in O Jogo 27/10/09
A quarta edição do Futebol Show, que decorre de quarta-feira a domingo no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, pretende assumir-se como "a grande festa da modalidade", cativando "bem mais" de 100 000 visitantes e abandonando o conceito de feira.
"Todas (as entidades ligadas ao futebol) quiseram juntar-se à festa no momento de viragem do próprio evento: até agora existiu sobretudo como feira do futebol, mas desta vez temos cinco espaços próprios para jogar futebol e esperamos, com ampla participação da população, fazer uma coisa única", disse João Morais, responsável da organização.
O evento vai ter espaços para futebol espontâneo, street futebol, futvólei, freestyle, relva sintética e futebol de praia, onde se inclui um triangular em que a selecção de Portugal, que prepara o mundial, defronta o Bahrein (sexta-feira) e Inglaterra (domingo).
Vários clubes profissionais, "com destaque para Benfica, Vitória de Guimarães e Sporting de Braga e os históricos portuenses Boavista e Salgueiros", já confirmaram a participação no evento, a par de vários sócios da Federação, casos das associações de árbitros e treinadores de futebol, bem como a própria Liga de clubes.
"Convidámos toda a gente e há clubes que já prometeram trazer aqui jogadores do plantel para contacto directo com os adeptos", acrescentou.
O Futebol Show incluiu ainda colóquios sobre a Marca Futebol, o Licenciamento Desportivo, as Tecnologias no Futebol e o Desafio Físico no Futebol Moderno.
Do programa consta ainda o primeiro jogo feminino de futebol de praia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.