Número 12 retirado para homenagear adeptos
Se a equipa de futebol do Salgueiros 08 recebeu o troféu de CAMPEÃO DISTRITAL da 2.ª DIVISÃO da A.F. PORTO 08/09, tendo assim um prémio palpável pela brilhante prestação na sua época de estreia, houve um protagonista desta vitória que ainda não tinha sido premiado directamente pela sua decisiva contribuição para este sucesso: os ADEPTOS DO SALGUEIROS.

Tendo conseguido o reconhecimento (e muitas vezes até o espanto!) da comunidade desportiva nacional, pelo seu apoio incondicional numa época de renascimento na mais baixa divisão do futebol nacional, está na hora do clube mostrar esse mesmo reconhecimento com um gesto simbólico.

Assim sendo, por sugestão da Alma Salgueirista que abraçamos de imediato, será a partir desta época retirado o número 12. Este número não servirá para homenagear nenhum jogador emblemático com costuma ser habito, mas sim para o entregar a um enorme colectivo que demonstrou estar vivo e unido mesmo depois de 3 anos de paragem de futebol sénior.

A partir de hoje, nenhum jogador do Salgueiros 08 usará este número. Ele será usado e representará simbolicamente cada sócio e adepto que apoiou e certamente continuará a apoiar a equipa de forma indefectível e incansável.
Quando os onze entrarem em campo, saberão que estarão rodeados por uma multidão de '12s', prontos para terem um papel tão relevante nas vitórias com os onze que podem tocar na bola.

Por todo o apoio até agora recebido, que esperamos seja ainda maior nesta época, fica o nosso agradecimento com esta homenagem aos nossos adeptos.

O 12 é vosso! Usem-no com Alma!

A Direcção do S.C. Salgueiros 08
Etiquetas: edit post
12 Respostas
  1. Paulo Sá Says:

    SIMPLESMENTE GENIAL!!!
    GRANDE SALGUEIROS,
    AS-LISBOA


  2. À excepção do jogo, em casa, com o Vilar do Pinheiro, sem transporte próprio, fui a todos os jogos, ele foi comboio, ele foi metro, ele foi camionetas, ele foi carro (no regresso, e aqui lembro o Salgueirista Mario Recarei que já não está connosco (RIP) e me trouxe de Paradela) os STCP, a pé, muitos quilómetros, a chuva no CRAT/LSCB,tal como muitos consócios e meros simpatizantes, sinto-me deveres comovido por esta atitude da Direcção. DIGA-SE QUE NÃO FIZ MAIS QUE A MINHA OBRIGAÇÃO porque ser-se SALGUEIRISTA é ser ( e desculpem a redundância) um ser muito especial.De qualquer modo agradeço esta nota de reconhecimento. ATÉ À VITORIA FINAL!


  3. Magalhães Says:

    A Alma está viva e recomenda-se.
    Serei até morrer um dos 12s, aqueles que sempre acompanharão o clube que tanto amo, já a ALMA diz "EU SOU DO SALGUEIROS COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR", é a nôs Salgueiristas que cumpre a obrigação de levantar este clube, de o tornar forte, de não mais permitir que nos tentem destruir.
    Peço a TODOS OS SALGUEIRISTAS QUE COMPREM A NOSSA CAMISOLA OFICIAL COM O Nº12, estarão a ajudar o clube e realçar a nossa enorme mancha vermelha.
    Salgueiros até morrer


  4. KODIAK Says:

    viva amigos,
    e agora fazer uns equipamentos com esse numero nas costas? que acham da ideia?
    abraços


  5. Somo Says:

    De facto o nosso Salgueiros é um clube único! É a 1ª vez que coloco um comentário neste nosso blog, perdoa-me a expressão Luís - que tive o prazer de conhecer este ano e ver alguns jogos perto de ti e dos teus, de te indicar o caminho na festa mesmo quando toda a gente se dispersou no Covelo - mas sinto que este blog é de todos nós. É a bíblia que abro todos os dias e várias vezes ao dia à procura de noticias.

    Sinto-me extremamente comovido por termos sido alvo desta homenagem da nossa direcção. É a 1ª vez que ouço falar em qualquer parte do mundo, de um clube retirar a camisola 12 e oferece-la aos seus adeptos! Eu, o meu pai e, por vezes, até o meu avô - que não ia a um campo de futebol à dezenas de anos - também fomos uns dos que acompanharam a equipa para quase todo o lado (faltei apenas a alguns poucos jogos por motivos de força maior). Por isso sinto uma enooorme felicidade com esta homenagem a todos nós.

    O nosso apoio foi o agradecimento pelo regresso às horas de felicidade, de sofrimento, de alegria pelo nosso querido Salgueiros. Citando aqui o comentário do Sr. Artur Gonçalves "DIGA-SE QUE NÃO FIZ MAIS QUE A MINHA OBRIGAÇÃO"... não posso estar mais de acordo!

    Obrigado a toda a direcção por nos ter devolvido as alegrias, obrigado Luís pelo teu fantástico trabalho neste espaço, e muito muito obrigado por esta homenagem! Também eu irei comprar a camisola 12! A camisola 12 que usei nos anos em que joguei andebol no MELHOR CLUBE DO MUNDO e que tive o orgulho de capitanear, mas que agora e apenas agora será ETERNAMENTE minha e nossa!

    Um grande abraço e Domingo lá nos encontramos no campo do Canidelo para apoiar a nossa equipa frente ao Valadares!

    Bruno Soares


  6. Só mesmo o Salgueiros para estimar os sócios e ter uma atitude dessas.


  7. LMM Says:

    Simplesmente SOBERBO!!!

    Um obrigado desde já ao mentor da ideia e à direcção por tal medida.


  8. Dave Says:

    No domingo vão ser 12 contra 11.. e eu vou jogar!!!... Somos grandes por tão grande amor.


  9. nuno bolas Says:

    aos mentores desta ideia o rato o pulga o alminha e eu o bolas e a todos os almas que domingo a domingo estivemos a gritar pelo nosso clube um muito obrigado

    domingo todos a gritar numa só voz

    força SALGUEIROS

    nuno sousa


  10. JCQuerido Says:

    Seremos a única Equipa do Mundo a ter oficialmente e em permanência 12 Jogadores em campo.
    Mais uma vez dá-mos uma demonstração de que somos ímpares e sem igual.
    Viva o Salgueiros.


  11. VIVA O SALGUEIROS! VIVAM TODOS OS 12 DESTE MARAVILHOSO CLUBE! DOMINGO SEREMOS MILHARES A GRITAR E A "EMPURRAR" A BOLA PARA A BALIZA DO VALADARES...
    ABRAÇOS A TODOS COM SAUDADES E ATÉ DOMINGO...
    JORGE MARQUES
    Meu Blog:
    http://risodancayoga.blogspot.com


  12. Olá caros Salgueirista!!

    Foi com uma enorme alegria que vi confirmada a noticia que à tanto tempo esperava.

    À cerca de um mês e meio atrás, a Alma Salgueirista teve uma reunião ao estilo de brain storm (é assim que nos entendemos, .ehehehe..) para debater futuros projectos para a nova época que se avisinha, e eis que o Paulo Rato teve a fantástica ideia de falarmos com um membro da direcção do nosso clube e propormos que retirassem o numero 12 para homenagear os incansáveis e sempre fies adeptos salgueiristas.

    E assim foi. A "proposta" foi apresentada à direcção e aceite quase de imediato.

    Felizmente vei a confirmar-se!!

    A PARTIR DO PROXIMO DOMINGO ENTRAMOS EM JOGO!! NÓS, SALGUEIRISTAS SOMOS OFOCIALMENTE O NUMERO 12 DA EQUIPA!!

    Vamos mostrar a todo o país que somos unidos e faze-los invejar a nossa fidelidade!

    FORÇA SALGUEIROS!!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS