Salgueiros, na versão 08, ressuscita para os títulos
in O Público 27/04/09, Foto de Nélson Garrido
Link

O Salgueiros subiu ontem à primeira divisão distrital da AF do Porto


É um histórico da cidade do Porto. Sem casa, longe da ribalta, mas nem por isso sem a alma que sempre o caracterizou. O velhinho Salgueiros, rebaptizado com os algarismos 08 do ano do renascimento, regressou ontem às grandes tardes de festa, ao carimbar o primeiro lugar na primeira série da II Divisão da Associação de Futebol do Porto.

Equipa de muitos miúdos e de veteranos, como Renato, que está a terminar a carreira ajudando a equipa que o lançou no futebol, o Salgueiros, mais do que um clube de novo vencedor - com o 3 a 1 ao S. C. Cruz completou 18 jogos sem perder e conseguiu nove vitórias nos últimos dez jogos - é um alento para a sua massa de adeptos.

Caído em desgraça por erros de gestão que o deixaram, por exemplo, sem estádio, o Salgueiros arrasta pelos campos onde joga milhares de seguidores. Apoiantes sedentos de ver os de Paranhos a pisar os palcos mais importantes do futebol português, e cujo número e fervor fazem inveja a muitos dos clubes da Liga portuguesa, com médias de assistência aos jogos bem inferiores.

A equipa ainda vai discutir com o vencedor da II série o título de campeão da II Divisão da Associação de Futebol do Porto, mas, com o que já conseguiu, já está a cumprir a sua máxima: "Renasce mais gloriosa."
Etiquetas: edit post
8 Respostas
  1. Anónimo Says:

    e sem duvida uma alegria isto por ao qual passamos ontem kero viver mais dias destes chorei agarrado a esse grande jogar. RENATO k tive o prazer e alegria de le dar um abraco obrg a tds


  2. SALGUEIROSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!


  3. SALGUEIRISTAS: eu sabia, eu sabia que era possível. Mas também sabia que só com trabalho e
    perseverança é que o nosso desejo colectivo se tornaria realidade e esse esforço não podia ser apenas dos directores, dos técnicos e dos nossos atletas (tiro o chapéu a todos eles,quantas bocas ouvi que me revoltaram. Nem imaginamos a carga de trabalhos que eles tiveram em cima do ombros) mas de todos a começar por mim, e à minha medida. Há um ano ninguém imaginaria que estariamos a viver estes momentos. Mas eu acreditava e fui a quase todos, apenas faltei ao SCS-Pedroso, estava para fora mas levei a ALMA comigo. Sem carro: andei de comboio, de metro, autocarro, camioneta, carro (à boleia). Em muitos jogos foi uma autêntica aventura, uma epopeia: contra o Paradela pensava eu que o jogo era na Trofa e quando lá cheguei afinal estava enganado era em Paradela...mas acabei por assistir ao jogo de principio ao fim...em Santa Cruz tomei o segundo banho do dia...no CART...fiquei triste, muito triste... em Vila do Conde...desconsolado fiquei...Mas eu sabia que era possível!Quando dei conta do desalento e exigências de alguns sócios/adeptos não desisti...porque eu sabia que era possível...também ficava triste quando uma parte da massa associativa criticava alto e em bom som os nossos rapazes... e sentia alguma revolta...mas não desisti porque sabia que era possível!..Hoje estamos a um passo de subir um degrau do lanço de escadas que nos leva ao patamar dos grandes...vai ser penoso muitas vezes teremos que nos encostar ao corrimão, outras sentarmo-nos e parar para descansar porque o desalento quererá tomar de nós...não podemos confundir desejos com realidades...mas não podemos quebrar... Porque eu sei que é possivel. E sabem porquê?.. consócios e adeptos do Salgueiros. É que, como disse o nosso treinador, está nosso DNA a "alma do nosso povo" e a nobreza do cáracter...Apelo aos adeptos ,não sócios que se inscrevam, é fácil de fazer as contas, todos ficaremos a ganhar, e na nova fase que quase de certeza iremos atravessar é necessário que o Salgueiros 08 veja aumentado em muito o seu número de sócios: não se fazem omoletes sem ovos. Aquando do descalabro e contra-corrente meti-me,novamente, sócio do SCS, porque eu não queria que o meu clube moresse, sim, porque os clubes também morrem. E já nesta época pedi ficha para o SCS 08: são como Janus, a fAce da mesma medalha. Eu sei que os tempos vão difíceis mas digam lá hoje a vossa auto-estima não anda em cima? Desculpem se exagerei mas neste momento sinto orgulho de mim próprio!
    E de todos nós que somos o nosso clube: o SALGUEIROS


  4. Unknown Says:

    Quero aqui endereçar os meus parabéns por este excelente e grande passo.

    São clubes e adeptos como os nossos que deveriam existir em maior número em Portugal.

    Continuem, e espero, muito sinceramente, poder voltar a encontrar o Salgueiros na Primeira Divisão.

    Continuem com a alma que vos caracteriza, pois nós somos a força dos nossos clubes...


  5. Silva Says:

    Parabéns ao Salgueiros ela subida :)

    Disse que voltaria cá para escrever a palavra campeões mas queria-me referir ao meu clube mas como adepto irei sim na mesma a palavra mas dirigindo-me a voçês.

    Parabéns Campeões ;)


  6. Unknown Says:

    Amigos salgueiristas
    Em 1º lugar quero deixar aqui a todos os jogadores,roupeiros,dirigentes,adeptos, a todos os que ajudaram a que este dia chegasse, o muito obrigado. Ontem foi um dia de muita emoção, por varias vezes lembrei as tardes de gloria passada no velhinho Vidal Pinheiro. Para quem nos julgava morto, aqui esta a resposta cabal da grandeza do salgueiros. Para quem nos quis destruir, foi uma bofetada de luva branca. Deixo aqui uma ideia. Agor que o Renato vai deixar o futebol, dentro das quatro linhas, porque não aproveitarmos este grande salgueirista, em outra função. E de gente como ele que precisamos.Ele vive o salgueiros como poucos. FICA RENATO.
    Para sermos cada vez maiores, temos que nos unir em redor de um objectivo: O SALGUEIROS. FOOOOORÇA.

    Filipe


  7. The_Val Says:

    Os meus parabéns a este grande grupo de trabalho, desde os jogadores aos dirigentes.

    Os meus parabéns são também endereçados a todos nós, os adeptos salgueiristas.

    Grande Salgueiros!


  8. bRuNo Says:

    Grande Salgueiros!

    Tenho a dizer q nao sou salgueirista, mas tenho acompanhado os vossos jogos com o grande Alminha e confesso que da gosto ver o vosso amor pelo clube!
    Nem na 1ª liga ha manifestações de apoio como ha no salgueiros na 2ª distrital!!!!

    O que é certo é que o salgueiros ja ganhou um novo adepto!

    Um abraço a todos os salgueiristas e muitos parabéns pelo primeiro titulo!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS