Alteração das regras de moderação de comentários
Até hoje as regras estabelecidas para os comentários eram simples: todos os comentários eram permitidos, logo que não fossem ofensivos para ninguém e não contivessem linguagem menos própria. Durante um ano e tirando algumas situações pontuais de maiores rivalidades, tudo correu de forma pacífica e quase sem necessidade de eliminação de comentários.
Ora a onda de comentaristas novos (alguns utilizando múltiplas contas com o mesmo ip para colocarem comentários muito semelhantes) nas duas últimas semanas obrigam a uma alteração deste critério, para o ambiente de salutar e livre discussão não se degradar ao ponto de deixar de contribuir positivamente para o clube e equipa.
Assim, fica estabelecido um pedido a todos os frequentadores do blog que colocam comentários e definidos dois novos critérios.
O pedido é que, para a opinião que se quer democrática seja também responsável, os comentários passem a ser assinados com o nome do autor e se possível com o n.º de sócio (do SCS ou SCS08).
Para quem aceder a este pedido (e a grande maioria dos comentadores habituais até já o faz ou tem contas com o seu próprio nome), as regras mantêm-se imutáveis: todos os comentários não ofensivos e sem linguagem imprópria serão aceites.
Para os restantes, surge um novo critério: quem não pretender aceder ao pedido, será totalmente livre de o fazer, mas além das regras anteriores, o comentário ficará sujeito a uma avaliação subjectiva e poderá ser aceite ou não. A aceitação subjectiva terá como premissa genérica a defesa dos melhores interesses do clube e da equipa .
Por norma não serão também aceites comentários com contas diferentes colocados através do mesmo ip. Serão tidos em consideração os casos em que tal seja inevitável (exemplo: pai e filho que partilham o mesmo PC).
Fica o pedido da colaboração de todos, tendo como certo que para 90% dos comentadores que acompanham o blog regularmente, o pedido colocado não constitui qualquer problema dado que os seus comentários, nem que por vezes sejam críticos, pretendem sempre ser construtivos e participativos, contribuindo positivamente para a discussão e crescimento do clube.
Etiquetas: edit post
1 Response
  1. ex-sócio Says:

    concordo plenamente com as regras,e como foi aqui dito, da situação do mesmo i.p. ser de pai e filho, tambem existe a situação do cybercafe aqui no amial que frequento poderem ser cerca de 10 salgueiristas a comentar com o mesmo i.p. e o pessoal do site pensar que é uma unica pessoa a fazer os comentarios.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS