in Maisfutebol / TVI 10/10/09
Lembra-se do Salgueiros? Pois bem, o velho clube de Paranhos está na I Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto, depois de na última época ter sido campeão da II Divisão, no regresso à competição no futebol sénior.
Esta semana o Salgueiros voltou à elite do futebol nacional. Fê-lo para participar no Bola na Barra. Sempre perante o incentivo do antigo capitão Pedro Reis, que insiste em manter-se no clube, agora como treinador, os jogadores tentaram mostrar arte.
Vale a pena recordar Fernando Almeida, o avançado que na década de 90 fez furor na frente de ataque do Salgueiros. Aos 42 anos continua a jogar futebol. Agora está transformado em médio e garante que é conhecido como «Bebeto».
Mas vale também a pena olhar para o remate de Chico Simões, por exemplo. Está tudo aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
FERNANDO ALMEIDA
41 anos de idade. Nacionalidade Brasileira. Carreira desportiva pelo Guilhabreu, Ermesinde, Rio Tinto e em 1990 ingressa no Salgueiros. Regressa ao Brasil e pouco depois de novo na ALMA SALGUEIRISTA.
HOMEM exemplar fora e dentro do campo. Cabeça erguida no passe da bola e na luta pela sua dignidade. Homem antes quebrar do que torcer, rápidamente comunga o seu amor ao Hino do Salgueiros.
Aos 41 anos dá aulas de caracter e de brio como jogador de futebol. É um exemplo de luta e juventude. As suas atitudes têm o prazer da ciência da sua experiência. Os mais novos olham para a sua careca e pensam: Que grande desportista.
O seu saber estar dentro do campo, poupa-lhe energias para poder vir á defesa e evitar golos do adversário e em silêncio dá mais uma aula de força e saber e vai até ao meio campo, ora defendendo ora fazendo passes longos e precisos aos seus colegas mais avançados.
De repente, e sem se saber porque é golo do SALGUEIROS. É golo de FERNANDO ALMEIDA.
A ALMA SALGUEIRISTA rejuvenesce e encontra este senhor a orientar os festejos de mais um golo des clube e desta ALMA que nunca esquece os que suaram, sangraram e levantaram bem alto o nome do SALGUEIROS.
Parabéns Fernando Almeida. Obrigado pelas suas lições. Os mais velhos como eu têm orgulho de lhe agradecer a sua paixão por reste clube desta CIDADE DO PORTO PARA TODOS.
Carlos
Isto saiu nos unidosaosalgueiros.blogspot.com