365 DIAS SEM PERDER!!!

Ser invicto não é fácil... Em qualquer divisão, campeonato ou até em jogos de futsal de amigos, jogar sem perder durante um ano inteirinho é tudo menos fácil. Tal feito é quase uma improbabilidade estatística. Se da estatística não reza a história, a verdade é que os títulos se conquistam com pontos e os pontos com vitórias e empates.

A deslocação ao campo do Atlético de Rio Tinto a 30 de Novembro de 2008 ficou muito vincadamente marcada nas mentes salgueiristas... Aguentar a chuva, aguentar as provocações, aguentar os cânticos natalícios, aguentar a goleada de 4 golos sem resposta.... Foi o desafio perfeito à Alma Salgueirista, que saiu dorida, mal tratada... mas viva! Pronta para na semana seguinte apoiar a equipa sem esmorecer. Não seria ali que morreria o projecto de renascimento do Salgueiros. Não seria ali que tinha nascido um rival que merecesse tal designação. Se a distância ao topo da tabela ficou em apenas 3 pontos, as reticências iam surgindo sobre a capacidade da equipa, que ia sempre vacilando contra equipas do topo da tabela.

Mas era apenas a 10.º jornada... Seguiram-se:

S.C.S. 08 - 8 x A.D. VILA CHÃ - 0
ATL. VILAR F.C. - 1 x S.C.S. 08 - 1
S.C.S. 08 – 2 x F.C. PEDROSO - 2
S.C. CRUZ - 2 x S.C.S. 08 - 7
A.R. PARADELA - 0 x S.C.S. 08 - 0
S.C.S. 08 - 1 x S.C. VILAR PINHEIRO - 1
F.C. RAMALDENSE - 0 x S.C.S. 08 - 5
S.C.S. 08 - 0 x INTER MILHEIRÓS F.C. - 0
LUSITANOS F.C.S.C. - 0 x S.C.S. 08 - 4
S.C.S. 08 - 3 x F.C.S. ROMÃO -1
G.D. ÁGUAS SANTAS - 0 x S.C.S. 08 - 3
S.C.S. 08 - 1 x F.C.PASTELEIRA - 0
F.C. FOZ - 0 x S.C.S. 08 - 1
S.C.S. 08 - 0 x C.A. RIO TINTO - 0
A.D. VILA CHÃ - 1 x S.C.S. 08 - 6
S.C.S. 08 - 2 x ATL. VILAR F.C. - 0
F.C. PEDROSO - 0 x S.C.S. 08 - 1
S.C.S. 08 - 3 x S.C. CRUZ - 1
A.F.C. GANDRA - 1 x S.C.S. 08 - 3
S.C.S. 08 - 7 x A.F.C. GANDRA - 1
C.F. VALADARES - 1 x S.C.S. 08 - 3
S.C.S. 08 - 2 x C.F. SERZEDO - 1
A.D.C. BALASAR - 1 x S.C.S. 08 - 2
S.C.S. 08 - 4 x A.D.C.R.S. GUILHABREU - 1
D. LEÇA BALIO - 3 x S.C.S. 08 - 3
S.C.S. 08 - 0 x A.A.S. PEDRO RATES - 0
C.F. PEROSINHO - 3 x S.C.S. 08 - 3
S.C.S. 08 - 2 x C.F.S. FÉLIX MARINHA - 2
CUSTÓIAS F.C. - 1 x S.C.S. 08 - 2
S.C.S. 08 - 1 x F.C. PERAFITA - 1
S.C.S. 08 - 2 x A.C. BOUGADENSE - 1
S.C.S. 08 - 3 x A.C. CASTÊLO DA MAIA - 0

São 21 vitórias e 11 empates, 32 jogos sem perder... Custa um pedaço ler estes jogos todos... imaginemos o que custa jogá-los sem perder nem um! São 2880 minutos sem um percalço, sem um passo em falso, sem tão pouco dar espaço a que um qualquer azar obrigasse a equipa a sair de um campo sem pontos. O registo de golos no mesmo período não é menos impressionante: 85 golos marcados e apenas 26 sofridos, ou seja mais do triplo de golos marcados face aos sofridos, com uma média de 2,65 golos marcados por jogo e apenas 0,81 sofridos.
É evidente que não há equipas invencíveis e um dia a equipa vai voltar a perder... Terá que ser algo encarado com normalidade e tranquilidade, mesmo sabendo-se que a paixão pelo clube e a tendência para vivê-lo como se estivesse na I Liga a lutar para ser campeão, já este ano levou a que se sentissem alguns empates como derrotas esmagadoras e irrecuperáveis.
Se é inevitável que o dia da derrota vai chegar - imagine-se a motivação de cada equipa que joga contra nós para quebrar esta série! - faria pouco sentido deixar passar a data sem congratularmos todos os jogadores, directores e restante equipa de trabalho por este marco. Já são dois grupos distintos que contribuíram para o feito (cerca de 40 jogadores), ambos liderados por Pedro Reis, que apenas há 1 ano e meio se estreou como treinador principal e consegue assim um registo que no currículo de José Mourinho daria direito a capas de jornal.
Que esta data seja de celebração do esforço e do trabalho colectivo em prol do Salgueiros e em nada sirva para criar pressão adicional sobre esta gente que trabalhou e trabalha com imensas condicionantes estruturais, sempre com enorme disponibilidade e dedicação ao Salgueiros.
A próxima derrota pode estar já ao virar da esquina, mas estes 365 dias de alegria e felicidade já ninguém nos pode tirar.

PARABÉNS EQUIPA! PARABÉNS SALGUEIROS!
Etiquetas: edit post
3 Respostas
  1. Gostaria de deixar aqui os meus parabéns a todo o plantel(desta e da época anterior), à equipa técnica,à direcção e a todos os verdadeiros e genuínos Salgueiristas, que nunca deixaram de acreditar que um dia voltariamos a ser unidos e fortes.

    Ser Salgueirista é isto mesmo, conviver semanalmente com a incerteza da alegria de uma vitória, ou a tristeza de uma derrota, é cantar até doer a voz, é ser solidário e ligar aos amigos que sofrem pelo Salgueiros e não podem estar presentes no campo a dar-lhes a noticias aos gritos de termos marcado o golo da vitória já nos descontos, é acreditar que até o arbitro apitar ainda poder ser possivél dar a volta a resultado....e acima de tudo e ser feliz à 365 dias!!!!

    Uma dia subimos à primeira divisão, fomos à taça UEFA,livramos-nos da descida já nos descontos (grande vinha), descemos à segunda liga, descemos à 2ªB e jogamos com os juniores e.....supostamente acabamos.

    Mas um dia.....RENASCEMOS!!!

    Fomos campeões da 2ª divisão distrital, batemos recordes de assistencias e até tivemos o primeiro jogo dos campeonatos distritais transmitido em directo na TV e assim nos encontramos hoje, à 365 dias sem perder.

    É por tudo isto e muito mais, que tenho o prazer de cantar bem alto.

    EU SOU SALGUEIRISTA COM MUITO ORGULHO E MUITO AMOR!!


  2. Unknown Says:

    O SANGUE AINDA CORRE NAS NOSSAS VEIAS; É SINAL QUE ESTAMOS VIVOS.

    É com imenso orgulho que continuo a afirmar "SOU SALGUEIRISTA ATÉ MORRER".
    Supostamentte estariamos "mortos", supostamente não mais iriamos cantar o nosso Hino, supostamente não mais iria chorar de Amor por este clube.
    Pois este País terá que se habituar a conviver com este Grandioso Clube, terá que se habituar a conviver com esta ALMA, com este sentimento que os Salgueiristas têm e que lançam este clube para objectivos que ninguém já pensava serem atingidos.
    Hoje temos cerca de 700 atletas em movimento diário, temos campeões Nacionais, somos o clube com mais atletas inscritos na A.F. Porto, etc, etc.
    É por tudo isto que dou Graças a Deus por ser Salgueirista.
    Um Grande Abraço a todos que como eu AMAM este clube com todas as forças.
    Salgueiros até Morrer


  3. The_Val Says:

    Parabéns à equipa e a todos os salgueiristas!

    Que continuemos a festejar as vitórias e que não percamos força quando voltarmos a perder.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS