Salgueiros 08 termina em 1.º
Com 30 jornadas decorridas e 28 jogos disputados o Salgueiros 08 termina em 1.º, lugar que só atingiu na penultima jornada.
Com as vitórias verificadas do C.A. Rio Tinto e Vilar Pinheiro nesta última jornada a vitória no último jogo era mesmo crucial, sendo que até um empate teria significado a perda do 1.º lugar.
Se regulamentarmente teremos que esperar pela final por certezas absolutas de subida, já poucos ou nenhuns acreditam que tal não aconteça e com um título de CAMPEÃO na mão!
Uma ponta final de campeonato sensacional, com 9 vitórias em 10 jogos permitiu alcançar esse feito a todos os títulos notável, tendo em conta as condicionantes deste 'ano 0'. A última derrota já remonta a 30/11 e as restantes duas nas 2 jornadas iniciais do campeonato, ou seja nos últimos 26 jogos o Salgueiros 08 perdeu apenas 1. Absolutamente NOTÁVEL!
A festa foi enorme mas vai continuar, agora para empurrar a brava equipa rumo ao primeiro título da sua história, na encarnação 08.
Na Série 2 o vencedor foi o Aliança de Gandra, que agora disputará o título de campeão a duas mãos com possível finalissima, a disputar por pontos (a diferença de golos não conta).
Apesar de ser considerada historicamente uma Série mais fraca, na época passada por exemplo o campeão saiu desta série – Zezerense - batendo o favorito Gondim da Maia.
Caso não haja alteração de campo, o jogo em Gandra (Paredes) será disputado no seu campo pelado, que terá muito poucas condições para receber a invasão de adeptos salgueiristas que se antecipa. Podem consultar fotos do campo aqui, tiradas durante um jogo que os juniores B do S.C. Salgueiros lá disputaram na época passada.
Até lá a equipa manterá o plano de trabalho e nos dois fins de semana iniciais de Maio prepara os jogos da final (disputada a 17 e 14 de Maio), com jogos treino com o Sra. da Hora e com o Desportivo de Portugal (10/05, Campo Ruy Navega).
Etiquetas: edit post
13 Respostas
  1. André Says:

    boas luis! assim k possa coloca os videos da entrevista do porto canal que deu ontem a noite.abraço e bgd


  2. AS-SUB40 Says:

    E já agora se puderes coloca tb a reportagem que deu na TVI. Houve um "lagarto" (o meu pai) que preferiu estar a ver os azuis a jogar na RTP do que ver o filho a aparecer na TVI.
    Não o levo mais a ver o MELHOR CLUBE DO MUNDO. loool
    O primeiro objectivo já está cumprido, venha a final agora.
    Nunca mais é dia 17 de Maio.


  3. lfg Says:

    logo à noite ou amanhã...
    mas não deu entrevista nenhuma. só um resumo do jogo e uns segundos magnificos dentro do balneário.

    Na TVI não repetiu o que tinha dado no Domingo, logo não apanhei.


  4. Este comentário foi removido pelo autor.

  5. Há uns muros e telhados bem jeitosos no campo do Gandra... Ironicamente, como moro entre Gondomar e São Pedro da Cova, a Gandra fica bem mais perto da minha casa do que vários locais onde fui ver o Salgueiros esta época: Vila do Conde, Vilar do Pinheiro, Pedroso.


  6. ixnay Says:

    O campo é muito pequeno, as instalações são deploráveis mesmo. Chega a ser inacreditável.

    A equipa é acessível fora de casa, em casa são mais difíceis por causa das dimensões do campo, mas não tenho dúvidas que o Salgueiros conseguirá o título de campeão.

    Palavra de quem jogou esta época contra eles, 2 vezes ;)


  7. Anónimo Says:

    bem eu vi as fotos do jogo dos miudo e axo k a.f.porto nao devia permitir k se jogue num campo daqueles uma final é uma vergonha nao vai levar ninguem a ver o jogo k é isso de 200 pessoas kando temos medias de 2.500 a 3,000


  8. André Says:

    luis nao sei k deu no porto canal,mas tenta por o ou os videos da reportagem k ele fizeram sff.obrigado


  9. Anónimo Says:

    Ricardo, felizmente na próxima epoca na 1ª divisão já não vai haver desses problemas.
    Já estive várias vezes nesse campo (se é que se pode chamar-lhe campo) e é sem duvida o pior de todos onde jogamos este ano. Se calha de chover então é que fica impraticavel.
    Em relação à lotação também temos que compreender que para 90% dos clubes destas divisões seria suficiente, o Salgueiros é um caso à parte e estamos aqui só de passagem rápida espera-se. No entanto o Gandra está com graves problemas financeiros se fossem espertos pediam mas era para jogar num campo maior lá perto (por ex. o estádio do Paredes) e ganhavam a sorte grande.

    E na sequência de uns posts anteriores era importante confirmar se a direcção pediu mesmo para a 1ª mão passar a ser em nossa casa, se assim for vai ser muito mau para todos os salgueiristas já que muitos não vão poder ir ver o jogo decisivo. A menos que haja finalissima.


  10. Suevo Says:

    Em relação aos bilhetes, o que a direção do Salgueiros terá que fazer será garantir bilhete aos socios do 08, já que muitos falam aqui das poucas vantagens em ser-se socio tendo em conta o preço, teriamos aqui mais uma vantagem.

    Em caso de escassez de bilhetes, os bilhetes disponiveis vão para os socios.
    Quem sabe se com esta iniciativa se arranjassem mais meia duzia de socios.


  11. Unknown Says:

    Que é feito do Carvalho?
    Porque nao tem jogado?


  12. RS Says:

    O Carvalho não tem jogado, pelo que se sabe foi para França. Mas como Salgueirista que é, fez questão de estar presente na festa. Para ele os meus agradecimentos também e desejos de toda a sorte do mundo, ele merece!

    http://picasaweb.google.com/jgustavomartins/Salgueiros3Cruz1?feat=embedwebsite#5329737627960047714


  13. Nelgo Says:

    A organização deste campeonato é da responsabilidade da A.F.Porto, portanto esta é que tem que garantir que estes jogos tenham as condições de segurança adequadas e não só policiais, estas são as mais fáceis.Mas pelo que vejo nas fotografias o espaço é exiguo para a multidão que o Salgueiros costuma arrastar e inclusivé os muros não parecem estar nas melhores condições. Se existirem acidentes de quem é a responsabilidade?


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS