultimos.
    ______________________________________________

    JOÃO o que o Luis escreveu foi Ironia,acha que a RTP nao passou as imagens por vir aqui ler os comentarios.
    Os tipos da liga dos ultimos é que disseram no domingo que a reportagem passava ontem..


  58. RS Says:

    Boa tarde,

    Se o(s) Salgueiros tivesse(m) mais um sócio por cada post que aqui escrevem, ficava todo contente...

    Concordo com o Paulo_74, quando se fala do Salgueiros deve-se única e exclusivamente falar do Salgueiros e deixar as outras preferências clubísticas de lado. Não é correcto, por várias razões, conotar o nosso clube com qualquer outro, maior ou mais pequeno, seja ele qual for...

    Não interessa saber quem é quem e qual clube prefere para além do Salgueiros, desde que gostem e ajudem o clube por mim venham eles...
    No entanto, há aqui muita gente que fala muito do seu Salgueirismo e nem sequer 1 euro gastam para além do bilhete do jogo em casa para ajudar a colectividade. E isso é que não dá para perceber e cada vez me deixa mais preocupado...

    Abraço aos Verdadeiros, eles sabem quem são...

    Ricardo Silva
    Sócio dos gémeos (1551 e 238)


  59. Magalhães Says:

    Completamente de acordo com RS
    Um Abraço para o Ricardo Silva
    Fernando Magalhães
    Sócio (4940 e 2519)

    Obs: Inscrições abertas para todos os Blogistas


  60. Eu sou adepto do Sport Comercio e Salgueiros, tal como sao os meus tios e era o meu falecido avo que nasceu em 1914.

    Nao tenho outro clube, nao gosto do FCP, nem do Boavista. Sao os meus clubes rivais. Sou indiferente ao Benfica e ao Sporting.

    Tenho simpatia pelo Belenenses e pelo Farense ( o meu sonho e ver um Farense vs Salgueiros na primeira liga), sao clubes do Sul do pais, se nos olhos de alguns pseudo fundamentalistas isso me faz menos Salgueirista problema deles nao meu. O Salgueiros corre-me no sangue e parte do DNA da minha familia. Vi grandes jogadores em Vidal Pinheiro quando era crianca, Rui Franca, Tonanha, Jorge Placido, Nikolic, Armando, e de outros clubes tambem Rui Barros (Rio Ave), Jordao, Manuel Fernandes, Figo, etc.

    Se algum adepto de outro clube e adepto do Salgueiros, nao me enfada nem um pouco, nem ponho em causa o seu Salgueirismo que e igual ao meu.
    Este e o blog do Salgueiros, parabens ao Pedro e a todos os jogadores do plantel, pelas alegrias semanais que me proporcionam e por terem trazido de volta o futebol a minha vida.

    PS: Pedro, os caes ladram e a caravana passa. Es enorme. Obrigado


  61. Paulo Sá Says:

    ALFACINHA DE GEMA
    SALGUEIROS SEMPRE
    ALMA SALGUEIRISTA ATÉ MORRER

    PAULO SÁ - AS LISBOA


  62. Xiiii, onde vai a conversa.
    Só agora é que repareina discissão que aqui vai.

    Meus amigos, salgueristas, Portistas, benfiquistas, adeptos da Mocidade invicta e afins.

    Eu sou salgueirista desde que me conheço, e nunca passou pela minha cabeça gritar golo de outro clube. Para mim o futebol só faz sentido quando está o salgueiros envolvido(fiz uma rima sem querer...lol..), pois se tal não acontecer, não consigo ver mais que 20 minutos de um jogo.

    Sou unica e exclusivamente salguerista, e tal como eu costumava dizer aos meus amigos naqueles momentos anos em que o Salgueiros não teve futebol e eles me perguntavam por quem eu torcia agora. A minha resposta continua a ser a mesma. Mesmo que o Salgueiros um dia acabe(coisa que tão cedo não acontecerá), vou orgulhar-me em dizer que mesmo com o clube extinto, o meu será sempre o Salgueiros.

    Quanto ao facto de adeptos de outros clubes virem ver o Salgueiros, não vejo qualquer tipo de prblema nisso. Aliás, pode ser que ao verem o Heitor, o Carminé e companhia a trocarem a bolinha, se convertam, não ao islamismo, mas sim ao Salgueirismo :D

    Abraço a todos aqueles que gritam semanalmente golo do Salgueiros


  63. Boa noite

    Em relação à reportagem foi-me dito por quem viu que passou no domingo dia do jogo depois da 1h da madrugada.

    Cumprimentos Francisco Leite


  64. helder Says:

    O meu Avô era de Estarreja. Veio estudar e trabalhar para o Porto, e do convívio com os colegas terá nascido a simpatia pelo FCP, de que chegaria a ser sócio.O trabalho levou-o para as barragens do Gerês, onde nasceram o meu Pai e os meus Tios.No meio do monte, nos dias da rádio, cresceram paixões pelo Benfica e pelo Sporting, heróis dos relatos da época.
    De volta à terra, além do campo de jogos do CDE, às vezes davam um salto a Aveiro, para ver o Beira-Mar.
    A minha Mãe era de Braga, e quando lá íamos convidavam-nos a ir à bola. Mas, o meu Avô bracarense, era do Contra, e por isso adepto do...Vitória de Guimarães ("nem ligo nada à bola", dizia... "é só para os aferroar").
    Nasci nesta família e cresci como benfiquista.
    Vivi sempre em Paranhos, mas entrei a 1ª vez a Vidal Pinheiro já com 15 anos...
    Vivo há 7 anos em Guimarães e casei por cá. Os meus cunhados são vitorianos, mas o meu sogro é do Contra, e por isso, adivinhem, adepto do Sporting de Braga.

    No meio disto tudo, digam, doutas opiniões, quem devo eu apoiar?

    Carlos Fernandes 2296/247


  65. helder Says:

    A nossa Terra é a nossa Terra, a Tradição Familiar é para Honrar; a fidelidade aos companheiros infância; a saudade dos anos de Faculdade (acrescentarão os adeptos da Briosa); e até aquele gostinho de provocar os amigos nos despiques de café.
    A cor das camisolas. A euforia colectiva de uma grande vitória. A classe de um atleta de excepção (o Eusébio para o meu pai, o Xavier para o Magalhães, o Heitor, para muitos dos nossos Alminhas).

    Tantos factores para escolher um clube. Tantos factores para escolher um clube, geralmente numa idade precoce.
    Todos eles muito mais fascinantes do que a pretensa racionalidade do que qualquer tese de regionalismo.

    Carlos Fernandes 2296/257


  66. Unknown Says:

    Amigos Salgueiristas, por favor vamos deixar-nos de polémicas com os outros clubes e vamos tentar agregar todos em volta do nosso Salgueiros. Dou-vos um exemplo que se passou comigo: tenho um amigo que se diz salgueirista que me disse que era mais inteligente do que eu e que se ia meter de sócio do sra hora e que só pagava 3 euros por mês para ver o Salgueiros. Eu disse-lhe que ele não era inteligente mas sim oportunista, e que se todos fossem como ele iam ver o Salgueiros a jogar carolo. Espero que compreendam a minha mensagem. Vamos falar de coisas que interessem ao nosso Salgueiros. Saudações Salgueiristas, Pinto da Costa sócio scs 1591 scs08 123


  67. helder Says:

    Incomoda-me o extremismo. Não aceito a tratamento ofensivo, de se classificar como "vergonhosa" a divisão (irracional, natural, não-interesseira), do coração de muitos Salgueiristas.

    (e, por analogia, de quase todo um país futebolisticamente tripartido).

    Colocado o desabafo, acho que a discussão é pertinente, e deve ser aproveitada de forma prática:
    O que é que podemos fazer para sermos mais, para sermos só Salgueiristas?
    Para cativarmos uma criança, uma Cidade, uma Região?

    A iniciativa "Salgueirista desde Pequenino" é fulcral, por apontar o caminho. Mas temos de criar mais iniciativas que aumentem a nossa visibilidade, que entusiasmem, que tragam gente até nós.

    Hoje, enquanto digeria o que fui lendo nesta secção, pensei numa iniciativa - embora só exequível lá mais para a primavera...

    Ao jeito das Orange-Pardes da selecção holandesa , ou dos arraiais do Jamor, na FInal da Taça, uma vez por época, encontrávamo-nos em Vidal Pinheiro logo de manhã, e acordávamos a cidade numa marcha festiva ruidosa, até onde quer que jogássemos. Pelo caminho, ou nas imediações do estádio pela hora do almoço, comes e bebes num Pique-Nique Salgueirista.

    Bem-Hajam, Carlos Fernandes 2296/257


  68. helder Says:

    PS - Da leitura dos sucessivos comentários, além da já citada expressão "Vergonhoso", outras palavras me suscitaram algum desconforto (e pelo que li posteriormente, a outros sócios também)

    "Etnia", "sangue", "pureza", "raça" (não no sentido de vontade ou de alma) são termos que em alguns sectores dos clubes de futebol, andam lado a lado com sentimentos e ideologias obscenas, que não gostaria de ver associadas ao meu clube.

    Carlos Fernandes, 257/2296


  69. OI, Pessoal!
    A mim interessa-me o Salgueiros acima de tudo e de todos, de resto sinto desprezo por Filosofia barata...
    Viva o Salgueiros!!!
    Jorge Marques


  70. Vou terminar a minha participação neste assunto,apenas dizendo que a mim o que realmente me interessa é o Salgueiros. A grande diferença entre adeptos de clubes pequenos e grandes é a sua fidelidade ao clube independentemente do lugar que ocupem no panorama nacional,tenho a certeza que grande parte dos adeptos dos clubes grandes não se mantinham fiéis aos seus clubes se um dia tivessem que andar por baixo, são os adeptos de vitórias,temos o exemplo do Boavista,quando foram campeões passavam dos 20000 sócios e agora vê-se quantos pagam.

    Mesmo no nosso mundo Salgueirista,não somos muitos e mesmo assim existem situações que me deixam estupfacto, tenho um amigo (portista fanático) não é sócio do FCP,mas é sócio do Salgueiros há muitos e com COTAS EM DIA,em memória do falecido pai, neste prisma considero mais Salgueirista este meu amigo portista, do que muitos que se dizem grandes Salgueiristas,que gritam ,que dão entrevistas e bla bla, e depois chega-se ao dia dos jogos estão na fila para comprar bilhete e já não pagam cotas há muitos anos do SCS.


    Cumprimentos Francisco Leite


  71. Vou falar do meu caso, nasci benfiquista numa familia toda ela Salgueirista,fizeram-me sócio do SCS aos 3 meses e lembro-me desde pequeno ir com os meus avôs a Vidal Pinheiro, que curiosamente eram ambos Salgueiristas, com o passar dos anos passei a amar este clube e a vibrar com as suas vitórias, a sentir aquele frio na barriga antes dos jogos importantes, a acordar de manhã e o meu primeiro pensamento do dia ser sobre o jogo dessa tarde ou mesmo as insónias depois de uma derrota de difícil digestão.

    O meu avô nunca gostou daquilo que ele entendia como vassalagem que o Salgueiros prestou ao Porto quando teve alguns jogadores emprestados de utilidade questionável para o plantel, da transferência de jogador como o Deco que veio para uma espécie de exílio antes de ir para as Antas e dos piqueniques no parque da cidade, fosse do Porto, do Benfica ou do Real Madrid, ele ficava f** por ver o Salgueiros rebaixar-se a qualquer clube,por menos grande que o Salgueiros seja tem a sua própria identidade vale muito mais e todos nós sabemos e sentimos isso.

    Na minha cabeça não faz sentido ter dois clubes e aceito como sendo o mais válido e importante argumento mas não vou ignorar as coisas que cresceram dentro de mim em criança por um simples idealismo. Quanto ao Benfica digo apenas que o clube não tem uma política regionalista que me faça sentir parvo em simpatizar.

    As teorias regionalistas têm o seu sentido e percebo o ponto de vista, mas como alguém disse, ninguem manda no seu coração muito menos uma criança com 4 ou 5 anos de idade quando se começa a interessar por futebol e a ter gosto em ver os jogos.

    De qualquer forma vejo ainda menos lógica em uma pessoa ser de dois clubes da mesma cidade, principalmente porque todos nos lembramos do nosso Salgueiros de dimensão nacional e rival do Porto em futebol sénior. O Salgueiros é rival do Porto em futebol desde as escolinhas até aos juniores, em Andebol desde os bambis , como assim se designa escolinhas na modalidade,até aos juniores e mesmo quando se sagrou campeão nacional de Andebol rivalizou com o Porto.

    Não falo do Boavista porque não me parece que hajam muitos Salgueiristas/boavisteiros mas a mesma lógica se aplica.

    Não julgo ninguém, nem os que se dizem Salgueiristas que festejava os golos marcados pelo Porto ou Benfica em pleno Vidal Pinheiro ou na Maia porque todos fazemos parte deste grande clube.

    O importante é ganhar já no Sábado para continuar a nossa caminhada rumo à primeira divisão!

    FORÇA SALGUEIROS!


  72. Francisco Leite, disse:

    "neste prisma considero mais Salgueirista este meu amigo portista, do que muitos que se dizem grandes Salgueiristas,que gritam ,que dão entrevistas e bla bla, e depois chega-se ao dia dos jogos estão na fila para comprar bilhete e já não pagam cotas há muitos anos do SCS."

    Dou entrevistas, grito pelo Salgueiros, não pago cotas e compro SEMPRE o meu bilhete. Será mais salgueirista do que eu? Será que conheçe os motivos pelos quais não pago cotas? Será mais Salgueirista do que eu?

    Como sou filho de boa gente, sinto-me.....

    Saudaçoes a todos neste dia em que a Alma Salgueirista comemora 25 anos...

    André Machado


  73. Boa noite

    André machado pergunta?

    Será mais Salgueirista do que eu ?
    É evidente que sim,ou existe alguma dúvida?
    Eu e todos os que pagam são mais Salgueiristas que qualquer outro,isto é claro como a àgua.
    Aceito perfeitamente aqueles que têm dificuldades financeiras e como é compreensivel não podem.
    Presto aqui a minha homenagem à DNª Deolinda e seu Marido,são pessoas que vivem das suas reformas e com algum sacrificio pagam cotas para os 2 clubes e ainda pagam mais do aquilo que deviam,com a clara intenção de ajudar o clube.Isto sim são Salgueiristas de verdade.

    Disse:
    Não pago cotas e compro SEMPRE o meu bilhete.
    A AFP agradece.

    Eu ainda não percebi como é possivel pessoas que não pagam cotas e marcar presença em algumas assembleias,algo não está bem.


    Realmente o Salgueirismo não é coisa que se possa medir,mas alguns acharem que só porque vão para os campos gritar e cantar são mais Salgueiristas que os outros,isso é utópico, eu acho que o apoio é muito importante,mas isso não faz das pessoas mais importantes.

    Faz-me lembrar um pedinte que todos os fins de semana vai a minha casa pedir comida, coitado tem fome e eu ajudo, só que lembrei-me que apartir da próxima semana no lugar da comida vou começar a cantar-lhe umas canções,para lhe dar moral, ele se calhar até vai gostar,só que vai acabar por morrer à fome.


    Cumprimentos,e amanhã lá estarei apoiar o meu clube e a exibir com orgulho o meu cartão de sócio.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS