Constituição do plantel para a época 09/10
Aposta forte na continuidade
É com enorme satisfação que podemos comunicar que a construção do plantel para a época de 09/10 se iniciou da melhor forma, com a continuidade já confirmada de 12 dos 13 jogadores que foram convidados a permanecer no clube. Assim, apesar do assédio de alguns clubes de divisões bem superiores a alguns deles, os jogadores Passos, Rochinha, Eládio, Figueiredo, Nandinho, Monteiro, Rui Lima, Rúben, Carminé, Fernando Almeida, Heitor e Alex, irão envergar a fénix do Salgueiros 08 ao peito na próxima época. A excepção é o guarda-redes Miguel Pinto cuja continuidade ainda não está assegurada, mas também não está posta de parte, devendo haver uma decisão final em breve.
Esta é sem dúvida a melhor noticia que os salgueiristas poderiam esperar para o defeso. Haverá assim a garantia de continuidade do trabalho iniciado no ano passado, bem como o entrosamento e experiência acumulados por estes jogadores, factores que poderão ser decisivos no sucesso da nova equipa que se está a construir.
Por outro lado demonstra uma forte identificação destes jogadores com o projecto Salgueiros, no qual acreditam e estão fortemente empenhados.

Aproveitamento do trabalho da formação do SCS
Numa demonstração clara que para o Salgueiros e para a sua Direcção a aposta na formação não é só um chavão utilizado de forma vã, o plantel irá contar com nada mais nada menos do que 8 elementos que transitam da equipa de juniores A do Sport Comércio e Salgueiros orientada na época passada por Leão. Relembramos que essa equipa há dois anos subiu da distrital aos nacionais e no ano passado assegurou a subida à 1.ª Divisão Nacional. Os jogadores promovidos, que os salgueiristas puderam ver a actuar com o Infesta em Junho passado, são:
- Freitas, Guarda-redes
- César, Defesa lateral direito
- Moreira, Defesa lateral esquerdo
- Fábio, Médio defensivo
- Pedrinho, Médio centro ofensivo
- Diogo Preto, Médio centro ofensivo
- Bessa, Médio ala ofensivo
- Artur, Avançado
Este será mais um factor importante para o crescimento do projecto Salgueiros 08, com o recrutamento de jogadores que já estão plenamente identificados com os valores do clube desde tenra idade.

Novos jogadores
Para completar o plantel serão ainda integrados alguns jogadores oriundos de outros clubes. Para já as 4 entradas confirmadas são:
Rui Alves, 19 anos, Guarda-Redes, Ex: S.C. Coimbrões (III Divisão Série B)
Tó Zé, Avançado, Ex: C.A. Rio Tinto (II Divisão Distrital da A.F. Porto)
Gonçalo, Médio, Ex: Folgosa da Maia F.C. (I Divisão Distrital da A.F. Porto)
Samuel, Médio, Ex: Juniores Leixões S.C. (I Divisão Nacional de Juniores)

O plantel não está fechado e deverão ainda entrar mais jogadores.

Esperamos em breve trazer mais detalhes sobre os novos jogadores que chegam ao Salgueiros 08, mas desde já queremos dar as boas vindas a todos eles e desejar as maiores felicidades na sua passagem pelo nosso clube, que se espera longa e repleta de sucessos.
Etiquetas: edit post
19 Respostas
  1. Anónimo Says:

    parabens a tds k ficaram ao juniere k sobem e aos novos k xegam.

    miguel era bom k ficasse visto ja conhecer os cantos a casa


  2. Magalhães Says:

    É com imenso prazer que verifico que estamos a apostar na formação.
    Sejam todos benvindos, um especial abraço para o TOZÉ, estou certo que apôs alguns jogos vai sentir verdadeiramente orgulho em vestir o nosso Manto Sagrado.

    Abraço Salgueirista

    Obs: Já estava com Saudades


  3. Gustavo Says:

    Boas estava anciosa por saber que jogadores iriam integrar o plantel da época 2009/2010.
    Fico contente por saber que estes jogadores (Passos, Rochinha, Eládio, Figueiredo, Nandinho, Monteiro, Rui Lima, Rúben, Carminé, Fernando Almeida, Heitor e Alex) ficaram, mas dando as felicidades e um "agradecimento" aos jogadores que mais admiro, como o caso de:
    -Figueiredo que evolui bastante ao longo da época,
    Nandinho que é um jogador excepcional embora tenha jogado poucas vezes,
    -Rochinha, um bom jogador com uma entrega e dedicação ao clube enorme (tenho pena de não ter arranjado a camisola dele),
    -Rui, que tem estofo para um jogo inteiro sem dar descanço aos adversários,
    não dando claro menor valor aos outros Heróis!

    Bem-vindos a todos os novos que entram para uma jornada inesquécivel das suas vidas, neste grande clube, e que todos juntos, permitam uma nova subida de devisão deste nosso grande clube!!

    FORÇA SALGUEIROS!!!!

    PS: nunca mais começam os jogos.lol


  4. PSG Says:

    Parecem-me excelentes noticias. A quase totalidade da equipa continua, com uma surpresa muito especial para esse jovem Fernando Almeida que nos vai brindar durante pelo menos mais um ano com o seu futebol.

    Depois, a continuidade na aposta na formação que deu bons resultados este ano - jogar com jogadores que sabem e sentem o que é o Salgueiros foi o segredo bem guardado do sucesso da época passada.

    Por fim dos reforços, só conheço o grande Tó Zé pelos 30 pénaltis que marcou o ano passado:) espero que os árbitros lhe dêem hipótese este ano de bater o record...

    E que a bola comece depressa que já tenho saudades das romarias ao domingo.

    PSG


  5. Paulo_74 Says:

    http://2.bp.blogspot.com/_rj74iE3FiKo/Sl9EsCvsY4I/AAAAAAAAAzk/H45KLDBlZHg/s1600-h/salgueiros2009.10.png


  6. Magalhães Says:

    "EU SOU DO SALGUEIROS COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR"

    Ser Salgueirista SENTE-SE, CHORA-SE, AMA-SE, RESPIRA-SE, é por isto tudo e muito mais que o SALGUEIROS é o ÚNICO, não tem comparação.
    Graças a DEUS que sou Salgueirista; como diz a ALMA; "EU SOU DO SALGUEIROS COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR".

    Salgueiros até morrer.
    Bem Ajam


  7. Rubenzz Says:

    E bom continuaram os melhores da epoca passada,principalmente o heitor,o f,almeida,o passos,o figueiredo o eladio rui lima e o ruben,carmine.
    Espero que os que chegaram de novo e de fora, sejam melhores que os que foram dispensados...

    Nao entendi o porque de ja dizerem Grande to ze, so porque ja e do salgueiros LOl para ser grande , vai ter de provar como os outros dentro do campo !!! Ate porque aqui de certeza nao tera sequer 30 penalties para poder tentar marcar.


  8. É com agrado que vejo a equipa deste ano baseada na do ano passado e com muitos ex-juniores do Salgueiros. Saúdo os que vêm de fora e espero q se sintam que em casa. Aguardo notícias de um dos heróis do ano passado, falo do nosso guarda-redes Miguel, que será sem dúvida uma mais valia para esta nossa equipa, um homem que foi crescendo ao longo da época e se tornou num dos elementos fundamentais para o sucesso.

    Cá estaremos todos juntos para nos tornarmos naquilo que afinal sempre fomos, um clube sui generis com alma. Salgueiros até ao fim!


  9. Ufffa

    É com alívio que vejo que as pedras fundamentais da nossa equipa vão continuar!!!!!!!!

    Espero agora que esta equipa tenha melhores condições que a época passada para fazer um melhor trabalho (não ter de treinar a horas tardias, etc.)

    Nunca mais começa!!!!!!


  10. Suevo Says:

    Sem tentar desvalorizar os restantes atletas, creio que o nosso maior reforço é a manutenção de alguns jogadores do ano passado, que têm classe para andar nos nacionais, falo do Passos e do Heitor por exemplo, mas poderia referir outros.



    A maior baixa é a saida do Renato, um jogador que é simplesmente insubstituivel.

    Quanto ao Tozé, é muito bem vindo.

    Dito isto, temos excelentes jogadores, mas a primeira divisão não é a segunda, o campeonato terá outros historicos, que não tendo a dimensão humana do Salgueiros, têm experiencia nos campeonatos nacionais, como por exemplo o Vilanovense, o Ermesinde, e clubes que pelo menos na ultima temporada estiveram dispostos a investir como o Lavrense.

    Na ultima epoca enfrentamos adversarios maioritariamente amadores, este ano praticamente todos os nossos adversarios terão jogadores com salario.


  11. Suevo Says:

    Já agora, a serie 2 é muito mais facil que a serie 1 na minha opinião, pelo que o grau de dificuldade do campeonato terá também muito a ver com a serie onde seremos inseridos.


  12. Anónimo Says:

    Suevo : Vamos ficar na serie 1 de certeza.

    Acho que estamos no caminho certo, manter a equipa base da epoca passada e subir alguns juniores para serem integrados aos poucos. A formação será sempre por onde irá passar o futuro do Salgueiros.
    Obrigado a todos aqueles que continuaram, mas em especial ao senhor Fernando Almeida que com 41 anos ainda corre mais que muitos com 20 :) E ao Heitor, que apesar de outras propostas manteve-se fiel ao clube.

    Espero que o Miguel continue, acho que muitos adeptos têm sido muito injustos para com ele. É certo que não começou muito bem a epoca, mas depois foi um jogador sempre em crescendo e que terminou a epoca em grande forma, se não fosse ele em Pedroso provavelmente estariamos ainda na II divisão, lembrem-se disso. Espero que continues Miguel, tens tudo para ser um grande keeper e o titular absoluto esta epoca.

    Para mim apenas precisavamos de 3 reforços. 1 central experiente para substituir o Renato (o central do Pedroso parecia-me bem), um avançado mais movel para complementar o Heitor (Talvez o Tozé o seja, vamos ver, mas de certeza que nao vai ter tanto penalty este ano eheh) e um extremo para o lugar do Carvalho. Neste caso eu diria alguém vá pressionar novamente o NANDINHO para vir fazer mais uma epoca no Salgueiros! Ainda há uns dias brilhou a grande nivel num torneio inter empresas em Espanha, seria sem duvida uma grande aquisição ;)

    Os restantes é apostar nos juniores.


  13. Os melhores 'reforços' são mesmo os jogadores mais decisivos da época passada. Quanto aos novos jogadores, esperemos que constitutam bónus e tornem a nossa equipa ainda melhor. E quanto aos adversários... esperemos para ver os respectivos argumentos. O ideal seria fazermos um percurso semelhante ao do Progresso na época passada (que dominou quase desde a primeira jornada, sem interregnos) mas, se não for possível, que sejamos os mais consistentes. É de recordar que Pedroso e mesmo Paradela também eram 'boas' equipas, com bons jogadores...


  14. se já nao tivessemos o Heitor e tivessemos ido buscar o Tozé ia pedir o tubarão das distritais ;P

    http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&mul_id=13142666&tipo_conteudo=1&tipo=2&referer=1


  15. camapaco Says:

    Parece-me que a politica de continuidade e a entrada de jogadores júniores é uma aposta acertada. É um campeonato muito mais duro e que requer a mesma humildade, já vivida na época passada. Pedro Reis sabe o que faz e o SALGUEIROS SABE O QUE FAZ


  16. André Says:

    esse tubarao das dstritais era um bom jogador para o salgueiros.ele o fernado almeida e o heitor, iam ser imparaveis:D


  17. JL Says:

    Até que enfim! Um defeso normal, com as expectativas de ver caras novas, de começar a ir ver o meu clube a entrosar-se para mais um início de temporada. Até que enfim um início de temporada "normal"! Que grande alegria é vir aqui e poder ver nomes de reforços, nomes de jogadores que ficam, nomes de júniores que sobem. E agora estou com uma ENORMISSIMA expectativa para os ver jogar. Que saudades!!! Que saudades desta sensação!!!!

    Quanto a reforços, bem vindos os júniores. Penso que esta política de aposta neles é muito acertada e folgo em ver que mesmo a ansia da subida de divisão não atrapalhou este projecto. Assim como seja bem vindo o Tozé, a grande contratação do defeso. É o regresso daquela velha sensação que vivia na 1ªDivisão, quando um chega um reforço com algum nome na nossa divisão e lá vamos nós para a bancada mandar bitaites do género "ele tem pinta", ou "tem bons pés", ou ainda "temos jogador". Estas, claro está, são as frases simpáticas. Bem vindo, Tozé.

    E VAMOS À BOLA APOIAR O SALGUEIROS!!!


  18. Dave Says:

    Acho que nos esquecemos de um jogador...

    Alguem me pode dizer o que aconteceu ao tambem campeao CAO?

    Nunca mais se falou dele e nao o vi na festa do titulo e ninguem fala dele...

    De resto parece-me bem a equipa que o Mister Pedro está a montar.

    Vamos com força!!


  19. Oi, amigos salgueiristas!
    A NOSSA EQUIPA É FABULOSA, TODAVIA, ACHO UMA PENA O SALGUEIROS NÃO TER IDO BUSCAR O LITOS DO GANDRA: É UM JOGADOR SENSACIONAL E FOI QUEM MAIS ME IMPRESSIONOU DOS AVERSÁRIOS DO SALGUEIROS... TODAVIA A NOSSA EQUIPA GANHA A QUALQUER UMA ATÉ À SEGUNDA NACIONAL...
    ABRAÇOS
    JORGA MARQUES
    MEU BLOG:
    http://risodancayoga.blogspot.com


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS