Empate a 2 no futsal
Num jogo com apenas algumas dezenas de adeptos na assistência o Salgueiros 08 empatou pela segunda vez no campeonato, terminando o jogo com 2 golos para cada equipa.
O primeiro sinal de perigo foi para os visitantes que numa jogada de dois para um foram incapazes de concretizar falhando o último passe. O resto da primeira parte pertenceu ao Salgueiros que foi atacando com alguma paciência até conseguir o golo num bom remate cruzado de meia distância, saindo para o intervalo com vantagem mínima.
A segunda parte ficou marcada por uma grande penalidade polémica que surpreendeu toda a gente, aparentemente sendo assinalada uma falta do guarda-redes PP. Serviu a grande penalidade para o ARDACM empatar e estragar o jogo, com ambas as equipas muito nervosas depois disso em constantes reclamações com a equipa de arbitragem.
O Salgueiros arregaçou as mangas, acelerou o jogo e rapidamente voltou a ter duas boas oportunidades de golo, marcando à terceira num livre directo estudado, muito bem executado. O Salgueiros parecia ter os 3 pontos ao alcance da mão e chegou a dispor de uma grande oportunidade com um jogador na cara do guarda-redes a rematar com muita força mas um pouco ao lado... Mandou o destino que na jogada seguinte, num livre em zona lateral e de forma algo esquisita acabasse por sofrer o empate, com a bola a passar pelo lado de fora da barreira formada por 1 só elemento. Novamente os jogadores e elementos do banco do Salgueiros reclamaram irregularidade neste lance.
Para tentar vencer o Salgueiros arriscou tudo a jogar 5x4 com Sequeira como guarda-redes avançado, tendo estado o mesmo muito próximo de marcar em remate colocado já muito próximo do fim.
Já depois do apito final um segundo jogador do Salgueiros foi expulso por protestos (outro já o tinha sido durante o jogo).
Um jogo em que o Salgueiros teve mais futebol e teve tudo para vencer.
2 Respostas
  1. Unknown Says:

    Boa tarde. Pela segunda vez fui ver a equipa de futsal e mais uma vez fiquei desiludido. Jogamos contra uma equipa bastante fraca e não fomos capazes de vencer. Continuamos a jogar de forma muito passiva pressionando pouco um adversário débil e passando o tempo a manter a posse de bola em vez de jogar para fazer golos. De referir ainda que, apesar da arbitragem ter sido muito duvidosa, dois jogadores foram expulsos por protestos e agressões o que não corresponde com os valores do nosso clube que passam pela humildade. Espero como adepto que estas situações não se voltem a repetir pois não se podem esquecer que estão a representar uma instituição histórica que tem um bom nome a manter


  2. Boa noite

    Realmente começa a ser intrigante ver a nossa equipa perder pontos com estes adversários tão fracos, tenho a certeza que no meu emprego arranjava meia dúzia de barrigudos como eu e espetava-mos uma goleada.
    Mesmo que tivesse-mos ganho pelo diferença mínima era um mau resultado,uma equipa que quer subir tem que golear estas equipas, e não sei se repararam mas estivemos muito perto de perder na reposição de bola ao solo em que o jogador deles mandou a bola em direcção da nossa baliza,passou rente ao poste.
    Também dou razão ao Tiago em relação às expulsões já são em demasia.

    Em relação ao futebol jogado também tenho algumas opiniões (criticas construtivas), entrámos sempre em jogo algo displicentes, naquela, nós é que somos bons e mais minuto menos minuto a vitória é nossa, não se tem visto isso.
    Perdas de bola constantes devido a essa displicência e que têm resultado em golos adversários.
    Muita troca de bola a tentarem fazer o carrossel, mas sem saírem do sitio, e mais perdas de bola que resultam em contra-ataques perigosos.
    Onde estão os remates à baliza?
    Qualquer equipa que defenda mais ou menos bem em quadrado o Salgueiros não marca um golo, não rematam de longe,têm que entrar com a bola pela baliza dentro, têm que fazer mais um túnel antes de rematar ou entregar a bola ao colega,assim não, é entregar o ouro ao bandido.
    Outra coisa que compreendo mas que não é compatível com quem quer ganhar, é a constante entrada e saída de jogadores, sei que são amadores e todos querem jogar,mas até a nível amador têm que jogar os melhores,com as constantes trocas alguns nem chegam a entrar no ritmo do jogo ou quando estão a entrar são substituídos.

    Estes jogos que tenho visto nada têm a ver com os da pré-época, onde a equipa mostrava garra e jogava bom futsal mesmo contra equipas de divisões superiores,actualmente passa-se o jogo todo com trocas de bola perfeitamente previsíveis pelos adversários que se limitam a esperar pelo nosso erro, não vejo rapidez no um contra um para criar desequilíbrios,alguns jogadores a prender demasiado tempo a bola e a garra só vem quando estamos a perder.
    A arbitragem não foi boa mas isso não é desculpa principalmente contra uma equipa tão fraca.

    Cumprimentos Francisco Leite


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS