in Expresso 26/05/09, Lusa
O executivo camarário aprovou ainda votos de saudação, propostos pelo vereador da CDU, à equipa de futebol do Salgueiros 08, pela sua subida à primeira divisão distrital, e à organização do 32º FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, que começa hoje.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É bom que a Câmara do Porto saiba reconhecer os clubes da sua cidade que lhe dão protagonismo, quer a nível nacional, quer a nível internacional.
Eu diria até que é uma obrigação da Câmara Municipal do Porto fazê-lo.
Aproveitando este facto, lembro a todos os partidos com representação na Assembleia Municipal, que há clubes da cidade que por inexistência de um estádio municipal, andam a jogar nas cidades vizinhas ( Matosinhos, Maia ), pelo que é urgente que a C.M.P. crie infra estruturas municipais.
Par além do futebol, temos o polo aquático,que utiliza a piscina de Campanhã, mas que efectivqmente deixa muito a desejar no conforto para o público.
Lembro também os resposáveis camarários que a cidade do Porto necessita de uma piscina olímpica coberta.
Andamos sempre com a casa ás costas.
Espaço na cidade não falta, falta apenas vontade e, por vezes consideração pelas forças vivas da cidade.
O Dr. Rui Sá, vereador da CDU , e tanto quanto sei, sócio do Salgueiros, assistiu no passado Domingo à nossa expressiva vitória e à imensa massa adepta que o Salgueiros arrasta. Além da função social que o Clube tem com o icentivo à pratica desportiva de quase 500 jovens (andebol, polo, e futebol) é um dos 3 clubes mais representativos da cidade e devia ser apoiado pela CMP. Obrigado ao Dr. Rui Sá por se lembrar e fazer os outros lembrarem-se.
Talvez seja a altura ideal da CMP se lembrar que não é promiscuo Municipalizar um Estádio na cidade. O Salgueiros ao longo de muitos anos nunca teve a varanda nem a porta da Camara aberta.
O Salgueiros e a Alma Salgueirista não nasceu agora, antes renasceu e o estado de morte aparente porque passou no último Domingo gritou bem Alto que é uma força viva da cidade do Porto.
O Salgueiros renascido, merece o seu espaço próprio e a sua história
futura não se compadece com estórias mal ficcionadas.
Há coisas na e para a cidade que não se dizem, antes:- Praticam-se
BIBA A ACIDADE DO PORTO
BIBA O SALGUEIROS
(Entrem no goole, procurem camapaco e vejam os artigos 23 em que 90% se referem ao Salgueiros)
Costa