Espectáculo de luxo!
in Matosinhos Hoje 03/11/09

Jogo decidido com golo polémico a favor do Salgueiros

Complexo Desp. Custóias, em Matosinhos
Árbitro: Carlos Dias
Custóias, 1 - Salgueiros, 2

Rui; Folha, Orlando, Luisão e Custódio; Bruno Cruz, Pacheco e Vitinha (Ricardo, 87); Seninho (Bruno Couto, 76), Tó (Paulo Ribeiro, 64) e Palheira TR: Manuel Pinheiro

Rui Alves; Passos, Monteiro, Figueiredo e Rochinha; Flávio, Samuel e Pedrinho (Diogo, 76); Heitor (Tozé, 90), Quim Simões e Carminé TR: Pedro Reis

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Palheira (3) e Quim Simões (48 e 86)

Grande jogatana em Custóias! Jogo do Distrital? Sim, é verdade, mas quem não sabia podia perfeitamente pensar que se podia tratar de um jogo dos campeonatos nacionais. No duelo de cartaz da nona jornada, deu Salgueiros, à custa de uma reviravolta na segunda parte. Mas podia ter dado Custóias. E o mais justo até era o empate. O início foi frenético, com os matosinhenses a chegaram à vantagem, com Palheira, muito oportuno, a corrigir a falha de Seninho, que estava em boa posição para facturar. A vencer, o Custóias ganhou ainda maior motivação e jogou sempre mais perto da baliza salgueirista. Paulatinamente, o conjunto de Paranho foi crescendo e, antes do intervalo, já tinha incomodado o guardião Rui.
Na segunda parte, o Salgueiros entrou de rompante e chegou ao empate com alguma naturalidade. Seguiu-se então uma fase de tremendo equilíbrio e muita luta, com os jogadores a entregaram-se a cem por cento num terreno encharcado, devido à chuva. Na etapa final, já com as forças a fraquejaram, o jogo acabaria por ficar decidido com mais um golo de Quim Simões, num lance precedido de fora-de-jogo. Um lance irregular que puniu severamente o Custóias e garantiu a festa à alma salgueirista. Apesar da derrota, o Custóias mantém-se na liderança e, na próxima ronda, visita o Bougadense, com a certeza que na véspera, no sábado, algum ou mesmo os dois dos seus adversários directos, Perafita e Salgueiros, irá perder pontos.

Tremendo “sururu” no fim
O final do jogo foi tudo menos pacífico. Após 90 minutos de tremenda intensidade, e um golo muito polémico, que deu a vitória ao Salgueiros, instalou-se a confusão após o apito final, tendo os jogadores, directores e outros agentes ligados ao jogo se envolvido em algumas quezílias. Resultado: no lado custoiense, registaram-se três expulsões, com o árbitro Carlos Dias a assinalar no relatório ordem de expulsão a Luisão, Vitinha e Paulo Ribeiro.

Figura: Palheira
Não só pelo golo, uma vez que, ao longo do jogo, esteve sempre muito activo e empenhado na disputa da bola. Um autêntico furacão.
Etiquetas: edit post
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS