Foto da semana VII
(clique para ampliar)

Tó-Zé é quase uma figura mitológica da história do Salgueiros 08. Era o homem do CART que resolvia... o que não perdoava... A luta pela subida foi-se acicatando e, embrenhados em discussões cibernéticas fervorosas, alguns salgueiristas garantiam que já levava 20 ou 22 golos marcados... todos de penalti.
Chegou o dia da apresentação da equipa para a época 09/10 e a única cara nova conhecida dos salgueiristas, era... o mesmo Tó-Zé ex- Atl. Rio Tinto. Gracejou-se e os mais atrevidos foram perguntando afinal quantos penaltis tinha marcado, ou se sabia tão pouco marcar sem ser de grande penalidade. A piada repetiu-se em jogo amigável de pré-época em que aqueles que tantas pragas lhe tinham rogado (e pior...) no ano anterior, exigiram que batesse uma grande penalidade que Artur já estava pronto para bater..
Estreou-se com 12 minutos em campo no jogo com o Valadares, seguindo-se 17 no jogo em casa, mais 17 fora no jogo na Póvoa, sempre entrando para substituir Heitor. Com a lesão deste finalmente conquistou a titularidade na 4.ª jornada, alinhando durante 63', com uma exibição regular sem deslumbrar, fazendo duas assistências para jogadas que quase deram golo e marcando um golo anulado de forma duvidosa. Seguiu-se o 'apagão', com um jogo sem sair do banco e outro a assistir na bancada.
Nas duas últimas jornadas viu-se um Tó-Zé finalmente a justificar ter sido a única 'contratação' com experiência vasta de campeonatos distritais. Em Perosinho bem cedo teve hipótese de marcar e falhou face a uma boa intervenção do guarda-redes adversário, para logo depois numa excelente iniciativa individual colocar com calma e jeito, estreando-se a marcar pelo Salgueiros 08... sem ser de penalti. Os festejos iniciaram em pose de gladiador ou Cantona, terminando com chupeta na boca. Esteve prestes a consagrar-se herói absoluto da tarde quando após fintar o guarda-redes teve o golo da vitória à sua mercê, mas atrasado um pouco a decisão permitiu o corte de um defesa na linha de golo.
Se nesse jogo deixou a promessa, em casa com o S. Félix chegou a confirmação. Se houvesse estatísticas mostrariam muitos kms percorridos durante o jogo, comprovados por imagens de um Tó-Zé a chegar ao fim do jogo nos limites físicos, resultado de uma entrega ao jogo que enche de orgulho qualquer adepto. Mexeu-se, tabelou, lutou, rematou e até marcou, fazendo pela 2.ª vez 90 minutos completos. Só uma intervenção magnífica do guarda-redes contrário lhe tirou a hipótese de marcar um golo de bandeira, ainda na primeira parte, enchendo o pé esquerdo após passar a bola por cima de um adversário.
Com os três avançados mais utilizados agora disponíveis, cria-se um simpático quebra-cabeças para Pedro Reis.
Etiquetas: edit post
7 Respostas
  1. Paulo_74 Says:

    O To-Ze ta a justificar, ta a mostrar Garra e Alma.

    Força To-Ze


  2. É um jogador de equipa, lutador e que nunca desiste. E claro, jogando, começa a integrar-se na equipa e a marcar golos. Acho q temos o melhor ataque desta divisão, com jogadores de luxo como o Tó-Zé, o Heitor, o Quim Simões, o Carminé, o Fernando Almeida... só para referir alguns.
    Por mim o Tó-Zé jogava sempre.


  3. Adriano Says:

    Sem dúvida que é um jogador de raça e como nos gostamos, tem “alma”. Temos um ataque de luxo que factura e bem. Sem saber o que se passa durante a semana e com as características destes jogadores da frente, apostava no 4x3x3. Com o acerto no eixo da defesa, um trinco a jogar com pés e cabeça pois tem que saber dobrar nas laterais e também é o 1º homem atacar e com 2 médios interiores criativos e lutadores como tínhamos na época passada o Sr. Fernando e o Rui Lima e por fim o tridente ofensivo com o Heitor no centro a ser servido pelo carmine, tó-zé ou o Quim (rodava estes 3). E fico com a ideia que passeávamos nesta divisão.
    Queria deixar um voto de confiança ao Rui Alves, que infelizmente e para meu espanto e de toda a gente que estava a trás da baliza no segundo golo do s.felix, vimos o rapaz a ser insultado de “ Filho da ….” Para cima por um casal de adeptos vindos da superior para trás da sua baliza por não ter defendido aquele remate que sem duvida é indefensável. É triste assistir a situações assim… e aquilo mexeu e mexeu muito com o nosso guarda-redes. O salgueiros não é isto…
    De volta ao post, desafio o tó-zé a marcar metade dos golos da época passada, consegues? Claro que sim, tens pezinhos para isso e nós acreditamos que sim

    Saudações Salgueiristas


  4. RF3 Says:

    O nosso ataque e tao bom, que nos falta equipa para defender.

    Precisavamos de um trinco a seriu, que soubesse destruir,e que ali naquela zona "limpasse " tudo,coisa que nao temos,o monteiro nao faz isso,e mais de construir do que destruir,o fabio ainda e mais de construir.
    Era importante um pendulo para segurarmos todo o potencial ofensivo,por isso e que quando somos apanhados no contra ataque trememos muito,falta ali um homem que "barra" logo.


  5. Ruitx Says:

    Grande Tó-Zé, finalmente começas a mostrar o que vales, só tens é que ter as oportunidades que mereces.
    Continuas e serás sempre recordado no Fernando Pedrosa como um dos melhores avançados que passaram pelo CART.
    A forma como saiste e como te dedicaste de corpo e alma ao Atlético durante todos os anos que cá estiveste, fizeram desta casa a tua casa onde serás sempre bem vindo.
    Um grande abraço e felicidades
    CART SEMPRE!!!


  6. FCP FOREVER Says:

    Grande Tó-Zé, muito boa sorte e que te consigas impôr definitivamente no Salgueiros 08, porque capacidade e futebol não te faltam.E já agora que consigas este ano festejar a subida de divisão, algo que ficamos tão perto de festejar o ano passado.

    Todos os adeptos do CART têm saudades tuas.Muita falta nos estás a fazer este ano na frente de ataque.

    Penso que fizeste a escolha certa, por uma equipa com outro potencial e outros objectivos.

    No entanto o CART será sempre a tua casa e serás sempre bem vindo!

    CART SEMPRE!!


  7. Dasilva Says:

    Força To-Zé continua com o teu bom trabalho dos últimos encontros, assim as de encontrar a boa forma que todos os salgueirista querem para que os ajudes como nos ajudas te e muito!

    Como já disseram o CART é a tua casa e a porta ta sempre aberta! Talvez ainda jogue contigo pois para o ano ja sou senior! xD

    Abraço Pituxa


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS