Classe de Heitor fez a diferença
in JN 18/05/09, Norberto Sousa
Link

Salgueiros vence Aliança de Gandra e está a um passo de se sagrar campeão

O Salgueiros entrou a ganhar na final da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto. Num jogo presenciado por mais de três mil espectadores, a maturidade e classe salgueirista fez toda a diferença nas contas finais.
Numa verdadeira festa do futebol, Aliança de Gandra e Salgueiros proporcionaram um belo espectáculo, em que a emoção reinou até aos 86 minutos, momento em que Telmo sentenciou o jogo.
Mais experiente e compacto entre os sectores, o Salgueiros dominou durante os primeiros 45 minutos. Municiados na perfeição pela arte de Monteiro e mestria de Fernando Almeida, Caminé e Heitor estiveram em plano de evidência na frente de ataque. Contudo, a jovem formação local - média de idade de 21 anos - anulou os intentos adversários com uma entrega ao jogo extraordinária, mantendo o nulo até ao intervalo.
A etapa complementar abriu com um belíssimo golo de Litos, batendo Miguel com um forte remate cruzado. O entusiasmo e crença numa vitória aumentaram entre a equipa comandada por Eduardo Carvalho. Contudo, sete minutos volvidos, Heitor empatou o encontro com um cabeceamento perfeito.
O goleador do Salgueiros voltou a demonstrar que estava de pontaria afinada, quando bisou na partida, concluindo na perfeição uma primorosa assistência de Fernando Almeida. Nesta altura o Aliança de Gandra actuava com menos um jogador, devido a expulsão de Luís Teixeira.
Em vantagem numérica e no marcador, os comandados de Pedro Reis fizeram valer toda a sua experiência para gerir a partida. Já depois de Heitor ter enviado uma bola ao poste, Telmo sentenciou o jogo, com a marcação do terceiro golo. No próximo domingo (17 horas) disputa-se o segundo jogo da final, no Complexo Desportivo da Senhora da Hora.

Eduardo Carvalho:
"Cometemos alguns erros que se revelaram fatais. Temos um plantel muito jovem e pagámos pela inexperiência, mas tenho que dar os parabéns aos jogadores por tudo o que têm feito. Vamos continuar a desfrutar do momento."

Pedro Reis:
"Tivemos pela frente um adversário de valor, mas acabámos por justificar a vitória. Esta massa adepta-me enche-me de orgulho e merece festejar o título no próximo jogo. É para eles que nós trabalhamos."

Aliança de Gandra 1

Salgueiros 3

local: jogo no Estádio do Rebordosa, em paredes

Arbitro: sérgio soares

aliança de gandra: Ruben; Carlos, Luís Teixeira, Pedro e Verde (João, 66); Jonas, Ricardo (Teixeira, 76) e TC; Hugo (Telmo, 34), Litos e Rumenigue.

Treinador: Eduardo Carvalho.

salgueiros: Miguel; Passos, Renato, Eládio e Rochinha; Monteiro (Mário, 88), Fernando Almeida e Caminé (Ruben, 63); Pedro Teixeira, Heitor e Rui Lima (Telmo, 81). Treinador: Pedro Reis.

Ao Intervalo: 0-0 golos: Litos (46), Heitor (53 e 75) e Telmo (86). vermelho: Luís Teixeira (58).
Etiquetas: edit post
13 Respostas
  1. Quantos Golos faltam ao Heitor para ser o melhor marcador da II Distrital... devem faltar uns 3 ...penso eu... se assim for há que além de ganharmos o proximo jogo, dar ao Heitor um apoio especial para ele conseguir este feito...


  2. Magalhães Says:

    Cada semana que passa estamos maiores e maiores.
    Foi fantástico ver a ALMA cheia de jovens, continuamos a ser noticia nos jornais, na TV, nas rádios, enfim estamos no camunho certo.
    Já estou ansioso pelo próximo Domingo.
    Estou certo que vai ser uma grande festa.

    SALGUEUUUUUIIIROS.


  3. Paulo_74 Says:

    Se os golos que o Heitor marcar nas finais contarem para as contas do campeonato neste momento falta-lhe um golo para ser o melhor marcador da prova.
    Com os 2 golos marcados ontem em iguala o Tozé do CART com 25 golos marcados.


  4. lfg Says:

    Caro Paulo

    evidente que contam.

    tenho A CERTEZA que acaba o campeonato com 28 golos e terá aqui o destaque merecido como melhor marcador da prova.


  5. Rubenzz Says:

    "municiados na perfeiçao pela arte de monteiro..."
    Nao reparei nisto em campo,so se foi pelas perdas e pelo numero exagerado de toques na bola antes de a passar,o rapaz teve perdido em campo,ate ao momento em que a equipa do gandra "parte" e ele passa a ter muito mais tempo para pensar.
    Ja o tinha dito antes,e muito vaidoso a jogar.

    Quem da licoes de futebol e o GRANDE FERNANDO ALMEIDA,ele vai la a frente, depois veem ca atraz defender,e volta a ir para a frente, isto aos 40 anos e a jogar numa equipa onde "miudos" nao aguentam 90m com a classe dele, e obra.


  6. Jonnythekid Says:

    Ontem, não fizemos uma boa primeira parte, mas depois de espicaçados, decidimos abrir o Livro, e mais uma vez o Heitor em grande! se akele chapeu ke ele fez não batia no poste e entrava, era o golo do ano!!!! Na alma estivemos incansaveis, o Bolas ontem foi um verdadeiro lider a puxar por toda a gente! ontem curti mesmo estar lá no meio!


  7. Hoje 21:00 reportagem do jogo porto canal


  8. Anónimo Says:

    para a semana sou mais um a puxar por vcs


  9. Tiago Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  10. Gustavo Says:

    discordo completamente quando alguem diz que o Salgueiros fez uma má primeira parte...
    o jogo na primeira parte foi muito bom, a bola a correr pelas linhas, os defesas a mandarem a bola direitinha a Heitor..
    A unica parte má da primeira parte foi mesmo "o AZAR" de não termos marcado golo, se não eram logo 5 ou 6 nos primeiros 45 minutos de ogo!!

    Força Salgueiros!!!
    Adorei ontem um jogador em campo e que se evidenciou principalmente na primeira parte, vou aguardar pela foto da semana.lol. vamos ver se acerto!


  11. Tiago Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  12. KODIAK Says:

    eu nao gostei muito de ver o salgueiros a jogar...aquele pedro teixeira do lado direito..valha-me deus!


  13. KODIAK Says:

    Gustavo disse...
    "Adorei ontem um jogador em campo e que se evidenciou principalmente na primeira parte, vou aguardar pela foto da semana.lol. vamos ver se acerto!"
    Para mim sem duvida o Fernando! Aquele jogador enche-me de orgulho!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS