in A Bola 24/09/09
"
"O Estádio do Bessa foi ontem palco da assinatura de dois protocolos, um a ligar a Junta de Freguesia de Ramalde com o Ramaldense e outro da mesma entidade com o Boavista. O objectivo: promover o fomento da prática desportiva de ambos os clubes com o uso do Parque Desportivo de Ramalde, propriedade do INATEL. Novidade nisto tudo: a luta encetada por Manuel Maio, presidente da Junta de Freguesia de Ramalde, para recuperar uma infra-estrutura que tinha sido retirada recentemente da alçada do Ramaldense, e que tinha colocado em sério risco a continuidade do futebol em todos os seus escalões.
Fizemos uma solicitação ao Governo debaixo do estatuto de interesse público que não faria sentido deixar sem uso um equipamento valioso para a prática desportiva de muitos jovens», explicou Manuel Maio os contornos que levaram um volte-face e à celebração de contratos, sob consentimento do INATEL, de 4 anos para que Ramaldense, em todas as suas modalidades e o Boavista, no seu futebol de formação, aproveitem da melhor forma o Parque de Jogos, que será a breve trecho alvo de obras de requalificação.
O líder axadrezado, Álvaro Braga Júnior, sentado à mesma mesa com o autarca e com Carlos Alberto, presidente do Ramaldense, felicitou a coragem e o acto de Manuel Maio.
«É uma forma de agir no presente a pensar no futuro, recuperando um espaço que parecia perdido e entregue à mais profunda degradação», registou.
Manuel Maio congratulou-se pelo facto de Boavista e Ramaldense poderem viver felizes debaixo do mesmo espaço."
in O Jogo 24/09/09"
Formação do Boavista e Ramaldense no campo do Inatel
A formação do Boavista e todas as equipas de futebol do Ramaldense vão utilizar a partir de hoje as instalações do Inatel, no Porto, depois de protocolos assinados com a Junta de Freguesia de Ramalde.
Os protocolos, hoje assinados no auditório do estádio do Bessa, prevêem a utilização dessas instalações durante os próximos anos, de acordo com o presidente da Junta de Freguesia Manuel Maio, ex-dirigente do Boavista.
O Ramaldense, liderado por Carlos Alberto, também ele presente na cerimónia de assinatura dos protocolos, estava sem instalações para a prática desportiva depois de ter recebido uma ordem de despejo: o clube utilizava um campo arrendado.
Os escalões de formação do Boavista passam também a utilizar as instalações do Inatel, já que o actual estádio do Bessa não é capaz de receber todos os candidatos a futebolistas."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
parece k nos nao somos filhos de deus se falamos do presidente da camara falamos do boavista se vem outros autarcas falamos do boavista se falamos dos comerciantes falamos de jantares em angriaçao de fundos para o boavista enfim tudo para o boavista mas ja estamos habituados a isso tudo.
SALGUEIROS4EVER
A FIDELIDADE DA MINORIA
A INVEJA DA MAIORIA
Pois mais uma vez as entidades oficiais esquecem o 2º maior clube da cidade, o Salgueiros tem cerca de 600 jovens em formação, não tem recintos , nao tem apoios e gasta mais de 5000 mil euros mensais em aluguer de espaços. A Câmara Municipal do Porto esquece-se da função social que é promover o desporto junto dos Jovens, coisa que o Salgueiros faz sem que lhe deem condições. Tanta luta contra o FCP teve Rui Rio, mas ao Boavista nao faltam ajudas. LAMENTAVEL CONTINUAMOS SEM APOIOS.
Eduardo Silva
SCS: 662
SCS 08: 60
Sport Comércio e Salgueiros
Este é o nome de um clube que na sua longa história sempre foi esquecido pelas mais várias entidades do País e da cidade do Porto.
Este é o nome do clube que não tem uma piscina e é CAMPÊAO NACIONAl de polo aquático.
Este é o clube que paga religiosamente á Camara Municipal do Porto todos os recintos que usa para a formação, tendo este clube todos os Escalões nas divisões máximas do futebol.
Este é o clube ao qual pertenço, e que muito me orgulha, será para sempre o meu clube, tendo a minha vida um outro significado.
Podem se esquecer de nôs, mas o Salgueiros continuará a lutar para representar todas as semanas 98 anos de história.
Mais uma vez aqui afirmo, só os SALGUEIRISTAS podem tornar o clube cada vez mais forte, maior em todas as suas vertentes, pois os SALGUEIRISTAS são a ALMA e a FORÇA da nossa existência.
Agradeço a DEUS por ser SALGUEIRISTA, é algo que se sente, que se chora e que se AMA até á morte.
AMO-TE SALGUEIROS
O que nao sabemos nos e se o salgueiros apresentou propostas de protocolos deste genero a autarquia,e a outras entidades,nao podemos esperar que as coisas venham ter conosco.
Se foram apresentadas propostas e estas foram rejeitadas, e realmente lamentavel, em matosinhos na maia,em gaia,TODOS os clubes sao ajudados, basta ver que o porto teve que ir para gaia para ter um centro estagio que apenas lhes custa o aluguer e a partida ate sao um clube que nao precisam tinham capacidade para por si so construir alguma coisa deles.
Ja podia ser altura de no porto haver uma infra estrutura deste genero, mas este presidente so se preocupa com os avioes e com as corridas, se repararem como eu a poucos dias vi, com as obras em alguns bairros sociais ate com os ringues para jogar futebol se acabou,qualquer dia vemos nos bairros pistas para corridas de carros e avioes lOl
E nós nem pedimos um estádio, apenas condições para a formação dos jovens e para o Desporto amador (polo e andebol). O Sport Clube do Porto fez uma negociata, vende os terrenos para a construção em sitio Nobre da cidade e a Câmara oferece-lhe terrenos no parque da Cidade, ao Boavista, depois das ajudas do Euro 2004, agora a resolução para a formação... e NÓS, SALGUEIROS ? usamos um pouquito de Vidal Pinheiro por favor da Metro do Porto... mas da CMP, ou da junta, nada... nada... nada... Se calhar nao seria dificil um entendimento entre o Sr. Presidente da Câmara e o Conselho de Administração da Metro (dio qual Rui Rio faz parte) para o usufruto da area à superficie da estação de Salgueiros para construir 2 sinteticos e balnearios condignos e até um pavilhão. Mas a vontade é pouca... ou usarmos terrenos no parque Oriental, à semelhança do Sport no parque da cidade...
Eduardo Silva
SCS; 662
SCS 08: 60
PARA REFLEXÃO
TUDO O QUE O SPORT COMÉRCIO USA DA CAMARA MUNICIPAL DO PORTO, TEM QUE SER PAGO NA TOTALIDADE.
Acham estranho?
Este protocolo só surpeende os mais desatentos.
O Boavista sempre teve nas suas fileiras gente influente, bem colocada nas instâncias certas, nos momentos certos.
Há já muito tempo que há uma relação forte entre o Ramaldense e o Boavista, cimentada pelo presidente da junta de freguesia de Ramalde, antigo dirigente boavisteiro.
Nós sempre fomos um clube do povo. Temos orgulho do bairrismo a que somos conotados mas, na prática, não tiramos daí grandes vantagens. Temos de nos mexer mais para obter o mesmo que outros clubes. Podemos clamar justiça mas, enquanto não nos mexermos nos círculos mais influentes do poder político local, não nos será "dado" nada.
É assim o Salgueiros. Eu já estou habituado.
Valdemar Oliveira
Sócio S.C.Salgueiros nº 1524
Tanto poderia ser dito a respeito deste tema.
Alguns excertos de comentários anteriores neste post colocam as dúvidas e as questões que devem ser postas.
Eu apenas relembro que a bola a saltar, não resolve tudo ... por vezes não resolve nada mesmo e faz apenas um refresh de imagem a quem tem muita responsabilidade no estado do Sport Comércio e Salgueiros.
Evito comentar neste fantástico blogue que acompanho diariamente, mas quando as questões são importantes para o SCS apetece...
Já agora que proposta concreta foi feita à CMP após Abril de 2005 para o Salgueiros poder alterar o estado de inexistencia de qualquer espaço desportivo?
Boa sorte para o jogo de sábado, eu vou ver o Polo aquatico do meu clube ao restelo :)))
Jorge Viana
Sócio 486 do SCS
Estão a falar da Camara do Porto e que eu tenha lido a~Camara não teve nenhuma intervenção no assunto, mas sim o Presidente da Junta de Ramalde. Que eu tenha conhecimento o Presidente da Junta de Paranhos nunca se preocupou com o Sport Comércio e Salgueiros, e agora estamos aqui a criticar alguém que fez alguma coisa pelos clubes da sua freguesia. De entender que o INATEL é uma entidade privada.
SALGUEIROS SEMPRE
Boas Noites a Todos.
E triste verificar-mos dia apos dia estas situações.Estamos numa boa altura para reivindicar Ja que se aproximan as eleições AUTARQUICAS e se as pessoas da cidade não nos querem ajudar pode-se "pedir" uma ajuda em Gaia ou Gondomar (onde moro) existe um complexo razoavel em Valbom onde o SCS08 realizoou um jogo treino a epoca passada.
Por certo nesta altura tanto o Major como Luis Filipe Menezes não se importariam de dar umas alfinetadelas ao Rui Rio.
Peço desculpa pelo desabafo.
Saudações Salgueiristas
Acho que efectivamente temos sido muito benevolentes com quem, por direito, nos deveria ajudar. Na realidade não pedimos dinheiro para o Futebol profissional, mas Ajuda para a pratica de várias modalidades que movimentam imensos jovem da Cidade. Vivo no Porto desde sempre, deixo aqui os meus impostos municipais, exerço aqui a minha cidadania e como retribuição .... não me fazem obras na casa, não me retiram os carros abandonados da frente da porta, não colocam policias municipais a circular na proximidade da minha rua, não criam estacionamentos para os residentes, não fazem parques infantis mais próximos do centro da cidade e não apoiam o meu Clube, que por sinal também é da Cidade do Porto e nos momentos de Glória servia para virem os Candidatos a algo mostrarem-se nos Jogos de Futebol.
Acho que o meu Voto pode não representar nada, mas o de todos os Salgueirista e Familiares pode representar algo, pelo que seria interessante abordar os candidatos á Freguesia de Paranhos e á Câmara do Porto, através de um Abaixo assinado, a questionar acerca das intenções quanto ao nosso Clube e ressalvando tudo que foi e é feito por outros Clubes.
Esta ideia "vale o que vale", mas o que não podemos é ficar sentados a vêr a bola saltar.
Sócio 950 SCS
La esta como " jorge viana" dize, eu gostaria de saber que propostas o salgueiros fez, e que nunca ouvi nimguem da direçao do salgueiros a dizer , nos proposemos isto isto e isto e a camara rejeitou.
Nao estou a dizer que nimguem o fez,apenas nao sei se fizeram ou nao, e gostaria de saber,e importante saber.
Porque realmente e muito bonito,termos boas equipas em todos os sectores, temos gente,temos tudo para ser um grande clube, mas um grande clube sem ter as suas estruturas...
Muito do que penso já foi aqui dito, gostaria de ressalvar alguns pontos:
O Inatel, não é uma entidade privada, o Inatel é uma Fundação tutelada pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social. Logo propriedade do ESTADO (em teoria NÓS)
Como é obvio, é de saudar o excelente trabalho do presidente da junta de Ramalde na defesa dos clubes da sua freguesia, agora vir dizer que a Camara do Porto não tem nada haver com o assunto é no minimo precipitado, visto que não estou a ver a Junta de Freguesia de Ramalde a fazer o investimento na Remodelação do Parque do Inatel sem verbas Camarárias, nem tão pouco as verbas serem suportadas pelo Governo sem nenhum alarido em plena camapanha eleitoral...
Lamento apenas não ver, no minimo, o Presidente da Junta de Paranhos tão empenhado na resolução dos problemas do Salgueiros como o seu congenere de Ramalde, mas correndo o risco de estar a ser injusto por falta de informações fico a aguardar por esclarecimentos por quem de direito...
Na ultima A.G do Sport Comercio falou-se nestas questões e quem la estava ouviu da boca do presidente os passos que estao e iam ser dados.
Agora fica com cada um concordar ou acreditar ou não no que foi dito..
Paulo Almeida
Socio S.C.S 1712
S.C.S 08-130
Caro "G" só agora acedi ao blog e envio o capitulo 1 dos estatutos do INATEL, não tirando verdade ao que escreveu.
ESTATUTOS
CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES GERAIS
Artigo 1.º
NATUREZA
A Fundação INATEL, adiante designada abreviadamente
por Fundação, é uma pessoa
colectiva de direito privado de utilidade pública,
de natureza fundacional, que se rege
pelos presentes estatutos e, subsidiariamente,
pela legislação aplicável às pessoas colectivas
de utilidade pública
SALGUEIROS SEMPRE