Salgueiristas - 5
Nome: Fernando Magalhães
Idade: 41
N.º sócio SCS: 4940
Anos de sócio SCS: Desde que nasci, com alguns interregnos
N.º sócio SCS08: 251
Profissão: Director de Serviços e Administração
Foto:

Quando começou a acompanhar o Salgueiros?
Desde que me lembro, tinha eu 5 ou 6 ano já acompanhava o meu avô, o meu pai e o meu tio aos jogos do Salgueiros
Como se tornou Salgueirista ou começou a acompanhar o Salgueiros?
Venho de uma família Salgueirista, o meu Bisavô já era Salgueirista, pertenço a uma família Paterna com origens no antigo Campo Pequeno, aonde existiam muitos Salgueiristas.
O Salgueiros era reconhecido como o clube dos Sapateiros, pois o meu Bisavô era um desses Sapateiros.
Qual o seu jogador do Salgueiros favorito de sempre e porquê?
Vi grandes jogadores como o Nicolik, o Jorginho, o João Pedro, etc, mas nunca esquecerei um ponta-de-lança com nome XAVIER, era esquerdino e tinha uma técnica fantástica. Lembro-me que num famoso jogo em Paredes marcou três golos fenomenais que deram a vitória por 3 a 2 e a subida da 3ª divisão á 2ª divisão.
O Xavier era um Salgueirista assumido e para além de um grande jogador, chorava muitas vezes quando marcava pelo Salgueiros, acabou por ser transferido para o Marítimo e mais tarde foi para o Boavista; um cumprimento especial para o Xavier.
Qual a sua equipa do Salgueiros favorita de sempre e porquê?
Penso que foi a equipa da época 95/96 treinada pelo Carlos Manuel, grande época, tive o prazer de assistir ao vivo ás vitórias ao Benfica na Luz e ao Porto nas Antas.
Era um equipa com mística, com ALMA, uma equipa moderna que não tinha medo de jogar aonde quer que fosse
Qual seria a sua equipa de sonho (de 1 a 11, podendo incluir treinador e 5 suplentes) de todos os jogadores que já passaram pelo clube?
1 – Jacinto João
2 – Milovac
3 – Renato
4 – Jorginho
5 – Nelson
6 – Luis Manuel
7 – Edmilson
8 – Nikolic
9 – Xavier
10 –Jorge Plácido
11 – Sá Pinto
Suplentes: 12 Madureira , 13 Santos, 14 Abilio, 15 Tulipa e 16 Basilio
Treinador: Carlos Manuel
Qual o melhor golo que viu marcar do Salgueiros?
Nunca vou esquecer um golo do Tonanha com o Farense. O Tonanha pegou na bola fintou três adversários, fintou o guarda-redes e marcou o golo que nos dava a permanência na 1ª divisão, chorei imenso agarrado ao meu falecido tio António.
Maior loucura feita pelo Salgueiros?
Foram várias, mas lembro-me de com dezoito anos apanhar uma camioneta para ir ver o Salgueiros a Faro, como já não havia camionetas, fui sozinho com o cachecol ao pescoço, demorei uma imensidão de tempo, mas cheguei a tempo, para cá arranjei boleia.
E qual a maior loucura que estaria disposto a fazer?
Penso que irá ser feita em breve, já me disponibilizei à Direcção e possivelmente vou colocar toda a minha experiência profissional ao dispor do Salgueiros para criar um Departamento de Marketing, estou certo que será aliciante desenvolver esta marca chamada SALGUEIROS, vai ser duro, e vou precisar de começar praticamente do zero, tendo que dispor de bastante para esta tarefa, mas penso que chegou a minha hora, e se a Direcção quiser vamos ter muitas novidades para os Salgueiristas.
Melhor e pior momento vividos com o Salgueiros?
Melhor:
A ida á Taça UEFA, originada pelo fantástico campeonato que fizemos.
Pior:
Toda a desgraça que nos aconteceu, originada pelo Sr. Linhares, pensei que iríamos acabar, a minha família viveu uma enorme tristeza com o que nos aconteceu.
Como Salgueirista, nunca poderei perdoar a esta gentinha que praticamente nos destruiu.
Colabora ou já colaborou com o clube de alguma forma (como atleta, dirigente, colaborador pontual, tentando angariar sócios, etc)?
O meu maior contributo sempre foi com o apoio, com o acompanhamento da equipa fosse para onde esta fosse.
Agora penso que chegou a minha hora de colocar todos os meus conhecimentos ao dispor do clube que tanto amo, vamos ver.
Concordou com a criação do Salgueiros 08?
Concordo plenamente.
Sou e serei sempre adepto do Sport Comércio e Salgueiros e o SCS08 tem todo o sentido como um apêndice do nosso clube.
Lembro que temos cerca de 700 atletas em movimento e só com o futebol sénior se cria a dinâmica para desenvolver o nosso clube, o SCS08 é a resposta certa no momento certo.
Este segundo ano se for bem aproveitado poderá ser muito mais proveitoso para a marca SALGUEIROS, e a criação deste clube facilitou todo este projecto.
Que modalidades acompanha no Salgueiros e Salgueiros 08 e com que frequência?
Sempre que a minha actividade profissional o permite vou ao futebol sénior, por vezes aos juniores, também ao polo aquático e até ás equipas de formação. Depende da disponibilidade, mas tento nunca falhar no futebol sénior
Qual o seu jogador preferido da equipa actual do Salgueiros 08?
Estes jogadores são verdadeiros heróis, mas o Heitor é o ídolo cá em casa, o meu filho tem uma adoração pelo Heitor, ainda bem que vai continuar connosco.
Que expectativas tem para o futuro do Salgueiros?
As expectativas terão que ser cautelosas, mas não escondo que tenho vários sonhos para o Salgueiros. Por exemplo a criação de um estádio para cerca de 8000 pessoas, com todas as condições que os Salgueiristas, bem como estou certo que o sucesso deste projecto passa por elevar o Salgueiros ao patamar mais alto do futebol português (Superliga).
Dê uma ideia inovadora (mas concreta e realizável) para melhorar o clube.
Penso que aqui já foi dito que teremos que criar uma sede social, é necessário criar referências físicas para os Salgueiristas seria fantástico sobre o aspecto social, económico e até desportivo.
Este será um dos meus objectivos a apresentar à Direcção se assim for aceite o meu projecto de apoio ao Salgueiros.
Quer deixar uma mensagem para a equipa e/ou para a Direcção do clube?
Representar o Salgueiros, seja como atleta ou como Director significa representar um nome com cerca de 100 anos, com uma enorme história desportiva e cultural, e quem o fizer com amor, respeito e sucesso fica sempre no coração dos Salgueiristas.
Costuma visitar o blog Salgueiros08? Com que frequência?
Visito todos mas todos os dias, é a minha primeira escolha na Internet.
Quando acabavam os jogos, chegava a casa e lá estava a opinar e a chorar no Blog. Voltando ao ponto anterior, o Luís já faz parte da nossa história, pois é preciso um enorme amor ao clube para elaborar este blog; parabéns.
Se eu jogasse no Salgueiros...
Joguei nos Juvenis do Boavista e estive quase, mesmo quase a ir para os juniores do Salgueiros, só os estudos bloquearam tudo. Foi um sonho que não cumprido.
Se hoje jogasse no SCS08 posso garantir que por baixo desta camisola vestia uma outra do Sport Comércio e Salgueiros, pois essa está sempre aqui juntinho ao coração.
Se eu fosse Presidente do Salgueiros...
Nunca se sabe, mas penso que tal nunca irá acontecer. Caso “fosse” daria tudo, mesmo tudo para tornar melhor e maior este clube.

Despeço-me com um grande e profundo abraço para todos os Salgueiristas. Estejam aonde estiverem nunca deixem o nosso clube caminhar sozinho, alguém disse “O SALGUEIROS SOMOS NÔS”, e ser Salgueirista é ser diferente, é ser Vermelho Portuense, é ser do Norte, é ser de Paranhos, enfim é ter ALMA e essa só Nôs temos.

Salgueiros até morrer
Etiquetas: edit post
2 Respostas
  1. Anónimo Says:

    grandes magalhaes e d SALGUIRISTAS como tu k precisamos abraco amigo


  2. Unknown Says:

    Cart é passado pessoal,vamos pensar no presente,somos muito grandes pra ligar a esse tipo de clubezecos....SCS POR TI SMP CTG ETERNAMENTE Abraço ZeKaAlMa85


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS