in MaisFutebol 03/11/09, Pedro Jorge da Cunha
Jogo da primeira divisão distrital da AF Porto acaba mal
Acabou muito mal o jogo entre o Custóias e o Salgueiros, a contar para a nona ronda da primeira divisão do Campeonato Distrital da A.F. Porto (Série 1). Já depois do apito final, enquanto os atletas do Salgueiros celebravam o triunfo por 1-2, o árbitro Carlos Dias foi agredido pelo jogador Paulo Ribeiro - do Custóias - com uma cabeçada.
Estes dois clubes lutam declaradamente pela subida de divisão, têm equipas muito fortes e ocupam sem surpresa os primeiros postos da classificação. O Custóias, aliás, continua a liderar mesmo depois da derrota do último domingo.
O Maisfutebol contactou o árbitro agredido, mas este, compreensivelmente, recusou tecer grandes considerandos. «Tudo o que aconteceu está no meu relatório. Lamento tudo o que aconteceu», referiu Carlos Dias, jovem árbitro do terceiro escalão nacional.
Custóias sublinha o peso do nome «Salgueiros»
Da parte do Custóias, ouvimos o responsável máximo pelo futebol da equipa de Matosinhos, Joaquim Arnaldo. Segundo o dirigente, o descontrolo emocional de alguns atletas surgiu na origem de um grave erro de um dos árbitros assistentes.
«O segundo golo do Salgueiros, aos 86 minutos, é alcançado em nítido fora-de-jogo. Depois no final houve um sururu e infelizmente aconteceu aquilo. Mas não posso deixar de referir que o principal instigador do que vimos foi um dirigente do Salgueiros, que incendiou toda a situação.»
Decorridas nove jornadas, o Custóias tem 20 pontos e o Salgueiros menos um. A luta pela ascensão promete. «Temos um plantel óptimo e jogamos um bom futebol. O árbitro disse-nos no final que ia tratar estes incidentes da melhor forma possível. Vamos aguardar serenamente. Sabemos que o nome do Salgueiros tem muito peso.»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mais uma vez um comportamento que se repete, que já observámos no ano passado, um dirigente ou treinador a dizer que os seus erros é porque o Salgueiros mexe cordelinhos por trás das cortinas, sempre com afirmações à mau perdedor e covardola. "Sabemos que o Salgueiros tem muito peso", é verdade, tem, tem muita gente e muito trabalho, e espero q o árbitro realmente trate das coisas da melhor forma possível, não precisamos de gente que faça isto ou digas estas coisas.
"O árbitro disse-nos no final que ia tratar estes incidentes da melhor forma possível"!!!!!??????!!!!!!!!!
Eu acho que devia tratar estes incidentes da forma que realmente merecem!!!!! Escrevendo a verdade no relatório!!!!
Na volta, o tipo da cabeçada não vai receber nenhuma punição em especial!!!!
rp (não estou em casa e nãosei o num de sócio)
ONTEM, HOJE E AMANHÃ:
Há um filme intitulado "25 gramas", e estas 25 gramas significam para o escritor/guionista (?) o peso da alma quando morremos, isto é, ficamos a pesar menos 25 gramas. Só neste sentido é que compreendo o peso ( que aquele inqualificável...) do SALGUEIROS, um património de gerações e gerações (RIP), de centenas de milhares de SALGUEIRISTAS ( x 25 gramas) que já partiram e que levaram Vidal Pinheiro no coração. Para estes também vão as nossas vitórias e a nossa vontade indimável de ir em frente. Sejamos dignos desta herança: de um
SALGUEIROS tão velhinho e sempre novo.
Porra tou comovido...
Saudações Salgueiristas
Na realidade, esse filme chama-se 21 gramas mas as contas não ficam muito diferentes. :)
A Alma Salgueirista é obviamente mais pesada, não é para todos;)
Paulo Gomes