Foto da semana III

(clique para ampliar)

Dos jogadores chegados de fora do clube, dois entraram 'de cabeça' na equipa e cumpriram até agora os 240 minutos disputados: Rui Alves e Quim Simões.
O primeiro, ainda sem ter tido oportunidade de brilhar num jogo com muito trabalho, já trouxe um sensação de tranquilidade à equipa (e às bancadas...) que muito faltou no início da época passada. Uma enorme coragem e eficácia nas saídas a bolas altas aliadas a uma voz de comando que se ouve a cerca de 450 metros do Estádio, já o tornaram uma referência de solidez do Salgueiros 08, versão 09/10.
Mas hoje o destaque vai para o avançado Quim Simões, jovem de 19 anos com trajecto pela formação do S.C. Leixões (salvo erro, dado ainda não haver disponível informação completa do seu historial).
Entrou na equipa e a realidade é que mudou a face do futebol ofensivo do Salgueiros. Joga na órbita de Heitor, tendo como característica fundamental a sua mobilidade. Aparece junto a Heitor para tentar ganhar a segunda bola após este tocar de cabeça nos lançamentos longos (e como faltou este apoio o ano passado...), mas também foge para as alas para conseguir com o extremo desse flanco superioridade numérica e espaço para cruzar. Tanto procura isolar-se, partindo lado a lado com Heitor, como recua para iniciar tabelas com os médios que surgem de trás.
Esta unidade a mais no ataque e toda a movimentação que provoca na equipa, tornaram o ataque salgueirista um caso problemático para as defesas contrárias. São muitos os jogadores que surgem no processo ofensivo e um deles um autêntico joker, Quim Simões, por cumprir uma posição híbrida, de movimento constante e incansável durante todo o jogo.
Já o vimos a contra-atacar iniciando tabelas atrás do meio campo na 2.ª parte em Valadares, a ser verdadeiro ponta de lança a marcar ao Serzedo encontrando espaço entre os centrais para se isolar, ou em ambos os jogos a aparecer na pequena área a responder a cruzamentos de Carminé na pequena área. Já fugiu do centro duas vezes para cruzar de pé esquerdo para Heitor marcar de cabeça, em jogadas quase decalcadas uma da outra, numa posição de autêntico extremo esquerdo.
Também já falhou um golo isolado no primeiro jogo... mas o que mostrou até agora mais do que compensou essa situação. Além de 2 golos e 2 assistências em 3 jogos, demonstrou técnica, resistência física, bom jogo aéreo, velocidade e enorme entrega ao jogo... até já Alma mostrou quando correu meio campo para festejar o golo da vitória aos 93 minutos...
Não há jogadores perfeitos, muito menos aos 19 anos... Mas há jogadores de qualidade e algo raros quando se trata de posições sistematicamente deficitárias no futebol português.
Há um avançado centro de potencial imenso a jogar no Salgueiros 08. Não faz falta a uma Selecção de sub-19 ou sub-21 Portuguesa?
Etiquetas: edit post
7 Respostas
  1. The_Val Says:

    Este jogador parece ser mesmo um caso sério.

    Gostei muito do que vi dele até agora. Ainda por cima tem margem para evoluir. Grande contratação.

    Valdemar Oliveira
    Sócio S.C.Salgueiros nº1524


  2. KODIAK Says:

    viva amigos,
    Este simoes vai dar que falar...tem de crescer em alguns pontos mas tem uma margem de progressao fantastica!
    abraços


  3. RF3 Says:

    E um bom jogador ,certo.
    E um jogador forte para a nossa equipa,fazianos falta,pode vir a ser um ponta de lanca qe teem qualidade para equipas de divisao nacional,mas ainda nao teem de londe esse estatuto,nem sequer para se falar em selecao sub 19/21, para quem acompanha futebol de formacao, conhece wilson eduardo(sporting),amido balde(sporting),nelson oliveira(benfica),caetano(porto) sao apenas alguns exemplos de jogadores que na nossa equipa eram titularisimos.

    E exagerado falar em seleçao nacional,alias e pressao a mais,e tambem moral a mais.

    1ª teem que se fazer jogador de futebol,teem talento,agora falta MUITO trabalho.


  4. RF3 Says:

    Outro reparo,ele ja nao e sub-19.


  5. Sem duvida que o Quim é um excelente jogador e tem uma margem de progressao enorme visto que ainda é muito jovem.

    Creio que ele inda é sub-19. Se ele era ex. junior do leixoes entao ainda é sub-19

    FORÇA SALGUEIROS
    SALGUEIROS SEMPRE

    Ricardo Coelho
    Socio SCS 3427 (Com cotas em atraso, infelizmente)


  6. RF3 Says:

    O quim a epoca passada era junior de 2ºano acho eu, este ano teem de fazer 19 anos, entao ele agora e sub.20, como todos os jogadores da geraçao dele, estao neste momento na selecçao de sub 20 do paulo alves.

    Teem que trabalhar muito para tentar la chegar,aqui ele teem uma grande montra !


  7. Unknown Says:

    e o maior o quim simoes .. ..

    para mim ele e o melhor

    os outros tbm jogam bem sao todos um maximoo

    :D


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS