S.C.S. 08 - 1 x F.C. CÊTE - 4 : 1.ª Jornada
A primeira jornada já se anunciava complicada para o Salgueiros, com 8 jogadoras indisponíveis (5 jogadoras lesionadas e 3 por inscrever), foi um onze totalmente renovado que entrou em campo, demonstrando no entanto grande ambição e vontade de vitória. Mota (guarda-redes) foi sem dúvida a grande ausência, tomando Lili ( defesa-central) o comando da baliza, denotando-se também a ausência de avançadas no banco.

Equipa inicial:
GR - Lili
DC - Maria
DC - Machado
DD - Dani
DE - Ana
MD - Chiki
MO - Cátia Kaká
MO - Li
MD - Tixa
ME - Marta
AC - Mara

Suplentes:
DC - Sofia
DC - Cátia Costa
DC / DL - Mónica
MO - Filipa
MD - Lisa
MD - Olga

As meninas de Paranhos entraram bem no jogo, com uma boa troca de bola e circulação por toda a equipa, obrigando o Cête a um grande gasto físico inicial. No entanto, a equipa do Cête entrou muito forte em campo nomeadamente na disputa de bola, provocando uma substituição por lesão nos primeiros minutos de jogo por parte de Salgueiros, na qual Filipa rendeu Cátia Kaká. Poucos minutos depois Marta após choque acabaria por voltar a lesionar-se no joelho esquerdo do qual tinha recuperado há pouco tempo, sendo substituída por Lisa. Aí o jogo começou a complicar-se, com estas súbitas substituições a equipa começou a desorganizar-se e apareceram os primeiros erros, nomeadamente no posicionamento defensivo onde os equilíbrios não estavam a ser respeitados. O Cête soube aproveitar tais erros e aos 20’ de jogo marcou o primeiro golo, após lance infeliz da guarda-redes adaptada Lili, que não consegue agarrar uma bola aparentemente sem perigo mas proveniente de um remate com muito efeito, acabando esta por lhe bater no braço e entrar na baliza. O Salgueiros recomeçou o jogo convicto que iria chegar ao empate mas levou um balde de água fria 6´mais tarde num livre à entrada da área, onde após cruzamento uma jogadora do Cête finaliza sozinha com grande falha de marcação, aumentando o marcador para 2-0. Aos 31’, Mara acaba por reduzir a vantagem adversária, marcando o 2-1 após um canto, num lance de grande confusão na área do Cête. Filipa foi crescendo ao longo da 1ª parte, tornando-se um elemento importante nas transições, nomeadamente com passes em profundidade para as médio-ala e avançada. Antes do intervalo ainda houve tempo para o cête mandar uma bola à barra.
Na segunda parte, as meninas de Paranhos voltaram a entrar bem, dominando o jogo mas não conseguindo grandes oportunidades de finalização. Por outro lado, o Cête demonstrou grande eficácia, marcando o 3-1 logo na primeira oportunidade aos 60’, após remate de fora da área com grande defesa de Lili, aparecendo a avançada isolada para o ressalto. O Salgueiros ganhou uma sucessão de cantos e livres à entrada da área não conseguindo no entanto concretizá-los. As sucessivas falhas na finalização acabaram por desmotivar a equipa que foi perdendo em organização ao longo do jogo. Aos 70’ Cátia Costa rendeu Ana, jogando esta a defesa central passando Machado para a esquerda. O 4-1 apareceu perto do fim do jogo, após falha da defesa salgueirista, a avançada do Cête apareceu isolada a finalizar. Maria ainda viria a receber um cartão amarelo após conduta incorrecta, chutando a bola para fora do campo no momento em que a árbitra marca uma falta para o adversário. Nos minutos finais, a árbitra ainda marcou um penalty a favor do Salgueiros, que se viu anulado pelo bandeirinha que considerou fora-de-jogo, sob muitos protestos dos adeptos.

Apesar da derrota e das grandes dificuldades com que a equipa foi para o jogo, o Salgueiros demonstrou um crescendo no seu jogo, sendo esta pesada derrota ditada por alguns erros ocasionais.
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS