Comunicado Oficial: Sport Comércio e Salgueiros
COMUNICADO

O Sport Comércio e Salgueiros pretende por este meio informar às instituições oficiais e desportivas, à comunicação em geral, à opinião pública em geral, a decisão de comparecer ao jogo, mesmo sob protesto, C.D. Feirense – S.C. Salgueiros, a contar para o Campeonato Nacional de Juniores B – SÉRIE B – 2ª Jornada, perante a gravidade dos factos ocorridos, que passamos a expor:
No dia 27/09/07 foi detectado e confirmado pelo centro de saúde da sua residência a gripe A (H1N1), ao atleta juvenil de futebol César Daniel Pinto Santos, e foi imediatamente isolado.

De acordo com as recomendações dadas pela linha saúde 24 e o nosso departamento médico, foi determinado que todos os atletas e acompanhantes da equipa fossem colocados em situação de quarentena, por uma questão de precaução, e cancelamos toda a sua actividade desportiva. Entretanto, foi recomendado que durante 7 dias fossem vigiados, alertassem o departamento médico de qualquer manifestação característica da Gripe A, e aparecessem nas nossas instalações desportivas no dia 02/09/09 para fazer-se a avaliação final do processo e retomarmos os treinos.
Entretanto, em devido tempo comunicamos à F.P.F. via A.F.P. esta situação grave e posteriormente ao C.D. Feirense, devido ao jogo que temos de realizar no dia 06/09/09, a contar para o Campeonato Nacional de Juniores B – SÉRIE B – 2ª Jornada, e a equipa ter realizado apenas 3 treinos, após a inactividade obrigatória.

Achamos muito estranho e alguma ligeireza da F.P.F., perante a gravidade do problema, estando em causa a saúde pública e face às declarações da senhora ministra da saúde e do senhor secretário de estado para o desporto sobre as orientações acerca dos procedimentos com a epidemia da gripe A, a comunicação via Fax, que aceitaria o adiamento do jogo se existisse acordo entre os clubes e de acordo com os regulamentos oficiais.

É aqui que lamentamos a posição da F.P.F., porque preocupou-se em que o clube provasse com documentos a existência deste caso de gripe A, e posteriormente não assumiu com toda a legitimidade uma decisão sobre este problema grave, com ou sem qualquer entendimento entre os clubes, sendo esta instituição o organismo máximo do futebol português. Somos obrigados a jogar, independentemente de termos realizados todos os procedimentos adequados.

Podemos concluir, que para o futebol português não existe qualquer orientação sobre a contingência da pandemia, o que consideramos grave e um atentado à saúde pública, visto que, está previsto mais de um milhão de pessoas a contrair a gripe A e aproximadamente 10.000 mortes.
Por último, lamentamos a falta de solidariedade por parte do C.D. Feirense, a leviandade com que tratou este caso, o esquecimento dos valores éticos e desportivos do associativismo desportivo, perante a ganância de ganhar a qualquer preço.

Por último, dizer que o S.C. Salgueiros merece mais respeito, porque está bem vivo e recomenda-se, é um clube histórico, fundado a 8 de Dezembro de 1911, legado de um património desportivo riquíssimo, uma referência no universo do futebol em Portugal, saíram deste clube grandes jogadores de futebol, que durante anos serviram brilhantemente os mais representativos clubes nacionais e a Selecção Nacional, e tem uma população a envolvê-lo com grande paixão pelo clube.

A Comissão Administrativa
Etiquetas: edit post
1 Response
  1. ZOMBIE 85 Says:

    Ás vezes tenho vergonha de viver neste Pais
    mas tenho sempre orgulho em ser SALGUEIRISTA,de ser do NORTE e ser TRIPEIRO

    SALGUEIROS ATE MORRER


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS