Foto da Semana XIV
(clique para ampliar)

A visita a Pedroso já não surpreendeu. A festa do renascimento continua e dá vontade de fotografar cada rosto e cada sorriso, dos mais novos aos mais velhos, porque sem excepção respiram felicidade. Espelham um sentido de pertença a algo maior e o enorme prazer que têm em ser parte desse todo.
Vêem-se a cada passo famílias inteiras nos campos, de netos a avós. Vêem-se simpatizantes que andavam afastados, ou amigos de salgueiristas que vão assistir “ao fenómeno” por curiosidade.
Encontram-se salgueiristas acabados de percorrer 300 kms de propósito para ver um jogo.
Se muito temos que agradecer a quem colocou este '08' em pé e a competir, para dar novo folego de vida ao nosso Salgueiros, quem de facto nos roubou o coração foi a equipa.
Orientada por um homem com mais de 20 anos de vivência de Salgueiros e muitos jogadores 'da casa', seria normal que esta equipa tivesse um conjunto de valores com que nos identificassemos. Um DNA salgueirista. Mas terá ido mais longe... Não sei quantas equipas do Salgueiros foram mais amadas do que esta, mas se calhar não muitas. Principalmente porque o sucesso desportivo da equipa está longe de ser a razão primordial de tão grande identificação adeptos/equipa. Talvez a primeira razão é todos entenderem que pelo contexto económico do universo Salgueiros, por mais dedicção e voluntarismo dos seus dirigentes, as condições são longe de serem óptimas. Os salgueiristas habituados a exigir de tudo a jogadores profissionais entenderam isso.... preferiram celebrar um renascimento do que exigir em demasia. A equipa respondeu de forma exemplar e muito pouco 'amadora'. A entrega tem sido total. Mesmo com profissões durante o dia, mesmo com famílias a quem dar atenção, mesmo com treinos pela noite dentro, mesmo com dificuldades logísticas, mesmo que seja preciso treinar na noite de 25 de Dezembro às 22:00h, como foi! Certamente todos prescindem de muito nas suas vidas pessoais para dar o que dão ao Salgueiros.... e isso estende-se a todo o grupo... de dirigentes a roupeiro.
A comunhão com os adeptos é absoluta! Vimos o SALGUEIROS a festejar o golo contra o Pedroso! Quase impossível distinguir entre adeptos e jogadores... num abraço conjunto em que toda uma bancada queria participar. Esta proximidade torna a equipa forte dentro do campo e dá aos adeptos um prazer imenso em acompanhá-la, porque como poucas anteriormente sentem como A SUA EQUIPA, do Sr. Fernando Almeida com 41 anos, ao mais jovem Monteiro acabadinho de fazer 20, passando pelo trintão Heitor que marca golos que se farta mas também verte lágrimas pelo clube, qual delas a faceta mais importante.
Por outro lado, para os salgueiristas é muito bom sentirem-se reconhecidos no papel que têm tido, como sentir ao ler as palavras de Renato ou Pedros Reis ontem no jornal a Bola. Não precisavam certamente, porque o prazer de viver o seu salgueirismo será bastante e sobrará! Mas este reconhecimento permite caminhar lado a lado, adeptos e equipa UM SÓ, com uma força que vai espantando o país desportivo, granjeando quase sem excepção imensa simpatia, muitos aplausos e aqui e além alguma inveja.
É bom que saibamos que estamos a viver história em directo. História que tenho a certeza ficará escrita a letras d'ouro nos compêndios da nossa vida como clube.
Vamos saber estar à altura e celebrar os últimos 3 jogos da mesma forma.
Será o capítulo final deste primeiro volume...
COM ADERÊNCIA AVASSALADORA, APOIO INCONDICIONAL NAS BANCADAS E ENTREGA TOTAL NO CAMPO!
Etiquetas: edit post
4 Respostas
  1. Não á comentário, para um comentário destes, simplesmente excepcional, Parabéns e viva o Salgueirossssssss


  2. Magalhães Says:

    Exactamente, não á comentário, so á muito e muito amor por este clube.
    Conforme já disse ao Blog, Domingo quero VOLTAR A CHORAR de paixão pelo meu Salgueiral.

    Abraço Salgueirista


  3. Grnde foto Luis!!

    Estamos todos de parabens!!

    No domingo demonstramos mais uma vez a força do Salgueiristas!!


  4. Anónimo Says:

    bem qualquer coisa fora do normal perfeito nem sei k dizer.
    parabens luis


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS