2 jogos, 6 pontos
Ao fim de 2 jornadas o Salgueiros 08 mantém o 3.º lugar, com os mesmos pontos do 1.º, somando duas vitórias em dois jogos. Além do Salgueiros só o Leça do Balio venceu dois jogos em campo, dado que o 1.º classificado Lavrense, na 1.ª jornada beneficiou da falta de comparência do Vilanovense.
Um saldo diametralmente oposto ao da temporada da época passada (por esta altura tínhamos 0 pontos e a convicção que íamos mesmo ter um ano zero...), sendo os pontos de ontem ainda mais importantes dado o modo difícil como foram alcançados. Os campeões fazem-se em jogos assim... ganhando pontos mesmo quando as exibições são menos conseguidas, mesmo quando os pontos parecem irremediavelmente perdidos.
Se a renovação foi evidente, e a equipa repetida contou de novo com 6 elementos novos, ficaram evidentes algumas dificuldades no jogo do conjunto. As novas soluções e pontos fortes já apontados não desapareceram... estão presentes na equipa e esta saberá potenciá-las.
Ponto fundamental da época anterior e que não pode ser esquecido é que a equipa precisa especialmente de apoio quando as coisas correm menos bem... é nesses momentos que é necessário injectar energia adicional do exterior... é nesses momentos que os nossos jogadores precisam de ouvir um incentivo quando algo não lhes sai bem... é nesses momentos que temos que redobrar confiança em quem nos dirige e nos trouxe até aqui... é nesses momentos que os jogadores têm que perceber que quando falham, falhamos todos... O contrário será estar a fazer o trabalho dos nossos adversários.
Próximo Domingo: TODOS À POVOA!!! Objectivo: 9 pontos.
Etiquetas: edit post
9 Respostas
  1. É impressionante. Dois jogos, duas vitórias e o que eu vejo escrito aqui são críticas e mais críticas. Assim é mais complicado. Temos que nos manter unidos. É a primeira vez que escrevo, apesar de todos os dias consultar o blogue. Faço-o apenas porque acho que os comentários são demasiado injustos. Deixem o Pedro trabalhar, não o critiquem por tudo. Temos mais seis pontos do que no ano passado está tudo a correr bem . Em vez do maldizer, vamos apoiar a nossa equipa e ser um verdadeiro 12º jogador.

    PS: Parabéns Luís pelo excelente trabalho que é realizado com este blogue.


  2. Magalhães Says:

    Eu faço parte do 12, faço parte do 12 que acima de tudo ama este Salgueiros.
    Tenho orgulho em pertencer a esta família de gente simples, humilde que gosta de ir ao domingo ao nosso Salgueiros, sejam os jogos na 1ª divisão ou na 1ª distrital.
    Como tal peço a todos os que como eu sentem amor e carinho por este clube que sejam o 12, aquele 12 que chora de emoção, aquele 12 nunca esqueceu este sentimento profundo pelo Salgueiros.
    Se todos formos o 12 que o clube nos tem pedido, não tenho dúvidas que seremos campeões com a maior das tranquilidades.
    Sim eu sou um 12 Salgueirista


  3. The_Val Says:

    O nosso amor pelo clube não merece contestação. Isso não está, nem nunca esteve em causa.

    Mas somos livres de exprimir as nossas opiniões. No entanto, tenho sempre o cuidado de não fazer críticas indivíduais aos jogadores, por motivos que me parecem óbvios. Foram os nosso heróis no ano passado e continuam a sê-lo.

    Sendo sincero, prefiro ganhar a jogar mal do que jogar bonito e perder. Nesse ponto de vista, o Salgueiros obteve dois bons resultados que lhe dão a pontuação máxima para esta altura.

    Mas não deixo de verificar as fragilidades evidentes da equipa. Dá a sensação que, apesar de termos ganho estes dois jogos, a equipa, a jogar assim, terá muitas dificuldades ao longo do campeonato, principalmente quando defrontar equipas mais fortes do que Valadares e Serzedo. Vejo a equipa partida desde o ínicio do jogo, sem controlar o meio campo, a criar poucas oportunidades efectivas de golo e apostada em lançamentos longos ou condução excessivamente individual pelas faixas. Vejo pouca pressão defensiva e muitas facilidades nos pouquíssimos ataques adversários. Mas o que me deixa mais frustrado é saber que há qualidade para mais, muito mais, e saber que essa qualidade está lá, no plantel, sentada no banco, a jogar fora de posição, não convocada e até lesionada.

    Espero não fugir à minha opção de não fazer críticas indivíduais quando digo que não é assim que se lançam ex-júniores. Os miúdos mostram ter boa qualidade técnica e alguns prometem vir a ser bons jogadores mas é preciso ter calma. E quem tem de ter calma não são só os adeptos mas também quem lidera a equipa. É à equipa técnica que cabe saber gerir o lançamento destes miúdos e as críticas que recebem ao longo do jogo fazem parte das situações que deve saber evitar. Corre-se o risco de "queimar" futuros bons jogadores e perder pontos pelo processo.

    Espero que as coisas corram pelo melhor nos jogos que aí vêm e espero que, daqui a uns meses, alguns destes miúdos sejam estrelas da equipa e não jogadores queimados com medo de ter a bola ou a tentar calar as críticas com individualismos excessivos.

    Se contar para alguma coisa, fica aqui o meu aviso à navegação. Entretanto, termino como comecei e garanto que o meu amor pelo clube nunca esmorecerá.


  4. P.Brás Says:

    Boas a todos os salgueiristas.

    Antes de mais, queria dar os parabens por esta fase inicial de campeonato, 2 jogos, 2 vitorias, o que é bom.

    Venho aqui mais para desejar as maiores felicidades ao To-ze, ex jogador da minha equipa e ao meu grande amigo Bessa.
    Fiquei muito contente por saber que continuas no salgueiros, agora que subiste a senior desejo-te tda a sorte e nunca desistas.
    Um abraço campeao.

    Boa sorte para o vosso campeonato.

    Saudaçoes


  5. RF3 Says:

    Este 11 que o pedro fez alinhar nestes 2 jogos,tecnicamente e exelente,sao provavelmente os 11 melhores jogadores que tecnicamente temos no plantel,o que ate pode nao ser totalmente bom.

    Mas tambem do pouco que vi do figueiredo na pre-epoca, nao me parece ser o mesmo epoca passada,quer inventar o que ele fazia ser simples.

    O ruben nao ser convocado,so consigo entender como falta aos treinos,ou falta de empenho,nao vejo outra razao que nao uma desse genero.

    E tambem o fernando almeida,podia jogar mais que 10m,mas tambem nao sabemos a condicao fisica dele, mas ele da sempre a mais do que pode,por isso ;P

    O que preocupa e que nao vejo este 11 com o carisma que tinha o ano passado, e nao vejo a serem capazes,em alguns jogos tirar o fato de gala,e vestir o fato de macaco, como vimos o ano passado em alguns jogos a nossa equipa fazer como contra o cruz no jogo fora.


  6. Oi, amigos Salgueiristas!
    Assisti aos dois jogos do Salgueiros desta época e, apesar de ter ganho, confesso que fiquei muito apreensivo e triste, isto é, no ano passado, habituei-me a ver um Salgueiros que jogava bonito, com mestria, com segurança, com segurança e com enorme eficiência e eficácia. Este ano, à excepção do Miguel e do Renato,estão no plantel 12 jogadores da época passada, por isso não percebo porque não jogam e não se constitui a equipa base com esses 12 maravilhosos atletas... O Monteiro faz muita falta no meio campo e não a defesa central. É necessário adquirir outro central com qualidade para libertar o Monteiro... Além disso, alguns dos ex-júniores que têm jogado são bons jogadores, porém, acho que seria prudente e correcto lançar só um ou dois em cada jogo, colocando sempre como base a equipa do ano passado, que mostrou sempre raça, vigor e enorme personalidade. Os sócios do Salgueiros, como eu, amavam a equipa do ano passado, por isso, para mim, é um pouco triste e desmotivador, assistir aos jogos este ano com tanto jogador inexperiente e com uma equipa tão frágil, tão franzina e tão imatura...
    Peço desculpa por dar a minha opinião, mas de facto tenho regressado a casa bastante melancólico e muito decepcionado depois dos jogos do Salgueiros, apesar das vitórias, este Salgueiros está muito longe daquele Salgueiros que no ano passado me voltou a chamar, a encantar e a cativar para voltar a ir ver futebol aos estádios...
    Abraços a todos os Salgueiristas
    Jorge Marques
    http://risodancayoga.blogspot.com


  7. Magalhães Says:

    Só para REFLEXÃO:

    O Sport Clube Salgueiros 08 tem cerca de 290 socios pagantes!!!!
    Será que temos dinheiro para comprar jogadores???
    E se temos, serão melhores do que já temos no plantel!!!
    Será a melhor opção apostar na "prata da casa"???
    Ou vamos ás "compras" ao Brasil??
    Será que estamos a disputar a 1ª divisão distrital, ou será que estamos a disputar a Superliga???
    Será a Direcção preparou o plantel de acordo com esta 1ª Distrital???
    Colegas Salgueiristas temos que "comer" aquilo que os nossos rendimentos permitem; por mim estou contente, dois jogos, duas vitórias, 06 pontos, melhor não é possível.
    Abraço Salgueirista


  8. PICA PAU Says:

    OLA RF3 EU ESTOU DE ACORDO CONTIGO SOBRE O QUE DIZES DO RUBEN E DO SR FERNANDO ALMEIDA MAS SOBRE O FIGUEIREDO EU NAO ESTOU DE ACORDO PORQUE O FIGUEIREDO NA PRE-EPOCA E NATURAL QUE NAO MOSTRE O FIGUEIREDO QUE E, NOTAVA-SE QUE ESTAVA MUITO MAL FISICAMENTE E VERDADE MAS O FIGUEIREDO JA DEU PROVAS QUE E UM JOGADOR QUE NAO ANDA DE FATO DE GALA SO ANDA DE FATO DE MACACO ASSIM COMO O MOREIRA, SAO DESTES JOGADORES QUE A EQUIPA PRECISA E E CERTO QUE AGORA JA ESTA MELHOR FISICAMENTE POR ISSO TEM QUE JOGAR PARA GANHAR RITMO PORQUE EXPERIENCIA TEM ELE. MAS UMA COISA E CERTA EQUIPA QUE GANHA NAO SE MEXE POR ISSO O FIGUEIREDO SO TEM QUE ESPERAR UM MOMENTO MENOS BOM DA EQUIPA.


  9. Dave Says:

    Duas vitórias amigos... preciso é ganhar seja a jogar bem ao mal, embora na realidade ha algo que pode melhorar. Com o que temos, acho que os nosso médios criativos tem de começar a pegar na bola e fazer jogar a equipa. Jogadores como o Pedro, apesar de jovem, acredito que ainda vá espalhar muita magia, assim como o Artur quando encontrar a dose certa de individualismo tambem vá dar muito a equipa. O Fabio tem sido deslumbrante como trinco e não há no plantel melhor jogador para o lugar. Talvez por isso acho por bem que o Monteiro comece a jogar a bola e mostre o excelente central que é. Acredito que vá haver muitas dificuldades durante a época, por isso, aproveitando as palavras já aqui escritas, é bom que se "vista já o fato de macaco" pois é bom nao manchar o "fato de gala" que só nos ficará bem no final da época. Por um lado é bom que a equipa ainda tenha para crescer, pois assim o sentido é sempre para cima...
    Façam favor de acreditar... afinal este é o nosso clube, a nossa equipa, os nossos jogadores.
    Um abraço,


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS