D. Leça do Balio - 2 x S.C. Salgueiros 08 - 2 (1-4 G.P.) 45.º Torneio do Desp. Leça do Balio
45.º Torneio do Desportivo de Leça do Balio
17:30h, 22 de Agosto de 2009
Estádio do Desportivo de Leça do Balio

GR - 1 – Rui Alves
DD - 2 - César
DC - 3 - Figueiredo
DC - 4 – Zé Maia
DE - 5 - Moreira
MC - 6 - Samuel
MD - 7 - Bessa
MC - 8 - Gonçalo
AC - 9 - Tó-Zé
AC - 10 – Quim Simões
ME - 11 - Carminé

Substituições:
45’ 15 - Monteiro por 6 – Samuel e 16 - Pedrinho por 8 – Gonçalo
67’ 13- Nandinho por 4 – Zé Maia
78’ 9 – To-Zé por 18 –Artur, 10 – Quim Simões por 17 - Diogo Preto e 19 – Rochinha por 11- Carminé

Treinador: Pedro Reis

Golos:
14’ n.º 3 do Leça na própria baliza
59’ Bessa

Resultado no final dos 90': 2-2

4-1 no desempate de grandes penalidades

Marcadores: Figueiredo, Rochinha, Bessa e Pedrinho
Rui Alves defendeu duas grandes penalidades


Primeiro embate esta época do Salgueiros 08 com uma equipa da sua divisão, numa partida a contar para o Torneio do Desportivo de Leça do Balio. No primeiro jogo do Torneio, o Custóias garantiu o lugar na final da competição ao bater o Grijó por 2-1.

Onze do Salgueiros com três alterações em relação ao jogo de quarta-feira, com César a entrar para lateral direito, Bessa no lugar de Artur nas alas e Tó-Zé a substituir Heitor, ausente deste torneio. A equipa apresentou o habitual 4-4-2 utilizado esta época com Carminé e Bessa, nas alas, a trocar de posição entre si diversas vezes durante o jogo.

O jogo começou com o Salgueiros a ameaçar num livre marcado por Carminé sobre a direita perto da linha de meio-campo. A bola bombeada para a área acaba por embater na barra antes de sair pela linha de fundo, perante um surpreendido guarda-redes da equipa da casa. O Salgueiros dominava o jogo e Carminé volta a ser protagonista aos 8’ com um bom remate a que o guarda-redes Leça do Balio corresponde com uma boa defesa.
E foi de bola parada que o Salgueiros se adiantou no marcador, com o inevitável Carminé a marcar canto da direita e o defesa do Leça, ao tentar afastar a bola dos avançados do Salgueiros que se encontravam na pequena área, acaba por a introduzir na própria baliza.

Vantagem justa para o Salgueiros, que apesar de não jogar muito bem, estava a controlar o jogo a meio campo e criava as melhores situações de golo. A toada manteve-se até ao final da primeira parte, com poucas oportunidades de golo para ambas as equipas.

De destacar apenas um livre perigoso de Carminé aos 35’ e a melhor oportunidade do Leça do Balio, com o avançado, na sequência de um corte incompleto do central, a efectuar um pontapé de moinho com boa defesa de Rui Alves.

Ao intervalo, Pedro Reis resolve alterar a zona central do meio campo com a entrada de Monteiro e Pedrinho. Curiosamente o jogo recomeça de forma muito idêntica à da primeira parte, com uma bola bombeada para área do Salgueiros a esbarrar no poste. O Leça carregava mais e num bom remate aos 51’ obriga Rui Alves, sempre muito seguro durante todo o jogo, a mais uma boa defesa.

Aos 55’ o lado esquerdo do ataque do Salgueiros faz a primeira de várias excelentes jogadas de combinação, com Pedrinho a lançar Quim Simões que entra na área e centra rasteiro com Tó-Zé, em esforço, a não conseguir chegar a tempo para fazer a emenda à boca da baliza.

Quase na resposta, dois minutos depois, o Leça chega ao empate depois de um centro tenso da direita, com a bola a passar pela frente da baliza e a ser cabeceada, junto ao segundo poste pelo avançado do Leça – era marcado por César, que tudo fez para evitar o golo, mas a elevada estatura do avançado tornou a sua tarefa impossível.

Foram os momentos mais empolgantes do jogo, pois, logo na resposta, numa das mais bonitas jogadas do encontro, o Salgueiros chega ao empate. Outra vez o lado esquerdo, com Carminé a receber a bola e a passá-la entre as pernas do primeiro adversário que lhe surge à frente, depois a ganhar em velocidade ao segundo homem e a entrar na grade área e, finalmente, a centrar a bola rasteira para a entrada da pequena área onde surge, ao segundo poste, Bessa a dar o toque final.

A partir daqui o Salgueiros dominava completamente o jogo com boas combinações entre os seus médios que baralhavam o meio campo do Leça. Quase sempre pela esquerda, ainda teria dois bons lances, um com golo anulado por fora de jogo e outro com Quim Simões a lançar Carminé e este a chutar por cima aos 74’, pouco antes de ser substituído.

Quando o jogo parecia resolvido, aos 81’, erro na defensiva do Salgueiros, com Monteiro a receber a bola de Figueiredo rodeado de vário adversários e a tentar fintar o seu opositor directo. Acaba por perder a bola para o avançado que arranca de imediato em direcção à baliza e, depois de entrar na grande área, chutou, forte e colocado, para o empate.

Até ao final, reacção natural do Leça do Balio a tentar ainda chegar ao golo da vitória, mas o resultado não sofreu alterações.

Para se encontrar o finalista, teve que recorrer-se ao desempate por grandes penalidades, com o Salgueiros a ser mais forte. Os seus marcadores a não deram qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes do Leça, enquanto Rui Alves defendeu, muito bem, as duas primeiras grandes penalidades.
A passagem do Salgueiros à final acaba por ser justa, numa das partidas mais bem conseguidas da pré-época, sobretudo pelo que fez na segunda parte, com boas jogadas de combinação entre o meio campo e o ataque, em especial no flanco esquerdo. Amanhã às 17.30 h, mais um teste difícil frente ao Custóias, outra equipa do seu campeonato, que hoje deu excelentes indicações no jogo que realizou com o Grijó.
4 Respostas
  1. Unknown Says:

    Parabens há equipa pricipalmente na segunda parte gostei muito...Quim Simoes muito bem, tambem gostei muito do jogo do carminé e apesar do erro que Monteiro teve acho que teve 5 estrelas uma meia parte exelente...Aleluia sr pedro reis só faltava mesmu la o sr fernando almeida, alguem sabe porque é que ele nao jogou???


  2. Anónimo Says:

    gostei de ver a equipa hoje e penso que se apertassemos um pouco nem era necessario irmos aos penaltis.quando estiver tudo afinado nao tenho duvidas que somos candidatos ao primeiro lugar.e ja agora alguem sabe qual o adversario do jogo de apresentaçao? e a que horas é?


  3. KODIAK Says:

    e os resultados de hoje?
    cumprimentos


  4. KODIAK Says:

    e os resultados de hoje?
    abraços


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS