Foto da Semana XV
(clique para ampliar)

Este é um destaque que pode facilmente ser criticado por tardio. Na realidade esteve para sair após o jogo com o Atl. de Vilar, mas não havia foto de qualidade que lhe fizesse justiça. Será uma crítica justa porque dos ‘novos’, se houve jogador que conseguiu impressionar no Salgueiros 08 logo desde o início do campeonato, esse jogador foi Passos.
Foi notório desde a pré-época que se tratava de um verdadeiro atleta. O que primeiro chamou atenção a quem via os jogos do Salgueiros era a sua resistência física, uns palmos acima do nível da maior parte dos companheiros. Mostrava ter pulmão para fazer todo o flanco direito, do minuto um ao noventa, com pouquíssimas oscilações. Na maior parte das intervenções em pique!
Essa é hoje a sua imagem de marca, que todos os salgueiristas reconhecem com prazer. Se jogasse na Argentina era inevitável que tivesse uma alcunha, provavelmente “El Trem” Passos. Sofreu alguma quebra de forma no meio da época, agravada pela ausência de um jogo por castigo e depois mais 4 por lesão. Foi crescendo novamente e atingiu talvez o seu apogeu nos últimos 3 jogos, especialmente contra o Vila Chã e Atlético de Vilar, com grandes exibições incluindo 1 golo e várias assistências. 
Sempre mantendo o pendor ofensivo e o pulmão que o caracteriza, que até permitiu a momentos jogar a extremo direito, evoluiu em diversos aspectos: apesar de nunca deixar de subir no terreno melhorou a sua eficácia defensiva – ganhou timing nas subidas e começou a ser raro deixar-se apanhar em contra-pé; passou também a arriscar mais no um contra um quando chega a posições avançadas no terreno, o que lhe deu outros recursos para criar dúvida nos defesas; foi melhorando nos cruzamentos, sendo que nesse aspecto ainda terá algo mais a evoluir, bem como no jogo aéreo onde habitualmente está pouco activo.
Indiscutivelmente é uma das figuras da equipa, com uma prestação notável a diversos níveis, principalmente tendo em conta a época de inactividade que antecedeu a época corrente.
Etiquetas: edit post
7 Respostas
  1. Mais um dos nossos candidatos a ser desviado para uma equipa dos nacionais ou estrangeira... Subscrevo totalmente o texto, é um jogador de excelência que não devemos deixar morrer ou saír.


  2. "O Passos é o Maior!"

    Tem sido a frase usual que tenho dito a um amigo meu que o conhece pessoalmente ;P


  3. Anónimo Says:

    bem um grande jogador e se nao tiver lesoes graves nao tenho receio de dizer vais xegar longe e ate mesmo a selecçao AA.
    e tenho orgulho de ter a camisola dele do SALGUEIROS :)

    passos desculta era inevitavel aquela camisola mas sera guarda com mt carinho obrg


  4. Unknown Says:

    O Passos mostrou desde o primeiro momento que era um atleta nuclear nesta equipe.
    Prevejo-lhe um bom futuro, não só pelas suas actuais características, mas também porque tem uma margem de progressão muito grande, pois é um atleta muito jovem.
    O Salgueiros, para além da sua mística inigualável, é também um alfobre de magníficos atletas ( p.e. Nelson, Sá Pinto, Renato, Leão, Mariano, Vinha, etc. ), pelo que o Passos, e não só, deve aproveitar a oportunidade para evoluir e mostrar-se como atleta talhado para grandes voos.
    Passos, parabéns pelo teu desempenho, felicidades e continuamos a contar contigo.


  5. RS Says:

    Grande, grande jogador! Sem dúvidas... de altíssima qualidade!


  6. Suevo Says:

    Ainda me lembro quando em tempos alguns salgueiristas certamente mais distraidos, ou com uma concepção de futebol totalmente diferente da minha pediam a saida do passos da equipa para dar lugar a outro jogador...

    O Passos tem claramente valor a mais para estar na segunda distrital, mas o Luis Gomes tem que ter cuidado com os elogios, não vá andar por aí algum olheiro... hehe


  7. The_Val Says:

    Sem dúvida, um dos melhores jogadores do plantel.

    Apesar de se ter destacado logo no inicio, melhorou certos aspectos do seu jogo, principalmente a nível defensivo.

    Tem, realmente, de melhorar nos cruzamentos mas é um dos grandes desequilibradores da equipa, com uma velocidade, pulmão e raça bem acima da média.

    Com uma grande margem de progressão, é um jogador para voos mais altos do que os campeonatos distritais.

    Só não o ponham a extremo. É daqueles que precisa de 100 metros para correr. Dar-lhe apenas 50 é fazer dele meio jogador.

    Gostava que continuasse no Salgueiros mas compreendo que vá mais longe.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS